Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

saab9573

Citação de: Strata em 27 de Novembro de 2014, 11:50
Estava um a falar bem agora na SICN: "Jesus é grande contra os pequenos, e pequeno contra os grandes".

Outro disse que na Europa, sem a ajuda dos árbitros, é o que se vê. eheh

exacto ontem fomos muito ajudados especialmente naquele amarelo que nem saiu do bolso numa entrada gravissima sobre o Gaitan

zefo

Citação de: aguiadouro10 em 27 de Novembro de 2014, 11:52
Citação de: zefo em 27 de Novembro de 2014, 11:46
Que será agora do argumento do 5º Lugar no Ranking da UEFA :confused:
Quem nunca deu importância a isso, não irá dá-la agora.

O resto tem menos uma desculpa no bolso

nogueira

Citação de: Benfica hoje e sempre em 27 de Novembro de 2014, 11:50
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 11:41
Citação de: Benfica hoje e sempre em 27 de Novembro de 2014, 11:38
Estou a ouvir novamente o Carlos Daniel.

Este senhor, vive no Mundo do Ananás, a ver se o mando cá vir ler este tópico.

Pode ser que aprenda qualquer coisa.

O Carlos Daniel tem razão naquilo que disse ontem.
O que nós não sabemos é da condição física do Talisca. Se estava em condições não tinha de sair.
O JJ tinha o jogo controlado. Precipitou-se e perdeu o control do jogo.

Se o Talisca não estava em condições, fez o que tinha de fazer.
Mas ontem mais uma vez ficou evidente a falta de qualidade do plantel. As alternativas são muito curtas para a Champions.

Lamento mas essa não cola.

O sr. que está no banco é limitado. Apenas e só. É um básico de primeira que faz sempre tudo aquilo que se espera dele. São 6 anos a virar frangos.

Ontem, poderia ter tirado o Talisca e metido o Ola John passando o Nico para o meio. Podia ter metido o Pizzi. O Cristante.

Podia ter feito tanta coisa, agora ficar a jogar com 2 ponta de lança puros, é coisa para a cabeça do Jesus, e como já deu merda dezenas de vezes, ontem foi igual.

Falar de falta de qualidade do plantel, para justificar uma substituição como a de ontem não faz qualquer sentido.

Eu também não espero milagres de alguém que no fim do jogo nem sabia que já estava eliminado da Champions, aquela cabeça de vento durante o jogo devia estar bonita...
O que é que não cola mesmo?

Eu achar que o plantel do Benfica é curto e falta qualidade?
Eu achar que se o Talisca não estava em condições a opção do Derley não me admira, apesar de eu apostar no Cristante?

O que é que cola mesmo? São as tuas opções que são as certas?

aguiadouro10

Citação de: Taliscão em 27 de Novembro de 2014, 11:50
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2014, 11:44
Citação de: Taliscão em 27 de Novembro de 2014, 11:31
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2014, 11:24
E incrível como vocês anda conseguem enredar-se nestas discussões infindáveis.
Ao fim de 6 anos do mesmo!?!?!
Ainda alguém tem dúvidas de que o JJ é bom até a um certo nível de exigência e se torna incompetente quando o nível sobe.
Porra! Quantos mais anos serão necessários para concordamos todos nisto! Mais 6?

O JJ é isto e será sempre isto.
É o homem do "defender com muitos é para totós".
Contra os mijas na escada que atacam com poucos e fracos, será sempre excelente.
Contra os bons, passam sempre os treinadores totós.
Isto já é quase uma verdade matemática, crl!
Ainda se discute o quê mesmo?!!!
É isto mesmo. Agora cabe a cada um definir as suas prioridades!
Haverá quem queira excelentes participações nas competições europeias e haverá também quem se contente apenas com a hegemonia em Protugal.

Pois, mas isso da hegemonia em Portugal não é com 2 vitórias em 5, com um tri do fcp pelo meio. Vem longe, ainda.
Eu estou fartinho das limitações e da postura do JJ. Fartinho!
Sonho com alguém sério, com carácter, com o mesmo perfil de exigência, corajoso e ambicioso.
Sonho com o nosso Simeone, seja ele quem for.

Mas se me perguntares se eu quero que o JJ saia - sendo campeão, obviamente, pois perdendo não há mais condições, digo eu - eu hesito.
Hesito, porque acho que o presidente é ainda mais limitado na vertente desportiva do que o jj no treino.
Lembro que o homem disse que o Carlos Queirós era o maior e seria sempre uma opção no futuro!!!
Não gosta de futebol, não percebe de futebol, é assustador ter as decisões do futebol nas mãos de alguém assim...
Eu não estou a escrever que temos a hegemonia, mas se continuarmos a ganhar as competições internas, podemos sonhar com isso.
Já viste se ganhássemos outro tripelete? O segundo consecutivo!
Referes também o receio na escolha do sucessor e isso é muito bem pensado. Mas aqui não vejo partilharem esse receio, não se importam de dar um cheque em brando ao Presidente e isso é muito perigoso.
Não faltam bons treinadores por aí.

Livrinhos

Citação de: Velazquez em 27 de Novembro de 2014, 11:52
Citação de: Johnny|SLB em 27 de Novembro de 2014, 11:48
O problema não pode ser o Talisca sair, porque o Talisca estava a jogar pouco e mal. O problema é o meter o Derley e manter o Lima. Tinha Cristante e Pizzi no banco, que podiam entrar para o lugar do Talisca e fazer a ligação meio-campo - ataque, e o Derley podia entrar para o lugar do Lima.
Tinha o Cristante,Pizzi e Ola John para substituir o Talisca,Opções não lhe faltavam.Ele queria era meter outro avançado já que o meio-campo não é importante

Claro que era esse o problema.

Ele vive preso numa realidade onde para ele meter avançados é que é porreiro. Tanto faz se o adversário é o Zenit, o Braga ou o Moreirense. É tudo igual.

Vieri

Citação de: Strata em 27 de Novembro de 2014, 11:50
Estava um a falar bem agora na SICN: "Jesus é grande contra os pequenos, e pequeno contra os grandes".

Outro disse que na Europa, sem a ajuda dos árbitros, é o que se vê. eheh

Então este ano, isso é uma regra sem excepção.
Mesmo internamente, Sporting em casa, Braga fora... pumba, pumba!

Mestre30

Citação de: Strata em 27 de Novembro de 2014, 11:50
Estava um a falar bem agora na SICN: "Jesus é grande contra os pequenos, e pequeno contra os grandes".

Outro disse que na Europa, sem a ajuda dos árbitros, é o que se vê. eheh
Pois...na europa os árbitros prejudicam o Benfica!

E quem falou dessa tal ajuda dos árbitros deve ser um andrade deficiente.

zefo

o Aguia_Rea1 deve estar ocupado não comentou aqui hoje  ^-^

Bekambol

#815738
Citação de: Taliscão em 27 de Novembro de 2014, 11:46
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 11:41
Citação de: Benfica hoje e sempre em 27 de Novembro de 2014, 11:38
Estou a ouvir novamente o Carlos Daniel.

Este senhor, vive no Mundo do Ananás, a ver se o mando cá vir ler este tópico.

Pode ser que aprenda qualquer coisa.

O Carlos Daniel tem razão naquilo que disse ontem.
O que nós não sabemos é da condição física do Talisca. Se estava em condições não tinha de sair.
O JJ tinha o jogo controlado. Precipitou-se e perdeu o control do jogo.

Se o Talisca não estava em condições, fez o que tinha de fazer.
Mas ontem mais uma vez ficou evidente a falta de qualidade do plantel. As alternativas são muito curtas para a Champions.
Não achas que no caso de ter de tirar o Talisca por não estar bem fisicamente, deveria ter colocado o Cristante, passando a jogar o Benfica com 2 médios mais defensivos e adiantando o Enzo Perez?

Penso que ele, o JJ, errou, por falta de soluções e de capacidade, perante um grande clube. Agora podemos tirar e ter as nossas conclusões. Para mim, não temos a equipa que merecíamos e precisávamos, nem o treinador que consiga fazer a melhor equipa com os jogadores que temos. Mas, se por um lado sempre o defendi, sempre o considerei um BOM TREINADOR PARA O BENFICA, não me fica muito bem, estar agora a dizer mal do seu trabalho. Porém, há alturas, como esta, em que devemos também ser sinceros, mesmo que contraditórios. Quanto ao resto e possíveis consequências, pertencem à Direção. E, não creio que realmente vá mudar muito ou mesmo talvez nada.
E, já agora, neste jogo, e nesta competição, mas principalmente neste jogo era difícil, muito difícil ou talvez, teoricamente impossível, fazer melhor. Tudo correu mal. Não foi Só culpa do nosso JJ, Treinador.

Strata

Eu vejo o JJ assim como uma espécie de desfibrilhador. Excelente para uma fase de transição, como sucedeu após o Quique, para acordar e arrebitar o futebol do clube, mas incapaz de dar continuidade ao sucesso e subir para o nível que todos desejamos.

luigi16

O "pior" disto tudo é que agora o Benfica é obrigado a ganhar pelo menos 2 das 3 provas onde está ( uma que tem de vencer é o campeonato), ou seja, acontecendo isto toca a levar com uma renovação do JJ!

Mestre30

Citação de: zefo em 27 de Novembro de 2014, 11:54
o Aguia_Rea1 deve estar ocupado não comentou aqui hoje  ^-^
Castigado

NoNameGirl_Norte

Citação de: Strata em 27 de Novembro de 2014, 11:50
Estava um a falar bem agora na SICN: "Jesus é grande contra os pequenos, e pequeno contra os grandes".

Outro disse que na Europa, sem a ajuda dos árbitros, é o que se vê. eheh
Esse último é só e somente um dos milhares de parasitas que nada querem fazer e passam a vida a destilar ódio parava televisão .
É triste dar tempo de antena a gente que não faz nem quer fazer um corno da vida.

helderrocha

Citação de: Taliscão em 27 de Novembro de 2014, 11:50
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2014, 11:44
Citação de: Taliscão em 27 de Novembro de 2014, 11:31
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2014, 11:24
E incrível como vocês anda conseguem enredar-se nestas discussões infindáveis.
Ao fim de 6 anos do mesmo!?!?!
Ainda alguém tem dúvidas de que o JJ é bom até a um certo nível de exigência e se torna incompetente quando o nível sobe.
Porra! Quantos mais anos serão necessários para concordamos todos nisto! Mais 6?

O JJ é isto e será sempre isto.
É o homem do "defender com muitos é para totós".
Contra os mijas na escada que atacam com poucos e fracos, será sempre excelente.
Contra os bons, passam sempre os treinadores totós.
Isto já é quase uma verdade matemática, crl!
Ainda se discute o quê mesmo?!!!
É isto mesmo. Agora cabe a cada um definir as suas prioridades!
Haverá quem queira excelentes participações nas competições europeias e haverá também quem se contente apenas com a hegemonia em Protugal.

Pois, mas isso da hegemonia em Portugal não é com 2 vitórias em 5, com um tri do fcp pelo meio. Vem longe, ainda.
Eu estou fartinho das limitações e da postura do JJ. Fartinho!
Sonho com alguém sério, com carácter, com o mesmo perfil de exigência, corajoso e ambicioso.
Sonho com o nosso Simeone, seja ele quem for.

Mas se me perguntares se eu quero que o JJ saia - sendo campeão, obviamente, pois perdendo não há mais condições, digo eu - eu hesito.
Hesito, porque acho que o presidente é ainda mais limitado na vertente desportiva do que o jj no treino.
Lembro que o homem disse que o Carlos Queirós era o maior e seria sempre uma opção no futuro!!!
Não gosta de futebol, não percebe de futebol, é assustador ter as decisões do futebol nas mãos de alguém assim...
Eu não estou a escrever que temos a hegemonia, mas se continuarmos a ganhar as competições internos, podemos sonhar com isso.
Já viste se ganhássemos outro tripelete? O segundo consecutivo!
Referes também o receio na escolha do sucessor e isso é muito bem pensado. Mas aqui não vejo partilharem esse receio, não se importam de dar um cheque em brando ao Presidente e isso é muito perigoso.

oo jj teve essa oportunidade. e falhou redondamente

meia final da taça onde perde em casa quando aos 60minutos ganha dois 0
campeonato seguinte onde perde 5 pontos de avanço para 3 de atraso em três jogos´
campeonato seguinte onde perde um campeonato quando a 3 jogos do fim tem 4 pontos de avanço-

é por isto que jj não é treinador para o benfica.

Velazquez

Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 11:50

Eu tinha colocado o Cristante. Mas aceito perfeitamente a opção do Derley caso o Talisca não estivesse em condições.

Se estava em condições era tirar o Lima e colocar o Derley.

mas isso não quer dizer que tivesse ganho.
Se aceitas essa opção tambem aceitas normalmente a derrota e não deves ter ficado surpreendido
Podiamos não ganhar mas perder quase de certeza que não perdiamos