Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Rikurveojmal

Citação de: AnotherDoom em 11 de Dezembro de 2014, 20:28
Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2014, 20:24
Eu também acho que os sócios têm uma moral acrescida para falar dos assuntos do Clube. Quem não pode ser sócio, respeito. Mas há muita gente que pode, que passa a vida nos cafés a falar do Benfica, e não mete um tostão no Clube. Esse tipo de adeptos não faz grande falta.

Não tens noção Vale.

Mais de 95% dos benfiquistas não são sócios.

A grande maioria dos benfiquistas não vai ver jogos do Benfica, excepto uma ou outra vez por ano.

Essa conversa é completamente desfasada da realidade social e da imensidão.

O Benfica não são a meia dúzia que vivem à volta do Estádio da Luz e que vão aos jogos.

Essa é a ínfima minoria.

Só pelo facto de estares a ver um jogo do Benfica na TV estás a ajudar o teu clube.

Mais espectadores, mais share televisivo, mais receitas.

Esse post devia-te envergonhar.

Essa avaliação de quem mete mais dinheiro no clube é ridícula...
Cada um mete o dinheiro no clube como quiser... Seja por quotas, seja por bilhete de jogos, seja por comprar algo na loja, seja por ter BenficaTV.
As pessoas têm todo o direito de não pagar quotas. Seja porque não podem ir assim tantas vezes ao estádio seja porque não estão para sustentar trafulhices. Toda a gente sabe como é um mundo do futebol e outras áreas. Muitas vezes o dinheiro do sócio que bem lhe custou a ganhar vai directamente para uma conta de charutos para determinado artista da direcção.( Damásio).
E ás vezes são adeptos calados e sossegados do que alguns que só vão para o estádio assobiar a equipa a mandar vir com todos.

paulomaia1972

Citação de: Fyssas em 11 de Dezembro de 2014, 20:33
Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2014, 20:31É tudo uma questão de princípio.

Apenas e só princípio. Concordo. Que sa foda pagar a luz ao fim do mês, a prioridade é pagar as quotas.

Ter conexão com a realidade dava-vos jeito.

É uma questão de princípio. Certo.
Família, necessidades básicas, necessidades secundárias.

Claramente que o Benfica é uma necessidade secundária.

PS. Sou associado desde que tenho independência financeira - 25 anos. Felizmente posso pagar as quotas e a BTV e ir uns dias á capital ver uns jogos, de quando em vez, e assistir a assembleias.

Bailey

Citação de: AnotherDoom em 11 de Dezembro de 2014, 20:33
Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2014, 20:31
Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2014, 20:24
Eu também acho que os sócios têm uma moral acrescida para falar dos assuntos do Clube. Quem não pode ser sócio, respeito. Mas há muita gente que pode, que passa a vida nos cafés a falar do Benfica, e não mete um tostão no Clube. Esse tipo de adeptos não faz grande falta.

A grande questão é que ser-se associado dá lhes o direito de participar activamente na vida de um clube. Fazem parte do clube. Os não sócios são simplesmente simpatizantes. Gostam do clube, mas por este ou aquele motivo não fazem ou não podem fazer parte activamente da vida do clube. Nomeadamente em assembleias e em eleições.
Eu sou sócio desde 1988 e hei de ser sempre ser sócio enquanto for vivo. É tudo uma questão de princípio. Adoro o Benfica desde que me conheço e quero fazer parte da vida do clube.
É um tema sensível porque muita gente se sente ofendida, mas muito sinceramente quem tem condições para isso e escolhe não ser sócio, é porque de facto tem menor interesse no clube do que quem se decide a ser sócio
O que não os impede como é evidente de criticar e discutir o Benfica a seu bel prazer. Mas impede outras coisas, nomeadamente as mais óbvias, votar em assembleias e em eleições.

Até nisso os sócios já deixaram de decidir.

Eleições manipuladas/antecipadas.

Assembleias reprovadas e nada acontece.

Tu é que ainda não tens noção.

Agora és só um cliente igual aos que só pagam Benfica Tv.

Não me considero um cliente, porque não espero retirar grande benefício de ser sócio. Sou-o por uma questão de honra. Podia não ter descontos para absolutamente nada, ter somente 1 voto, que continuava a ser sócio. Como te disse é uma questão de princípio. E não estou a fazer juízos de valor de nada. Até porque como muito bem aqui disseram, se o Benfica fosse só os sócios estávamos bem fodidos. Em vez de 6 milhoes éramos uns 200 mil.

Rikurveojmal

Citação de: Fyssas em 11 de Dezembro de 2014, 20:34
Citação de: Rikurveojmal em 11 de Dezembro de 2014, 20:32
Citação de: candona em 11 de Dezembro de 2014, 20:10
Citação de: Arhamiis em 11 de Dezembro de 2014, 19:54
Tanta preocupação com o dinheiro, julgam tudo e todos, dominam todas áreas e afinal nem sequer sócios são.  Ou seja o único contributo que o clube realmente solicita,  o mais básico e elementar não dão mas depois vem ensinar aos outros como é se deve gerir, treinar e pensar o Benfica. Não sei se é triste ou se é cómico mas é mau demais para deixar passar.
essa merda de ser sócio e ir a assembleias gerais serve para quê?  A verdadeira mudança é feita por revolucionários cibernéticos

viva os cybernautas do Benfica! os verdadeiros sabichões da bola!

Outro? Pá, também podes sair do fórum quando quiseres.

Sair do fórum para quê? Quero estar ao pé de ti, para te dar um xi coração e te aquecer nesta noite fria!

Fyssas

Citação de: Rikurveojmal em 11 de Dezembro de 2014, 20:38
Citação de: Fyssas em 11 de Dezembro de 2014, 20:34
Citação de: Rikurveojmal em 11 de Dezembro de 2014, 20:32
Citação de: candona em 11 de Dezembro de 2014, 20:10
Citação de: Arhamiis em 11 de Dezembro de 2014, 19:54
Tanta preocupação com o dinheiro, julgam tudo e todos, dominam todas áreas e afinal nem sequer sócios são.  Ou seja o único contributo que o clube realmente solicita,  o mais básico e elementar não dão mas depois vem ensinar aos outros como é se deve gerir, treinar e pensar o Benfica. Não sei se é triste ou se é cómico mas é mau demais para deixar passar.
essa merda de ser sócio e ir a assembleias gerais serve para quê?  A verdadeira mudança é feita por revolucionários cibernéticos

viva os cybernautas do Benfica! os verdadeiros sabichões da bola!

Outro? Pá, também podes sair do fórum quando quiseres.

Sair do fórum para quê? Quero estar ao pé de ti, para te dar um xi coração e te aquecer nesta noite fria!

Queres portanto ser um sabichão da bola.

abar85

Citação de: Rikurveojmal em 11 de Dezembro de 2014, 20:32
Citação de: candona em 11 de Dezembro de 2014, 20:10
Citação de: Arhamiis em 11 de Dezembro de 2014, 19:54
Tanta preocupação com o dinheiro, julgam tudo e todos, dominam todas áreas e afinal nem sequer sócios são.  Ou seja o único contributo que o clube realmente solicita,  o mais básico e elementar não dão mas depois vem ensinar aos outros como é se deve gerir, treinar e pensar o Benfica. Não sei se é triste ou se é cómico mas é mau demais para deixar passar.
essa merda de ser sócio e ir a assembleias gerais serve para quê?  A verdadeira mudança é feita por revolucionários cibernéticos

viva os cybernautas do Benfica! os verdadeiros sabichões da bola!

Para se vangloriarem de sermos 12M, do Facebook do Benfica ter 1M, ou da Benfica TV ter 300mil assinantes, mais do que sócios, servem todos... para ter opinião são vocês e mais meia dúzia...ridículo...

jgbg91

se queres dar uma prenda a todos os Benfiquistas, trata por começar de ganhar o jogo no domingo

VALEBEM

Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2014, 20:37
Citação de: AnotherDoom em 11 de Dezembro de 2014, 20:33
Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2014, 20:31
Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2014, 20:24
Eu também acho que os sócios têm uma moral acrescida para falar dos assuntos do Clube. Quem não pode ser sócio, respeito. Mas há muita gente que pode, que passa a vida nos cafés a falar do Benfica, e não mete um tostão no Clube. Esse tipo de adeptos não faz grande falta.

A grande questão é que ser-se associado dá lhes o direito de participar activamente na vida de um clube. Fazem parte do clube. Os não sócios são simplesmente simpatizantes. Gostam do clube, mas por este ou aquele motivo não fazem ou não podem fazer parte activamente da vida do clube. Nomeadamente em assembleias e em eleições.
Eu sou sócio desde 1988 e hei de ser sempre ser sócio enquanto for vivo. É tudo uma questão de princípio. Adoro o Benfica desde que me conheço e quero fazer parte da vida do clube.
É um tema sensível porque muita gente se sente ofendida, mas muito sinceramente quem tem condições para isso e escolhe não ser sócio, é porque de facto tem menor interesse no clube do que quem se decide a ser sócio
O que não os impede como é evidente de criticar e discutir o Benfica a seu bel prazer. Mas impede outras coisas, nomeadamente as mais óbvias, votar em assembleias e em eleições.

Até nisso os sócios já deixaram de decidir.

Eleições manipuladas/antecipadas.

Assembleias reprovadas e nada acontece.

Tu é que ainda não tens noção.

Agora és só um cliente igual aos que só pagam Benfica Tv.

Não me considero um cliente, porque não espero retirar grande benefício de ser sócio. Sou-o por uma questão de honra. Podia não ter descontos para absolutamente nada, ter somente 1 voto, que continuava a ser sócio. Como te disse é uma questão de princípio. E não estou a fazer juízos de valor de nada. Até porque como muito bem aqui disseram, se o Benfica fosse só os sócios estávamos bem fodidos. Em vez de 6 milhoes éramos uns 200 mil.

Eu acho que o Benfica trabalha bem a parte comercial.
Só compra os produtos quem quer.
Também não sou sócio pelos benefícios, apenas quero o bem do Clube. Apesar de tudo, observando a lista de descontos do cartão de sócio do Benfica, já aproveitei descontos em vários tipos de produtos.

Rikurveojmal

Citação de: Fyssas em 11 de Dezembro de 2014, 20:38
Citação de: Rikurveojmal em 11 de Dezembro de 2014, 20:38
Citação de: Fyssas em 11 de Dezembro de 2014, 20:34
Citação de: Rikurveojmal em 11 de Dezembro de 2014, 20:32
Citação de: candona em 11 de Dezembro de 2014, 20:10
Citação de: Arhamiis em 11 de Dezembro de 2014, 19:54
Tanta preocupação com o dinheiro, julgam tudo e todos, dominam todas áreas e afinal nem sequer sócios são.  Ou seja o único contributo que o clube realmente solicita,  o mais básico e elementar não dão mas depois vem ensinar aos outros como é se deve gerir, treinar e pensar o Benfica. Não sei se é triste ou se é cómico mas é mau demais para deixar passar.
essa merda de ser sócio e ir a assembleias gerais serve para quê?  A verdadeira mudança é feita por revolucionários cibernéticos

viva os cybernautas do Benfica! os verdadeiros sabichões da bola!

Outro? Pá, também podes sair do fórum quando quiseres.

Sair do fórum para quê? Quero estar ao pé de ti, para te dar um xi coração e te aquecer nesta noite fria!

Queres portanto ser um sabichão da bola.
Teus olhos castanhos
De encantos tamanhos
São pecados meus,
São estrelas fulgentes,
Brilhantes, luzentes,
Caídas dos céus,
Teus olhos risonhos
São mundos, são sonhos,
São a minha cruz,
Teus olhos castanhos
De encantos tamanhos
São raios de luz.

Olhos azuis são ciúme
E nada valem para mim,
Olhos negros são queixume
De uma tristeza sem fim,
Olhos verdes são traição
São crueis como punhais,
Olhos bons com coração
Os teus, castanhos leais.

Rui Ramone

Sou socio, tenho btv e moro a 300kms da luz, o Benfica é o meu vicio, sabado fui a luz ver o futebol e o basket e no domingo o volei
Nao sou mais benfiquista que um qq amigo meu, simplesmente nesta fase da vida posso usufruir, o futuro logo se verá

Fyssas

Citação de: Rikurveojmal em 11 de Dezembro de 2014, 20:40
Citação de: Fyssas em 11 de Dezembro de 2014, 20:38
Citação de: Rikurveojmal em 11 de Dezembro de 2014, 20:38
Citação de: Fyssas em 11 de Dezembro de 2014, 20:34
Citação de: Rikurveojmal em 11 de Dezembro de 2014, 20:32
Citação de: candona em 11 de Dezembro de 2014, 20:10
Citação de: Arhamiis em 11 de Dezembro de 2014, 19:54
Tanta preocupação com o dinheiro, julgam tudo e todos, dominam todas áreas e afinal nem sequer sócios são.  Ou seja o único contributo que o clube realmente solicita,  o mais básico e elementar não dão mas depois vem ensinar aos outros como é se deve gerir, treinar e pensar o Benfica. Não sei se é triste ou se é cómico mas é mau demais para deixar passar.
essa merda de ser sócio e ir a assembleias gerais serve para quê?  A verdadeira mudança é feita por revolucionários cibernéticos

viva os cybernautas do Benfica! os verdadeiros sabichões da bola!

Outro? Pá, também podes sair do fórum quando quiseres.

Sair do fórum para quê? Quero estar ao pé de ti, para te dar um xi coração e te aquecer nesta noite fria!

Queres portanto ser um sabichão da bola.
Teus olhos castanhos
De encantos tamanhos
São pecados meus,
São estrelas fulgentes,
Brilhantes, luzentes,
Caídas dos céus,
Teus olhos risonhos
São mundos, são sonhos,
São a minha cruz,
Teus olhos castanhos
De encantos tamanhos
São raios de luz.

Olhos azuis são ciúme
E nada valem para mim,
Olhos negros são queixume
De uma tristeza sem fim,
Olhos verdes são traição
São crueis como punhais,
Olhos bons com coração
Os teus, castanhos leais.

Ui, que imitação foleira.

candona

Citação de: Maka em 11 de Dezembro de 2014, 20:29
Citação de: candona em 11 de Dezembro de 2014, 20:21
Citação de: Maka em 11 de Dezembro de 2014, 20:11
Citação de: candona em 11 de Dezembro de 2014, 20:10
Citação de: Arhamiis em 11 de Dezembro de 2014, 19:54
Tanta preocupação com o dinheiro, julgam tudo e todos, dominam todas áreas e afinal nem sequer sócios são.  Ou seja o único contributo que o clube realmente solicita,  o mais básico e elementar não dão mas depois vem ensinar aos outros como é se deve gerir, treinar e pensar o Benfica. Não sei se é triste ou se é cómico mas é mau demais para deixar passar.
essa merda de ser sócio e ir a assembleias gerais serve para quê?  A verdadeira mudança é feita por revolucionários cibernéticos

O que é que aconteceu da última ves que as contas foram chumbadas?
Relembra-me lá, sff, que eu ando esquecido.
Dentro de um mês apareceu um candidato em oposição a Vieira, houve propostas alternativas e realizaram-se eleições. Em sequência disso os sócios, quem deve decidir, votaram no projecto que acharam melhor.
Penso que é infinitamente mais produtivo do que o loop constante que é este tópico

Relembra-me lá quais foram as consequências do chumbo das contas. Era esse o sentido da minha pergunta.

Essa das eleições foi engraçada. Também contam aquelas eleições que o Vieira antecipou, para não dar tempo à oposição de se organizar? Ou isso também já não aconteceu?

Mas foquemo-nos no essencial: as consequências do chumbo das contas.
Tudo o que descrevi foi consequência directa do chumbo do Relatório de Contas de 2012. Pensava que tinha ficado claro.
O facto de nao teres gostado do resultado das eleições não muda a realidade de elas terem existido e de terem sido a consequência directa das accoes de um grupo de sócios descontentes com o rumo do Benfica.
Mas concordo. Foquemo-nos entao no essencial, que está longe de ser o que escreveste:
O caminho para influenciar e determinar os destinos do Benfica é tornar-se sócio, fazer-se ouvir nas AG e votar nas eleicoes, ou é a reclamar num forum na internet?
Nao se excluem mutualmente,  mas a mim parece-me que, isolada, segunda opção poderá ser manifestamente insuficiente

Fyssas

Agora a poesia lembrou-me que este indivíduo honesto ainda não respondeu.

Citação de: Fyssas em 11 de Dezembro de 2014, 18:58
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 18:56
Citação de: Fyssas em 11 de Dezembro de 2014, 18:55
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 18:54
Citação de: Fyssas em 11 de Dezembro de 2014, 18:47
Fui ver se o Theroux já tinha admitido a existência do Jesualdo ou ainda estava a ser honesto como é costume dele. Não fiquei surpreendido.

Quando eu passar bronzeada na praia,
Desfilando como um manequim
Sei que os rapazes vão ter simpatia
E as raparigas inveja de mim.

neste verão eu vou causar sensação

Continuas honesto, portanto. O que te lixa é que as tuas tretas estão à vista.

É um biquíni pequenino às bolinhas amarelas,
Que eu vi numa loja ao pé do liceu..
Biquíni pequenino às bolinhas amarelas,
Que eu vi numa loja e agora é meu.

queres apostar o amarelo é que está a dar

Citação de: Fyssas em 11 de Dezembro de 2014, 15:56
Jesualdo Ferreira:
-Pedro Mendes
-Tiago Ilori
-Eric Dier
-Zezinho
-Bruma

E devo-me estar a esquecer de algum.

Vê lá, não te esqueças de choramingar porque te chamaram de mentiroso.


Bailey

Citação de: Fyssas em 11 de Dezembro de 2014, 20:33
Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2014, 20:31É tudo uma questão de princípio.

Apenas e só princípio. Concordo. Que sa foda pagar a luz ao fim do mês, a prioridade é pagar as quotas.

Ter conexão com a realidade dava-vos jeito.

Qual conexão com a realidade? Sou adulto e todas as despesas que eu tenho, sou eu que as pago.