Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 11:44
Teve investimento, porque fruto do seu trabalho vendemos jogadores como nunca, e por valores como nunca tínhamos feito. Como em tudo, não há só uma verdade, nem uma interpretação.
Quando Jesus chegou, basicamente saíram Suazo, Reyes e Katsouranis, e entraram Saviola, Ramires e Javi Garcia. À partida, poucos poderiam garantir que os que entraram são/eram melhores do que aqueles que saíram.

Dois emprestados e o Grego.
É só ver por quanto entraram esses três!
E não foi fruto do seu trabalho.

por outro lado o Porto todos os anos faz também negócios muito bons, mérito do treinador? Claro que o treinador tem sempre algum mérito, mas hoje em dia grande parte do mérito esta num senhor chamado Jorge Mendes, e os "favores" vão-se pagando.

Rei

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Dezembro de 2014, 11:06
Citação de: Almareado em 12 de Dezembro de 2014, 10:59
Há malta aqui que claramente não conhece o Benfica. Sabem do que ouviram falar, mas vivenciaram o Benfica glorioso e não percebem o papel importantíssimo que este homem teve na inversão da dinâmica derrotista que caracterizou este clube nos ultimos 15 anos.
Querer comparar as condições que o Jesus teve nos ultimos 5/6 anos e o Quique por exemplo com os anteriores 10 é de facto desonesto.....e eu conheço o Benfica desde os anos 80 e sei a exigência que existia, o que era ser do Benfica, o que era sentir o clube, o que aconteceria se um treinador viesse para um CI a rir depois de levar 3, o que aconteceria se um treinador viesse para um CI desvalorizar uma eliminação da Europa, um treinador se ajoelhasse no campo do nosso maior rival....eu sei isso todo porque não sou adepto do Jorge ou do Luis sou do BENFICA !!!! Amo este clube !

Isso do ajoelhar a mim diz-me zero. Continuam a bater na mesma tecla do ajoelhar como se isso fosse alguma coisa que prejudica o Benfica. Se ele se ajoelhou foi porque sentiu naquele momento uma grande tristeza. Eu sou benfiquista e nesse momento sei bem o que senti, por isso acho parvo estarmos a julgar um treinador por um momento que nada tem a ver com a sua capacidade de trabalho.

VALEBEM

Jesus tem o crédito de que falam, se calhar mais do que deveria ter, concordo, porque na sua primeira época estabeleceu logo uma diferença enorme para com os anos anteriores.

VALEBEM

Citação de: abar85 em 12 de Dezembro de 2014, 11:49
Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 11:44
Teve investimento, porque fruto do seu trabalho vendemos jogadores como nunca, e por valores como nunca tínhamos feito. Como em tudo, não há só uma verdade, nem uma interpretação.
Quando Jesus chegou, basicamente saíram Suazo, Reyes e Katsouranis, e entraram Saviola, Ramires e Javi Garcia. À partida, poucos poderiam garantir que os que entraram são/eram melhores do que aqueles que saíram.

Dois emprestados e o Grego.
É só ver por quanto entraram esses três!
E não foi fruto do seu trabalho.

por outro lado o Porto todos os anos faz também negócios muito bons, mérito do treinador? Claro que o treinador tem sempre algum mérito, mas hoje em dia grande parte do mérito esta num senhor chamado Jorge Mendes, e os "favores" vão-se pagando.

Estavam emprestados, sim, mas ainda me lembro da «choradeira» colectiva por não termos ficado com o Reyes. O grego era um dos jogadores mais apreciados pelos adeptos.

Vieri

Citação de: Almareado em 12 de Dezembro de 2014, 11:40
Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2014, 11:12
Ambos têm razão no que dizem.
O JJ  teve um papel importante no ressurgimento de um Benfica competitivo.
Tem méritos, sem dúvida, e, embora já todos tenhamos percebido onde ele encontra os seus limites, há muitos cujo limite está abaixo do dele.

Mas isso levou muitos a um estado letárgico e benevolente, permitindo-lhe tudo.
Eu ainda hoje fico branco quando penso que ele disse ter, na condição de treinador do Benfica, negociado e acertado tudo com o fcp, e todos aceitaram isso candidamente, como se um triplete comprasse tudo, até o respeito e a honra de um clube gigante.
Mas por isso mesmo é que se pode falar em fim de ciclo, com o clube a querer subir mais um patamar para o qual este treinador pode estar esgotado. Mas isso não faz de JJ um treinador incompente ou mau neste percurso total de 5 anos.

Isso dos ciclos no futebol, é complicade... eheh
Nisso concordo com o JJ: o futebol é o momento e depende sempre dos resultados.
Se o JJ for bi-campeão, não faz sentido algum prescindirmos dele.
Até para o sucessor seria mais complicado.
Seria um tiro no pé.

Se não for campeão, e depois da desastrosa campanha europeia, aí sim, penso que seria de mudar.

No entanto, Se depender do Vieira, ele continuará, aconteça o que acontecer..

abar85

E mais, como disse o vcart31 em cima, dar condições não foi só pelo investimento, foi também pela continuidade, mesmo depois de três épocas consecutivas de insucesso. Noutra altura tinha ido embora.

abar85

Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 11:49
Jesus tem o crédito de que falam, se calhar mais do que deveria ter, concordo, porque na sua primeira época estabeleceu logo uma diferença enorme para com os anos anteriores.

Mas crédito para três épocas consecutivas sem ganhar campeonato ou taça ou ter apenas uma passagem na fase de grupos?

VitorPaneira7

Plantel em 95-96
Hélder, Preud´Homme, João Pinto, Dimas, Paulo Bento, Valdo, Marcelo, Ricardo, Edgar, Kenedy, Marinho, Bruno Caires, Iliev, Calado, Paulão, Pedro Henriques, Mauro Airez, Panduru, Luiz Gostavo, Hassan, Paredão, Paulo Pereira, Aílton, Veríssimo, Brassard, Maniche, King
Plantel em 96-97
Preud'Homme, Valdo, João Pinto, Bermúdez, Tahar, Calado, Jorge Soares, Iliev, Panduru, Pedro henriques, Bruno Caires, Amaral, Donizete, Edgar, Jamir, Marinho, Pringle, Mauro Airez, Hélder, Luiz Gustavo, Valdir, Dimas, Hassan, Glenn Helder, El Hadrioui, Paulão, Tiago, Akwá, Ronaldo, Lúcio Wagner, Hugo Leal, Nélson Morais, Veríssimo, Brassard
Plantel em 97-98
Nuno Gomes, Calado, Ronaldo, Preud´Homme, Sanchez, João Pinto, Sousa, Paulo Madeira, Scott Minto, Tahar, Tiago, Poborsky, Luís Carlos, El Hadrioui, Panduru, Taument, Pringle,Brian Deane, Gamarra, Edgar, Kandaurov, Ovchinikov, Jordão, Paulo Nunes, Jorge Soares, Amaral, Leónidas, José Soares, Hugo Leal, Bruno Bastos, Bruno Caires
Plantel 98-99
Nuno Gomes, Ronaldo, Paulo Madeira, João Pinto, Poborsky, Hugo Leal, Calado, Tahar, Pembridge, Kandaurov, Preud'Homme, Thomas, Bruno Basto, Luís Carlos, Saunders, Pringle, Ovchinikov, Cadete, Scott Minto, Andrade, Sousa, Harkness, Brian Deane, Porfírio, Nandinho, Gary Charles, Pepa
Plantel em 99-2000
Nuno Gomes, Chano, Paulo Madeira, Kandaurov, Poborsky, João Pinto, Calado, Maniche, Robert Enke, Ronaldo, Bruno Basto, Rojas, Sérgio Nunes, Andrade, Machairidis, Sabry, Uribe, Okunowo,Tote, Luís Carlos, João Tomás, Bossio, Tahar, Porfírio, Cadete, Mawete, Marco freitas, José Soares, Jorge Ribeiro, Pepa, Bruno Caires, Nuno Santos
Plantel em 2000-2001
Fernando Meira, João Tomás, Van Hooijdonk, Maniche, Robert Enke, Ronaldo, Sabry, Miguel, Diogo Luís, Carlitos, Chano, Dudic, Calado, Marchena, Poborsky, Ednilson, André, Bossio, Kandaurov, Rui Baião, Geraldo, Dani, Toy, Sérgio Nunes, Uribe

A bold os melhores dessa temporada, Miguel ainda era um extremo por exemplo.E ainda houve várias saídas a meio da época como Deane, Minto, dimas, Helder, Gamarra e Poborsky.
A sério no meio de tanta mediania e mediocridade acham que  6 ou 5 jogadores bons para um temporada inteira dá. Já viram a nossa defesa.
Boavista tinha Litos, Isaias, Mario Silva, Paulo Sousa, Jorge Silva, Pedro Emanuel, para a defesa deles e ainda veio o Turra.O Boavista tinha melhor defesa e um meio campo mais consistente que nós, assentava em Rui Bento, Timofte, Sanchez e depois vieram Petit, Frechaut.

Mas mesmo assim falam como tivessemos grandes planteis, grandes jogadores em todas as posições e a culpa era só do treinador.

Taliscão

Para mim esta época é a época do tira teimas, há o estigma que o Benfica do Jorge Jesus só ganha a um Porto fraco, quando é muito superior a todos os adversários.
Se este Benfica voltar a ser campeão, renovava por mais uma época com o Jorge Jesus, porque acho difícil deixar sair um treinador Bi-campeão nacional e de certeza que sairíamos ainda com mais força para a luta do Tri.

Por outro lado, fico doente quando escrevem que o Jorge vai renovar antes de sabermos se de facto somos campeões ou não. A minha decisão será tomada em função do resultado deste campeonato nacional.

VALEBEM

Citação de: abar85 em 12 de Dezembro de 2014, 11:54
Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 11:49
Jesus tem o crédito de que falam, se calhar mais do que deveria ter, concordo, porque na sua primeira época estabeleceu logo uma diferença enorme para com os anos anteriores.

Mas crédito para três épocas consecutivas sem ganhar campeonato ou taça ou ter apenas uma passagem na fase de grupos?

Eu acho que ele aí esgotou o crédito, tanto que em 2013 defendi a saída dele. Mas depois fez o que fez na época passada...

abar85

Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 11:51
Citação de: abar85 em 12 de Dezembro de 2014, 11:49
Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 11:44
Teve investimento, porque fruto do seu trabalho vendemos jogadores como nunca, e por valores como nunca tínhamos feito. Como em tudo, não há só uma verdade, nem uma interpretação.
Quando Jesus chegou, basicamente saíram Suazo, Reyes e Katsouranis, e entraram Saviola, Ramires e Javi Garcia. À partida, poucos poderiam garantir que os que entraram são/eram melhores do que aqueles que saíram.

Dois emprestados e o Grego.
É só ver por quanto entraram esses três!
E não foi fruto do seu trabalho.

por outro lado o Porto todos os anos faz também negócios muito bons, mérito do treinador? Claro que o treinador tem sempre algum mérito, mas hoje em dia grande parte do mérito esta num senhor chamado Jorge Mendes, e os "favores" vão-se pagando.

Estavam emprestados, sim, mas ainda me lembro da «choradeira» colectiva por não termos ficado com o Reyes. O grego era um dos jogadores mais apreciados pelos adeptos.

E JJ também quereria ficar com ele pelo que me lembro.
Mas que houve um investimento inicial que não foi fruto do seu trabalho é inegável, foram esses três mais os da época do queques.
Só nesses três estão perto de 20M

miniMilk

Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 11:44
Teve investimento, porque fruto do seu trabalho vendemos jogadores como nunca, e por valores como nunca tínhamos feito. Como em tudo, não há só uma verdade, nem uma interpretação.
Quando Jesus chegou, basicamente saíram Suazo, Reyes e Katsouranis, e entraram Saviola, Ramires e Javi Garcia. À partida, poucos poderiam garantir que os que entraram são/eram melhores do que aqueles que saíram.
por isso é que se está a a dizer que o quique foi o unico com as mesmas condições do jj. termos melhor que um quique é facil de alcançar.

Taliscão

Citação de: cardosox em 12 de Dezembro de 2014, 11:57
Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 11:44
Teve investimento, porque fruto do seu trabalho vendemos jogadores como nunca, e por valores como nunca tínhamos feito. Como em tudo, não há só uma verdade, nem uma interpretação.
Quando Jesus chegou, basicamente saíram Suazo, Reyes e Katsouranis, e entraram Saviola, Ramires e Javi Garcia. À partida, poucos poderiam garantir que os que entraram são/eram melhores do que aqueles que saíram.
por isso é que se está a a dizer que o quique foi o unico com as mesmas condições do jj. termos melhor que um quique é facil de alcançar.
Só se pode comparar o Jesus com o Quique, porque os outros não tiveram as mesmas condições em termos de plantel.

VitorPaneira7

Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 11:44
Teve investimento, porque fruto do seu trabalho vendemos jogadores como nunca, e por valores como nunca tínhamos feito. Como em tudo, não há só uma verdade, nem uma interpretação.
Quando Jesus chegou, basicamente saíram Suazo, Reyes e Katsouranis, e entraram Saviola, Ramires e Javi Garcia. À partida, poucos poderiam garantir que os que entraram são/eram melhores do que aqueles que saíram.
Tem a sua quota pela potenciação ( o Mendes  ajudar) mas não esquecer boa parte do investimento em causa veio dos empréstimos feitos para pagar as épocas de 2008-09 e 2009-10 em que não se vendeu ninguém para ter uma equipa competitiva. Desde então o Benfica vive um ciclo constante de empréstimos.Já subiu para 450 milhões em passivo e esta-se gastar 30 milhões +50 em sala´rios há anos.

218219

Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 10:36
Há nomes que me agradam. Acho que o Rui Vitória tem perfil para resultar no Benfica, porque além de ser um excelente treinador, é um homem bem visto pela Imprensa, o que também é importante.

Lembro-me que em 2007 era dos poucos que defendiam a continuidade do Fernando Santos, mas vi-o ser escorraçado por quase todos os Benfiquistas, com assobios e lenços brancos, num jogo que vencemos (2-1 ao Copenhaga). Foi-se buscar o Camacho, e as coisas ainda pioraram. Portanto, acho que uma eventual mudança deve ser bem ponderada.
o Rui vitória é bem visto na imprensa até ao dia em que chegar a ser treinador do benfica e começar a ganhar!!! JJ deveria continuar na minha opinião!!! Não que seja o único treinador no mundo, mas eu não tenho fraca memoria e existe seguramente uma época vivida  no Benfica,  antes de JJ,  e uma outra com JJ!!!!JJ forever...