Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: Gandaia em 29 de Novembro de 2014, 17:34
Citação de: tiagoterceira em 29 de Novembro de 2014, 17:21
Citação de: redlightdistrict em 29 de Novembro de 2014, 16:59
Citação de: tiagoterceira em 29 de Novembro de 2014, 15:43
vai ser uma epoca de vergonhas
neste ultimo ano de JJ vamos atingir recordes negativos...tou mentalizado para isso
Bastou ler o teu comentário para ter lido a minha dose semanal de parvoíces...
Por muito mau que o JJ possa ser quem ler o que escreveste até pensa que estás a falar de um qualquer camacho ou quique flores...
é um fórum
também leio os teus comentários com asneirada em catadupa e passo a frente..faz o mesmo
já agora...Camacho com estes investimentos que o JJ teve..fazia bem melhor

Que fez Camacho no Real? Parece-me que terá tido um bom orçamento lá...

Saíu ao fim de 1 mês.

Holmesreis

A época 2014-15 já terminou e ninguém me avisou?

Maka

Citação de: JPSilva em 29 de Novembro de 2014, 17:45
Citação de: Gandaia em 29 de Novembro de 2014, 17:34
Citação de: tiagoterceira em 29 de Novembro de 2014, 17:21
Citação de: redlightdistrict em 29 de Novembro de 2014, 16:59
Citação de: tiagoterceira em 29 de Novembro de 2014, 15:43
vai ser uma epoca de vergonhas
neste ultimo ano de JJ vamos atingir recordes negativos...tou mentalizado para isso
Bastou ler o teu comentário para ter lido a minha dose semanal de parvoíces...
Por muito mau que o JJ possa ser quem ler o que escreveste até pensa que estás a falar de um qualquer camacho ou quique flores...
é um fórum
também leio os teus comentários com asneirada em catadupa e passo a frente..faz o mesmo
já agora...Camacho com estes investimentos que o JJ teve..fazia bem melhor

Que fez Camacho no Real? Parece-me que terá tido um bom orçamento lá...

Saíu ao fim de 1 mês.

Foi quê? Vai la reavivar a memória.

Slb23

O Camacho despediu-se rapidamente do Real.

ala esquerda

A nossa sorte é que o JJ não deve ler estes post.......

BleedingHeart


Maka

Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2014, 17:48
O Camacho despediu-se rapidamente do Real.

Ou ele editou o post ou eu estou a ficar xéxé, porque vi claramente escrito "foi despedido ao fim de um mês".

xiribiti

só para dizer que o todo poderoso Zenit perdeu com uns mija na escada lá da Rússia

komytis

diz-se que camacho sai do real, porque teve que reagendar treinos, para que os jogadores cumprissem acordos comerciais referentes a merchadising, direitos de imagem etc, e achou que não devia...

Bola ao Poste

#817179
Não sei o que é mais inacreditável, a CI do Jesus ou as pessoas pensarem que ele disse aquilo de propósito.

Tenham as vossas opiniões à vontade, mas o fundamentalismo em qualquer que seja o tema leva as pessoas ao ridículo.

Red Eyes

O Jesus não sabia que ia ficar em 4º lugar qualquer que fosse o resultado do último jogo. E ninguém do staff teve coragem para lhe dizer...

MiguelRibeiro

Nunca gostei muito desta personagem, á excepcao do primeiro ano! Neste momento para mim é grande parte do problema e nao da solucao!

Slb23

Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2014, 17:57
Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2014, 17:48
O Camacho despediu-se rapidamente do Real.

Ou ele editou o post ou eu estou a ficar xéxé, porque vi claramente escrito "foi despedido ao fim de um mês".
Acho que estás a ficar xéxé ^-^

Mais a sério, não faço ideia se editou ou não.

Redceltic

Citação de: VitorPaneira7 em 29 de Novembro de 2014, 15:22
Em 2011-12 ele não pediu desculpas a ninguém, mas em campo assumiu o erro de 2010-11. Apresentou a equipa com um meio campo a 3,  praticamente em julho tínhamos os jogadores necessários (Artur,Emerson,Garay,Nolito, Bruno César e Witsel) para o que ele queria implementar  tendo em conta que tinhamos a pré eliminatória da champions em Agosto e em Fevereiro-Março tínhamos 4-5 pontos de vantagem na liga e os oitavos da champions garantidos e a disputar com o Zenit.Não houve a aquela coisa do em Dezembro estarmos a carburar, não em Dezembro de 2011 estávamos em primeiro, empatamos no Dragão e vencemos o sporting e o Braga e ficamos em primeiro num grupo que tinha o Manchester UTD e o complicado Basileia.
Ele não tem que pedir desculpas tipo coitadinho, tem de assumir os erros que faz, nem que depois mande tudo para o raio que o parta,  e demonstrar isso em campo. Contudo infelizmente das duas uma ou persiste no erro ou volta aos erros do passado. Em 2011-12 tivemos um período que destruiu as perspectivas de sucesso e que resultou da mistura de erros tácticos (meio campo Matic-Aimar contra o Guimarães e o rodrigo lesionado a titular, a substituição Rodrigo-Aimar no Porto e a parca exibição em Coimbra) com roubos (penaltis em Coimbra, o lance de Maicon e os roubos com o Chelsea também).
Infelizmente persiste no erro, que ele próprio já corrigiu uma vez, de encarar mal os jogos da champions e com adversários mais complicados.

«Ponto prévio. Apenas me foi possível assistir à segunda parte do jogo da Liga dos Campeões entre o Zenit e o SL Benfica, pelo que me reportarei somente a esse período.
Javi Garcia saiu magoado, e muito provavelmente devido às condições atmosféricas o jogador que entrou para o seu lugar demorou bem à vontade entre cinco a dez minutos a preparar-se para entrar no relvado. Nesse período, não tão curto quanto isso, o Benfica encostou o Zenit atrás e teve as suas oportunidades na partida. A de Luisão, e outro lance em que Gaitán rompeu pela esquerda e ninguém finalizou. Depois da entrada do jogador russo e em igualdade numérica o jogo passou imediatamente para um período em que o Zenit tomou as rédeas do jogo, e uns minutos depois do domínio já se acentuar, Derley substituiu Talisca.

Estava dado o mote para o comentador de café que tem como profissão comentar na televisão usar uma série de chavões, próprios de quem não percebe minimamente nem sequer posicionamentos, quanto mais decisões. Daí para a frente, a cada minuto ia comentando que o Benfica perdera o meio campo, porque agora jogava com dois avançados. Curiosamente o Benfica jogou do primeiro ao último minuto com dois avançados. Todavia, porque Talisca tem o carimbo de médio, quem vê o jogo não consegue perceber que ele ocupa o espaço de avançado. E tal não significa sequer que seja mais competente a defender naquela posição do que um avançado de origem, só porque tem o tal carimbo. Pelo contrário. Talisca ocupou até ser substituido a posição que Lima ocupou na sua melhor época de Benfica, enquanto Cardozo era o avançado mais profundo aquando do momento defensivo do Benfica de Jesus. Derley entrou, e Lima recuou para a sua posição original. Para aquela em que foi contratado na ideia original do treinador do Benfica.

Se é exasperante ouvir ou ler comentários a garantirem que Lima não equilibra ali a equipa, quando na verdade, o faz com muito mais critério e conhecimento que Talisca (porque já leva anos de treino naquele espaço, neste modelo), é bem mais gravoso termos alguém com responsabilidades na televisão a desinformar toda a gente. A anunciar mudanças tácticas. E isto não seria especialmente gravoso se as pessoas tentassem compreender um pouquinho o jogo, em vez de usarem conceitos da década de setenta.

Seis anos depois de fundado o blog, há já muita gente que tenta perceber um pouco o jogo, não caíndo nas armadilhas desinformadas de quem não o entende. É sempre mais interessante imaginar jogadores em forma de alicate, e/ou outras metáforas que cataloguem individualmente os atletas. Todavia, o que influencia determinantemente o jogo são as individualidades inseridas nas dinâmicas colectivas, movimentações e ocupação dos espaços. De que importa imaginar quatro pernas e quatro braços nos jogadores, se depois não se consegue sequer perceber quem joga a avançado ou  médio. Um dia um treinador jogará com dez defesas centrais de origem, e teremos alguém a garantir-nos que tal equipa jogou com dez centrais...

"Vamos lá ver uma coisa: o Benfica tem uma ideia de jogo, quem tem essa ideia de jogo sou eu. Como não sabe, pode fazer a pergunta e acho bem. O Talisca é um avançado do Benfica e não é um médio do Benfica. Entrou o Derley, saiu um avançado e entrou outro avançado. A jogada [em que o Benfica sofreu o golo] não teve nada a ver com a interferência posicional do Talisca ou Derley" Jorge Jesus, ainda se dando ao trabalho de explicar um pouco de futebol a quem o questiona.»- Retirado do blog Lateral esquerdo.

Zlatan

Alguém lhe diga que se atrasou a hora há um mês. Pode ele ainda não saber.