Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Lorne Malvo

Citação de: Maka em 11 de Dezembro de 2014, 21:32
Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2014, 21:31
É caso para dizer que o César, dando um exemplo completamente aleatório, e tão benfiquista como tu.

Quem diz o César, diz todos os jogadores do plantel.

DSO.
50 votos.

Como é que o DSO, à luz dos estatutos, tem 50 votos? Não tem obviamente anos de sócio suficientes (até porque é sportinguista de coração) e que eu saiba também não é uma Casa.

Jack Sparrow

Citação de: Lorne Malvo em 11 de Dezembro de 2014, 21:50
Citação de: Maka em 11 de Dezembro de 2014, 21:32
Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2014, 21:31
É caso para dizer que o César, dando um exemplo completamente aleatório, e tão benfiquista como tu.

Quem diz o César, diz todos os jogadores do plantel.

DSO.
50 votos.

Como é que o DSO, à luz dos estatutos, tem 50 votos? Não tem obviamente anos de sócio suficientes (até porque é sportinguista de coração) e que eu saiba também não é uma Casa.

No Benfica não há impossíveis.

Endless

Não deixa de ser curioso que quem começa aqui a medir o benfiquismo dos adeptos sejam sempre as mesmas personagens que não sabem aceitar critica para com um funcionário que, pasme-se, não é benfiquista.

VALEBEM

Usar situações pontuais, que todos condenam, para tentarem justificar o facto de não serem sócios do Clube, como se o Clube não fosse algo muito maior do que tudo isso, é algo que não faço.
Pronto, somos todos igualmente Benfiquistas. Quer o que gasta dinheiro com o Clube, vai aos jogos, paga quotas, quer o que prefere gastar dinheiro noutras coisas e diversões, e coloca o clube como 3ª ou 4ª prioridade.

AyrtonSenna

Citação de: Endless em 11 de Dezembro de 2014, 22:02
Não deixa de ser curioso que quem começa aqui a medir o benfiquismo dos adeptos sejam sempre as mesmas personagens que não sabem aceitar critica para com um funcionário que, pasme-se, não é benfiquista.
mas é socio  :police:

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 21:35
Eu preciso é de provas. Se me deres provas que o LFV corrompeu enquanto presidente do Benfica passa a ser factual, até lá é apenas e só a minha e a tua opinião.

Mas explica-me lá qual é a tua visão. Se não concordas com as coisas como estão como tencionas fazer algo para mudar não tendo a arma mais poderosa em democracia, o voto?

Não tens provas. Tanto não tens que o PdC não foi condenado por corrupção. Quem é que te diz que as escutas não são adulteradas? Hmm...

Repito: poupem-me a clichés. O Benfica é tanto uma democracia como o Braga é um grande do futebol português. Às vezes até parece, só que depois vês bem e não é bem o caso.

Numa democracia não tens ninguém que tenha 50 (vou escrever para ser melhor percetível, cinquenta) vezes mais poder do que tu. Mas andamos a brincar?

Em relação ao que tenciono fazer... não tenciono. Limito-me a ter a esperança que o tempo acabará por meter as coisas no seu devido lugar, mas também não tenho grande crença, confesso. Além disso, desconheço as ideias do LFV, mas dependerá daquilo que ele quiser, porque, neste momento, é rei e senhor do clube. Sim, aquele senhor que tu ajudaste a ser um dos mais ricos de Portugal. A não ser que aconteça algo que me surpreenda, por muito que tenhas essa fé irracional de mudar alguma coisa, o LFV só sairá do Benfica quando ele decidir que está na hora.

Endless

Citação de: AyrtonSenna em 11 de Dezembro de 2014, 22:04
Citação de: Endless em 11 de Dezembro de 2014, 22:02
Não deixa de ser curioso que quem começa aqui a medir o benfiquismo dos adeptos sejam sempre as mesmas personagens que não sabem aceitar critica para com um funcionário que, pasme-se, não é benfiquista.
mas é socio  :police:

De certa forma relativiza o bater no peito "eu sou maior benfiquista porque sou sócio" se até pessoas com cores clubisticas rivais também o são...

Endless

Sou sócio há já uns anos. Podia ser há mais, mas não havia da minha parte disponibilidade financeira para manter-me como sócio, nem havia da parte do meu pai a capacidade de mantê-la.

E é daquelas promessas, estúpidas, caso ganhe euromilhões (vá, eu já aceito ganhar, na raspadinha "Pé de meia" a cena de receber 5mil/mês) que vou tentar recuperar o meu número de sócio...

Edit: ou então aguardar que o Trainmaniac se torne presidente do Benfica e cumpra a promessa... :police:

J_PN

Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2014, 22:06
Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 21:35
Eu preciso é de provas. Se me deres provas que o LFV corrompeu enquanto presidente do Benfica passa a ser factual, até lá é apenas e só a minha e a tua opinião.

Mas explica-me lá qual é a tua visão. Se não concordas com as coisas como estão como tencionas fazer algo para mudar não tendo a arma mais poderosa em democracia, o voto?

Não tens provas. Tanto não tens que o PdC não foi condenado por corrupção. Quem é que te diz que as escutas não são adulteradas? Hmm...

Repito: poupem-me a clichés. O Benfica é tanto uma democracia como o Braga é um grande do futebol português. Às vezes até parece, só que depois vês bem e não é bem o caso.

Numa democracia não tens ninguém que tenha 50 (vou escrever para ser melhor percetível, cinquenta) vezes mais poder do que tu. Mas andamos a brincar?

Em relação ao que tenciono fazer... não tenciono. Limito-me a ter a esperança que o tempo acabará por meter as coisas no seu devido lugar, mas também não tenho grande crença, confesso. Além disso, desconheço as ideias do LFV, mas dependerá daquilo que ele quiser, porque, neste momento, é rei e senhor do clube. Sim, aquele senhor que tu ajudaste a ser um dos mais ricos de Portugal. A não ser que aconteça algo que me surpreenda, por muito que tenhas essa fé irracional de mudar alguma coisa, o LFV só sairá do Benfica quando ele decidir que está na hora.

Sim, é isso. As escutas foram adulteradas, é uma cabala contra o PdC. Curiosamente o porto foi condenado...

Então basicamente estás conformado com o rumo que isto leva e planeias... não fazer nada. Isso para mim é o mesmo que ver um filho agarrado à droga e em vez de o ajudar pagando-lhe tratamentos e desintoxicações, tentar tudo por tudo para o tirar dessa vida cagar de alto nele e deixá-lo a morrer. Não consigo conceber, mas tudo bem. É a tua visão, apesar de não conseguir mesmo entendê-la e espero que poucas pessoas pensem como tu, se não é que não há mesmo mudanças.

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 22:12
Sim, é isso. As escutas foram adulteradas, é uma cabala contra o PdC. Curiosamente o porto foi condenado...

Então basicamente estás conformado com o rumo que isto leva e planeias... não fazer nada. Isso para mim é o mesmo que ver um filho agarrado à droga e em vez de o ajudar pagando-lhe tratamentos e desintoxicações, tentar tudo por tudo para o tirar dessa vida cagar de alto nele e deixá-lo a morrer. Não consigo conceber, mas tudo bem. É a tua visão, apesar de não conseguir mesmo entendê-la e espero que poucas pessoas pensem como tu, se não é que não há mesmo mudanças.

Que eu saiba, o PdC nunca foi preso. Coisa que, à luz dos teus olhos, é fundamental.

Podes chamar-lhe o que quiseres. Podes ver a outra face da moeda e pensar que se pensassem todos como eu, o Benfica teria, obrigatoriamente, de mudar de rumo. Aliás, mudando as perspetivas, posso dizer que tu é que estás conformado, dado que tu é que metes lá 12€ todos os meses e não fazes mais nada que não isso. Mas eu entendo-te. É uma fé cega, irracional.

Pagando-lhe tratamentos? Eu, por mim, pagava o tratamento com todo o dinheiro que tenho na minha posse. Mas, se tivesse um filho e lhe pagasse tratamentos mensais e ele me mandasse à merda, não teria mais nada que fazer se não deixar de o fazer.

Endless

Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 22:12

Sim, é isso. As escutas foram adulteradas, é uma cabala contra o PdC. Curiosamente o porto foi condenado...

Então basicamente estás conformado com o rumo que isto leva e planeias... não fazer nada. Isso para mim é o mesmo que ver um filho agarrado à droga e em vez de o ajudar pagando-lhe tratamentos e desintoxicações, tentar tudo por tudo para o tirar dessa vida cagar de alto nele e deixá-lo a morrer. Não consigo conceber, mas tudo bem. É a tua visão, apesar de não conseguir mesmo entendê-la e espero que poucas pessoas pensem como tu, se não é que não há mesmo mudanças.

Atenção a um pormenor: a defesa de PdC nunca argumentou que as escutas tinham sido adulteradas, mas que tinham sido obtidas de forma ilegal e que sendo assim não é possível serem usadas como prova. Tanto que PdC "aceitou" que o Porto e ele, como dirigente, fossem condenados, para que o assunto morresse ali.

André Sousa

Não é bem assim. Aliás, o PdC ainda foi mais baixo. Recorreu à condenação de que foi alvo e cagou nos seis pontos que o Porto perdeu.

Godescalco

Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2014, 22:06
Repito: poupem-me a clichés. O Benfica é tanto uma democracia como o Braga é um grande do futebol português. Às vezes até parece, só que depois vês bem e não é bem o caso.

Numa democracia não tens ninguém que tenha 50 (vou escrever para ser melhor percetível, cinquenta) vezes mais poder do que tu. Mas andamos a brincar?

Em relação ao que tenciono fazer... não tenciono. Limito-me a ter a esperança que o tempo acabará por meter as coisas no seu devido lugar, mas também não tenho grande crença, confesso. Além disso, desconheço as ideias do LFV, mas dependerá daquilo que ele quiser, porque, neste momento, é rei e senhor do clube. Sim, aquele senhor que tu ajudaste a ser um dos mais ricos de Portugal. A não ser que aconteça algo que me surpreenda, por muito que tenhas essa fé irracional de mudar alguma coisa, o LFV só sairá do Benfica quando ele decidir que está na hora.

Isto é por tão demais evidente que custa ter de ver repetido regularmente. O Benfica é de LFV, só os líricos e os ignorantes é que ainda não entenderam isso.

Endless

Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2014, 22:19
Não é bem assim. Aliás, o PdC ainda foi mais baixo. Recorreu à condenação de que foi alvo e cagou nos seis pontos que o Porto perdeu.

Claro, foram buscar esses 6 pontos, se não estou muito enganado, a um campeonato onde ganharam com uma larga margem...

Maka

Citação de: Red Eyes em 11 de Dezembro de 2014, 21:49
Citação de: Maka em 11 de Dezembro de 2014, 21:39
A minha barraquinha, equipada com Benficómetro, vai estar no Colombo este f.d.s.
Quem não tem a certeza se é benfiquista, ou que queira testar o seu benfiquismo, que passe por lá. As leituras são grátis.



Patent pending
Isso parece-me um contador Geiger... :confused:

É lá isso.
Não vês que diz "Benficómetro"? Achas que eu me limitaria a arranjar um contador Geiger e a meter um autocolante por cima da marca do fabricante?




:police: