Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

#815805
Citação de: Esbutenado em 27 de Novembro de 2014, 12:22


Ponto prévio, não gosto de JJ como treinador do Benfica, tem demasiadas falhas para o nível que eu considero aceitável para um treinador do Benfica.
No entanto, se ganharmos mais um triplete esta época estaríamos a consolidar de forma muito significativa o nosso domínio a nível interno, premissa que para mim é indispensável para sermos mais fortes na europa.
Ainda assim, não estou de forma alguma satisfeito com as nossas prestações na champions que têm sido ridículas, muito por culpa do treinador.
Mas pode até ganhar e não ser competente.E não ganhar e ser competente.Depende de várias coisas.E deve-se tomar a decisão para o que for melhor para o futuro.Já disse isto na época passada
Se tem demasiadas falhas é incompetente.Portanto,é logico a decisão a tomar

Machibombo


Flirt4ever



O Basel ou o Ludogoretz Razgrad tem o plantel muito vasto de opções também ? Ou estão a fazer pela vida ?

Acham que caso o Liverpool não se qualifique para os 8.ºs, o Brendan Rodgers também virá dizer que foram desqualificados mas que isso não tira mérito ao Liverpool ?

sardao

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Novembro de 2014, 12:15
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 12:13
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Novembro de 2014, 12:11
Citação de: sardao em 27 de Novembro de 2014, 12:08
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Novembro de 2014, 12:03
Que discussão mais estúpida, a que estão a ter, desculpem dizer-vos.

Ontem o jogo foi perdido por dois factores:
- Falhámos golos
- O Jesus falhou nas substituições e perdeu o controlo do jogo

Uma não invalida a outra e ambas foram determinantes para o desfecho. Nenhum delas é um "se", são ambas factos.
Epá fizemos para aí 3 remates. Até parece que foi uma reedição do famoso Benfica 0-0 Boavista

Vê o resumo do Mónaco contra o Leverkusen e depois falamos. É assim que se passam grupos na Champions.
Já na primeira mão o jogo do Mónaco contra o Leverkusen foi igual.

Mas não precisa de ver esses jogos. Basta ver o nosso.
O Zenit praticamente tem a oportunidade do golo. E converteu e ganhou.

Pois, parece-me tão básica essa interpretação. A Champions não é o tugão, em que temos 20 remates e metemos apenas 2 lá dentro, mas chega. É preciso ser calculista e inteligente na forma como se aborda o jogo.
Olha em Leverkusen também fomos super eficazes como o Mónaco: 1 remate 1 golo. Ontem tínhamos de ganhar e tivemos 3 lances para golo e eles 2 (3 se contarmos com o livre do Hulk), não é nada de extraordinário, não foi um massacre que só por infelicidade não deu vitória. Muitos mais lances de golo conseguiram o Mónaco na nossa casa ou o Zenit.

MTrigueiros

Esse grupo não tem nada a ver com o nosso. O próprio BATE e o Maribor têm 3 pontos cada. São realidades diferentes. Eu não condeno a pontuação, podia acontecer de tudo. Condeno sim a preparação dos jogos, que foi ridícula. Parece que como sabia que era difícil, em vez de se esforçar mais, acomodou-se.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: sardao em 27 de Novembro de 2014, 12:27
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Novembro de 2014, 12:15
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 12:13
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Novembro de 2014, 12:11
Citação de: sardao em 27 de Novembro de 2014, 12:08
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Novembro de 2014, 12:03
Que discussão mais estúpida, a que estão a ter, desculpem dizer-vos.

Ontem o jogo foi perdido por dois factores:
- Falhámos golos
- O Jesus falhou nas substituições e perdeu o controlo do jogo

Uma não invalida a outra e ambas foram determinantes para o desfecho. Nenhum delas é um "se", são ambas factos.
Epá fizemos para aí 3 remates. Até parece que foi uma reedição do famoso Benfica 0-0 Boavista

Vê o resumo do Mónaco contra o Leverkusen e depois falamos. É assim que se passam grupos na Champions.
Já na primeira mão o jogo do Mónaco contra o Leverkusen foi igual.

Mas não precisa de ver esses jogos. Basta ver o nosso.
O Zenit praticamente tem a oportunidade do golo. E converteu e ganhou.

Pois, parece-me tão básica essa interpretação. A Champions não é o tugão, em que temos 20 remates e metemos apenas 2 lá dentro, mas chega. É preciso ser calculista e inteligente na forma como se aborda o jogo.
Olha em Leverkusen também fomos super eficazes como o Mónaco: 1 remate 1 golo. Ontem tínhamos de ganhar e tivemos 3 lances para golo e eles 2 (3 se contarmos com o livre do Hulk), não é nada de extraordinário, não foi um massacre que só por infelicidade não deu vitória. Muitos mais lances de golo conseguiram o Mónaco na nossa casa ou o Zenit.

Mas estás a expressar alguma opinião? Desculpa, não percebi.

Não invalida em nada o que disse: o Benfica perdeu por desperdiçar as oportunidades que teve (poucas ou muitas, que interessa?) e pela precipitação do Jesus. São factos.

Vmaduro

Se tivéssemos um treinador e não um potenciador e até podiamos ter ganho ontem,a falta de noção táctica deste homem envergonha-me como Benfiquista,o Vilas boas deu-lhe mais um bailinho táctico,Luisão,Samaris,Salvio e Lima ontem podiam ter rendido mais.....,comprar um médio centro de 10 milhões e outro por 6  para os transformar em trincos onde não rendem nem metade é uma grande estupidez!!!!

Flirt4ever

Pessoalmente não critico o Jesus por ter tirado o Talisca.

Acho que tanto o Talisca como o Lima estavam a ser umas nulidades. Pouco (Talisca) ou nada (Lima) estavam a oferecer ao jogo do Benfica.

Não concordo é com o fato de ter tirado um avançado para colocar outro avançado, mas isso já vai da opção pessoal de cada um. Acho que teriamos ganho mais se ao invés de ter entrado o Derley, se tivesse entrado o Cristante ou o Pizzi.

Vmaduro

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Novembro de 2014, 12:29
Citação de: sardao em 27 de Novembro de 2014, 12:27
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Novembro de 2014, 12:15
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 12:13
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Novembro de 2014, 12:11
Citação de: sardao em 27 de Novembro de 2014, 12:08
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Novembro de 2014, 12:03
Que discussão mais estúpida, a que estão a ter, desculpem dizer-vos.

Ontem o jogo foi perdido por dois factores:
- Falhámos golos
- O Jesus falhou nas substituições e perdeu o controlo do jogo

Uma não invalida a outra e ambas foram determinantes para o desfecho. Nenhum delas é um "se", são ambas factos.
Epá fizemos para aí 3 remates. Até parece que foi uma reedição do famoso Benfica 0-0 Boavista

Vê o resumo do Mónaco contra o Leverkusen e depois falamos. É assim que se passam grupos na Champions.
Já na primeira mão o jogo do Mónaco contra o Leverkusen foi igual.

Mas não precisa de ver esses jogos. Basta ver o nosso.
O Zenit praticamente tem a oportunidade do golo. E converteu e ganhou.

Pois, parece-me tão básica essa interpretação. A Champions não é o tugão, em que temos 20 remates e metemos apenas 2 lá dentro, mas chega. É preciso ser calculista e inteligente na forma como se aborda o jogo.
Olha em Leverkusen também fomos super eficazes como o Mónaco: 1 remate 1 golo. Ontem tínhamos de ganhar e tivemos 3 lances para golo e eles 2 (3 se contarmos com o livre do Hulk), não é nada de extraordinário, não foi um massacre que só por infelicidade não deu vitória. Muitos mais lances de golo conseguiram o Mónaco na nossa casa ou o Zenit.

Mas estás a expressar alguma opinião? Desculpa, não percebi.

Não invalida em nada o que disse: o Benfica perdeu por desperdiçar as oportunidades que teve (poucas ou muitas, que interessa?) e pela precipitação do Jesus. São factos.
Essa precipitação do jesus já nos custou um campeonato,quando ele resolve meter o roderick a trinco e começar a defender depois levámos o golo do kelvin..

sardao

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Novembro de 2014, 12:29
Citação de: sardao em 27 de Novembro de 2014, 12:27
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Novembro de 2014, 12:15
Citação de: nogueira em 27 de Novembro de 2014, 12:13
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Novembro de 2014, 12:11
Citação de: sardao em 27 de Novembro de 2014, 12:08
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Novembro de 2014, 12:03
Que discussão mais estúpida, a que estão a ter, desculpem dizer-vos.

Ontem o jogo foi perdido por dois factores:
- Falhámos golos
- O Jesus falhou nas substituições e perdeu o controlo do jogo

Uma não invalida a outra e ambas foram determinantes para o desfecho. Nenhum delas é um "se", são ambas factos.
Epá fizemos para aí 3 remates. Até parece que foi uma reedição do famoso Benfica 0-0 Boavista

Vê o resumo do Mónaco contra o Leverkusen e depois falamos. É assim que se passam grupos na Champions.
Já na primeira mão o jogo do Mónaco contra o Leverkusen foi igual.

Mas não precisa de ver esses jogos. Basta ver o nosso.
O Zenit praticamente tem a oportunidade do golo. E converteu e ganhou.

Pois, parece-me tão básica essa interpretação. A Champions não é o tugão, em que temos 20 remates e metemos apenas 2 lá dentro, mas chega. É preciso ser calculista e inteligente na forma como se aborda o jogo.
Olha em Leverkusen também fomos super eficazes como o Mónaco: 1 remate 1 golo. Ontem tínhamos de ganhar e tivemos 3 lances para golo e eles 2 (3 se contarmos com o livre do Hulk), não é nada de extraordinário, não foi um massacre que só por infelicidade não deu vitória. Muitos mais lances de golo conseguiram o Mónaco na nossa casa ou o Zenit.

Mas estás a expressar alguma opinião? Desculpa, não percebi.

Não invalida em nada o que disse: o Benfica perdeu por desperdiçar as oportunidades que teve (poucas ou muitas, que interessa?) e pela precipitação do Jesus. São factos.
Estou a referir que ontem não se tratou de um jogo onde falhássemos golos em catadupa, isso quando referes que "falhámos golos"; entendi isso como sinónimo de grande produção e acutilância ofensiva que não foi de todo o que demonstrámos. Agora claro que isso é um facto, todas as equipas que perdem 1-0 perdem porque falharam pelo menos 1 golo :P

Francescoli

Estive a ler umas páginas atrás e não cheguei à relação "Talisca-5 eliminações na fase de grupos em 6 anos".

Problema meu, seguramente.

Vieri

Tenham dó, o Benfica teve uma campanha miserável a todos os níveis.
Fez jogos miseráveis e não teve um único em que fosse claramente melhor do que o adversário.
Marcou 2 golos em 5 jogos e teve 3 derrotas.

O que é que o Luisão ter falhado um golo releva nesta equação.
Se marcasse ganhávamos, é isso?
E se aquele gajos do Mónaco tivesse marcado aquela bola com a baliza toda aberta?
O jogo de ontem já nem interessava, certo?
Esses "ses" interessam muito pouco no vergonhoso balanço final.

Há 2 anos era o "Ai se o Celtic não tem ganho ao Barcelona"
No ano passado era o "Ai se não estivesse a chover muito em casa com o Olimpiakos e se o Roberto tivesse dado mais do que só um frango nos 2 jogos..."
Este ano é o "ai se o Luisão tem marcado não éramos últimos..."
A sério?!
5 jogos miseráveis, 3 derrotas !!!?
Distanciem-se um bocadinho do quadro, para verem melhor...

amarante

Isto não é o pior!

Pior vai ser começar a segunda volta em 2º e provavelmente fora da taça d porugal!


Francescoli

Citação de: MTrigueiros em 27 de Novembro de 2014, 12:29
Esse grupo não tem nada a ver com o nosso. O próprio BATE e o Maribor têm 3 pontos cada. São realidades diferentes. Eu não condeno a pontuação, podia acontecer de tudo. Condeno sim a preparação dos jogos, que foi ridícula. Parece que como sabia que era difícil, em vez de se esforçar mais, acomodou-se.

Tem tudo a ver, na medida em que nós fomos o Maribor e o BATE do nosso grupo.

Vmaduro

Citação de: Flirt4ever em 27 de Novembro de 2014, 12:31
Pessoalmente não critico o Jesus por ter tirado o Talisca.

Acho que tanto o Talisca como o Lima estavam a ser umas nulidades. Pouco (Talisca) ou nada (Lima) estavam a oferecer ao jogo do Benfica.

Não concordo é com o fato de ter tirado um avançado para colocar outro avançado, mas isso já vai da opção pessoal de cada um. Acho que teriamos ganho mais se ao invés de ter entrado o Derley, se tivesse entrado o Cristante ou o Pizzi.
Ele devia ter feito duas substituições,Derley por Lima e Cristante por Talisca,Cristante a Trinco e o Enzo ao lado do Samaris estancando assim o meio campo,com o Derley a segurar bolas na frente e dois alas como nós temos podiamos ter discutido o jogo até ao fim..