Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Taliscão

Citação de: dmc em 04 de Dezembro de 2014, 17:21
Citação de: VALEBEM em 04 de Dezembro de 2014, 17:18
Citação de: dmc em 04 de Dezembro de 2014, 17:17
Jesus percebe muito de futebol e isso é inegável. Se é o melhor treinador para o Benfica? Começo a duvidar muito disso.
O ano passado falou-se muito no Bayern porque tinha perdido tudo e no ano seguinte inverteu e ganhou tudo. Posso dar o mesmo exemplo, quando trocaram um treinador que ganhou tudo, pelo Pep só porque achavam que com ele iriam evoluir ainda mais. Acho que precisamos de dar um salto no que toca à evolução do nosso futebol. As prestações na Champions têm sido deprimentes e com JJ duvido muito que isso aconteça.

O Bayern tinha decidido trocar de treinador antes de ganhar tudo! E no ano seguinte não ganhou tudo! E foi afastado da Champions com um 5-0.

Perdeu a Champions e a supertaça alemã. No entanto, deram um avanço irrecuperável à concorrência no seu país. O Bayern já era fortíssimo, mas agora dá a sensação que está ao mesmo nível de um Real Madrid. Deram um salto qualitativo muito grande.
A nível interno não admira, vai contratar os melhores jogadores aos adversários diretos...
A nível de competições europeias vamos ver, mas têm a grande vantagem de passear no campeonato Alemão.

Manuel8

Só vi agora as capas dos jornais... "Assina se estiver disposto a apostar nos miúdos". Boa  :clap1:  :clap1:

Eu pessoalmente gostava que ele "Assinasse se estivesse disposto a deixar de fazer merda, a ganhar o tugão e a passar os grupos das champions", mas se o importante para o ano for só medir pilinhas com o Sporting para ver quem tem mais portugueses (e quem joga pior) força nisso, renova jorge  :metal:

dmc

Citação de: Almareado em 04 de Dezembro de 2014, 17:22
O Marco Silva teria sido uma solução fantástica para iniciar um novo ciclo.

Eu gosto do Marco Silva mas nunca provou nada. Não podemos correr o risco de repetir uma época como a do fócul com o Paulo Fonseca.

Eu prefiro treinadores estrangeiros com provas dadas, mesmo que se tenha que abrir os cordões à bolsa. É um elemento tão delicado que não se pode arriscar a fazer experiências.

dmc

Citação de: Taliscão em 04 de Dezembro de 2014, 17:23
Citação de: dmc em 04 de Dezembro de 2014, 17:21
Citação de: VALEBEM em 04 de Dezembro de 2014, 17:18
Citação de: dmc em 04 de Dezembro de 2014, 17:17
Jesus percebe muito de futebol e isso é inegável. Se é o melhor treinador para o Benfica? Começo a duvidar muito disso.
O ano passado falou-se muito no Bayern porque tinha perdido tudo e no ano seguinte inverteu e ganhou tudo. Posso dar o mesmo exemplo, quando trocaram um treinador que ganhou tudo, pelo Pep só porque achavam que com ele iriam evoluir ainda mais. Acho que precisamos de dar um salto no que toca à evolução do nosso futebol. As prestações na Champions têm sido deprimentes e com JJ duvido muito que isso aconteça.

O Bayern tinha decidido trocar de treinador antes de ganhar tudo! E no ano seguinte não ganhou tudo! E foi afastado da Champions com um 5-0.

Perdeu a Champions e a supertaça alemã. No entanto, deram um avanço irrecuperável à concorrência no seu país. O Bayern já era fortíssimo, mas agora dá a sensação que está ao mesmo nível de um Real Madrid. Deram um salto qualitativo muito grande.
A nível interno não admira, vai contratar os melhores jogadores aos adversários diretos...
A nível de competições europeias vamos ver, mas têm a grande vantagem de passear no campeonato Alemão.

Isso sempre aconteceu, não é de agora.

dmc

Citação de: VALEBEM em 04 de Dezembro de 2014, 17:23
Citação de: dmc em 04 de Dezembro de 2014, 17:21
Citação de: VALEBEM em 04 de Dezembro de 2014, 17:18
Citação de: dmc em 04 de Dezembro de 2014, 17:17
Jesus percebe muito de futebol e isso é inegável. Se é o melhor treinador para o Benfica? Começo a duvidar muito disso.
O ano passado falou-se muito no Bayern porque tinha perdido tudo e no ano seguinte inverteu e ganhou tudo. Posso dar o mesmo exemplo, quando trocaram um treinador que ganhou tudo, pelo Pep só porque achavam que com ele iriam evoluir ainda mais. Acho que precisamos de dar um salto no que toca à evolução do nosso futebol. As prestações na Champions têm sido deprimentes e com JJ duvido muito que isso aconteça.

O Bayern tinha decidido trocar de treinador antes de ganhar tudo! E no ano seguinte não ganhou tudo! E foi afastado da Champions com um 5-0.

Perdeu a Champions e a supertaça alemã. No entanto, deram um avanço irrecuperável à concorrência no seu país. O Bayern já era fortíssimo, mas agora dá a sensação que está ao mesmo nível de um Real Madrid. Deram um salto qualitativo muito grande.

Não acho. Com o Heynckes eram um rolo compressor, futebol entusiasmante, rápido, e ganharam tudo... Agora, é aquela coisa do Guardiola, que particularmente não aprecio.


Com o Heynckes sempre deu a sensação que seria efémero. No ano seguinte até podiam voltar a não ganhar nada. Com o Guardiola conseguem manter-se no topo de uma forma mais sustentada.

pguerreiro

Citação de: dmc em 04 de Dezembro de 2014, 17:25
Citação de: Almareado em 04 de Dezembro de 2014, 17:22
O Marco Silva teria sido uma solução fantástica para iniciar um novo ciclo.

Eu gosto do Marco Silva mas nunca provou nada. Não podemos correr o risco de repetir uma época como a do fócul com o Paulo Fonseca.

Eu prefiro treinadores estrangeiros com provas dadas, mesmo que se tenha que abrir os cordões à bolsa. É um elemento tão delicado que não se pode arriscar a fazer experiências.
Porque dizes que nunca provou nada? Teve dois bons anos no Estoril, na transição para um grande tem os lagartos a jogar bom futebol com uma defesa de trapos e com jogadores que lhe são impostos, joga olhos nos olhos com FC Porto, Chelsea... Tem em seu desfavor os 8 pontos de desvantagem na Liga, como nós tempos o afastamento das competições europeias.

Pedro Nunes 28

Citação de: dmc em 04 de Dezembro de 2014, 17:25
Citação de: Almareado em 04 de Dezembro de 2014, 17:22
O Marco Silva teria sido uma solução fantástica para iniciar um novo ciclo.

Eu gosto do Marco Silva mas nunca provou nada. Não podemos correr o risco de repetir uma época como a do fócul com o Paulo Fonseca.

Eu prefiro treinadores estrangeiros com provas dadas, mesmo que se tenha que abrir os cordões à bolsa. É um elemento tão delicado que não se pode arriscar a fazer experiências.
O que é que o Jorge provou antes de chegar ao Benfica com a tenra idade de 55 anos ?

dmc

Citação de: pguerreiro em 04 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: dmc em 04 de Dezembro de 2014, 17:25
Citação de: Almareado em 04 de Dezembro de 2014, 17:22
O Marco Silva teria sido uma solução fantástica para iniciar um novo ciclo.

Eu gosto do Marco Silva mas nunca provou nada. Não podemos correr o risco de repetir uma época como a do fócul com o Paulo Fonseca.

Eu prefiro treinadores estrangeiros com provas dadas, mesmo que se tenha que abrir os cordões à bolsa. É um elemento tão delicado que não se pode arriscar a fazer experiências.
Porque dizes que nunca provou nada? Teve dois bons anos no Estoril, na transição para um grande tem os lagartos a jogar bom futebol com uma defesa de trapos e com jogadores que lhe são impostos, joga olhos nos olhos com FC Porto, Chelsea... Tem em seu desfavor os 8 pontos de desvantagem na Liga, como nós tempos o afastamento das competições europeias.

Acho que seria sempre um tiro no escuro. Acho que, por exemplo, o Leonardo Jardim seria uma escolha mais segura. Não sou um grande apreciador da qualidade do seu futebol, mas põe as suas equipas a defender muito bem e isso dá garantia de resultados. Fez muito bom trabalho com o Braga e o Sporting, para além do Olympiakos.

OmarLittle

O United mais uma vez está a lançar outro miudo.

peterslimer

Treinador com mais Vitórias e jogos Europeus, de SEMPRE!  O0

Almareado

A competência não escolhe idade, ou existe ou não existe.

Podem ir buscar o exemplo do Van Gaal no United, eu posso ir buscar o exemplo do Guardiola no Barcelona.

O Marco Silva é competente. Fez 3 grandes anos, pois o da subida de divisão também conta. Dois apuramentos para a Europa com o Estoril consecutivos e sempre a melhorar pontualmente. Reúne todos os predicados que eu gosto num treinador.

J_PN

Citação de: dmc em 04 de Dezembro de 2014, 17:25
Citação de: Almareado em 04 de Dezembro de 2014, 17:22
O Marco Silva teria sido uma solução fantástica para iniciar um novo ciclo.

Eu gosto do Marco Silva mas nunca provou nada. Não podemos correr o risco de repetir uma época como a do fócul com o Paulo Fonseca.

Eu prefiro treinadores estrangeiros com provas dadas, mesmo que se tenha que abrir os cordões à bolsa. É um elemento tão delicado que não se pode arriscar a fazer experiências.

O Jesus provou o quê antes de vir para cá?

dmc

Citação de: Almareado em 04 de Dezembro de 2014, 17:48
A competência não escolhe idade, ou existe ou não existe.

Podem ir buscar o exemplo do Van Gaal no United, eu posso ir buscar o exemplo do Guardiola no Barcelona.

O Marco Silva é competente. Fez 3 grandes anos, pois o da subida de divisão também conta. Dois apuramentos para a Europa com o Estoril consecutivos e sempre a melhorar pontualmente. Reúne todos os predicados que eu gosto num treinador.

Eu não discuto isso, aliás eu gosto do Marco Silva como treinador. Continuo a achar que é um tiro no escuro.
Ele pode perceber muito de futebol, mas isso pode não chegar. Não o conheço suficientemente bem para perceber se ele é um bom condutor de homens, se é um bom líder. O Paulo Fonseca é um exemplo claro disso.

pguerreiro

Citação de: dmc em 04 de Dezembro de 2014, 17:37
Citação de: pguerreiro em 04 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: dmc em 04 de Dezembro de 2014, 17:25
Citação de: Almareado em 04 de Dezembro de 2014, 17:22
O Marco Silva teria sido uma solução fantástica para iniciar um novo ciclo.

Eu gosto do Marco Silva mas nunca provou nada. Não podemos correr o risco de repetir uma época como a do fócul com o Paulo Fonseca.

Eu prefiro treinadores estrangeiros com provas dadas, mesmo que se tenha que abrir os cordões à bolsa. É um elemento tão delicado que não se pode arriscar a fazer experiências.
Porque dizes que nunca provou nada? Teve dois bons anos no Estoril, na transição para um grande tem os lagartos a jogar bom futebol com uma defesa de trapos e com jogadores que lhe são impostos, joga olhos nos olhos com FC Porto, Chelsea... Tem em seu desfavor os 8 pontos de desvantagem na Liga, como nós tempos o afastamento das competições europeias.

Acho que seria sempre um tiro no escuro. Acho que, por exemplo, o Leonardo Jardim seria uma escolha mais segura. Não sou um grande apreciador da qualidade do seu futebol, mas põe as suas equipas a defender muito bem e isso dá garantia de resultados. Fez muito bom trabalho com o Braga e o Sporting, para além do Olympiakos.
Também o acho bom treinador, mas aí já considero um retrocesso em relação ao JJ. Sem querer entrar muito no campo das comparações, o Estoril do MS tinha menos recursos do que o Mónaco do LJ e a qualidade do futebol era incomparavelmente superior.

policeMAN

Citação de: peterslimer em 04 de Dezembro de 2014, 17:40
Treinador com mais Vitórias e jogos Europeus, de SEMPRE!  O0

também é o treinador com MAIS DERROTAS!!!

de sempre!!!