Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

LeandroSLB

Trap é um senhor do futebol, JJ nem lhe chega aos calcanhares...
Quantas vezes vi Trap e Álvaro Magalhães a dialogarem no banco e ambos a dar indicações para dentro de campo, Trap sabia ouvir o seu adjunto, o quefaz JJ com Raúl José, empurra-o, não fala com ele, não lhe pede opinião de nada, só pensa pela cabeça dele...
Já para não falar que Trap tinha respeito por Álvaro Magalhães e sabia o seu passado no clube, já JJ trata pessoas com passado no clube aos empurrões (Shéu) não vale a pena comparar, nem como pessoas, nem como treinadores...

andre_diogo

Citação de: Fyssas em 27 de Novembro de 2014, 17:17
Paupérrimo. Com Diego, Luís Fabiano, Costinha, Maniche, Baía e et.
E com o Trap o Porto ficou em 2º com um Sporting decente. Já o JJ só ganha quando o Porto acaba em 3º.
CRAQUES. Que exibições estrondosas que fizeram esses jogadores no Porto.
Realmente não interessa ter adversários que vão ganhando quase todos os jogos ao longo da época (Braga e Sporting). O que interessa é ter o Porto como adversário. Porto Porto Porto Porto Porto Porto Porto Porto Porto.
Nem interessa que sejam fraquíssimos, interessa é mesmo ganhar-lhes com eles em segundo, é logo um feito e peras para quem nos treina.

Fyssas

Citação de: andre_diogo em 27 de Novembro de 2014, 17:26
Citação de: Fyssas em 27 de Novembro de 2014, 17:17
Paupérrimo. Com Diego, Luís Fabiano, Costinha, Maniche, Baía e et.
E com o Trap o Porto ficou em 2º com um Sporting decente. Já o JJ só ganha quando o Porto acaba em 3º.
CRAQUES. Que exibições estrondosas que fizeram esses jogadores no Porto.
Realmente não interessa ter adversários que vão ganhando quase todos os jogos ao longo da época (Braga e Sporting). O que interessa é ter o Porto como adversário. Porto Porto Porto Porto Porto Porto Porto Porto Porto.
Nem interessa que sejam fraquíssimos, interessa é mesmo ganhar-lhes com eles em segundo, é logo um feito e peras para quem nos treina.

Craque mesmo craque é o Josué. E o Licá.

andre_diogo

Citação de: LeandroSLB em 27 de Novembro de 2014, 17:25
Trap é um senhor do futebol, JJ nem lhe chega aos calcanhares...
Quantas vezes vi Trap e Álvaro Magalhães a dialogarem no banco e ambos a dar indicações para dentro de campo, Trap sabia ouvir o seu adjunto, o quefaz JJ com Raúl José, empurra-o, não fala com ele, não lhe pede opinião de nada, só pensa pela cabeça dele...
Já para não falar que Trap tinha respeito por Álvaro Magalhães e sabia o seu passado no clube, já JJ trata pessoas com passado no clube aos empurrões (Shéu) não vale a pena comparar, nem como pessoas, nem como treinadores...
Nem eu ando a desculpar as merdas que o JJ faz. Só peço é a mesma coerência para com um homem que no final, mentiu a toda a gente.

X-Blazer


Aakeonan

#816005
Quanto ao Jesus, que fique claro:

1- Gosto do Jesus, como treinador, e da "personagem", nem me interessa para nada as calinadas que manda, até acho piada.
2- Acho Jesus um óptimo treinador.
3- Acho que Jesus tem capacidade para treinar o Benfica.
4- Acho que a responsabilidade do que acontece é bem mias da direcção e da amadora gestão desportiva.

Que fique isto claro.

Posto isto, Gosto mais do Benfica do que do Jesus, logo, por muito que goste dele, se ele falha objectivos de forma sistemática, por mim, tem de sair.

Em 5 anos de Benfica disputou x objectivos e cumpriu com x deles:

-Disputou 5 campeonatos, venceu 2.
-Disputou 5 taças de Portugal, venceu 1
-Disputou 5 Ligas dos campeões, cumpriu o objectivo 1 vez.

Em 15 objectivos "principais" que teve para cumprir, cumpriu 4, falhou por 11 vezes. Se quisermos adicionar a Taça da Liga e Supertaça que eu considero troféus "secundários":

Na TL cumpriu 4 em 5.
Na ST cumpriu 1 em 2.

Ou seja, no total, disputou 22 objectivos, cumpriu 10. Tendo em atenção que metade destes 10 são competições secundárias, para mim o seu desempenho é globalmente negativo.

Isto sem esquecer que em 5 anos foram investidos cerca de 200m de euros e contratados cerca de 70 jogadores.

andre_diogo

Citação de: Aakeonan em 27 de Novembro de 2014, 17:24
O Jesus tem 5 anos disto. Não tem meses. A intolerância aumenta.

No início como foi? O Jesus não perdeu nas meias finais da taça no seu 1º ano no Benfica com uma equipa de luxo? Não saiu da Europa goleado pelo Liverpool? Não caiu o carmo e a trindade.

Nunca deixou de ser "ídolo". Aliás, ainda é...o SB é uma minoria, a esmagadora maioria das pessoas está totalmente satisfeita com o treinador e com o presidente.
Intolerância é uma justificação. Mas várias vezes se vê por aqui, desculparem essa mesma primeira época do Jesus com um Porto fraquíssimo e um plantel extraordinário como se vários daqueles jogadores tivessem sido sempre uns craques.

Já para não falar em andarem constantemente a dizer que o VP deu 2-0 ao Jesus em campeonatos como se isto fosse tudo um duelo VP - Jesus, e não um Benfica - Porto. Se querem as coisas ditas assim então exijo a mesma coerência dessas pessoas para quando o ídolo delas perde contra um Setúbal treinado pelo Rachão.

Mas pronto é tudo intolerância. O Trapa nos 15 anos anteriores, ganhou qualquer coisa como dois campeonatos e várias vezes andou a treinar colossos. Para este ninguém pode falar em intolerância nem em treinador ultrapassado. É sempre um mago.

O Patriarca

Citação de: NicolasTeixeira em 27 de Novembro de 2014, 14:13
Não tem estaleca para a 1ª liga europeia. É fácil de ver se isso.

De todas as eliminações, a deste ano é a que ele tem menos culpa, equipa destruída e com falta de qualidade em muitos sectores.

Eu diria: de todas as eliminações, a deste ano é a que melhor expõe as falhas de Jesus como treinador. O homem depende completamente do plantel que tem. Não é capaz de fazer uma equipa superar-se.

Ora se o desempenho da equipa depende unicamente da qualidade do plantel... está explicada a qualidade do treinador.

Citação de: esquerdino_slb em 26 de Novembro de 2014, 23:45
O Benfica de Jesus provou, mais uma vez, que não é uma equipa de Champions.
O lugar no primeiro pote é claramente enganador, uma vez que os pontos para alcançar o mesmo foram conseguidos na sua maioria com jogos na Liga Europa. Há equipas muito superiores ao Benfica que não se encontram nos potes dos cabeças de série.

Agora, que é vergonhoso uma pseudo equipa do primeiro pote ficar em último, isso é.

Na minha óptica, a não passagem da fase de grupos é um péssimo resultado, mas era algo expectável dado o historial do treinador na competição. A exclusão das competições europeias é um mal que vem por bem por várias razões: cair para a Liga Europa só é positivo se, no mínimo, se chegar à final, o que duvido que o Benfica o fizesse este ano; há menos desgaste; Jesus já provou que compromete os objectivos quando está envolvido em várias competições; permite focar essencialmente na prioridade desta época: o campeonato.

1 ― Vou escrever o mesmo, mas de forma a deixar a questão bem clara: não foi o Benfica de Jesus que provou mais uma vez não ser equipa para a Liga dos Campeões ― foi o treinador do Benfica que mostrou, mais uma vez, não ser treinador para a Liga dos Campeões.

O que vemos ao longo de cinco anos não é uma coincidência. Qualquer equipa, para passar a fase de grupos da Liga dos Campeões, tem que estar a jogar no seu máximo já em Outubro. As equipas de Jesus apenas o fazem a partir de Janeiro.

As equipas de Jesus dependem totalmente dos plantéis. Com um plantel superior, é capaz de atingir finais da Liga Europa ― depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões no Outono. Com um plantel inferior como este ano, é eliminado da Europa logo no Outono.

2 ― A exclusão das competições europeias nunca é um mal que vem por bem. É, pura e simplesmente, um mal. É sintoma de que algo mais profundo está mal.

Um grande que é eliminado da Europa logo no Outono apenas o é devido a problemas mais profundos.

Apenas para dar um exemplo, quando o Manchester United em 2005-2006 foi eliminado da Europa (como todos lembramos) logo no Outono, e foi assim possível "focar no campeonato", também não o ganhou: ficou em segundo, a 8 pontos do Chelsea. E também não ganhou a FA Cup. Mas ganhou a League Cup.

Resta a questão: este treinador, este ano, é capaz de ganhar o campeonato? E nós estamos satisfeitos com a Taça da Liga?

Citação de: Red Bullet em 27 de Novembro de 2014, 12:13
A minha opinião qto a JJ é mto simples: ganhamos o bi-campeonato, pode continuar; perde o bi-campeonato, obrigado pela atenção e até à próxima.

A minha é ainda mais simples: quer ganhe, quer não, tem que sair. Porquê? Por isto:

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 27 de Novembro de 2014, 12:00
Vou propor um exercício: ganhamos o segundo triplete. O que vai melhorar para o ano? A preparação da época? As contratações cagativas e completamente desperdiçadas? A táctica? A postura face aos jogos? A postura face à Champions? As ridículas conferências de imprensa?

Não vai melhorar rigorosamente NADA. É esse mesmo o problema: o modelo actual, insuportável, com o treinador actual e o presidente actual, vai ser exactamente a mesma merda.

Obviamente que não há espaço para considerar despedir um treinador que ganha dois tripletes consecutivos. Mas as pessoas deviam analisar os erros cometidos nos últimos 5/6 anos  e verificar que está tudo na mesma.

Exacto. O que vemos ao longo de 5 anos não é coincidência. Jesus não tem qualidade para a Liga dos Campeões. Não sabe inspirar e fazer uma equipa inferior superar-se. Não sabe fazer uma equipa dar o seu máximo já em Outubro. E eu estou-me borrifando para Taças da Liga ganhas na Primavera: quero passar a fase de grupos da Liga dos Campeões no Outono, e ver o Benfica habitualmente entre os 16 melhores da Europa.

Um grande clube faz-se de grandes jogos europeus, não de Taças da Liga totalmente irrelevantes. Um grande treinador é um que faz uma equipa com um orçamento igual ao do Benfica superar-se: é um Simeone no Atlético. Eu não sou irrealista. Sei bem que o Benfica não é o Real Madrid. Mas poderia perfeitamente ser o Atlético.

Desde que Vieira assumiu a presidência em Novembro de 2003, e sem contar com essa época, o Porto em 10 presenças na Liga dos Campeões, passou 7 vezes a fase de grupos. E isto tem muito mais valor que vencer Taças da Liga.

O Benfica tem obrigação de fazer, no mínimo, igual. Mas como está mais que provado, nunca será Jesus a fazê-lo.

A CONCLUSÃO APENAS PODE SER UMA: ADEUS, JESUS.

dfernandes

Conseguiu mais uma vez desiquilibrar a equipa na altura das substituições. O Jesus não aprende.

O Benfica tem que dar um passo em frente a nível do treinador.

andre_diogo

Citação de: Fyssas em 27 de Novembro de 2014, 17:28
Craque mesmo craque é o Josué. E o Licá.
Se achaste isso dos outros dois no Porto não me admira que tenhas essa mesma opinião acerca desses aí. Bravo, finalmente foste coerente.

dfernandes

Podíamos e devíamos estar a fazer mais com os recursos que temos, se fossem bem aproveitados e explorados pelo treinador.

Aquilo que o Jesus faz, a nível da escolha das equipas e mesmo das substituições, qualquer um pode fazer. Joga sempre com os mesmos. Não inova nada a nível táctico. Raramente surpreende, e quando o faz inventa demais.

Não evoluiu nada ao longo destes anos, o que é surpreendente. É uma pena, porque, se quisesse, tinha condições para ser um excelente treinador.

arl

Desejo que seja bicampeão, que ganhe a taça de Portugal, e a taça da liga. Isto é a obrigação dele, face ao plantel que tem e ao dinheiro que ganha.

Se isto acontecer, a permanecer no Benfica só com uma clara redução salarial, se aceitar muito bem, se não adeus.

São tristezas a mais que o JJ já nos deu, demasiados objetivos falhados, demasiadas teimosias idiotas... o salário dele é um autentico absurdo... o mal é que parece que quer ganhe quer perca será sempre a escolha nº1 do vieira.

van33

Citação de: LeandroSLB em 27 de Novembro de 2014, 17:25
Trap é um senhor do futebol, JJ nem lhe chega aos calcanhares...
Quantas vezes vi Trap e Álvaro Magalhães a dialogarem no banco e ambos a dar indicações para dentro de campo, Trap sabia ouvir o seu adjunto, o quefaz JJ com Raúl José, empurra-o, não fala com ele, não lhe pede opinião de nada, só pensa pela cabeça dele...
Já para não falar que Trap tinha respeito por Álvaro Magalhães e sabia o seu passado no clube, já JJ trata pessoas com passado no clube aos empurrões (Shéu) não vale a pena comparar, nem como pessoas, nem como treinadores...
tal e qual!!

dfernandes

Se bem que, ao contrário do que muitos aqui escrevem, apesar de criticar o Jesus, não tenho saudades nenhumas do tempo do Trapattoni, nem da forma como a equipa jogava, que não me impressionava minimamente, tanto a nível ofensivo como defensivo, e basta ver os números.

Não é por criticar o Jesus que tenho que louvar os outros.

van33

Citação de: Aakeonan em 27 de Novembro de 2014, 17:37
Quanto ao Jesus, que fique claro:

1- Gosto do Jesus, como treinador, e da "personagem", nem me interessa para nada as calinadas que manda, até acho piada.
2- Acho Jesus um óptimo treinador.
3- Acho que Jesus tem capacidade para treinar o Benfica.
4- Acho que a responsabilidade do que acontece é bem mias da direcção e da amadora gestão desportiva.

Que fique isto claro.

Posto isto, Gosto mais do Benfica do que do Jesus, logo, por muito que goste dele, se ele falha objectivos de forma sistemática, por mim, tem de sair.

Em 5 anos de Benfica disputou x objectivos e cumpriu com x deles:

-Disputou 5 campeonatos, venceu 2.
-Disputou 5 taças de Portugal, venceu 1
-Disputou 5 Ligas dos campeões, cumpriu o objectivo 1 vez.

Em 15 objectivos "principais" que teve para cumprir, cumpriu 4, falhou por 11 vezes. Se quisermos adicionar a Taça da Liga e Supertaça que eu considero troféus "secundários":

Na TL cumpriu 4 em 5.
Na ST cumpriu 1 em 2.

Ou seja, no total, disputou 22 objectivos, cumpriu 10. Tendo em atenção que metade destes 10 são competições secundárias, para mim o seu desempenho é globalmente negativo.

Isto sem esquecer que em 5 anos foram investidos cerca de 200m de euros e contratados cerca de 70 jogadores.
vendo esses numeros dá-me vontade de .....enfim..qd for embora já vais mais que tarde