Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 11:56
Citação de: abar85 em 12 de Dezembro de 2014, 11:54
Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 11:49
Jesus tem o crédito de que falam, se calhar mais do que deveria ter, concordo, porque na sua primeira época estabeleceu logo uma diferença enorme para com os anos anteriores.

Mas crédito para três épocas consecutivas sem ganhar campeonato ou taça ou ter apenas uma passagem na fase de grupos?

Eu acho que ele aí esgotou o crédito, tanto que em 2013 defendi a saída dele. Mas depois fez o que fez na época passada...

Quando o presidente lhe deu quanto a mim as melhores condiçoes que teve, ai não podes também negar mérito ao presidente também, e reforço o também pois não retiro mérito ao JJ.
E não me esqueço da forma como o Oblak entrou na equipa, não fosse a lesão do Artur e na teríamos festejado o que festejamos.

Não confio no JJ para tentarmos ser ainda melhores, acho que precisamos de mudar.

Almareado

Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2014, 11:52
Citação de: Almareado em 12 de Dezembro de 2014, 11:40
Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2014, 11:12
Ambos têm razão no que dizem.
O JJ  teve um papel importante no ressurgimento de um Benfica competitivo.
Tem méritos, sem dúvida, e, embora já todos tenhamos percebido onde ele encontra os seus limites, há muitos cujo limite está abaixo do dele.

Mas isso levou muitos a um estado letárgico e benevolente, permitindo-lhe tudo.
Eu ainda hoje fico branco quando penso que ele disse ter, na condição de treinador do Benfica, negociado e acertado tudo com o fcp, e todos aceitaram isso candidamente, como se um triplete comprasse tudo, até o respeito e a honra de um clube gigante.
Mas por isso mesmo é que se pode falar em fim de ciclo, com o clube a querer subir mais um patamar para o qual este treinador pode estar esgotado. Mas isso não faz de JJ um treinador incompente ou mau neste percurso total de 5 anos.

Isso dos ciclos no futebol, é complicade... eheh
Nisso concordo com o JJ: o futebol é o momento e depende sempre dos resultados.
Se o JJ for bi-campeão, não faz sentido algum prescindirmos dele.
Até para o sucessor seria mais complicado.
Seria um tiro no pé.

Se não for campeão, e depois da desastrosa campanha europeia, aí sim, penso que seria de mudar.

No entanto, Se depender do Vieira, ele continuará, aconteça o que acontecer..
Eu queria ver os que aqui arrasam JJ se o Vieira o despedisse ou não renovasse depois de ser campeão.

Eu tenho a minha visão e capacidade de análise. O Benfica não se esgota em JJ, ninguém é insubstituível, nem Eusébio o foi.

O Benfica pode mudar para melhor, também pode vir a mudar para pior, mas não há que haver medo da mudança.

Tudo o que escrevi são factos la palicianos, mas independentemente deles, o JJ será sempre um treinador que ficará para a história do Benfica e a quem lhe irei agradecer tudo aquilo que fez pelo clube, que foi muito importante e que deixará sempre boas bases para quem vier a seguir tentar fazer melhor.

Daí, jamais entrar nesta histeria colectiva, de calúnia, enxovalho e ridicularização de alguém que eu considero ter feito muita coisa importante no Benfica. Chama-se respeito.

218219

Citação de: VitorPaneira7 em 12 de Dezembro de 2014, 11:59
Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 11:44
Teve investimento, porque fruto do seu trabalho vendemos jogadores como nunca, e por valores como nunca tínhamos feito. Como em tudo, não há só uma verdade, nem uma interpretação.
Quando Jesus chegou, basicamente saíram Suazo, Reyes e Katsouranis, e entraram Saviola, Ramires e Javi Garcia. À partida, poucos poderiam garantir que os que entraram são/eram melhores do que aqueles que saíram.
Tem a sua quota pela potenciação ( o Mendes  ajudar) mas não esquecer boa parte do investimento em causa veio dos empréstimos feitos para pagar as épocas de 2008-09 e 2009-10 em que não se vendeu ninguém para ter uma equipa competitiva. Desde então o Benfica vive um ciclo constante de empréstimos.Já subiu para 450 milhões em passivo e esta-se gastar 30 milhões +50 em sala´rios há anos.
e o aumento dos activos não existiu?... e o aumento dos proveitos anuais tb não? Que digas que o Benfica nos próximos anos tem que começar a diminuir a sua divida bancaria ou a diminuir os juros que paga pela mesma, estou de acordo! tudo o resto é olhar para a realidade de forma parcial!!!

VALEBEM

Citação de: cardosox em 12 de Dezembro de 2014, 11:57
Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 11:44
Teve investimento, porque fruto do seu trabalho vendemos jogadores como nunca, e por valores como nunca tínhamos feito. Como em tudo, não há só uma verdade, nem uma interpretação.
Quando Jesus chegou, basicamente saíram Suazo, Reyes e Katsouranis, e entraram Saviola, Ramires e Javi Garcia. À partida, poucos poderiam garantir que os que entraram são/eram melhores do que aqueles que saíram.
por isso é que se está a a dizer que o quique foi o unico com as mesmas condições do jj. termos melhor que um quique é facil de alcançar.

O Quique na altura veio com pedigree. 3 anos treinador do Valencia, que era a 3ª ou 4ª equipa de Espanha na altura.

miniMilk

Citação de: 218219 em 12 de Dezembro de 2014, 12:01
Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 10:36
Há nomes que me agradam. Acho que o Rui Vitória tem perfil para resultar no Benfica, porque além de ser um excelente treinador, é um homem bem visto pela Imprensa, o que também é importante.

Lembro-me que em 2007 era dos poucos que defendiam a continuidade do Fernando Santos, mas vi-o ser escorraçado por quase todos os Benfiquistas, com assobios e lenços brancos, num jogo que vencemos (2-1 ao Copenhaga). Foi-se buscar o Camacho, e as coisas ainda pioraram. Portanto, acho que uma eventual mudança deve ser bem ponderada.
o Rui vitória é bem visto na imprensa até ao dia em que chegar a ser treinador do benfica e começar a ganhar!!! JJ deveria continuar na minha opinião!!! Não que seja o único treinador no mundo, mas eu não tenho fraca memoria e existe seguramente uma época vivida  no Benfica,  antes de JJ,  e uma outra com JJ!!!!JJ forever...
:victory:

ChamaImensaSLB

Benfica, o clube onde 2 dias antes de um clássico os adeptos andam a discutir por causa e contra o treinador.
Para quê adversários? nós fazemos a festa toda!   :cool2:

abar85

Citação de: Almareado em 12 de Dezembro de 2014, 12:04
Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2014, 11:52
Citação de: Almareado em 12 de Dezembro de 2014, 11:40
Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2014, 11:12
Ambos têm razão no que dizem.
O JJ  teve um papel importante no ressurgimento de um Benfica competitivo.
Tem méritos, sem dúvida, e, embora já todos tenhamos percebido onde ele encontra os seus limites, há muitos cujo limite está abaixo do dele.

Mas isso levou muitos a um estado letárgico e benevolente, permitindo-lhe tudo.
Eu ainda hoje fico branco quando penso que ele disse ter, na condição de treinador do Benfica, negociado e acertado tudo com o fcp, e todos aceitaram isso candidamente, como se um triplete comprasse tudo, até o respeito e a honra de um clube gigante.
Mas por isso mesmo é que se pode falar em fim de ciclo, com o clube a querer subir mais um patamar para o qual este treinador pode estar esgotado. Mas isso não faz de JJ um treinador incompente ou mau neste percurso total de 5 anos.

Isso dos ciclos no futebol, é complicade... eheh
Nisso concordo com o JJ: o futebol é o momento e depende sempre dos resultados.
Se o JJ for bi-campeão, não faz sentido algum prescindirmos dele.
Até para o sucessor seria mais complicado.
Seria um tiro no pé.

Se não for campeão, e depois da desastrosa campanha europeia, aí sim, penso que seria de mudar.

No entanto, Se depender do Vieira, ele continuará, aconteça o que acontecer..
Eu queria ver os que aqui arrasam JJ se o Vieira o despedisse ou não renovasse depois de ser campeão.

Eu tenho a minha visão e capacidade de análise. O Benfica não se esgota em JJ, ninguém é insubstituível, nem Eusébio o foi.

O Benfica pode mudar para melhor, também pode vir a mudar para pior, mas não há que haver medo da mudança.

Tudo o que escrevi são factos la palicianos, mas independentemente deles, o JJ será sempre um treinador que ficará para a história do Benfica e a quem lhe irei agradecer tudo aquilo que fez pelo clube, que foi muito importante e que deixará sempre boas bases para quem vier a seguir tentar fazer melhor.

Daí, jamais entrar nesta histeria colectiva, de calúnia, enxovalho e ridicularização de alguém que eu considero ter feito muita coisa importante no Benfica. Chama-se respeito.

Mas era importante também veres se o Homem que respeitas já não desrespeitou o clube que esta acima dele.

E por mim pode ser campeão e ir cumprir o seu sonho de treinar um clube que lhe dê outras condições.

Rui SLB Pedro

Citação de: ChamaImensaSLB em 12 de Dezembro de 2014, 12:09
Benfica, o clube onde 2 dias antes de um clássico os adeptos andam a discutir por causa e contra o treinador.
Para quê adversários? nós fazemos a festa toda!   :cool2:
É isso mesmo. O silêncio é de ouro nestas alturas.

abar85

Citação de: ChamaImensaSLB em 12 de Dezembro de 2014, 12:09
Benfica, o clube onde 2 dias antes de um clássico os adeptos andam a discutir por causa e contra o treinador.
Para quê adversários? nós fazemos a festa toda!   :cool2:

A festa já está na porta da Luz e a dar nas TVs!

VALEBEM

Mas há problema em falar das coisas? Um dos nossos problemas é vivermos num país em que parece ser tabu falar das coisas, e todos os momentos são impróprios.
Quem tem que estar concentrado para o jogo são os jogadores, os treinadores, e os dirigentes.

Velazquez

Citação de: Rui SLB Pedro em 12 de Dezembro de 2014, 12:10
Citação de: ChamaImensaSLB em 12 de Dezembro de 2014, 12:09
Benfica, o clube onde 2 dias antes de um clássico os adeptos andam a discutir por causa e contra o treinador.
Para quê adversários? nós fazemos a festa toda!   :cool2:
É isso mesmo. O silêncio é de ouro nestas alturas.
Podia-se fechar o forum na semana anterior aos classicos.E tambem nas jornadas da champions.Assim não criávamos instabilidade na equipa.Provavelmente é por isso que não temos bons resultados nesses jogos

miniMilk

Ó lima vai pa 360s e para de ler o SB!

Endless

Citação de: Velazquez em 12 de Dezembro de 2014, 12:17
Citação de: Rui SLB Pedro em 12 de Dezembro de 2014, 12:10
Citação de: ChamaImensaSLB em 12 de Dezembro de 2014, 12:09
Benfica, o clube onde 2 dias antes de um clássico os adeptos andam a discutir por causa e contra o treinador.
Para quê adversários? nós fazemos a festa toda!   :cool2:
É isso mesmo. O silêncio é de ouro nestas alturas.
Podia-se fechar o forum na semana anterior aos classicos.E tambem nas jornadas da champions.Assim não criávamos instabilidade na equipa.Provavelmente é por isso que não temos bons resultados nesses jogos

Por via das dúvidas devia-se fechar sempre o SB e abrir só em excepções quando ganhamos títulos...ou tens dúvidas que quando perdemos tudo em 12/13 foi por falta de apoio?!

AnotherDoom

Sim, não vamos discutir o Benfica e o treinador do Benfica.

Como é sabido eles preparam o jogo visitando o Serbenfiquista e se nós questionamos o Treinador e a equipa, eles ainda entram borrados no Dragão.

ChamaImensaSLB

#822524
Como boas crianças puseram-se com piadolas. Cada um entende como quer. A contestação ao treinador à muito que saiu das páginas do forum, mas ok. As piadolas é que são engraçadas.