Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: mmpob em 10 de Dezembro de 2014, 16:15
Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Dezembro de 2014, 16:11
Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 15:57
Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Dezembro de 2014, 15:53
Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 15:51
Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Dezembro de 2014, 15:49
Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 15:35
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 03:46
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:44
Já pensaste que fez dele um titular porque os outros eram Fernandos Aguiares e afins?

Não...primeiro, porque o Fernando Aguiar não ficou no plantel, se calhar porque o Trapattoni não queria um cepo daqueles.
Segundo, porque ao contrário de Jesus, Trapattoni escolhia os melhores por serem melhores. Conceito estranho, eu sei.

Por acaso, o Trap não teve um único afilhado. Jogava mesmo os que davam melhores garantias, fossem de onde fossem. Com o JJ acredito que tivéssemos uma insistência no Paulo Almeida todo o ano e um discurso de que o Manuel Fernandes não podia saltar etapas.

E estas comparações são só ridículas. É mesmo preciso relembrar que no ano em que o Porto investiu milhões no Diego e Luís Fabiano, dois dos jogadores brasileiros mais cobiçados, o Benfica teve de fazer uma parceria financeira para poder contratar o Nuno Assis ao Guimarães? E no fim o campeão foi o Benfica. Isso é que foi o verdadeiro Benfica, a bater-se pelo símbolo na camisola e com os adeptos a exigir mais do que era realista pedir-se. Hoje ou temos um plantel muito, muito melhor que os adversários ou é na boa perder-se. É triste o que o JJ fez ao Benfica.

Malta, respirem fundo antes de escreverem. A eliminação doeu a todos, mas não exageremos.

Mas vou guardar este comentário com muito carinho. Fazer-me rir no dia de hoje não é nada fácil.

Guarda à vontade. Já que não guardas as memórias de um Benfica em que a exigência existia que guardes este comentário. E viva o JJ!

A sério, faz mesmo uma retrospectiva. Pensa nessa época e depois vem falar-me em exigência. Viva o Benfica, já agora!

Já pensei e já falei. Se calhar já fizeste o mesmo. Há a diferença de não tentar deturpar a realidade para beneficiar um treinador medíocre e diminuir um clube grandioso.

Como já dizia o outro, os actos ficam com quem os pratica.
O acto de ganhar o campeonato a um Porto campeão europeu e a um Sporting melhor com um plantel de tostões fica com o Trap.
Os teus actos também ficam contigo. Daqui a uns anos quando a História já estiver escrita espero que tenhas coragem de admitir o que fizeste aqui para defender um treinador medíocre.

Mas é exactamente disso que estamos a falar: em deturpar a realidade. A conquista daquele campeonato marcou-me de sobremaneira. Foram muitos anos sem conquistar o título, uma longa travessia no deserto. A sensação de voltar a vencê-lo foi óptima. Dizer, como disseste, que aquilo era "O" Benfica? Não.

Aliás, para atirar mais umas achas para a fogueira: o Benfica de Jesus esteve sempre muito mais próximo do Benfica dos tempos áureos, do "verdadeiro Benfica", usando os teus termos. Mas, e isto é um grande mas, obviamente que não se compara.

E não te preocupes, no fim, quando a História for escrita, eu vou lá penitenciar-me.

A nossa conquista do campeonato em 2004/05 foi marcada pela época mais fraca dos três grandes. Não me esqueço de termos de ganhar no Bessa para nos mantermos na liderança do campeonato e empatamos e conseguimos ser campeões porque o Porto perde EM CASA!!! com a Académica por 0-3, se não me engano. E por isso é que foi saborosa! Foi o título mais difícil da nossa história mas foi uma época terrível em termos de qualidade dos 3 grandes.

O quê caralho?
Que merda é esta?

Fyssas

Citação de: Taliscão em 10 de Dezembro de 2014, 16:17
Ao contrário da opinião da maioria, eu acho que a exigência nunca esteve tão alta.

Podes achar, mas não é verdade. Já foi dito aqui por muita gente que a perda do título é aceitável. Isso é vergonhoso.

tsubasaslb

Citação de: abar85 em 10 de Dezembro de 2014, 16:13
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 16:07
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 16:00
E esta falta de exigência não começou com Quique...começou com Vieira.
Teve foi os seus pontos mais altos no ano do Quique (o povão queria que o loser continuasse à força toda) e depois de 2011/12 e 12/13.

Ainda não percebi essa da falta de exigência.
Olha que com Vieira já tivemos 3 treinadores numa época. Deve ter havido muito exigência...

O povão talvez já estava farto das trocas, sucessivas, de treinador e de não ver resultados. Felizmente tivemos um presidente que soube escolher o melhor treinador na altura.
Recordar que Quique foi aposta de Rui Costa e JJ de LFV.

O Aimar também foi aposta do Rui Costa apenas, o Émerson do JJ e do LFV... já que estamos numa de simplificar.

O quique perdeu um campeonato, taça e fracas competições europeias, ganhou a taça da liga e foi embora, o JJ perdeu três seguidos, taças, melhor nas competições europeias e ganhou taças da liga e ficou... claramente grande exigência.

Vocês é que falaram aí do Quique e relacionaram isso com exigência e afins + LFV.
Não tiro mérito ao Rui Costa nas contratações de jogadores. Aliás é notário o acréscimo de qualidade das mesmas desde que ele faz parte da estrutura. Mas nem estávamos a falar de jogadores.

Verdade. Se é dessa exigência que falas, concordo que devia ter saído após perder o campeonato de 2013. Mas o presidente não quis e 2014 provou que ele estava certo.

Johnny|SLB

Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 16:18
Quanto mais penso no assunto mais ridículo e vergonhoso para o JJ se torna compará-lo com o Trap.
O Trap tinha o Simão.
O JJ tinha 3 Simões (Gaitan, Salvio e Markovic) e chorou-se todo por perder 1.

O Trap tinha o Simão mais 2 ou 3 bons jogadores e o resto era uma manta de retalhos. É como digo, há pessoal que não tem noção. Este plantel do Benfica, nas mãos de um treinador de 4M/ano tem de dar para ser campeão e passar os grupos da Champions, sem suar muito.

Sendo eliminado da Champions e da Europa, só me resta esperar para ver o que vai usar o JJ para se defender agora quando as coisas correrem mal.

A desculpa do "só tenho 12 ou 13 jogadores" parece que já não vai pegar...

Josh

Citação de: fmb em 10 de Dezembro de 2014, 16:00
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 15:57
Citação de: Josh em 10 de Dezembro de 2014, 15:54
No Benfica, atualmente, exige-se que a equipa faça o Bicampeonato, vença a Taça de Portugal e até a Taça da Liga. Quer-se a todo custo voltar a dominar o panorama "interno", coisa que não fazemos vai para lá de 20 anos. Falhámos na Champions (meta mínima: oitavos de final) e dá a ideia que o principal objectivo foi por água abaixo, quando na verdade, todos sabemos que por si só, ir aos oitavos ou quartos de final não vai levar ninguém para o Marquês.
Fizemos uma péssima prestação na Liga dos Campeões, mas o mais importante ainda está aí para ganhar.


Exige-se nada disso.
A equipa perdeu tudo em 3 anos seguidos e eram só cartazes de "as vossas lágrimas valem mais que a Taça".
No Benfica actualmente não se exige merda nenhuma. Ganhar ou perder é desporto e o não se pode ganhar sempre são slogans de marca.

Ganhar umas taças serve de justificação para anos e anos de seca.


Uma coisa é o que se exige no SerBenfiquista, outra é na vida real.
A exigência no Benfica já practicamente não existe mas users como o Josh, fazem-me ter a certeza de que ainda não chegámos ao fundo. Qualquer dia será normal ficar em 3º. Ou se calhar até já é uma vez que o Quique teve cartazes a pedir para que ficasse...  ;D

Acabei de referir que o ADN do Benfica é ser campeão, e tudo o que não contemplar essa conquista é e será sempre um fracasso. Mas sim, mentalidades como a do Josh mostram que ainda não batemos no fundo, há mais para "cavar"....

Com isto, resta-me dizer que o teu nível de estupidez está em altas.


Taliscão

Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 16:19
Citação de: Taliscão em 10 de Dezembro de 2014, 16:17
Ao contrário da opinião da maioria, eu acho que a exigência nunca esteve tão alta.

Podes achar, mas não é verdade. Já foi dito aqui por muita gente que a perda do título é aceitável. Isso é vergonhoso.
Perder o título com as condições que temos é mesmo vergonhoso. temos todas as condições, só temos mesmo é de ganhar o campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga.

VALEBEM

Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 16:18
Quanto mais penso no assunto mais ridículo e vergonhoso para o JJ se torna compará-lo com o Trap.
O Trap tinha o Simão.
O JJ tinha 3 Simões (Gaitan, Salvio e Markovic) e chorou-se todo por perder 1.

Quem dera ao Markovic ser meio Simão. Mesmo os outros não são o Simão, embora o Gaitan esteja perto.
O Geovanni, hoje muito esquecido, embora irregular, era um jogador com muito talento, e várias vezes decisivo.

helderrocha

Citação de: Taliscão em 10 de Dezembro de 2014, 16:17
Ao contrário da opinião da maioria, eu acho que a exigência nunca esteve tão alta. Porquê, porque hoje os adeptos acreditam e confiam em quem está à frente dos destinos do clube, sabem que não podemos mudar ao sabor do vento e das vitórias ou derrotas.
O Luis Filipe Vieira cometeu muitos erros, mas fez-nos acreditar que é possível, quando nem sequer íamos à Champions, hoje não basta participar na Champions. Quando nos qualificávamos para a Liga Europa, queríamos era ir participando, hoje queremos ganhá-la.

Sim, votei sempre no Vieira, porque apesar de lhe reconhecer defeitos, reconheço que hoje entramos nas competições para as ganhar e só ficamos satisfeitos quando as ganhamos. Para além disso ainda não vi um adversário à altura a concorrer a presidente.

mas quem é que exige alguma coisa a vieira? mostra-me lá onde é viram os benfiquistas contra o presidente desde que ele assumiu o cargo!

tsubasaslb

Citação de: helderrocha em 10 de Dezembro de 2014, 16:18
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 16:15
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 16:09
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 16:07
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 16:00
E esta falta de exigência não começou com Quique...começou com Vieira.
Teve foi os seus pontos mais altos no ano do Quique (o povão queria que o loser continuasse à força toda) e depois de 2011/12 e 12/13.

Ainda não percebi essa da falta de exigência.
Olha que com Vieira já tivemos 3 treinadores numa época. Deve ter havido muito exigência...

O povão talvez já estava farto das trocas, sucessivas, de treinador e de não ver resultados. Felizmente tivemos um presidente que soube escolher o melhor treinador na altura.
Recordar que Quique foi aposta de Rui Costa e JJ de LFV.

Assim como Jesualdo Ferreira, Koeman, Fernando Santos, Camacho, Chalana foram escolhas de LFV.


Koeman mostrou ser um bom treinador, detalhado para os grandes jogos, pena a sua falta de interesse pelo tugão. E está a provar, mais uma vez, o seu valor na premier league.
Trap também foi de Vieira, não te faças esquecido.
Camacho teve uma boa primeira passagem. A segunda foi o que foi...mas está relacionada com a época dos 3 treinadores que referi antes. Realmente valeu de muito essa exigência.Estou a ver que nos falta essa exigência...já devíamos ter feito manifestações em massa para correr com o treinador actual líder do campeonato.

se eram bons, porque o presidende mudou?

Salvo erro o presidente queria que o Trap continuasse, assim como o Camacho após a sua primeira época.

Shoky

Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2014, 16:21
Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 16:18
Quanto mais penso no assunto mais ridículo e vergonhoso para o JJ se torna compará-lo com o Trap.
O Trap tinha o Simão.
O JJ tinha 3 Simões (Gaitan, Salvio e Markovic) e chorou-se todo por perder 1.

Quem dera ao Markovic ser meio Simão. Mesmo os outros não são o Simão, embora o Gaitan esteja perto.
O Geovanni, hoje muito esquecido, embora irregular, era um jogador com muito talento, e várias vezes decisivo.

O Geovanni não entra nem na mesma galáxia de Markovic, Salvio e Nico.
O Simão perdia para o Nico Gaitán todos os dias da semana...e eu adoro o Simão.

Fyssas

Citação de: Taliscão em 10 de Dezembro de 2014, 16:21
Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 16:19
Citação de: Taliscão em 10 de Dezembro de 2014, 16:17
Ao contrário da opinião da maioria, eu acho que a exigência nunca esteve tão alta.

Podes achar, mas não é verdade. Já foi dito aqui por muita gente que a perda do título é aceitável. Isso é vergonhoso.
Perder o título com as condições que temos é mesmo vergonhoso. temos todas as condições, só temos mesmo é de ganhar o campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga.

Pensassem todos assim e estávamos bem.

VALEBEM

Não considero que haja menor exigência hoje em dia.
Eu acho que as pessoas valorizam o que têm hoje, tendo em conta o que foram os 15 anos pré Jesus... E interiorizam aquilo que a comunicação oficial do Clube difunde.

Taliscão

Citação de: helderrocha em 10 de Dezembro de 2014, 16:21
Citação de: Taliscão em 10 de Dezembro de 2014, 16:17
Ao contrário da opinião da maioria, eu acho que a exigência nunca esteve tão alta. Porquê, porque hoje os adeptos acreditam e confiam em quem está à frente dos destinos do clube, sabem que não podemos mudar ao sabor do vento e das vitórias ou derrotas.
O Luis Filipe Vieira cometeu muitos erros, mas fez-nos acreditar que é possível, quando nem sequer íamos à Champions, hoje não basta participar na Champions. Quando nos qualificávamos para a Liga Europa, queríamos era ir participando, hoje queremos ganhá-la.

Sim, votei sempre no Vieira, porque apesar de lhe reconhecer defeitos, reconheço que hoje entramos nas competições para as ganhar e só ficamos satisfeitos quando as ganhamos. Para além disso ainda não vi um adversário à altura a concorrer a presidente.

mas quem é que exige alguma coisa a vieira? mostra-me lá onde é viram os benfiquistas contra o presidente desde que ele assumiu o cargo!
Quem é que vai contra o Vieira com Rangeis e Brunos de Carvalho a comandar a oposição?

Era o que faltava.
Primeiro que aparece alguém credível.

mmpob

Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 16:18
Citação de: mmpob em 10 de Dezembro de 2014, 16:15
Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Dezembro de 2014, 16:11
Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 15:57
Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Dezembro de 2014, 15:53
Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 15:51
Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Dezembro de 2014, 15:49
Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 15:35
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 03:46
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:44
Já pensaste que fez dele um titular porque os outros eram Fernandos Aguiares e afins?

Não...primeiro, porque o Fernando Aguiar não ficou no plantel, se calhar porque o Trapattoni não queria um cepo daqueles.
Segundo, porque ao contrário de Jesus, Trapattoni escolhia os melhores por serem melhores. Conceito estranho, eu sei.

Por acaso, o Trap não teve um único afilhado. Jogava mesmo os que davam melhores garantias, fossem de onde fossem. Com o JJ acredito que tivéssemos uma insistência no Paulo Almeida todo o ano e um discurso de que o Manuel Fernandes não podia saltar etapas.

E estas comparações são só ridículas. É mesmo preciso relembrar que no ano em que o Porto investiu milhões no Diego e Luís Fabiano, dois dos jogadores brasileiros mais cobiçados, o Benfica teve de fazer uma parceria financeira para poder contratar o Nuno Assis ao Guimarães? E no fim o campeão foi o Benfica. Isso é que foi o verdadeiro Benfica, a bater-se pelo símbolo na camisola e com os adeptos a exigir mais do que era realista pedir-se. Hoje ou temos um plantel muito, muito melhor que os adversários ou é na boa perder-se. É triste o que o JJ fez ao Benfica.

Malta, respirem fundo antes de escreverem. A eliminação doeu a todos, mas não exageremos.

Mas vou guardar este comentário com muito carinho. Fazer-me rir no dia de hoje não é nada fácil.

Guarda à vontade. Já que não guardas as memórias de um Benfica em que a exigência existia que guardes este comentário. E viva o JJ!

A sério, faz mesmo uma retrospectiva. Pensa nessa época e depois vem falar-me em exigência. Viva o Benfica, já agora!

Já pensei e já falei. Se calhar já fizeste o mesmo. Há a diferença de não tentar deturpar a realidade para beneficiar um treinador medíocre e diminuir um clube grandioso.

Como já dizia o outro, os actos ficam com quem os pratica.
O acto de ganhar o campeonato a um Porto campeão europeu e a um Sporting melhor com um plantel de tostões fica com o Trap.
Os teus actos também ficam contigo. Daqui a uns anos quando a História já estiver escrita espero que tenhas coragem de admitir o que fizeste aqui para defender um treinador medíocre.

Mas é exactamente disso que estamos a falar: em deturpar a realidade. A conquista daquele campeonato marcou-me de sobremaneira. Foram muitos anos sem conquistar o título, uma longa travessia no deserto. A sensação de voltar a vencê-lo foi óptima. Dizer, como disseste, que aquilo era "O" Benfica? Não.

Aliás, para atirar mais umas achas para a fogueira: o Benfica de Jesus esteve sempre muito mais próximo do Benfica dos tempos áureos, do "verdadeiro Benfica", usando os teus termos. Mas, e isto é um grande mas, obviamente que não se compara.

E não te preocupes, no fim, quando a História for escrita, eu vou lá penitenciar-me.

A nossa conquista do campeonato em 2004/05 foi marcada pela época mais fraca dos três grandes. Não me esqueço de termos de ganhar no Bessa para nos mantermos na liderança do campeonato e empatamos e conseguimos ser campeões porque o Porto perde EM CASA!!! com a Académica por 0-3, se não me engano. E por isso é que foi saborosa! Foi o título mais difícil da nossa história mas foi uma época terrível em termos de qualidade dos 3 grandes.

O quê caralho?
Que merda é esta?

Vais dizer o quê?! Que nós jogávamos um futebol avassalador?! Que o Porto era uma máquina e só andou a mudar de treinador porque apeteceu ao Pinto da Costa mudar?! Só para teres uma noção talvez só na época de 2010/11 é que não tínhamos pontos para conquistar o título nessa época e esse campeonato teve 34 jornadas.

Johnny|SLB

Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2014, 16:21
Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 16:18
Quanto mais penso no assunto mais ridículo e vergonhoso para o JJ se torna compará-lo com o Trap.
O Trap tinha o Simão.
O JJ tinha 3 Simões (Gaitan, Salvio e Markovic) e chorou-se todo por perder 1.

Quem dera ao Markovic ser meio Simão. Mesmo os outros não são o Simão, embora o Gaitan esteja perto.
O Geovanni, hoje muito esquecido, embora irregular, era um jogador com muito talento, e várias vezes decisivo.

O Simão era um enorme jogador, mas não era isso tudo. Estava uns furos acima do trio (Gaitán, Salvio e Markovic) mas qualquer um destes no seu pico de forma conseguia ter o impacto que o Simao tinha. E eram 3.

Dito como tu disseste parece que o Simao era o Messi e os outros são Nanis.

O Geovani nem dá pra comparar com qualquer um do trio, acho que é óbvio isso.