Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chappu

Citação de: pinheiro3 em 02 de Dezembro de 2014, 14:33
Citação de: Chappu em 02 de Dezembro de 2014, 14:29
Citação de: candona em 02 de Dezembro de 2014, 13:38
Impressiona a soberba com que aqui se escreve. Nao há duvidas ou vacilações. Só certezas absolutas que qd se mandar o incompetente do JJ embora e trazer alguém que jogue em 4-3-3,  todos os problemas do Benfica se desvanecerão. Serão campeonatos em catadupa e o regresso do Benfica dominador na Champions

Tão absoluta como a certeza de que se o JJ sair vem outro Quique.

Isto é como a conversa do Vieira. Para além do Vieira, só existiu o Vale e Azevedo na história do Benfica, assim como para além do Jorge Jesus, só existiu o Quique.

Precisamente.

dfernandes

Citação de: policeMAN em 02 de Dezembro de 2014, 14:35
já diz o ditado.. quem tem medo, compra um cão!!



Claro que sim. Bora despedir o treinador agora, a meio da temporada, porque sim. Costuma dar um resultado espectacular. Mentalidade à tuga.

Skjaer

Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2014, 14:31
Eu gosto muito do nosso sistema de jogo, e não sou grande fã do 4-3-3.
Dentro do nosso sistema, há que encontrar soluções que o adaptem à força do adversário.
Mesmo no sistema actual, já fizemos grandes jogos contra grandes equipas.

O problema nem será o sistema, o principal problema que identifico no Benfica é a dificuldade que tem em dominar equipas com uma valia acima da média quando não somos perfeitos, se por algum motivo não estamos perfeitos sofremos muito, julgo que o caminho passa por estar mais confortável mesmo quando não conseguimos ser brilhantes.

É possível fazer isso neste 442 clássico, o ano passado prova isso mesmo.

Pedro Nunes 28

Citação de: candona em 02 de Dezembro de 2014, 14:34
Citação de: Skjaer em 02 de Dezembro de 2014, 14:08
Citação de: candona em 02 de Dezembro de 2014, 13:38
Impressiona a soberba com que aqui se escreve. Nao há duvidas ou vacilações. Só certezas absolutas que qd se mandar o incompetente do JJ embora e trazer alguém que jogue em 4-3-3,  todos os problemas do Benfica se desvanecerão. Serão campeonatos em catadupa e o regresso do Benfica dominador na Champions

Não há certezas, apenas a convicção que é possível melhor.
É obviamente possível e desejável fazer melhor. Mas a fasquia do "melhor" está bem mais elevada hoje que há 5 anos atrás. E muitos recusam-se sequer a admitir esse simples facto.
JJ percebe muito de futebol e tem muito mérito na transformação do Benfica desde que entrou. Nao percebo a dificuldade  em reconhecer isto. O Benfica não acabará obviamente  qd JJ sair. As bases estao lancadas agora para o Benfica ter um sucesso sustentado. Mas para trocar de treinador que seja para melhor
A análise que fazes está desde logo "inquinada" pelo facto de nenhum treinador de futuro ir usufruir das condições ao nivel de Recursos Humanos que o Jorge teve.....é absurdo pensar o contrário !

Taliscão

Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 14:28
Eu acho que há muita gente que primeiro quer o Jesus fora do Benfica... e depois logo se vê... em relação ao novo treinador. Não tenho dúvidas disso.
Esse é o maior erro de todos, vimos isso quando veio o Artur Jorge, quando saiu o Mourinho e veio o Toni, quando saiu o Trapattoni.

Bem escolhido podemos ter um treinador melhor que o Jorge Jesus, mas não é atirando uma moeda ao ar e venha quem vier.

Velazquez

Citação de: candona em 02 de Dezembro de 2014, 14:34

É obviamente possível e desejável fazer melhor. Mas a fasquia do "melhor" está bem mais elevada hoje que há 5 anos atrás. E muitos recusam-se sequer a admitir esse simples facto.
JJ percebe muito de futebol e tem muito mérito na transformação do Benfica desde que entrou. Nao percebo a dificuldade  em reconhecer isto. O Benfica não acabará obviamente  qd JJ sair. As bases estao lancadas agora para o Benfica ter um sucesso sustentado. Mas para trocar de treinador que seja para melhor
Mas quem não reconhece isso?Já disse isto ai umas 5 vezes,com JJ subimos uns 3 niveis e foi logo na 1ª época.Mas depois não conseguiu passar para o nivel seguinte.E não o vai conseguir porque ele não aprende com os erros

kikohernandez

Não esquecer que nos últimos 6 anos houve a conjugação celestial de Jesus e do Espírito Santo, veremos como será daqui em diante sem esse factor.

Taliscão

Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2014, 14:33
Tenho a opinião de que mais rapidamente o Benfica muda para pior, do que para melhor.
E nem falo da competência do eventual escolhido, mas de outros factores que são essenciais.
Quais?

Velazquez

Citação de: Skjaer em 02 de Dezembro de 2014, 14:38
Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2014, 14:31
Eu gosto muito do nosso sistema de jogo, e não sou grande fã do 4-3-3.
Dentro do nosso sistema, há que encontrar soluções que o adaptem à força do adversário.
Mesmo no sistema actual, já fizemos grandes jogos contra grandes equipas.

O problema nem será o sistema, o principal problema que identifico no Benfica é a dificuldade que tem em dominar equipas com uma valia acima da média quando não somos perfeitos, se por algum motivo não estamos perfeitos sofremos muito, julgo que o caminho passa por estar mais confortável mesmo quando não conseguimos ser brilhantes.

É possível fazer isso neste 442 clássico, o ano passado prova isso mesmo.
Contra que equipas dominámos os jogos?

Chappu

Citação de: Taliscão em 02 de Dezembro de 2014, 14:39
Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 14:28
Eu acho que há muita gente que primeiro quer o Jesus fora do Benfica... e depois logo se vê... em relação ao novo treinador. Não tenho dúvidas disso.
Esse é o maior erro de todos, vimos isso quando veio o Artur Jorge, quando saiu o Mourinho e veio o Toni, quando saiu o Trapattoni.

Bem escolhido podemos ter um treinador melhor que o Jorge Jesus, mas não é atirando uma moeda ao ar e venha quem vier.

E porque é que a escolha teria de ser em moeda ao ar ? É que pelo discurso de quem defende o treinador essa parece ser a única escolha possível.

Acho que ninguém disse "despeçam o JJ e metam lá um macaco no banco que o macaco faz de certeza melhor trabalho" nem isso cabe na cabeça de ninguém.

Aliás, substituição de moeda ao ar foi o que o Vieira fez com o Fernando Santos.

dfernandes

Citação de: Chappu em 02 de Dezembro de 2014, 14:36
Citação de: dfernandes em 02 de Dezembro de 2014, 14:31
Citação de: Chappu em 02 de Dezembro de 2014, 14:29
Citação de: candona em 02 de Dezembro de 2014, 13:38
Impressiona a soberba com que aqui se escreve. Nao há duvidas ou vacilações. Só certezas absolutas que qd se mandar o incompetente do JJ embora e trazer alguém que jogue em 4-3-3,  todos os problemas do Benfica se desvanecerão. Serão campeonatos em catadupa e o regresso do Benfica dominador na Champions

Tão absoluta como a certeza de que se o JJ sair vem outro Quique.

Nem uma coisa nem outra. Mas o track record do Benfica a nível da escolha de treinadores nos últimos 20 anos não é brilhante. O trauma de muitos adeptos virá daí, certamente.

E isso compreende-se, nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Agora também daria jeito olhar para as coisas com seriedade e comparar os investimentos na época do JJ e nas restantes para poder fazer uma comparação mais justa e séria.

O JJ não foi dos piores treinadores que tivemos (muito pelo contrário) da mesma forma que não é a ultima coca cola do deserto.

Completamente de acordo. Mas que a escolha de um futuro possível treinador seja feita com critério. Não basta ir buscar um treinador que seja muito bom nas conferências de imprensa, que tenha boa relação com os jornalistas por ser um gentleman, e que fale muito bem o português. Um treinador que demore a entender as especificidades do tugão está absolutamente lixado.

Mas o meu problema é que comecei a ver futebol no início dos anos 90. Acompanhei o final da nossa fase boa e toda a porcaria que seguiu. Todos os anos saía um treinador muita mau e entrava um muita bom, que ao fim de algumas jornadas já não prestava. Em miúdo também tinha plena convicção que a cada novo treinador tudo iria mudar para melhor, e que o Benfica iria mudar. 20 anos a ver que afinal nem tudo era assim tão fácil deixaram-me bastante céptico e com muito menos certezas absolutas.

Uma coisa é certa: convençam-se que sim, o JJ faz muita merda, não me importo que ele saia no final da temporada, mas quando cá chegar outro vai continuar a fazer merda e nem tudo o que está mal se vai milagrosamente transformar. Só espero que este tópico, daqui a 1 ou 2 anos, não sofra do mesmo síndrome do do Cardozo.

Skjaer

Citação de: candona em 02 de Dezembro de 2014, 14:34
Citação de: Skjaer em 02 de Dezembro de 2014, 14:08
Citação de: candona em 02 de Dezembro de 2014, 13:38
Impressiona a soberba com que aqui se escreve. Nao há duvidas ou vacilações. Só certezas absolutas que qd se mandar o incompetente do JJ embora e trazer alguém que jogue em 4-3-3,  todos os problemas do Benfica se desvanecerão. Serão campeonatos em catadupa e o regresso do Benfica dominador na Champions

Não há certezas, apenas a convicção que é possível melhor.
É obviamente possível e desejável fazer melhor. Mas a fasquia do "melhor" está bem mais elevada hoje que há 5 anos atrás. E muitos recusam-se sequer a admitir esse simples facto.
JJ percebe muito de futebol e tem muito mérito na transformação do Benfica desde que entrou. Nao percebo a dificuldade  em reconhecer isto. O Benfica não acabará obviamente  qd JJ sair. As bases estao lancadas agora para o Benfica ter um sucesso sustentado. Mas para trocar de treinador que seja para melhor

A continuidade de Jorge Jesus é um tema que a mim me levanta muitas dúvidas. Existem argumentos fortes em ambos os lados da questão, argumentos que me fazem ter muito poucas certezas sobre o melhor a fazer.

Han

Essa foi uma lição importante quanto à racionalidade das decisões dos adeptos num clube desportivo.


VALEBEM

Citação de: Taliscão em 02 de Dezembro de 2014, 14:40
Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2014, 14:33
Tenho a opinião de que mais rapidamente o Benfica muda para pior, do que para melhor.
E nem falo da competência do eventual escolhido, mas de outros factores que são essenciais.
Quais?

Capacidade de suportar a pressão, por exemplo. Ou de lidar com Vieira.

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2014, 14:47
Citação de: Taliscão em 02 de Dezembro de 2014, 14:40
Citação de: VALEBEM em 02 de Dezembro de 2014, 14:33
Tenho a opinião de que mais rapidamente o Benfica muda para pior, do que para melhor.
E nem falo da competência do eventual escolhido, mas de outros factores que são essenciais.
Quais?

Capacidade de suportar a pressão, por exemplo. Ou de lidar com Vieira.
Que pressão tem neste momento o Jorge ?