Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 20:08
Ok, o Koeman está a fazer umas coisas interessantes, e eu até gostava dele, mas esteve alguns anos no Feyenoord, e o que ganhou?
No Valencia aguentou poucos meses, também...
Quando estão nos outros os treinadores não têm defeitos, depois de chegarem é que vemos que também têm os seus defeitos.

o JJ exagera nos defeitos, vamos falar de substituições pateticas este ano e epá nao me lembro de nada assim.

magoslb

Falam do vitó e Paulo Sousa. Tenho memória e o clube deve dar-se ao respeito, para que assim seja, não seria nem um pouco aceitável que um desses nos liderasse. Para quem como eu viveu o que PS nos fez, já mais conseguiria engolir a sua escolha. O vitó nem é preciso ter muita memória para lembrar que é um nojento que nem conseguia pronunciar Benfica e quando o assunto éramos nós, por mais que uma vez até os olhos ficavam ralados.

Tenho um tal asco a estes dois que, se um dia algum deles treinar o Benfica, recuso-me a meter os pés no estádio.

Aguia_Rea1

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 20:12
Além dos 3 penaltys, e das ausências, os nossos avançados estiveram desastrados na final da liga Europa.
sejamos sinceros, foi mais um jogo decisivo em que as equipas do JJ nao jogaram o que podiam e deviam, mesmo com os problemas que houve

tirando a final com o Chelsea isto foi o pao nosso de cada dia com o JJ... jogo decisivo baqueia.

Toronto_SLB

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 20:12
Além dos 3 penaltys, e das ausências, os nossos avançados estiveram desastrados na final da liga Europa.
As duas primeiras ja' sao bastante.  3 penalties, e 4 ou 5 ausencias de peso.

dfernandes

Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 20:12
Citação de: dfernandes em 11 de Novembro de 2014, 20:10
Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 20:08
Ok, o Koeman está a fazer umas coisas interessantes, e eu até gostava dele, mas esteve alguns anos no Feyenoord, e o que ganhou?
No Valencia aguentou poucos meses, também...
Quando estão nos outros os treinadores não têm defeitos, depois de chegarem é que vemos que também têm os seus defeitos.

Grande verdade.

A realidade é que vejo futebol desde o início dos anos 90 e no Benfica nunca vi um treinador unânime e que toda a gente apreciasse.

o toni chegou a ser idolatrado. O Erickson tambem.

O Toni idolatrado?! Como benfiquista claro que sim. Como treinador muito longe disso! Nunca foi unânime. O Erickson pode ter sido idolatrado na primeira vez que cá esteve. Não na segunda.

Francescoli

O Paulo Sousa vem e traz o Pacheco como adjunto.

E um bocadinho de amor próprio, não?

dfernandes

Citação de: cardosox em 11 de Novembro de 2014, 20:12
Citação de: magoslb em 11 de Novembro de 2014, 20:01
Citação de: Theroux em 11 de Novembro de 2014, 19:56
Citação de: magoslb em 11 de Novembro de 2014, 19:47
Citação de: Zlatan em 11 de Novembro de 2014, 19:37
O problema na saída do Jesus é, precisamente, voltar a confiar na competência da Direcção para escolher um novo.

Assim, mal ou bem, sabe-se sempre com o que contar.

Receio que já manifestei por diversas vezes, penso exatamente mesmo. Em mais de 10 anos a escolher treinadores, a única vez que acertaram foi com JJ. E é o que se vê. Há uma forte probabilidade de aparecerem outros Quiques. Sendo certo que um dia terá de ser, só espero que tenham apurado o critério de seleção.

O único falhanço total e absoluto foi o Quique, e até nem era fácil discordar da escolha dele antes de chegar, mas até concordo que a direcção não dá garantias nenhumas de que vá escolhar um grande treinador, até porque isso é como os jogadores, depende de muito factores. Dito isto, de certeza que os avanços e recuos do JJ já os levaram a analisar outros treinadores, portanto acredito que tenham 2 ou 3 "controlados".

Mesmo que haja um prolongamento da estadia de JJ no clube, de certeza que sai muito primeiro ele que LFV. Depois é rezar para que haja um critério apertado.

Por mim, a mudar era para Preud'Homme.
"estrangeiro", é a minha primeira escolha também  :smitten:

Treinador estrangeiro? E o Preud'homme? Não me parece grande ideia.

magoslb

Citação de: cardosox em 11 de Novembro de 2014, 20:12
Citação de: magoslb em 11 de Novembro de 2014, 20:01
Citação de: Theroux em 11 de Novembro de 2014, 19:56
Citação de: magoslb em 11 de Novembro de 2014, 19:47
Citação de: Zlatan em 11 de Novembro de 2014, 19:37
O problema na saída do Jesus é, precisamente, voltar a confiar na competência da Direcção para escolher um novo.

Assim, mal ou bem, sabe-se sempre com o que contar.

Receio que já manifestei por diversas vezes, penso exatamente mesmo. Em mais de 10 anos a escolher treinadores, a única vez que acertaram foi com JJ. E é o que se vê. Há uma forte probabilidade de aparecerem outros Quiques. Sendo certo que um dia terá de ser, só espero que tenham apurado o critério de seleção.

O único falhanço total e absoluto foi o Quique, e até nem era fácil discordar da escolha dele antes de chegar, mas até concordo que a direcção não dá garantias nenhumas de que vá escolhar um grande treinador, até porque isso é como os jogadores, depende de muito factores. Dito isto, de certeza que os avanços e recuos do JJ já os levaram a analisar outros treinadores, portanto acredito que tenham 2 ou 3 "controlados".

Mesmo que haja um prolongamento da estadia de JJ no clube, de certeza que sai muito primeiro ele que LFV. Depois é rezar para que haja um critério apertado.

Por mim, a mudar era para Preud'Homme.
"estrangeiro", é a minha primeira escolha também  :smitten:

Desde há uns dois anos que penso nele no caso de JJ sair, seria a escolha ideal.

Aguia_Rea1

Citação de: dfernandes em 11 de Novembro de 2014, 20:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 20:12
Citação de: dfernandes em 11 de Novembro de 2014, 20:10
Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 20:08
Ok, o Koeman está a fazer umas coisas interessantes, e eu até gostava dele, mas esteve alguns anos no Feyenoord, e o que ganhou?
No Valencia aguentou poucos meses, também...
Quando estão nos outros os treinadores não têm defeitos, depois de chegarem é que vemos que também têm os seus defeitos.

Grande verdade.

A realidade é que vejo futebol desde o início dos anos 90 e no Benfica nunca vi um treinador unânime e que toda a gente apreciasse.

o toni chegou a ser idolatrado. O Erickson tambem.

O Toni idolatrado?! Como benfiquista claro que sim. Como treinador muito longe disso! Nunca foi unânime. O Erickson pode ter sido idolatrado na primeira vez que cá esteve. Não na segunda.
meio mundo pedia o Toni que fora campeao de volta, a pressao que acabou por arruinar tudo.

dfernandes

Citação de: Francescoli em 11 de Novembro de 2014, 20:15
O Paulo Sousa vem e traz o Pacheco como adjunto.

E um bocadinho de amor próprio, não?

Hehhehe pois. E já agora que venha o Vítor Pereira também.

Aguia_Rea1

Citação de: Francescoli em 11 de Novembro de 2014, 20:15
O Paulo Sousa vem e traz o Pacheco como adjunto.

E um bocadinho de amor próprio, não?
Rui Aguas a manager

dfernandes

Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 20:16
Citação de: dfernandes em 11 de Novembro de 2014, 20:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 20:12
Citação de: dfernandes em 11 de Novembro de 2014, 20:10
Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 20:08
Ok, o Koeman está a fazer umas coisas interessantes, e eu até gostava dele, mas esteve alguns anos no Feyenoord, e o que ganhou?
No Valencia aguentou poucos meses, também...
Quando estão nos outros os treinadores não têm defeitos, depois de chegarem é que vemos que também têm os seus defeitos.

Grande verdade.

A realidade é que vejo futebol desde o início dos anos 90 e no Benfica nunca vi um treinador unânime e que toda a gente apreciasse.

o toni chegou a ser idolatrado. O Erickson tambem.

O Toni idolatrado?! Como benfiquista claro que sim. Como treinador muito longe disso! Nunca foi unânime. O Erickson pode ter sido idolatrado na primeira vez que cá esteve. Não na segunda.
meio mundo pedia o Toni que fora campeao de volta, a pressao que acabou por arruinar tudo.

O Toni é um grande benfiquista, mas como treinador nunca passou da mediania.

Theroux

Citação de: dfernandes em 11 de Novembro de 2014, 20:11
Se o Jesus sair, contratar um treinador estrangeiro e sem experiência no que diz respeito às particularidades do tugão, é meio caminho andado para o fracasso.

Alguns treinam e jogam cá há décadas e são rísiveis. É preciso é competência. Quem me dera ter cá o Simeone ou o Klopp, por exemplo.

Bailey

Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 20:16
Citação de: dfernandes em 11 de Novembro de 2014, 20:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 20:12
Citação de: dfernandes em 11 de Novembro de 2014, 20:10
Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 20:08
Ok, o Koeman está a fazer umas coisas interessantes, e eu até gostava dele, mas esteve alguns anos no Feyenoord, e o que ganhou?
No Valencia aguentou poucos meses, também...
Quando estão nos outros os treinadores não têm defeitos, depois de chegarem é que vemos que também têm os seus defeitos.

Grande verdade.

A realidade é que vejo futebol desde o início dos anos 90 e no Benfica nunca vi um treinador unânime e que toda a gente apreciasse.

o toni chegou a ser idolatrado. O Erickson tambem.

O Toni idolatrado?! Como benfiquista claro que sim. Como treinador muito longe disso! Nunca foi unânime. O Erickson pode ter sido idolatrado na primeira vez que cá esteve. Não na segunda.
meio mundo pedia o Toni que fora campeao de volta, a pressao que acabou por arruinar tudo.

Na epoca de 93 94 foi tudo menos unanime ate ao 6 3

dfernandes

Citação de: Theroux em 11 de Novembro de 2014, 20:17
Citação de: dfernandes em 11 de Novembro de 2014, 20:11
Se o Jesus sair, contratar um treinador estrangeiro e sem experiência no que diz respeito às particularidades do tugão, é meio caminho andado para o fracasso.

Alguns treinam e jogam cá há décadas e são rísiveis. É preciso é competência. Quem me dera ter cá o Simeone ou o Klopp, por exemplo.

Qualquer treinador que venha de fora precisa de tempo para se adaptar às particularidades do nosso campeonato, e normalmente quando isso acontece já nós estamos a uma carrada de pontos do primeiro lugar. E nunca ficam cá mais do que 1 temporada.