Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Almareado

Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 22:44
Citação de: Theroux em 05 de Dezembro de 2014, 22:42
Citação de: luis.live em 05 de Dezembro de 2014, 22:10
esta obsessão pela europa por parte de muitos users aqui do SB não deixa de ser anedótica. O SL BENFICA neste momento ainda não conseguiu voltar a ser o clube mais ganhador em Portugal  e já há quem queira passar a fase de grupos da liga dos campeões como se isso fosse algo natural.
  Primeiro temos de assegurar a hegemonia a nível nacional e depois pensar na Liga dos Campeões.

Nem mais.

Os benfiquistas não sabem o que é ter a hegemonia desde os anos 70 ou seja, quem tiver menos de 50 anos não faz ideia o que isso é.

Benfica nos anos 80: 5 em 10 campeonatos e duas finais da Liga dos campeões. Década fraquinha portanto.
Já agora, vê se te deitas cedo, não podes estar com olheiras nos programas deste fim-de-semana.
Em 5 anos o JJ tem 2 campeonatos e o Porto 3, e tem duas finais europeias, quando o futebol mudou tanto para mais dificil dessa década para agora.

abar85

Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 22:16
Citação de: sazuke em 05 de Dezembro de 2014, 22:14
É à porto. Exatamente como a malta quer que o Benfica passe a ser.
Mas qual quê, o problema é esse mesmo, falta regulamentar devidamente esta situação.

Todos têm que se bater com as mesmas armas, se uns fazem, o Benfica tem que fazer igual para não sair prejudicado.

É corromper árbitros então...

Fyssas

Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 22:46
Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 22:44
Citação de: Theroux em 05 de Dezembro de 2014, 22:42
Citação de: luis.live em 05 de Dezembro de 2014, 22:10
esta obsessão pela europa por parte de muitos users aqui do SB não deixa de ser anedótica. O SL BENFICA neste momento ainda não conseguiu voltar a ser o clube mais ganhador em Portugal  e já há quem queira passar a fase de grupos da liga dos campeões como se isso fosse algo natural.
  Primeiro temos de assegurar a hegemonia a nível nacional e depois pensar na Liga dos Campeões.

Nem mais.

Os benfiquistas não sabem o que é ter a hegemonia desde os anos 70 ou seja, quem tiver menos de 50 anos não faz ideia o que isso é.

Benfica nos anos 80: 5 em 10 campeonatos e duas finais da Liga dos campeões. Década fraquinha portanto.
Já agora, vê se te deitas cedo, não podes estar com olheiras nos programas deste fim-de-semana.
Em 5 anos o JJ tem 2 campeonatos e o Porto 3, e tem duas finais europeias, quando o futebol mudou tanto para mais dificil dessa década para agora.

É para comparar Liga Europa e Liga dos Campeões? :D
E, que eu saiba, das minhas rudes noções matemáticas, 2/5 = 40% e 5/10=50%.

luis.live

Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 22:40
Citação de: luis.live em 05 de Dezembro de 2014, 22:38


essa minha opinião não é de hoje. Eu acho que há users aqui no SB que pensam ou sonham , não sei, que o SL BENFICA é o real Madrid ou o Barcelona, ou então passam demasiado tempo a ver essas equipas a jogar e querem que o o SL BENFICA jogue e ganhe a nível europeu o que essas equipas ganham...
Não me respondeste

isso foi porque tu ainda não fizeste um striptease para mim...   ^-^

Almareado

Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 22:46
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 22:44
Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 22:40
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 22:33
Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 22:30
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 22:30
Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 22:27
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 22:26
Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 22:24
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 22:24
Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 22:17
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 21:52
Sem recursos não se fazem milagres, a problema é que muitos com recursos falharam claramente como Ronald Koeman ou Quique, ainda que os planteis não fossem tão extensos assim em qualidade tinham jogadores para muito mais a nível interno no caso do holandês.

Se o Koeman tinha plantel para mais que dizer do JJ...
Em 3º não ficámos com JJ.

O JJ nunca disputou um campeonato a 3.
Ai sim? Já agora quem é que foi segundo classificado nos anos em que fomos campeões. O Braga em 2010 e os lagartos em 2014.

Exacto.
E não disputou a 3??!!!

Não.
Não disputou porque foi claramente superior ao 3º. Não porque não tenham havido 3 candidatos no decurso da época.

Não houve. O Koeman disputou o campeonato contra um Porto e Sporting fortes. O JJ em 6 anos nunca vai ter disputado um campeonato com 2 concorrentes.
E, como já lembraram, nem nos anos em que foi campeão teve um concorrente sério. As duas vezes em que teve competição a sério borrou-se e entregou o campeonato ao Vítor Pereira na recta final.
Desonestidade intelectual no seu melhor. Mas o que é que o Koeman disputou a nível interno??????!!!!!!!

O Koeman ficou a 12 pontos do campeão e disputou o campeonato, já o Porto 3º classificado em 2009/2010 ficou a 8 e a 13 em 2013/2014 e não disputou....

Desonestidade é pegar em números e tentar interpreta-los como dá jeito. Felizmente eu vi todas essas épocas ao vivo e sei quem disputou o título.
Se queres tentar reescrever a história tens de tentar com outro.
Também vi, e vi que o Koeman não disputou nada a nível interno. Vi que o Benfica quando foi campeão, disputou o título com o sempre candidato Porto e depois com dois outsiders como o Braga em 2009/2010 e o Sporting 2013/2014.

Menosprezar isso para menosprezar o JJ, é menosprezar o Benfica da forma mais mesquinha possível.

Theroux

#819245
Citação de: luis.live em 05 de Dezembro de 2014, 22:45
Citação de: abar85 em 05 de Dezembro de 2014, 22:40
Citação de: luis.live em 05 de Dezembro de 2014, 21:31
o SL BENFICA melhorou e muito desde que o JJ entrou para treinador . entre 1994 e 2009 temos um SL BENFICA que só sabia perder , e depois de 2009 com JJ como treinador temos um SL BENFICA que só sabe vencer ...  estamos no bom caminho. 

se não fosse a necessidade que o LFV tem de vender , neste momento tínhamos uma equipa a lutar pela Liga dos campeões.

Ou não fosse a necessidade do JJ em ser especial se calhar era mais apreciado por todos.

Já agora, se não fosse o Vieira quem era o JJ? Se não lhe desse os jogadores que dá mesmo os fetiches mais idiotas...

Há quem ache que JJ é o pior que há, há também quem o coloque acima do Benfica.

a verdade é que o JJ transformou jogadores da bola em super jogadores da bola. Jogadores bons todos os treinadores antes de JJ tiveram , o problema é que esses treinadores não conseguiram fazer o que JJ fez...
  não custa reconhecer isto e só fica bem aos sócios do SL BENFICA agradecer o extraordinário trabalho que o JJ fez no SL BENFICA...

Não tenho duvida que vai ser lembrado por muitas décadas.

Quem não se lembra do jovem benfiquista que lhe disse "obrigado por me mostrar o que é o grande Benfica de que o meu pai me falava."

Foi assim:


"Há coisas que me marcam no Benfica e os adeptos são o reflexo do que é esta casa. Todos trabalham em conjunto para lhes dar felicidade. E uma das passagens que mais me alegrou foi no Marquês, um garoto, que numa televisão disse o seguinte: 'isto é Benfica que o meu pai me contava, que eu nunca o vi". Essa frase entrou dentro de mim e dentro do grupo, reflete aquilo que o grupo tem feito", finalizou.

abar85

Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 22:24
Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 22:17
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 21:52
Sem recursos não se fazem milagres, a problema é que muitos com recursos falharam claramente como Ronald Koeman ou Quique, ainda que os planteis não fossem tão extensos assim em qualidade tinham jogadores para muito mais a nível interno no caso do holandês.

Se o Koeman tinha plantel para mais que dizer do JJ...
Em 3º não ficámos com JJ.

E quando JJ ganhou o Porto nem em segundo ficou.
E o Sporting numa das épocas nem sei em que lugar ficou...

O Koeman foi embora porque falhou, teve uma época e foi. Ora JJ já esteve 3 seguidas sem ganhar, o que aparentemente é um record.

Comparar o incomparável.

Velazquez

Citação de: luis.live em 05 de Dezembro de 2014, 22:48
Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 22:40
Citação de: luis.live em 05 de Dezembro de 2014, 22:38


essa minha opinião não é de hoje. Eu acho que há users aqui no SB que pensam ou sonham , não sei, que o SL BENFICA é o real Madrid ou o Barcelona, ou então passam demasiado tempo a ver essas equipas a jogar e querem que o o SL BENFICA jogue e ganhe a nível europeu o que essas equipas ganham...
Não me respondeste

isso foi porque tu ainda não fizeste um striptease para mim...   ^-^
O Brunão anda-te a comer a cabeça,vai-lhe pedir a ele

Almareado

Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 22:47
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 22:46
Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 22:44
Citação de: Theroux em 05 de Dezembro de 2014, 22:42
Citação de: luis.live em 05 de Dezembro de 2014, 22:10
esta obsessão pela europa por parte de muitos users aqui do SB não deixa de ser anedótica. O SL BENFICA neste momento ainda não conseguiu voltar a ser o clube mais ganhador em Portugal  e já há quem queira passar a fase de grupos da liga dos campeões como se isso fosse algo natural.
  Primeiro temos de assegurar a hegemonia a nível nacional e depois pensar na Liga dos Campeões.

Nem mais.

Os benfiquistas não sabem o que é ter a hegemonia desde os anos 70 ou seja, quem tiver menos de 50 anos não faz ideia o que isso é.

Benfica nos anos 80: 5 em 10 campeonatos e duas finais da Liga dos campeões. Década fraquinha portanto.
Já agora, vê se te deitas cedo, não podes estar com olheiras nos programas deste fim-de-semana.
Em 5 anos o JJ tem 2 campeonatos e o Porto 3, e tem duas finais europeias, quando o futebol mudou tanto para mais dificil dessa década para agora.

É para comparar Liga Europa e Liga dos Campeões? :D
E, que eu saiba, das minhas rudes noções matemáticas, 2/5 = 40% e 5/10=50%.
Muito pobres noções matemáticas.

E comparo a dificuldade de hoje em dia uma equipa portuguesa chegar a uma final europeia, mesmo tratando-se de uma liga europa, que chegar a uma final da Taça dos Campeões europeus no formato que era, bem como aquilo que a lei bosman e o dinheiro vieram fazer ao futebol.

lPhoenix

Para alguns benfiquistas é ridículo dizer que o Benfica é um dos 10 maiores clubes europeus mas já é uma afronta não considerar o Jorge Jesus um dos 10 melhores treinadores europeus.

O Benfica já existia antes do Jesus antes do Quique e antes do Artur Jorge. Antes destes senhores todos já eu era do Benfica, um clube que se equiparava (e queria mandar) em campo com qualquer clube europeu/mundial.

Agora para alguns é um clube para disputar competições nacionais....

Toalhete

Citação de: Theroux em 05 de Dezembro de 2014, 22:49
Citação de: luis.live em 05 de Dezembro de 2014, 22:45
Citação de: abar85 em 05 de Dezembro de 2014, 22:40
Citação de: luis.live em 05 de Dezembro de 2014, 21:31
o SL BENFICA melhorou e muito desde que o JJ entrou para treinador . entre 1994 e 2009 temos um SL BENFICA que só sabia perder , e depois de 2009 com JJ como treinador temos um SL BENFICA que só sabe vencer ...  estamos no bom caminho. 

se não fosse a necessidade que o LFV tem de vender , neste momento tínhamos uma equipa a lutar pela Liga dos campeões.

Ou não fosse a necessidade do JJ em ser especial se calhar era mais apreciado por todos.

Já agora, se não fosse o Vieira quem era o JJ? Se não lhe desse os jogadores que dá mesmo os fetiches mais idiotas...

Há quem ache que JJ é o pior que há, há também quem o coloque acima do Benfica.

a verdade é que o JJ transformou jogadores da bola em super jogadores da bola. Jogadores bons todos os treinadores antes de JJ tiveram , o problema é que esses treinadores não conseguiram fazer o que JJ fez...
  não custa reconhecer isto e só fica bem aos sócios do SL BENFICA agradecer o extraordinário trabalho que o JJ fez no SL BENFICA...

Não tenho duvida que vai ser lembrado por muitas décadas.

Quem não se lembra do jovem benfiquista que lhe disse "obrigado por me mostrar o que é o grande Benfica de que o meu pai me falava."

Foi assim:


"Há coisas que me marcam no Benfica e os adeptos são o reflexo do que é esta casa. Todos trabalham em conjunto para lhes dar felicidade. E uma das passagens que mais me alegrou foi no Marquês, um garoto, que numa televisão disse o seguinte: 'isto é Benfica que o meu pai me contava, que eu nunca o vi". Essa frase entrou dentro de mim e dentro do grupo, reflete aquilo que o grupo tem feito", finalizou.

E quem não se lembra melhor ainda do puto a chorar desalmadamente na final da Taça?

Fyssas

Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 22:51
Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 22:47
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 22:46
Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 22:44
Citação de: Theroux em 05 de Dezembro de 2014, 22:42
Citação de: luis.live em 05 de Dezembro de 2014, 22:10
esta obsessão pela europa por parte de muitos users aqui do SB não deixa de ser anedótica. O SL BENFICA neste momento ainda não conseguiu voltar a ser o clube mais ganhador em Portugal  e já há quem queira passar a fase de grupos da liga dos campeões como se isso fosse algo natural.
  Primeiro temos de assegurar a hegemonia a nível nacional e depois pensar na Liga dos Campeões.

Nem mais.

Os benfiquistas não sabem o que é ter a hegemonia desde os anos 70 ou seja, quem tiver menos de 50 anos não faz ideia o que isso é.

Benfica nos anos 80: 5 em 10 campeonatos e duas finais da Liga dos campeões. Década fraquinha portanto.
Já agora, vê se te deitas cedo, não podes estar com olheiras nos programas deste fim-de-semana.
Em 5 anos o JJ tem 2 campeonatos e o Porto 3, e tem duas finais europeias, quando o futebol mudou tanto para mais dificil dessa década para agora.

É para comparar Liga Europa e Liga dos Campeões? :D
E, que eu saiba, das minhas rudes noções matemáticas, 2/5 = 40% e 5/10=50%.
Muito pobres noções matemáticas.

E comparo a dificuldade de hoje em dia uma equipa portuguesa chegar a uma final europeia, mesmo tratando-se de uma liga europa, que chegar a uma final da Taça dos Campeões europeus no formato que era, bem como aquilo que a lei bosman e o dinheiro vieram fazer ao futebol.

Tens razão. É bastante fácil para o Benfica chegar à final da Liga Europa.

Almareado

Citação de: abar85 em 05 de Dezembro de 2014, 22:50
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 22:24
Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 22:17
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 21:52
Sem recursos não se fazem milagres, a problema é que muitos com recursos falharam claramente como Ronald Koeman ou Quique, ainda que os planteis não fossem tão extensos assim em qualidade tinham jogadores para muito mais a nível interno no caso do holandês.

Se o Koeman tinha plantel para mais que dizer do JJ...
Em 3º não ficámos com JJ.

E quando JJ ganhou o Porto nem em segundo ficou.
E o Sporting numa das épocas nem sei em que lugar ficou...

O Koeman foi embora porque falhou, teve uma época e foi. Ora JJ já esteve 3 seguidas sem ganhar, o que aparentemente é um record.

Comparar o incomparável.
Pelos vistos mereceu ficar e o ano passado não deixamos o Marquês.

luis.live

Citação de: abar85 em 05 de Dezembro de 2014, 22:45
Citação de: luis.live em 05 de Dezembro de 2014, 22:10
esta obsessão pela europa por parte de muitos users aqui do SB não deixa de ser anedótica. O SL BENFICA neste momento ainda não conseguiu voltar a ser o clube mais ganhador em Portugal  e já há quem queira passar a fase de grupos da liga dos campeões como se isso fosse algo natural.
  Primeiro temos de assegurar a hegemonia a nível nacional e depois pensar na Liga dos Campeões.

O que é anedótico é achar que para se passar uma fase de grupos ou ter essa ambição e objetivo é preciso ter hegemonia interna. Vai dizer isso aos clubes dos restantes países da Europa.

sinceramente o que os outros fazem "é como diz o vilarinho" , o importante para mim é o longo prazo e a mim não importa vencer uma vez e depois desaparecer no mapa, para mim importante é vencer de forma consistente e isto já o fizemos na década de 60 , 70 e parte da de 80 , e depois perdemos isto (hegemonia) em 94 e desde aí andamos atrás do prejuízo.
  volto a reafirmar que para mim importante é voltar a dominar o futebol nacional , ganhando títulos e mais títulos, europa é a sobremesa..

abar85

Citação de: luis.live em 05 de Dezembro de 2014, 22:28
Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 22:18
Citação de: luis.live em 05 de Dezembro de 2014, 22:10
esta obsessão pela europa por parte de muitos users aqui do SB não deixa de ser anedótica. O SL BENFICA neste momento ainda não conseguiu voltar a ser o clube mais ganhador em Portugal  e já há quem queira passar a fase de grupos da liga dos campeões como se isso fosse algo natural.
  Primeiro temos de assegurar a hegemonia a nível nacional e depois pensar na Liga dos Campeões.
Obssessão pela Europa  ;D Estás em grande.Então só sabe vencer e ainda não é o clube mais ganhador em Portugal?
Já há quem queira passar a fase de grupos da champions?Depois de 4 falhanços diria que não é pedir muito,esse grande feito de passar uma fase de grupos

tu , sem ofensa fazes lembrar-me aqueles adeptos que em alvalade aquando do 7-1 rasgaram os cartões de sócio e alguns meses depois estavam aflitos porque não conseguiam arranjar bilhetes para festejar o titulo nacional nessa mesma época e coincidência das coincidências esse jogo imagina foi contra o sporting.

  tens de aprender a ver a longo prazo e esquecer o "jogo a jogo"...

não te esqueças que quem segurou o treinador do SL BENFICA depois de ter perdido 3 títulos em poucos dias , viu a sua "convicção" e a sua "perseverança" recompensada na época seguinte em que viu o mesmo treinador a vencer tudo o que havia para vencer em títulos internos (Portugal).

Não foi depois de ter perdido 3 títulos num espaço de poucos dias, foi depois do Porto ter sido tri campeão.