Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Citação de: pcssousa em 13 de Novembro de 2014, 21:22
Citação de: Gottschalk em 13 de Novembro de 2014, 18:11
Olh'o Sousa!

Há quanto tempo!

:coolsmiley:

Ao Sousa foi dito que quem está mal muda-se e ninguém faz cá falta. Quem manda no fórum concordou com o post, atribuindo-lhe likes, logo, o Sousa percebeu a mensagem e percebeu que, se calhar, não era bem vindo.

É uma das razões que me fez reflectir, que fez moderar a minha participação por cá e que, eventualmente, me levará a abdicar no futuro de voltar a postar. Isso e o mau ambiente... mau é favor, é péssimo.

Deixa de ser paniscas pá!

Pensa mais nos que gostam de ler-te do que o inverso.

Fosses gaja e diria que estás naqueles dias.

:smokin:


pjmorce

Citação de: Skjaer em 14 de Novembro de 2014, 00:55
A sensação que tenho, e não passa disso mesmo: uma sensação, é que o Benfica e Jesus parecem ter perspectivas diferentes para o clube.

O clube através do seu presidente insiste que o futuro passa pelo trabalho que se faz no Seixal, o Jesus tendo em conta o que vai dizendo aqui e ali não parece tão convencido disso mesmo, temo que isto leve a uma separação amigável no final do ano e que o clube vá ao encontro de um treinador que sirva melhor este plano que o clube parece querer seguir.

O meu receio é que nem clube nem Jesus percebem que no meio provavelmente está o melhor caminho, nem o Benfica pode querer viver o futuro com sucesso tendo por base o trabalho que se faz no Seixal (pelo menos parece-me utópico) nem Jesus pode continuar a chutar para o lado todos os miúdos que vão mostrando talento.

Hoje por hoje parece-me que o clube tem cedido mais às ideias do treinador e o treinador nem tanto às do clube, temo que uma separação leve o Benfica a caminhar um caminho mais drástico e isso implique um retrocesso na competitividade.

Enfim, é só uma reflexão.

Concordo mas não percebo porque uma separação levaria a um retrocesso na competitividade.
O Benfica não é Jesus. É bom treinador. Mas não é o melhor. Longe disso.

X-Blazer

Citação de: VALEBEM em 14 de Novembro de 2014, 09:17
Se o Benfica voltar a ser campeão, mesmo com essas diferenças «ideológicas», não faz sentido que o treinador saia por vontade do Benfica.
Quanto ás teimosias, o treinador que vier terá certamente outras teimosias. Nunca vi um treinador no Benfica que não fosse altamente criticado.

Não discordo completamente contigo.

Mas não são diferenças puramente ideológicas... O aprtoveitamento dos melhores valores do Seixal também significa uma gestão mais eficiente e sustentável e jogadores mais empenhados e motivados em representar o clube, logo maior desempenho que um jogador contratado (assumindo que têm qualidades semelhantes).

BernardoS10

Devem estar quase a sair noticias sobre interesse do Inter em tê-lo para treinador... :whistle2:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=512855

O-Rível

Citação de: Skjaer em 14 de Novembro de 2014, 00:55
A sensação que tenho, e não passa disso mesmo: uma sensação, é que o Benfica e Jesus parecem ter perspectivas diferentes para o clube.

O clube através do seu presidente insiste que o futuro passa pelo trabalho que se faz no Seixal, o Jesus tendo em conta o que vai dizendo aqui e ali não parece tão convencido disso mesmo, temo que isto leve a uma separação amigável no final do ano e que o clube vá ao encontro de um treinador que sirva melhor este plano que o clube parece querer seguir.

O meu receio é que nem clube nem Jesus percebem que no meio provavelmente está o melhor caminho, nem o Benfica pode querer viver o futuro com sucesso tendo por base o trabalho que se faz no Seixal (pelo menos parece-me utópico) nem Jesus pode continuar a chutar para o lado todos os miúdos que vão mostrando talento.

Hoje por hoje parece-me que o clube tem cedido mais às ideias do treinador e o treinador nem tanto às do clube, temo que uma separação leve o Benfica a caminhar um caminho mais drástico e isso implique um retrocesso na competitividade.

Enfim, é só uma reflexão.

Penso que faz sentido o que dizes, mas o que me parece é que o clube - ou melhor, LFV - quer, acima de tudo, resultados. Porque com resultados é mais fácil ser reeleito. E sente que com o JJ é mais fácil obtê-los, pois atribui-lhe um tipo de competência que nas suas experiências anteriores não encontrou. O JJ explora bem isso, ele que já era conhecido no futebol português por saber gerir de uma maneira exemplar a relação com os presidentes dos clubes por onde passou. Daí ganhar o que ganha, e ter saído incólume àquilo que qualquer um de nós vê como chantagem.

Seguindo para outro ponto, também tenho a impressão que o LFV preferia espremer mais o CFC, em vez de investir tanto no futebol profissional. Mas lá está, há factores que se sobrepõem às intenções, e o valor de um eventual título (e reeleição) fala mais alto.
Isto, aliado ao all in que o FCP fez esta época, deve ter feito o presidente pensar duas vezes no tal desinvestimento que se preparava para fazer. O Jesus agradece, como é óbvio.

Não sei o que o Benfica fará na próxima época. Apenas sei que se ficar, a responsabilidade do JJ vai para além da questão do título; e, se for embora, quem vier corre o risco de ter um fantasma bem grande para caçar. Por isso espero que, caso mudemos de treinador, se faça uma escolha consciente e consistente com o que se pretende para o futuro do clube.

Far(away)

O LFV não precisa dos resultados desportivos para ser eleito por larga maioria como o passado já comprovou.

Flirt4ever

Citação de: Far(away) em 14 de Novembro de 2014, 15:01
O LFV não precisa dos resultados desportivos para ser eleito por larga maioria como o passado já comprovou.
E porque haveria de ter de ganhar, se o próprio treinador incute o espírito de que ganhar é segundário, o importante é estar nas decisões ? Resumidamente, para Jesus , este cumpriu todos os objetivos em todos os anos de Benfica. E como o Presidente já lhe renovou o contrato 2 vezes, é porque concorda com isso.

Assim sendo, prevejo que nas próximas eleições baixe de 83% para 79% ....

Far(away)

Jesus só não continuará no Benfica se não quiser. Isso para mim é mais do que evidente.

Flirt4ever

Citação de: Far(away) em 14 de Novembro de 2014, 15:06
Jesus só não continuará no Benfica se não quiser. Isso para mim é mais do que evidente.
De acordo.

O presidente já o referiu publicamente 2 vezes. Jesus renova quando quiser.

Apenas não terá aumento de ordenado (pode ter aumento de prémios..... 1 Milhão para ser campeão é pouco..... :o ).

Conclui-se portanto que, como referi acima, os resultados desportivos são secundários.

Far(away)

O Benfica é encarado como uma empresa e não como um clube. Isto significa várias coisas, mas uma das piores e que ferem a identidade do que é ser benfiquista, é que a prioridade é ter lucro. Até aqui tudo bem. O problema é quando "o ter lucro" não tem correspondência com ganhar títulos. Esperemos que esta temporada consigamos ser bi-campeões.

Seria um duro golpe aos nossos mais directos oponentes. No entanto esta reaproximação entre Benfica e Porto não augura nada de bom.

O-Rível

Citação de: Far(away) em 14 de Novembro de 2014, 15:01
O LFV não precisa dos resultados desportivos para ser eleito por larga maioria como o passado já comprovou.

Enquanto não houver grande competição, e enquanto as desculpas não se esgotam, sim. Mas nós não somos o Sporting, não nos contentamos com resultados aquém do que esperamos. Devemos ter a consciência que não é possível ganhar sempre, tudo bem, mas convém ter sempre a capacidade para lutar pelos títulos que disputamos. Com Jesus é, para mim, óbvio que isso tem acontecido, e que isso claramente ajuda o presidente a sentir-se (ainda mais) confortável no poder.

O-Rível

Citação de: Flirt4ever em 14 de Novembro de 2014, 15:04
Citação de: Far(away) em 14 de Novembro de 2014, 15:01
O LFV não precisa dos resultados desportivos para ser eleito por larga maioria como o passado já comprovou.
E porque haveria de ter de ganhar, se o próprio treinador incute o espírito de que ganhar é segundário, o importante é estar nas decisões ? Resumidamente, para Jesus , este cumpriu todos os objetivos em todos os anos de Benfica. E como o Presidente já lhe renovou o contrato 2 vezes, é porque concorda com isso.

Assim sendo, prevejo que nas próximas eleições baixe de 83% para 79% ....

Não concordo com essa análise. O treinador o que faz é valorizar o processo e o percurso realizados, como é normal, até para manter os pés da equipa e dos adeptos assentes na terra. Não acredito que o Jesus entre numa final para a desfrutar, mas sim para a ganhar. Claro que, quando chegas a "n" finais, mesmo não ganhando todas, é sinónimo de qualidade do trabalho realizado. É esse exercício mental que penso que falta a muita gente que vive o futebol do lado de fora, e é precisamente isso que creio que o JJ, ao seu jeito, procura transmitir.

Far(away)

Citação de: O-Rível em 14 de Novembro de 2014, 15:38
Citação de: Far(away) em 14 de Novembro de 2014, 15:01
O LFV não precisa dos resultados desportivos para ser eleito por larga maioria como o passado já comprovou.

Enquanto não houver grande competição, e enquanto as desculpas não se esgotam, sim. Mas nós não somos o Sporting, não nos contentamos com resultados aquém do que esperamos. Devemos ter a consciência que não é possível ganhar sempre, tudo bem, mas convém ter sempre a capacidade para lutar pelos títulos que disputamos. Com Jesus é, para mim, óbvio que isso tem acontecido, e que isso claramente ajuda o presidente a sentir-se (ainda mais) confortável no poder.

Isso já foi assim, não é mais, pelo menos de forma geral. A reeleição de Vieira no período de ouro do Porto mostrou-nos que os benfiquistas hoje em dia ligam mais a outras coisas que os resultados desportivos. São aversos à mudança. Vieira soube passar bem a mensagem.

Fyssas

Citação de: Skjaer em 14 de Novembro de 2014, 00:55
O meu receio é que nem clube nem Jesus percebem que no meio provavelmente está o melhor caminho, nem o Benfica pode querer viver o futuro com sucesso tendo por base o trabalho que se faz no Seixal (pelo menos parece-me utópico) nem Jesus pode continuar a chutar para o lado todos os miúdos que vão mostrando talento.

Não me parece que ninguém ache que o futuro passe por uma aposta única na formação.
Agora o que tem de acontecer é que quando aparecem talentos como o Guedes ou o Bernardo eles sejam imediatamente aproveitados, ao invés de se preferir apostar num qualquer estrangeiro só porque calha de ser estrangeiro. E que quando um jogador faz uma pré-época como a que o João Teixeira fez não seja recambiado para a B e esquecido. Com o JJ isso não vai acontecer e vamos continuar a aumentar o passivo sem necessidade.

VALEBEM

Mesmo não sendo ainda o que queremos, ou seja, ainda não somos hegemónicos, a verdade é que desportivamente estamos muito melhores do que há 10 ou 15 anos.
Isso, aliado a uma boa propaganda, à seca pela qual o clube passou, e ao efeito vale e Azevedo, faz o resto.