Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pguerreiro

Citação de: abar85 em 11 de Dezembro de 2014, 21:13
Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 21:07
Citação de: abar85 em 11 de Dezembro de 2014, 21:06
Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 21:03
O argumento "não sou sócio porque não concordo com a direção" cai por terra quando para mudar de direção tem que se ser sócio para votar. Isso para mim é estar sentadinho no sofá à espera que os outros façam o trabalho que eu quero ver feito. Para todos os efeitos eu dou dinheiro ao Benfica, cabe a quem lá está dar-lhe o melhor destino.

Podes fazer-te socio uns meses antes das eleições e ultrapassas isso.
Podes pagar o que tens em atraso se acharem que há a possibilidade de mudar.

Se te fizeres sócios uns meses antes das eleições não tens tantos votos como os que tinhas se fosses sócio já há um par de anos.

Eu sei, mas cotas, e era disso que se falava, podes votar.
Não ser socio pode ser uma forma natural de protesto.

A discrepância enorme nos votos é algo que não devia existir.
Acho que precisas de 1 ano de sócio.

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 21:13
Podes crer que direi com muito orgulho que foi com ajuda dos meus votos que os benfiquistas tiraram mais um chupista da presidência.

Repito. Não te esqueças, também, de dizer que foi à custa do teu dinheiro que o LFV se tornou num dos homens mais ricos de Portugal.

Podes sempre encarar isso com um dano colateral, mas isso é uma questão de perspetiva.

AnotherDoom

#822287
@Arhamiis

Ninguém aqui deseja ou disse que é melhor não ser sócio.

Eu sou dos arredores de Braga, fiz-me sócio quando ainda era estudante e tirava o dinheiro da minha mesada.

Sempre quis ser sócio.

Deixei de ser sócio no dia em que o Vieira levou para o Benfica um Dragão de ouro, chamado José Veiga.

Deixei de pagar porquê?

- Porque 90% dos benfiquistas apoiavam e concordavam com o que estava a ser feito e eu não suportava ver o meu dinheiro ir para pessoas que apenas estavam lá para se servir do Benfica.

Actualmente é igual.

Não suporto ver Paulo Gonçalves, Jorge Gomes ou Pedro Guerra receber dinheiro que vem dos sócios.

Eu continuo a ser uma minoria, eu não vou mudar nada.

Quando uma grande percentagem de sócios do Benfica desejar uma mudança, então eu juntar-me-ei a eles.

Mas enquanto isso não acontecer, não vou alimentar este estado de coisas.

Maka

Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2014, 21:11
Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2014, 21:09
Poupem-me a clichés.

Eu, actualmente, não tenho poder nenhum no Benfica.

Prova disso é que tive meses onde enfiava 27€ mensais (quota de sócio mais quota de modalidades mais BenficaTV) e o Benfica continuava no mesmo caminho. No despesismo, enquanto muita gente tira do dinheiro que lhe custa a ganhar, que não é nada mais que o comum ordenado português, às vezes até menos, para dar ao clube.

Onde é que tu vês o teu dinheiro ser aplicado?

Limitei-me a reflectir e a imaginar onde vai parar o dinheiro do meu clube. Depois, esperei pelo R&C e ri-me nos custos com o pessoal. É patético.

Dando uma achega e não achando piada à personagem, o BdC, nisso, meteu o Sporting no caminho certo. Já fez uma data de cagadas, e talvez até tenha metido lá um ou outro do seu gosto pessoal, mas a verdade é que os tachos, ali, reduziram em grande número. O caso mais mediático é o do Manuel Fernandes. Desprezando a novela que foi, ele ganhava... 10 mil €. Creio que até chegou a ganhar mais, mas adiante. Fazendo as contas por cabeça e nivelando até por baixo, ali está o dinheiro de 800 associados do Sporting. Isto, para mim, é só ridículo. É brincar com o dinheiro das pessoas.

No Benfica, que tem uma dimensão claramente superior, nem é bom imaginar. Estamos a falar de ordenados pagos, no final do mês, que são suportados por 300 associados.

Desculpa, mas não compactuo com isso. E não me sinto menos benfiquista por isso.

ninguém te acusou de seres menos benfiquista por isso.
O VALEBEM e o Arhamiis acusaram.

J_PN

Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2014, 21:16
Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 21:13
Podes crer que direi com muito orgulho que foi com ajuda dos meus votos que os benfiquistas tiraram mais um chupista da presidência.

Repito. Não te esqueças, também, de dizer que foi à custa do teu dinheiro que o LFV se tornou num dos homens mais ricos de Portugal.

Podes sempre encarar isso com um dano colateral, mas isso é uma questão de perspetiva.

Provavelmente quando ele sair do poder vai para o mesmo sítio do Vale.

Holmesreis

Este tópico está a tornar-se num perigoso medidor de intensidade de benfiquismo.

Não entrem por aí.

abar85

Citação de: pguerreiro em 11 de Dezembro de 2014, 21:14
Citação de: abar85 em 11 de Dezembro de 2014, 21:13
Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 21:07
Citação de: abar85 em 11 de Dezembro de 2014, 21:06
Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 21:03
O argumento "não sou sócio porque não concordo com a direção" cai por terra quando para mudar de direção tem que se ser sócio para votar. Isso para mim é estar sentadinho no sofá à espera que os outros façam o trabalho que eu quero ver feito. Para todos os efeitos eu dou dinheiro ao Benfica, cabe a quem lá está dar-lhe o melhor destino.

Podes fazer-te socio uns meses antes das eleições e ultrapassas isso.
Podes pagar o que tens em atraso se acharem que há a possibilidade de mudar.

Se te fizeres sócios uns meses antes das eleições não tens tantos votos como os que tinhas se fosses sócio já há um par de anos.

Eu sei, mas cotas, e era disso que se falava, podes votar.
Não ser socio pode ser uma forma natural de protesto.

A discrepância enorme nos votos é algo que não devia existir.
Acho que precisas de 1 ano de sócio.

Seja.

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 21:17
Provavelmente quando ele sair do poder vai para o mesmo sítio do Vale.

Meto as duas mãos no cepo em como isso não irá acontecer.

Aliás, não vejo o LFV a sair do Benfica, mas no dia em que sair, provavelmente, será muito bem recordado pelo Benfica. E, sejamos sinceros, o Vale é uma coisa, o LFV é outra.

Basta ver o exemplo do Godinho, que fez mais merda do que o LFV em menos tempo e continua cá fora, sem grande alarido.

O Vale é um caso único em Portugal.

J_PN

Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2014, 21:19
Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 21:17
Provavelmente quando ele sair do poder vai para o mesmo sítio do Vale.

Meto as duas mãos no cepo em como isso não irá acontecer.

Aliás, não vejo o LFV a sair do Benfica, mas no dia em que sair, provavelmente, será muito bem recordado pelo Benfica. E, sejamos sinceros, o Vale é uma coisa, o LFV é outra.

Basta ver o exemplo do Godinho, que fez mais merda do que o LFV em menos tempo e continua cá fora, sem grande alarido.

O Vale é um caso único em Portugal.

Se se vier a descobrir que meteu dinheiro do Benfica ao bolso ou que houve favores entre outra coisas é o que irá acontecer. Até o Sócrates foi preso, coisa impensável.

André Sousa

Ou seja, só vais achar que o LFV meteu dinheiro ao bolso se for preso?

Boa.

van33

Citação de: Holmesreis em 11 de Dezembro de 2014, 21:18
Este tópico está a tornar-se num perigoso medidor de intensidade de benfiquismo.

Não entrem por aí.
olha....eu voltei a fazer-me socio na (e ainda) pior fase da minha vida a nivel financeiro........e tenho BTV..ia contar o meu problemaa mas não vale a pena....vamos ver o que vai dar isto, o que sei é que tinha programado ir assistir agora ao Benfica-gil pq tenho 2 bilhetes e a puta da vida decidiu foder-me...mas não me vai dar a volta.


J_PN

Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2014, 21:24
Ou seja, só vais achar que o LFV meteu dinheiro ao bolso se for preso?

Boa.

Posso ter a minha opinião, mas não passará disso

Zlatan

Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2014, 20:56
Eu tenho possibilidades de pegar 12€ por mês e não pago.

E uma das minhas maiores "dores", antigamente, era não ter sido feito sócio quando nasci.

Depois acordei para a vida e pensei "foda-se, anda o meu dinheiro e de muitos outros a ir parar à conta de empresários e dirigentes" e deixei-me disso. Estamos a falar de pessoas que ganham num mês aquilo que muita gente não ganha numa vida. Se for preciso, nem é num mês. É num negócio.

E, passe a arrogância, não há ninguém mais benfiquista que eu. Quando concordar com os caminhos que são traçados para o Benfica, voltarei a ser sócio. Regularizarei todas as quotas que tenho em atrasado e recuperarei o meu número de sócio.

Até lá fico-me pela BenficaTV. E já são 120€ ao ano.

Gostei de ler. Merece ser citado.

Fyssas

Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 21:22
Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2014, 21:19
Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 21:17
Provavelmente quando ele sair do poder vai para o mesmo sítio do Vale.

Meto as duas mãos no cepo em como isso não irá acontecer.

Aliás, não vejo o LFV a sair do Benfica, mas no dia em que sair, provavelmente, será muito bem recordado pelo Benfica. E, sejamos sinceros, o Vale é uma coisa, o LFV é outra.

Basta ver o exemplo do Godinho, que fez mais merda do que o LFV em menos tempo e continua cá fora, sem grande alarido.

O Vale é um caso único em Portugal.

Se se vier a descobrir que meteu dinheiro do Benfica ao bolso ou que houve favores entre outra coisas é o que irá acontecer. Até o Sócrates foi preso, coisa impensável.

Se estivesse o PS no poder o Sócrates não estava agora preso.
O Vieira quando sair deixa lá um sucessor e está o assunto resolvido.