Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: Almareado em 06 de Dezembro de 2014, 00:10
Citação de: Fyssas em 06 de Dezembro de 2014, 00:09
Citação de: Almareado em 06 de Dezembro de 2014, 00:06
Citação de: abar85 em 05 de Dezembro de 2014, 23:55
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 23:52
Ainda assim, isso não legitima em nada a postura do Amorim.

Claro que não legitima se teve algum comportamento errado no clube como aparentemente teve.
Agora querer sair é normal...
Não acho normal, porque nunca foi nem será um titular do Benfica.

Foi titular com o Quique e começou esta época a titular.
Num Benfica à Benfica, o Amorim não é titular.

Absoluto não.
Mas o Amorim é para mim dos jogadores mais subvalorizados.

Endless

Citação de: Red Eyes em 05 de Dezembro de 2014, 21:49
Citação de: Endless em 05 de Dezembro de 2014, 20:14
Citação de: Mestre30 em 05 de Dezembro de 2014, 18:44
Citação de: abar85 em 05 de Dezembro de 2014, 18:41
Citação de: Mestre30 em 05 de Dezembro de 2014, 18:40
Cada vez mais tenho a certeza que o Fernando Guerra deve ter aqui conta. Só pode.

E o Pedro Guerra?
Esse é mais do que sabido que já teve aqui, pelo menos, uma conta.  :smokin:

Eu posso te confirmar que não sou o Fernando Guerra...


...mas tenho já a "boa fama" de malhar aqui no "mista". :coolsmiley:
O Pedro Guerra também tem corpo de quem gosta de malhar nas mistas... :whistle2:

:rir:


































>:(

Mestre30

Citação de: abar85 em 06 de Dezembro de 2014, 00:19
Citação de: Almareado em 06 de Dezembro de 2014, 00:10
Citação de: Fyssas em 06 de Dezembro de 2014, 00:09
Citação de: Almareado em 06 de Dezembro de 2014, 00:06
Citação de: abar85 em 05 de Dezembro de 2014, 23:55
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2014, 23:52
Ainda assim, isso não legitima em nada a postura do Amorim.

Claro que não legitima se teve algum comportamento errado no clube como aparentemente teve.
Agora querer sair é normal...
Não acho normal, porque nunca foi nem será um titular do Benfica.

Foi titular com o Quique e começou esta época a titular.
Num Benfica à Benfica, o Amorim não é titular.

Absoluto não.
Mas o Amorim é para mim dos jogadores mais subvalorizados.
A Amorim é um excelente 12º jogador. Não fosse as suas lesões constantes e podia perfeitamente ser titular no Benfica.

É um jogador super inteligente.

Tiago#30

Citação«Penso sempre no que quero para a minha equipa e em função disso faço as minhas escolhas, que são difíceis porque tenho muita qualidade. Mas não penso no adversário para nada.»

Olha que dá jeito de vez em quando...  >:(

luis.live

Citação de: Meddler em 06 de Dezembro de 2014, 00:13
Citação de: luis.live em 05 de Dezembro de 2014, 22:10
esta obsessão pela europa por parte de muitos users aqui do SB não deixa de ser anedótica. O SL BENFICA neste momento ainda não conseguiu voltar a ser o clube mais ganhador em Portugal  e já há quem queira passar a fase de grupos da liga dos campeões como se isso fosse algo natural.
  Primeiro temos de assegurar a hegemonia a nível nacional e depois pensar na Liga dos Campeões.

Tens razão. Primeiro temos de pensar em chegar ao nível do Leverkusen, do Zenit, do Mónaco, do Basileia, do Schalke, do Porto ou do Sporting. Depois sim, podemos ambicionar o cobiçado troféu que é estar presente nuns meros oitavos-de-final da LC.

dos clubes que mencionaste , só o porto se enquadra naquilo que quis dizer e que quero para o SL BENFICA .  Volto a reafirmar que primeiro , antes de  pensar na europa temos de assegurar a hegemonia a nível interno que ainda não conseguimos.

Francescoli

Temos que conquistar a hegemonia em Portugal para passarmos a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Esta é nova.

HJDK


Batigolo

Ganhar campeonato e Taca e no final da epoca "xauzola"!!!!

Adepto10

Fala-se muito em apostar nas camadas jovens... parece ser agora a direcção q o Vieira quer dar ao nosso clube, pois bem, isso já ele diz há muito, é necessário é passa dar palavras aos actos.

Todavia entendo q não se deve apostar na formação a todo o custo como já ouvi que o queriam 3/4 jogadores da eq B passassem para equipa A por ano... em pouco tempo seriamos o scp.

Entendo q não deve haver um nº estipulado ou um nº de referencia, devem sim ser promovidos aqueles que tem qualidade para tal e em função das necessidades.

Julgo q o Benfica deverá trabalhar em duas frentes e incluir o JJ nessa filosofia.
1º comprar pouco, mas bem.
2º aproveitar a prata da casa e despachar praticamente tds os emprestados em definitivo, pq tirando o Bernardo e mais um ou outro, o resto não tem categoria para sequer lutar por um lugar no 11.

lonstrup

Citação de: Francescoli em 06 de Dezembro de 2014, 10:26
Temos que conquistar a hegemonia em Portugal para passarmos a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Esta é nova.
Foi um momento menos bom do Luis.live.

Temos de dar o desconto, acontece a todos nós, é mesmo assim.

lonstrup

Citação de: Adepto10 em 06 de Dezembro de 2014, 11:33
Fala-se muito em apostar nas camadas jovens... parece ser agora a direcção q o Vieira quer dar ao nosso clube, pois bem, isso já ele diz há muito, é necessário é passa dar palavras aos actos.

Todavia entendo q não se deve apostar na formação a todo o custo como já ouvi que o queriam 3/4 jogadores da eq B passassem para equipa A por ano... em pouco tempo seriamos o scp.

Entendo q não deve haver um nº estipulado ou um nº de referencia, devem sim ser promovidos aqueles que tem qualidade para tal e em função das necessidades.

Julgo q o Benfica deverá trabalhar em duas frentes e incluir o JJ nessa filosofia.
1º comprar pouco, mas bem.
2º aproveitar a prata da casa e despachar praticamente tds os emprestados em definitivo, pq tirando o Bernardo e mais um ou outro, o resto não tem categoria para sequer lutar por um lugar no 11.
Estes números do Vieira, só provam que ele não leva a sério esta aposta na formação.

Como pode ele dizer que vai ter 5 ou 6 jogadores, se daqui até lá nem sabemos que plantel vamos ter, que sectores serão necessário reforçar etc?

Apostar na formação deve ser apostar em jogadores nossos da formação e equipa B para preencher as nossas segundas linhas. Esta aposta permite por um lado poupar no esforço de investimento na contratação de atletas e respectivos ordenados, e ao mesmo tempo vai valorizar esses mesmos atletas no mercado. E quando for necessário realizar algum tipo de receita extraordinária, poderemos vender 3 ou 4 jogadores destes de 2ªlinha.

É que estamos a falar de jogadores na sua grande maioria internacionais jovens pelos seus países, jogadores com o mínimo de talento e qualidade.

Kampz

 «Penso sempre no que quero para a minha equipa e em função disso faço as minhas escolhas, que são difíceis porque tenho muita qualidade. Mas não penso no adversário para nada.»

Ainda se acha um dos melhores treinadores do Mundo. Absolutamente ridículo.

Kampz

Quanto aos 4/5 jogadores da formação é simples, já este ano o NGL disse o mesmo.

Para eles temos P.Lopes, Sílvio, Almeida (para o JJ é formado cá) e Nélson.

Para o ano teremos Varela (3.º guarda-redes), Sílvio, Almeida e mais 1 ou 2 gajos que não vão calçar nunca estilo Nélson. Com JJ não vai mudar rigorosamente nada...

E basta ver que a aposta não é séria. Se não não íamos pagar 7M€ por um jogador de 20 anos para tapar o Gonçalo Guedes e/ou o Bernardo Silva. O argentino até pode ser um craque mas só prova que a nossa política de aposta na formação é não apostar.

jgbg91

Citação de: Kampz em 06 de Dezembro de 2014, 11:40
«Penso sempre no que quero para a minha equipa e em função disso faço as minhas escolhas, que são difíceis porque tenho muita qualidade. Mas não penso no adversário para nada.»

Ainda se acha um dos melhores treinadores do Mundo. Absolutamente ridículo.
ele ai diz tudo, nao prepara o jogo em função do adversario. Por isso somos comidos contra adversarios de igual valia

L@udrup

Citação de: Kampz em 06 de Dezembro de 2014, 11:40
«Penso sempre no que quero para a minha equipa e em função disso faço as minhas escolhas, que são difíceis porque tenho muita qualidade. Mas não penso no adversário para nada.»

Ainda se acha um dos melhores treinadores do Mundo. Absolutamente ridículo.
Eu destaco ainda a frase anterior:

"...que são difíceis porque tenho muita qualidade..." isto dito por alguém que aposta no Lima jogo após jogo.

Alguém se vai lembrar de dizer que no ultimo jogo o Lima foi para o banco, esquecem-se é que o Lima se anda a arrastar desde o inicio da época.  :whistle2: