Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ruibenfica80

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Dezembro de 2014, 17:27
Citação de: Taliscão em 10 de Dezembro de 2014, 17:23
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 17:20
Citação de: paalexg em 10 de Dezembro de 2014, 17:16
O pessoal continua a confundir o conceito de aposta na formação com simplesmente passar a jogar com um número elevado de jogadores da formação. O que se pede é que se dê oportunidade aos melhores de se mostrarem e tentarem agarrar o lugar...Nada mais.

Eu não confundo. Eu tenho é medo disso mesmo.

Concordo com o que está a negrito.
Eu entendo perfeitamente isso.
Também tenho medo que depois se transforme em febre pela formação.
Defendo uma aposta sim, mas bem definida por 2 ou 3 jogadores/época.
Se houvesse mesmo mais do que esse com capacidade para subir, isso seria quase um feito a nível mundial. Fico-me pelos 2-3 época.

ja medo da febre da contratacao de contentores de sul americanos de qualidade duvidosa ninguem tem? :confused:

São todos grandes oportunidades de negócio.....não sejas assim!

Realmente, ninguém pede que se subam os míudos só porque sim. O que tem de acontecer são apenas 2 coisas:
. Os melhores da B podem e devem ir ao banco da A, sempre 1 jogador em cada jogo por exemplo. Se o jogo estiver a correr bem, puto lá para dentro na segunda parte ou aos 60 ou quando o jogo estiver resolvido. Podemos excluir desta obrigação os jogos grandes.
. No momento de renovar a equipa e procurar novas contratações, olhar para os putos da B, ver se algum poderá subir para 2ª linha...idealmente, se já andarmos a fazer o 1º ponto, pode ser que já tenhamos algum na calha até para agarrar a titularidade. Não irá acontecer sempre mas uma ou outra época pode ser que dê.

Não custa nada dar a um puto da B minutos como banco, em vez de dar a um Bebé.

Não tinha sido dificil dar os minutos do Menezes ao Miguel Rosa. Os minutos do Djuricic ao Bernardo. Os minutos do Bebé ao Guedes. Isto só alguns exemplos.

E entre Samaris e Cristante, só se comprava 1 deles, a outra alternativa seria o Teixeira. Dado que até ver o Samaris tem sido o mais utilizado, ficavam os minutos do Cristante para o Teixeira. Ok...não quero com isto avaliar se gosto mais do Cristante ou do Samaris, essa é outra questão. Só estou a mostrar que se podem reduzir as contratações, ter mais cuidado e responsabilidade a escolher onde se gasta dinheiro....e completar com míudos.

Não é preciso ter por exemplo o Jara no plantel. Pode perfeitamente ser o Nelson Oliveira no lugar do Jara....e o Rui Fonte está lá para emergências.
Temos 2 titulares + 1 Bom suplente + 1 jovem com talento...e ainda há o Talisca e outros jogadores que podem jogar como 2º avançado em algumas circunstâncias.

Aguia_Rea1

Citação de: ruibenfica80 em 10 de Dezembro de 2014, 18:08
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Dezembro de 2014, 17:27
Citação de: Taliscão em 10 de Dezembro de 2014, 17:23
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 17:20
Citação de: paalexg em 10 de Dezembro de 2014, 17:16
O pessoal continua a confundir o conceito de aposta na formação com simplesmente passar a jogar com um número elevado de jogadores da formação. O que se pede é que se dê oportunidade aos melhores de se mostrarem e tentarem agarrar o lugar...Nada mais.

Eu não confundo. Eu tenho é medo disso mesmo.

Concordo com o que está a negrito.
Eu entendo perfeitamente isso.
Também tenho medo que depois se transforme em febre pela formação.
Defendo uma aposta sim, mas bem definida por 2 ou 3 jogadores/época.
Se houvesse mesmo mais do que esse com capacidade para subir, isso seria quase um feito a nível mundial. Fico-me pelos 2-3 época.

ja medo da febre da contratacao de contentores de sul americanos de qualidade duvidosa ninguem tem? :confused:

São todos grandes oportunidades de negócio.....não sejas assim!

Realmente, ninguém pede que se subam os míudos só porque sim. O que tem de acontecer são apenas 2 coisas:
. Os melhores da B podem e devem ir ao banco da A, sempre 1 jogador em cada jogo por exemplo. Se o jogo estiver a correr bem, puto lá para dentro na segunda parte ou aos 60 ou quando o jogo estiver resolvido. Podemos excluir desta obrigação os jogos grandes.
. No momento de renovar a equipa e procurar novas contratações, olhar para os putos da B, ver se algum poderá subir para 2ª linha...idealmente, se já andarmos a fazer o 1º ponto, pode ser que já tenhamos algum na calha até para agarrar a titularidade. Não irá acontecer sempre mas uma ou outra época pode ser que dê.

Não custa nada dar a um puto da B minutos como banco, em vez de dar a um Bebé.

Não tinha sido dificil dar os minutos do Menezes ao Miguel Rosa. Os minutos do Djuricic ao Bernardo. Os minutos do Bebé ao Guedes. Isto só alguns exemplos.

E entre Samaris e Cristante, só se comprava 1 deles, a outra alternativa seria o Teixeira. Dado que até ver o Samaris tem sido o mais utilizado, ficavam os minutos do Cristante para o Teixeira. Ok...não quero com isto avaliar se gosto mais do Cristante ou do Samaris, essa é outra questão. Só estou a mostrar que se podem reduzir as contratações, ter mais cuidado e responsabilidade a escolher onde se gasta dinheiro....e completar com míudos.

Não é preciso ter por exemplo o Jara no plantel. Pode perfeitamente ser o Nelson Oliveira no lugar do Jara....e o Rui Fonte está lá para emergências.
Temos 2 titulares + 1 Bom suplente + 1 jovem com talento...e ainda há o Talisca e outros jogadores que podem jogar como 2º avançado em algumas circunstâncias.

depois da milionesima oportunidade a craques como Jara e Sidney, ainda hei-de ser vivo pra assistir ao resurgimento do Djalo no plantel do Benfica.... fiquem atentos...

já o cancelo, bernardo e o guedes isso é pra despachar rapido não vá a febre dos bons jogadores se instalar na Luz

Velazquez

Citação de: Red.Fever em 10 de Dezembro de 2014, 17:31
tenho um mau feeling que este jogo contra o porto vai ser mais do mesmo
e que vamos ver o Jota a repetir os mesmos erros

melhor 6 neste momento... Cristante
quem joga... Samaris
dupla... Samaris e Enzo contra ao mundo... futebol directo porque os médios não dão conta do recado

melhores avançados... Jonas e Derley
quem joga... Lima e Talisca
dupla... Lima e Talisca... Talisca a fazer a ligação e Lima a falhar golos

resumo do jogo... Benfica com dificuldade em parar o adversário, e com dificuldade em criar perigo...


espero estar errado  :-X
Só estás errado numa coisa,quem joga é o Jonas em vez do Lima

Chelas

Citação de: sazuke em 10 de Dezembro de 2014, 18:06
Citação de: Chelas em 10 de Dezembro de 2014, 17:15
Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2014, 17:12
Na minha opinião, o Jardim é um Rafa Benitez.

Jesus

não me parece correto comparar o jorje com um gajo que já ganhou a champions

Eu comparei o JJ com o Benitez pelos piores motivos atenção


Rikurveojmal

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Dezembro de 2014, 18:12
Citação de: ruibenfica80 em 10 de Dezembro de 2014, 18:08
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Dezembro de 2014, 17:27
Citação de: Taliscão em 10 de Dezembro de 2014, 17:23
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 17:20
Citação de: paalexg em 10 de Dezembro de 2014, 17:16
O pessoal continua a confundir o conceito de aposta na formação com simplesmente passar a jogar com um número elevado de jogadores da formação. O que se pede é que se dê oportunidade aos melhores de se mostrarem e tentarem agarrar o lugar...Nada mais.

Eu não confundo. Eu tenho é medo disso mesmo.

Concordo com o que está a negrito.
Eu entendo perfeitamente isso.
Também tenho medo que depois se transforme em febre pela formação.
Defendo uma aposta sim, mas bem definida por 2 ou 3 jogadores/época.
Se houvesse mesmo mais do que esse com capacidade para subir, isso seria quase um feito a nível mundial. Fico-me pelos 2-3 época.

ja medo da febre da contratacao de contentores de sul americanos de qualidade duvidosa ninguem tem? :confused:

São todos grandes oportunidades de negócio.....não sejas assim!

Realmente, ninguém pede que se subam os míudos só porque sim. O que tem de acontecer são apenas 2 coisas:
. Os melhores da B podem e devem ir ao banco da A, sempre 1 jogador em cada jogo por exemplo. Se o jogo estiver a correr bem, puto lá para dentro na segunda parte ou aos 60 ou quando o jogo estiver resolvido. Podemos excluir desta obrigação os jogos grandes.
. No momento de renovar a equipa e procurar novas contratações, olhar para os putos da B, ver se algum poderá subir para 2ª linha...idealmente, se já andarmos a fazer o 1º ponto, pode ser que já tenhamos algum na calha até para agarrar a titularidade. Não irá acontecer sempre mas uma ou outra época pode ser que dê.

Não custa nada dar a um puto da B minutos como banco, em vez de dar a um Bebé.

Não tinha sido dificil dar os minutos do Menezes ao Miguel Rosa. Os minutos do Djuricic ao Bernardo. Os minutos do Bebé ao Guedes. Isto só alguns exemplos.

E entre Samaris e Cristante, só se comprava 1 deles, a outra alternativa seria o Teixeira. Dado que até ver o Samaris tem sido o mais utilizado, ficavam os minutos do Cristante para o Teixeira. Ok...não quero com isto avaliar se gosto mais do Cristante ou do Samaris, essa é outra questão. Só estou a mostrar que se podem reduzir as contratações, ter mais cuidado e responsabilidade a escolher onde se gasta dinheiro....e completar com míudos.

Não é preciso ter por exemplo o Jara no plantel. Pode perfeitamente ser o Nelson Oliveira no lugar do Jara....e o Rui Fonte está lá para emergências.
Temos 2 titulares + 1 Bom suplente + 1 jovem com talento...e ainda há o Talisca e outros jogadores que podem jogar como 2º avançado em algumas circunstâncias.

depois da milionesima oportunidade a craques como Jara e Sidney, ainda hei-de ser vivo pra assistir ao resurgimento do Djalo no plantel do Benfica.... fiquem atentos...

já o cancelo, bernardo e o guedes isso é pra despachar rapido não vá a febre dos bons jogadores se instalar na Luz

Vim aqui ás 11 am e tavas aqui a postar. Vim aqui na hora do almoço e tavas aqui a postar. Venho agora ao fim da tarde e tás aqui a postar...
Foda-se...  :estrelas:

Livrinhos

Tu também estás nos momentos em que ele está a postar, senão não sabias que ele estava a postar.

Que crl de lógica...

AyrtonSenna

Citação de: LMFPC em 10 de Dezembro de 2014, 17:54
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 17:50


#toocoolforschool #representindamaia

Parece o Coentrão. ;D
nao parece , é o Coentrao à saida de um treino do Real

Theroux

Ninguém tem o meme que diz "moce lida com isso" ou a foto dele desse meme em que aparece de óculos escuros?

Cloughie

A sério que pediste um programa de "contraditório" na BTV?
Pode ser que convidem o teu amigo Mourinho. ;D

O Patriarca

Citação de: Josh em 10 de Dezembro de 2014, 15:54
No Benfica, atualmente, exige-se que a equipa faça o Bicampeonato, vença a Taça de Portugal e até a Taça da Liga. Quer-se a todo custo voltar a dominar o panorama "interno", coisa que não fazemos vai para lá de 20 anos. Falhámos na Champions (meta mínima: oitavos de final) e dá a ideia que o principal objectivo foi por água abaixo, quando na verdade, todos sabemos que por si só, ir aos oitavos ou quartos de final não vai levar ninguém para o Marquês.
Fizemos uma péssima prestação na Liga dos Campeões, mas o mais importante ainda está aí para ganhar.
Muito tenho eu lido sobre a "hegemonia" a nível interno, ou a " voltar a dominar o panorama "interno"", como tu lhe chamas.

Isso apenas o Benfica fez uma vez na sua história: de 1959-1960 a 1976-1977.

Nesses 18 anos, o Benfica venceu 14 campeonatos. Foi a ÚNICA vez na história que o Benfica deteve qualquer espécie de "hegemonia", ou "dominância" interna em Portugal.

Antes disso, de 1941-1942 a 1958-1959, o Benfica em 18 anos venceu 6 campeonatos.

Depois disso, de 1977-1978 a 1993-1994, o Benfica em 17 anos venceu 7 campeonatos.

O que quero dizer com isto é que o dever do Benfica é vencer cerca de metade dos campeonatos que disputa. Falar em "voltar a dominar o panorama interno" é absurdo: isso nunca existiu, a não ser nessa época. E já lá vão não 20, mas sim 40 anos.

Se o Benfica algum dia voltar a dominar de semelhante forma, será por erros do Porto, tal como o Porto apenas o fez recentemente graças a problemas no Benfica ― ou como o Celtic hoje o faz na Escócia graças à quase-extincção forçada dos Rangers. Se alguma gestão calamitosa um dia quebrar o Porto, voltaremos decerto a viver uma hegemonia como a que refiro. Tudo o resto será disputado a meias.

A obrigação realista do Benfica, depois da era Eusébio e antes dela, sempre foi esta: vencer metade dos campeonatos disputados, e ver os rivais dividir os restantes entre si ― mantendo-se assim o clube mais vencedor de Portugal.

E a obrigação realista do Benfica, depois da era Eusébio e já com as competições europeias, sempre foi fazer o Benfica ir o mais longe possível na Europa, e dignificar o clube e Portugal no Mundo.

Jorge Jesus é talvez capaz de cumprir a primeira obrigação. No entanto, considerando os plantéis que tem tido, penso que não tem satisfeito, e que deveria, no mínimo, ter ganho mais um campeonato.

Mas Jorge Jesus não é, de forma alguma, capaz de cumprir a segunda obrigação. E tem-no provado sistematicamente.

Este ano, mais que em qualquer outro, tinha a obrigação de provar ao Mundo que o Benfica não é um clube de perdedores da II Liga Europa. Depois de duas finais perdidas, era vez de mostrar que não é só contra os mais fraquinhos que o Benfica é capaz de chegar longe.

Hoje, claro, todos os jornais estrangeiros zombam o Benfica. Afinal jogar na I Liga dos Campeões não é o mesmo que jogar na II Liga Europa.

Já aqui escrevi antes: O Atlético é um clube com uma dimensão económica muito semelhante à do Benfica. Tudo o que o Atlético tem alcançado nos últimos anos Jesus poderia, mutatis mutandis, ter alcançado com o Benfica. A diferença?

Já aqui escrevi antes: o Basel é um clube com uma dimensão económica muito inferior à do Benfica. E no entanto, tal como todos sabemos, tem um currículo durante a era de Jesus na I Liga dos Campeões muito superior à do Benfica. E este ano, e tal como se adivinhava, não foi o Liverpool, mas sim o Basel que se qualificou para mais uma vez jogar entre os melhores na Primavera, graças a ter aguentado um empate a uma bola no jogo final decisivo em Liverpool. A diferença?

Já aqui escrevi antes: existe um treinador que, sempre à frente de clubes secundários, tem ganho campeonatos e taças em três países diferentes com quatro clubes diferentes nos últimos seis anos ― e está bem encaminhado para ganhar um campeonato com o seu quinto clube, agora o Club Brugge: Michel Preud'homme. A diferença?

Jorge Jesus é um perdedor. Ao fim de todos estes anos no Benfica, apenas um ignorante do futebol, ou alguém ainda muito jovem, não o é capaz de ver.

lonstrup

Citação de: LMFPC em 10 de Dezembro de 2014, 18:30
A sério que pediste um programa de "contraditório" na BTV?
Pode ser que convidem o teu amigo Mourinho. ;D
O que foi isso?

Red.Fever

Citação de: Velazquez em 10 de Dezembro de 2014, 18:15
Citação de: Red.Fever em 10 de Dezembro de 2014, 17:31
tenho um mau feeling que este jogo contra o porto vai ser mais do mesmo
e que vamos ver o Jota a repetir os mesmos erros

melhor 6 neste momento... Cristante
quem joga... Samaris
dupla... Samaris e Enzo contra ao mundo... futebol directo porque os médios não dão conta do recado

melhores avançados... Jonas e Derley
quem joga... Lima e Talisca
dupla... Lima e Talisca... Talisca a fazer a ligação e Lima a falhar golos

resumo do jogo... Benfica com dificuldade em parar o adversário, e com dificuldade em criar perigo...


espero estar errado  :-X
Só estás errado numa coisa,quem joga é o Jonas em vez do Lima

apesar de à partida preferir o Jonas ao Lima... de longe
espero que a dupla (se jogarmos em 442) não seja Jonas + Talisca... não acho que funcionem muito bem juntos. tanto um como o outro parecem render mais com com um "tanque" à frente a abrir espaços.

e o Talisca não me parece estar muito preparado para um jogo desta intensidade, em que o porto normalmente anda feito cão raivoso

lonstrup

Michel Preudhomme, um homem com sabedoria e classe, e benfiquismo.

Aguia_Rea1

Citação de: Benfica hoje e sempre em 10 de Dezembro de 2014, 18:17
Tu também estás nos momentos em que ele está a postar, senão não sabias que ele estava a postar.

Que crl de lógica...

;D