Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

JJ pelo Rui Vitoria para mim é mudar pra nao sair do mesmo sitio. Um faz más 1ªs voltas o outro faz más 2ªas voltas. Um joga á maluca, o outro joga á maluca cada um á sua maneira. Nao vejo minimamente num ou noutro o trabalho tactico que gostava de ver no nosso treinador.

Taliscão

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Novembro de 2014, 17:10
JJ pelo Rui Vitoria para mim é mudar pra nao sair do mesmo sitio. Um faz más 1ªs voltas o outro faz más 2ªas voltas. Um joga á maluca, o outro joga á maluca cada um á sua maneira. Nao vejo minimamente num ou noutro o trabalho tactico que gostava de ver no nosso treinador.
Quem é que aconselhavas?

policeMAN

Citação de: Bailey em 12 de Novembro de 2014, 17:09
Citação de: policeMAN em 12 de Novembro de 2014, 16:43
Citação de: Bailey em 12 de Novembro de 2014, 16:34
é diferente treinar se no guimaraes do que treinar no Benfica. É necessário carisma e personalidade. Coisa que o rui vitória nao tem, ou o santinhos não tinha. Ou que o Jesus tem.

o Jesus tem um carisma do caneco!! Então em Braga e no Belem era só Carisma!!

por este andar de ideias só gajos que treinaram o colossos servem para o SLB!!

tomara o Jesus ter o Curriculum do RVitoria antes de vir para o SLB!!

e curioso.. ganhou lhe uma final!!

nao falei em cv falei em carisma. cornos mansos nao se aguentam no Benfica

O Jesus tem mais Carisma que o TRAP? que o Camacho? que o Koeman? que o Heynckes?

mas tem carisma em 2010 e 2014 ou tb teve carisma em 2011 / 2012 e 2013?

Theroux

Citação de: Bailey em 12 de Novembro de 2014, 17:09
Citação de: policeMAN em 12 de Novembro de 2014, 16:43
Citação de: Bailey em 12 de Novembro de 2014, 16:34
é diferente treinar se no guimaraes do que treinar no Benfica. É necessário carisma e personalidade. Coisa que o rui vitória nao tem, ou o santinhos não tinha. Ou que o Jesus tem.

o Jesus tem um carisma do caneco!! Então em Braga e no Belem era só Carisma!!

por este andar de ideias só gajos que treinaram o colossos servem para o SLB!!

tomara o Jesus ter o Curriculum do RVitoria antes de vir para o SLB!!

e curioso.. ganhou lhe uma final!!

nao falei em cv falei em carisma. cornos mansos nao se aguentam no Benfica

Concordo, mas parece-me que o Rui Vitória é rijo. Lembra-te do que enfrentou desde que está no Vitória.

Parece-me é ser curto no que toca ao futebol jogado, o que para mim é muito mais importante que carisma.

Workaluk

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Novembro de 2014, 17:07
Citação de: Workaluk em 12 de Novembro de 2014, 15:08
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Novembro de 2014, 14:18
Citação de: AnotherDoom em 12 de Novembro de 2014, 14:10
Há pessoal a duvidar que uns 8ºs de final da champions dá mais dinheiro e mais prestigio que uma final perdida da Liga Europa?
o mais grave é que isso nao interessa pra nada. O que conta é nao falhar os objectivos desportivos traçados por clube, treinador, adeptos unanimente. Só pra depois torcer bicos a pregos quando dá jeito com desculpas de rankings, dinheiros, orgulho ou prestigio.

CL é pra chegar o mais longe possivel. Saltamos fora, LE é pra chegar o mais longe possivel. Acabou-se. É isto.

O melhor mesmo é ganhar todos os jogos, isso sim, dá prestigio, orgulho, dinheiro, ranking

Certo e concordo, o que não concordo é que digam que chegar a uns 8º de final, seja de que competição fôr, seja mais prestigiante que chegar a uma Final, por amor de Deus!

a ver se a gente se entende... prestigio na LE, quando somos os bombos da corte na CL?

makes sense.  :buck2:

Mas já disse o que tinha a dizer sobre isto. Está a bold. Nao entremos qual da mais prestigio, dinheiro, caganitas de pombo. Acho esta discussao desnecessaria.


Vê o resto da discussão a seguir, que aprendes uma coisas pah... :tonge:

Bailey

Citação de: Theroux em 12 de Novembro de 2014, 17:14
Citação de: Bailey em 12 de Novembro de 2014, 17:09
Citação de: policeMAN em 12 de Novembro de 2014, 16:43
Citação de: Bailey em 12 de Novembro de 2014, 16:34
é diferente treinar se no guimaraes do que treinar no Benfica. É necessário carisma e personalidade. Coisa que o rui vitória nao tem, ou o santinhos não tinha. Ou que o Jesus tem.

o Jesus tem um carisma do caneco!! Então em Braga e no Belem era só Carisma!!

por este andar de ideias só gajos que treinaram o colossos servem para o SLB!!

tomara o Jesus ter o Curriculum do RVitoria antes de vir para o SLB!!

e curioso.. ganhou lhe uma final!!

nao falei em cv falei em carisma. cornos mansos nao se aguentam no Benfica

Concordo, mas parece-me que o Rui Vitória é rijo. Lembra-te do que enfrentou desde que está no Vitória.

Parece-me é ser curto no que toca ao futebol jogado, o que para mim é muito mais importante que carisma.

admito que eu possa estar errado em relação ao Rui Vitória, é tão somente a impressão que tenho dele. Nunca gostei muito dele, não é agora por estar em 2º que mudo de opnião, se eu tiver errado, ele vier para o Benfica e tiver sucesso, feliz e encantado. Aliás se ele vier para o Benfica, lá por não gostar dele à partida, não virei ao tópico acampado para falar mal dele.

Taliscão

#811686
Citação de: Theroux em 12 de Novembro de 2014, 17:14
Citação de: Bailey em 12 de Novembro de 2014, 17:09
Citação de: policeMAN em 12 de Novembro de 2014, 16:43
Citação de: Bailey em 12 de Novembro de 2014, 16:34
é diferente treinar se no guimaraes do que treinar no Benfica. É necessário carisma e personalidade. Coisa que o rui vitória nao tem, ou o santinhos não tinha. Ou que o Jesus tem.

o Jesus tem um carisma do caneco!! Então em Braga e no Belem era só Carisma!!

por este andar de ideias só gajos que treinaram o colossos servem para o SLB!!

tomara o Jesus ter o Curriculum do RVitoria antes de vir para o SLB!!

e curioso.. ganhou lhe uma final!!

nao falei em cv falei em carisma. cornos mansos nao se aguentam no Benfica

Concordo, mas parece-me que o Rui Vitória é rijo. Lembra-te do que enfrentou desde que está no Vitória.

Parece-me é ser curto no que toca ao futebol jogado, o que para mim é muito mais importante que carisma.
Também acho que é o seu maior defeito jogar muito para o resultado. Isso resulta em clubes pequenos normalmente.
Tivemos o exemplo do Vitor Pereira no Porto. Bons resultados, fracas exibições, olho da rua.

Vieri

Taliscão, acho que hoje é pacífico que o Vitor Pereira é que recusou o fcp, porque não lhe davam o que ele queria ganhar e das arábias acenavam com milhões...

Engraçado que eu ontem comentei aqui que o Vitor Pereira, o mestre do controle e da transição defensiva, devia passar-se ao ver o actual fcp, que, a ganhar, consente contra-ataques (um pouco como nós, comentei...).

À noite vejo o homem dizer que não vê no campeonato nenhuma equipa segura e que controle os jogos, que até parece que jogar bem é correria desenfreada, descontrolo e jogo partido.
Que para ele uma boa equipa é o contrário disso.
Bingo!

Spartans

O Benfica precisa de um treinador que, além dos fundamentais conhecimentos relacionados com o metier, tenha uma grande dose de matreirice e um perfil maníaco-obsessivo, temperado por egocentrismo. 


Aguia_Rea1

Citação de: Workaluk em 12 de Novembro de 2014, 17:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Novembro de 2014, 17:07
Citação de: Workaluk em 12 de Novembro de 2014, 15:08
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Novembro de 2014, 14:18
Citação de: AnotherDoom em 12 de Novembro de 2014, 14:10
Há pessoal a duvidar que uns 8ºs de final da champions dá mais dinheiro e mais prestigio que uma final perdida da Liga Europa?
o mais grave é que isso nao interessa pra nada. O que conta é nao falhar os objectivos desportivos traçados por clube, treinador, adeptos unanimente. Só pra depois torcer bicos a pregos quando dá jeito com desculpas de rankings, dinheiros, orgulho ou prestigio.

CL é pra chegar o mais longe possivel. Saltamos fora, LE é pra chegar o mais longe possivel. Acabou-se. É isto.

O melhor mesmo é ganhar todos os jogos, isso sim, dá prestigio, orgulho, dinheiro, ranking

Certo e concordo, o que não concordo é que digam que chegar a uns 8º de final, seja de que competição fôr, seja mais prestigiante que chegar a uma Final, por amor de Deus!

a ver se a gente se entende... prestigio na LE, quando somos os bombos da corte na CL?

makes sense.  :buck2:

Mas já disse o que tinha a dizer sobre isto. Está a bold. Nao entremos qual da mais prestigio, dinheiro, caganitas de pombo. Acho esta discussao desnecessaria.


Vê o resto da discussão a seguir, que aprendes uma coisas pah... :tonge:

nao vou mudar de opiniao. Mas tambem nao me acusem de desvalorizar as finais da LE, que uma coisa nao tem nada a ver com a outra

policeMAN

Citação de: Spartans em 12 de Novembro de 2014, 17:24
O Benfica precisa de um treinador que, além dos fundamentais conhecimentos relacionados com o metier, tenha uma grande dose de matreirice e um perfil maníaco-obsessivo, temperado por egocentrismo.

isso parece a definição de Mourinho na Wikipedia!!

Aguia_Rea1

#811691
Citação de: Taliscão em 12 de Novembro de 2014, 17:11
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Novembro de 2014, 17:10
JJ pelo Rui Vitoria para mim é mudar pra nao sair do mesmo sitio. Um faz más 1ªs voltas o outro faz más 2ªas voltas. Um joga á maluca, o outro joga á maluca cada um á sua maneira. Nao vejo minimamente num ou noutro o trabalho tactico que gostava de ver no nosso treinador.
Quem é que aconselhavas?

portugueses era o MS ou o madeirense. Como disse e já levei na cabeça até preferia o FSantos ao Rui Vitoria.

edit: fonix tinha-me enganado ;D

Theroux

O VP claramente foi vitima da falta de carisma, e não do futebol. Ok, não era um futebol excitante mas estava muito longe de ser um futebol Jardinesco (que admito se dá bem em clubes sem adeptos como o Monaco).

Já em relação ao Rui Vitória não lhe vejo capacidade para implementar um futebol positivo num grande o que ia dificultar imenso a sua afirmação no Benfica.

J_PN

Se o VP conseguisse implementar no Benfica o futebol que implementou no porto e essencialmente defender como fazia lá, via os jogos só até ao 1-0 para nós e cagava no jogo. Estaria mais que ganho.

policeMAN

#811694
gostava + de um gajo sem carisma estilo VP que em 2 anos ganha 2 campeonatos...
ao invés de um gajo com carisma como Jesus que em tres anos não ganhou nada!!