Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Ou alguém já esqueceu do golo do Éder?

Aguia_Rea1

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 21:01
Todos os sistemas têm os seus handicaps. As equipas de Guardiola são muito elogiadas, mas como ainda no ano passado se viu com o Madrid, uma equipa com a estratégia e os jogadores certos, descobre ali muitas fragilidades.
O Benfica é uma equipa que ataca com muitos, e que se expõe. Pode ser arriscado nalguns jogos? Sim! Mas talvez por isso tenhamos a extraordinária percentagem de vitórias, uma das maiores da História do clube, e raramente não vencemos um jogo contra uma equipa pequena ou média.
O futebol do Jardim, por exemplo, pode ser mais compacto, mas é susceptível de ceder mais pontos contra equipas menores.

sem querer meteste o dedo na ferida. O problema é com as equipas grandes. Mesmo com as super equipas do ano passado e de 2010, o 442 do JJ é um suicidio.

Toronto_SLB

Citação de: Far(away) em 11 de Novembro de 2014, 21:02
Citação de: Toronto_SLB em 11 de Novembro de 2014, 21:01
Citação de: Far(away) em 11 de Novembro de 2014, 21:00
Citação de: dfernandes em 11 de Novembro de 2014, 20:58
Citação de: Far(away) em 11 de Novembro de 2014, 20:57
Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 20:56
O Jesus, nos 3/4 anos antes do Benfica, fez excelentes trabalhos. Eu era dos que o queriam cá.
Percebo muitas das críticas a Jesus, mas dizer-se que não temos esquema táctico, não somos organizados, e tal, a meu ver não faz sentido nenhum.


Defensivamente somos organizados? Quando não temos a bola? Quando vamos em ataque continuado ou em contra-ataque e perdendo a posse de bola, somos uma equipa que sabe posicionar-se em bloco e tapar os buracos ao adversário?

Não vejo essa organização nesses momentos. Muito pelo contrário.

Este ano somos uma barraca autêntica em termos tácticos e de organização.

Quando perdemos a bola, o nosso adversário em três quatro passes, chega com facilidade à nossa área. Já vimos isso muitas vezes esta temporada. A diferença tem sido a bola entrar ou não.
Mas apos 10 jornadas continuamos em primeiro...

Correcto. Mas isso não apaga o que disse.
Obvio.  Mas todos os sistemas tem os seus pontos fracos.  E nao esquecer que temos jogadores fundamentais que estao lesionados e que dao muito mais equlibrio a' equipa (Fejsa e Amorim).

iloy

Citação de: dfernandes em 11 de Novembro de 2014, 20:55
Citação de: iloy em 11 de Novembro de 2014, 20:53
O JJ era quem antes de vir para o Benfica? Ninguem, nao fez nada de extraordinario mas chegou ao Benfica e teve a sorte de ter um dos melhores planteis da Historia do clube com um 11 que certamente nunca mais voltaremos a ter.
Nao sei se alguns treinador portuguès podia treinar o Benfica mas nao tenho duvidas que com um bom plantel tambem lutariam para titulos.

O plantel de 2009/2010 tanto deu para títulos como poderia ter dado para mais um ano de barraca, ala Quique Flores. Foi bem trabalhado e aproveitado pelo Jesus. Aliás, para mim, foi, de longe, o melhor ano dele.

Sim sim è podes lembrar os jogadores que chegaram este ano?? O JJ so trabalho un bem porque tinha uma equipa de nivel mundial è estou assim so ganhou no fim Do campeonato e nao fomos muito longe na LE sendo eliminando por um Liverpool muito fraco.

OmarLittle

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 21:01
Todos os sistemas têm os seus handicaps. As equipas de Guardiola são muito elogiadas, mas como ainda no ano passado se viu com o Madrid, uma equipa com a estratégia e os jogadores certos, descobre ali muitas fragilidades.
O Benfica é uma equipa que ataca com muitos, e que se expõe. Pode ser arriscado nalguns jogos? Sim! Mas talvez por isso tenhamos a extraordinária percentagem de vitórias, uma das maiores da História do clube, e raramente não vencemos um jogo contra uma equipa pequena ou média.
O futebol do Jardim, por exemplo, pode ser mais compacto, mas é susceptível de ceder mais pontos contra equipas menores.

O problema é jogar contra o Arouca em casa da mesma forma que se joga contra o Leverkusen fora.

Aguia_Rea1

boa noite e continuação de boa discussão a todos. Fosse sempre assim  :drunk:

Far(away)

Jesus pensa que inventou uma nova fórmula no futebol, a sua ciência e vai nessa fé até ao fim. O problema é que essa fórmula, quando confrontada com equipas que saibam anular a nossa primeira fase de construção, revela-se pouco eficaz e isso reflecte-se nas campanhas do Benfica de Jesus na champions. Internamente é uma formula que pode dar resultado, mas não acho que seja a mais eficaz.

Jesus trouxe coisas muito boas ao Benfica, mas na minha opinião, não consegue elevar o clube ao próximo patamar. No entanto ganhando o campeonato e renovando, nada diria contra isso. Um treinador que na prática seria bi-campeão teria toda a legitimidade para continuar.

VALEBEM

Não acho que os nossos resultados contra os outros grandes do país, colocando aí o sporting, porque bem ou mal, é a 3ª equipa do país, sejam assim tão maus.
Mesmo na europa, e apesar dos falhanços na Champions, chegámos a duas finais da Liga Europa, e não se chega a duas finais só apanhando equipas médias ou fracas.

OmarLittle

Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 21:01
Citação de: OmarLittle em 11 de Novembro de 2014, 21:01
Porque é que o Benfica não tenta pegar em alguém como o Tuchel?
estamos a falar do LFV, nao me parece de todo viável.

Neste momento e após o abandono do Lippi, é a minha opção favorita.

Ainda por coma está sem clube.

Bethinho

esse Tuchel de que falam,não era treinador do Mainz?é assim tão bom?

Far(away)

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 21:07
Não acho que os nossos resultados contra os outros grandes do país, colocando aí o sporting, porque bem ou mal, é a 3ª equipa do país, sejam assim tão maus.
Mesmo na europa, e apesar dos falhanços na Champions, chegámos a duas finais da Liga Europa, e não se chega a duas finais só apanhando equipas médias ou fracas.

A liga europa é o campeonato dos pequeninos. E duas finais, não são duas vitórias.

Até o Braga de Domingos chegou à uma final da liga Europa.

Vamos glorificar o Domingos por isso?

VALEBEM

É a europa da nossa dimensão! Na Champions podemos fazer uma gracinha de vez em quando, não mais do que isso...
É a europa de um clube que fornece para os grandes clubes da europa, e os clubes ricos.
Clubes como Newcastle, Tottenham, Juventus, etc..., gastam bem mais do que nós.

VALEBEM

Uma equipa que elimina Benfica, Liverpool e Dínamo de Kiev merece respeito.

Far(away)

Não penso que quando se fala em champions alguém esteja a exigir a conquista do troféu. Penso que exige-se face aos grupos que estivemos inseridos ao longo dos anos, que se chegue mais vezes à fase seguinte, porque tinhamos plantel para tal.

Toronto_SLB

Citação de: Far(away) em 11 de Novembro de 2014, 21:09
Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 21:07
Não acho que os nossos resultados contra os outros grandes do país, colocando aí o sporting, porque bem ou mal, é a 3ª equipa do país, sejam assim tão maus.
Mesmo na europa, e apesar dos falhanços na Champions, chegámos a duas finais da Liga Europa, e não se chega a duas finais só apanhando equipas médias ou fracas.

A liga europa é o campeonato dos pequeninos. E duas finais, não são duas vitórias.

Até o Braga de Domingos chegou à uma final da liga Europa.

Vamos glorificar o Domingos por isso?
Sinceramente nao percebo esta vontade de desprezar duas finais europeias, seja elas Liga Europa.  Ate' parece que vamos la' todos os anos.