Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tiago1982

Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 17:38
Querer ter sucesso na Europa é um fetiche?Está bem.

É incrivel como qualquer coisa que digam que parece sempre ser para defender o treinador.Provavelmente se fosse outro treinador defendiam coisas contrarias

O que tu entendes por ter sucesso na Europa, só para entender...?

jgbg91

Citação de: Tiago1982 em 05 de Dezembro de 2014, 17:48
Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 17:38
Querer ter sucesso na Europa é um fetiche?Está bem.

É incrivel como qualquer coisa que digam que parece sempre ser para defender o treinador.Provavelmente se fosse outro treinador defendiam coisas contrarias

O que tu entendes por ter sucesso na Europa, só para entender...?

acho que ele se refere ao minimo que se exige que é passar a fase de grupos, depois lutar jogo a jogo

Tiago1982

Para mim, o Benfica ter sucesso na Europa nos dias de hoje significa conseguir estar sempre nos oitavos e quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Estando nos quartos-de-final regularmente não dá só prestígio, dá dinheiro precioso para manter alguns dos melhores jogadores e dá uma coisa que nós temos vindo a perder: estaleca.

Mas admito que para outros ter sucesso na Europa seja diferente.

Velazquez

Citação de: Tiago1982 em 05 de Dezembro de 2014, 17:48
Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 17:38
Querer ter sucesso na Europa é um fetiche?Está bem.

É incrivel como qualquer coisa que digam que parece sempre ser para defender o treinador.Provavelmente se fosse outro treinador defendiam coisas contrarias

O que tu entendes por ter sucesso na Europa, só para entender...?

Passar pelo menos a fase de grupos na champions.Na fase a eliminar é tentar ganhar cada jogo,fazer o melhor possivel

Velazquez

Citação de: Tiago1982 em 05 de Dezembro de 2014, 17:51
Para mim, o Benfica ter sucesso na Europa nos dias de hoje significa conseguir estar sempre nos oitavos e quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Estando nos quartos-de-final regularmente não dá só prestígio, dá dinheiro precioso para manter alguns dos melhores jogadores e dá uma coisa que nós temos vindo a perder: estaleca.

Mas admito que para outros ter sucesso na Europa seja diferente.

É isso.E será assim tão complicado o Benfica conseguir isso?Será pedir muito?

jgbg91

Citação de: Tiago1982 em 05 de Dezembro de 2014, 17:51
Para mim, o Benfica ter sucesso na Europa nos dias de hoje significa conseguir estar sempre nos oitavos e quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Estando nos quartos-de-final regularmente não dá só prestígio, dá dinheiro precioso para manter alguns dos melhores jogadores e dá uma coisa que nós temos vindo a perder: estaleca.

Mas admito que para outros ter sucesso na Europa seja diferente.

concordo com o que dizes, passar a fase de grupos tem de ser OBRIGATORIO no Benfica. O resto é jogo a jogo. Como dizes um clube com presença assidua nos oitavos e quartos de final cria logo outro respeito, outra reputação

andre_diogo

Aos que falam no insucesso europeu não esqueçam que o Benfica não limpou uma Liga Europa por causa de uma roubalheira de igreja.

Não é só contabilizar os falhanços da CL.

Tiago1982

Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 17:52
Citação de: Tiago1982 em 05 de Dezembro de 2014, 17:51
Para mim, o Benfica ter sucesso na Europa nos dias de hoje significa conseguir estar sempre nos oitavos e quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Estando nos quartos-de-final regularmente não dá só prestígio, dá dinheiro precioso para manter alguns dos melhores jogadores e dá uma coisa que nós temos vindo a perder: estaleca.

Mas admito que para outros ter sucesso na Europa seja diferente.

É isso.E será assim tão complicado o Benfica conseguir isso?Será pedir muito?

Eu acho que é o mínimo exigível ao Benfica.


jgbg91

Citação de: El Tacuara em 05 de Dezembro de 2014, 17:35
Estamos muito longe de ter qualquer tipo de hegemonia/supremacia no nosso campeonato.
E não acho que seja com o JJ que o consigamos.

Parece-em obvio isso. Alias na proxima deslocação ao dragão a esperança de vitoria é nula, mas só gostava que o treinador não tivesse medo, farto de dizer que o jogo nao decide nada, que se perder ficam empatados e blabla.

o_bEnFiQuIsTa

Desculpem-me a expressão, mas o Benfica não limpou duas Ligas Europas porque lhe faltou voz de colhão.

andre_diogo

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 05 de Dezembro de 2014, 17:56
Desculpem-me a expressão, mas o Benfica não limpou duas Ligas Europas porque lhe faltou voz de colhão.
também. Inenarrável como o Lima se borrou todo na final.

jgbg91

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 05 de Dezembro de 2014, 17:56
Desculpem-me a expressão, mas o Benfica não limpou duas Ligas Europas porque lhe faltou voz de colhão.

Sendo o minimo exigente nem deviamos ter metido os pés nessas finais. Deveriamos ter passado de grupo na champions

Livrinhos

Citação de: Tiago1982 em 05 de Dezembro de 2014, 17:51
Para mim, o Benfica ter sucesso na Europa nos dias de hoje significa conseguir estar sempre nos oitavos e quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Estando nos quartos-de-final regularmente não dá só prestígio, dá dinheiro precioso para manter alguns dos melhores jogadores e dá uma coisa que nós temos vindo a perder: estaleca.

Mas admito que para outros ter sucesso na Europa seja diferente.

É óbvio que isso ajudaria e muito.

Só que num antro plantado à beira mar e cheio de corrupção, o campeonato não conseguirá dar o salto de que necessita para poder ombrear com campeonatos bem mais prestigiados.

É natural portanto, que independentemente do prestígio internacional que se possa ter, os jogadores se sintam atraídos para jogar em Inglaterra ou Espanha.

Aquilo que o prestígio internacional nos poderia dar se fossemos devidamente competentes no que à gestão do clube diz respeito, é a capacidade de não perceber "Garay's desta vida" para ganhar 2 ou 3M€. Os jogadores apenas daqui queriam sair caso fossem oportunidades únicas a nível financeiro para alguém em final de carreira, ou alguém a quem os colossos europeus estivessem a piscar o olho.

Neste momento, tanto vendemos um jogador ao Valência ou ao Zenit como outro ao Chelsea. Depois é só ler por aqui e pela interwebz pessoal muito revoltado, porque o jogador A ou B prefere o Valência ao Benfica, ou porquê o Valência vê no Benfica alvos fáceis de contratar para se reforçar.


Almareado

O Benfica não ganhou a Liga Europa ao Chelsea como não ganhou ao Milan em 90 ou ao PSV em 88, ou até ao Anderlecht em 83 com equipas superiores a esta.

Não ganhou ao Sevilha porque tivemos um árbitro gatuno, que nos usurpou 2 penalties no tempo regulamentar.

O Soberbo

Citação de: brazio em 05 de Dezembro de 2014, 12:54
Citação de: AnotherDoom em 05 de Dezembro de 2014, 12:53
Jesus é o treinador do Benfica com mais derrotas nas competições europeias e o com pior registo na Liga dos Campeões.

Isto num clube com 7 finais das Taça do Campeões.




Isto.

3 vitórias na Champions fora. 3!

Uma vergonha.

Como é que estamos no pote 1? Como é que estávamos na posição em que estávamos antes de ele chegar?