Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

218219

Citação de: VitorPaneira7 em 12 de Dezembro de 2014, 12:49
Citação de: 218219 em 12 de Dezembro de 2014, 12:05
Citação de: VitorPaneira7 em 12 de Dezembro de 2014, 11:59
Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 11:44
Teve investimento, porque fruto do seu trabalho vendemos jogadores como nunca, e por valores como nunca tínhamos feito. Como em tudo, não há só uma verdade, nem uma interpretação.
Quando Jesus chegou, basicamente saíram Suazo, Reyes e Katsouranis, e entraram Saviola, Ramires e Javi Garcia. À partida, poucos poderiam garantir que os que entraram são/eram melhores do que aqueles que saíram.
Tem a sua quota pela potenciação ( o Mendes  ajudar) mas não esquecer boa parte do investimento em causa veio dos empréstimos feitos para pagar as épocas de 2008-09 e 2009-10 em que não se vendeu ninguém para ter uma equipa competitiva. Desde então o Benfica vive um ciclo constante de empréstimos.Já subiu para 450 milhões em passivo e esta-se gastar 30 milhões +50 em sala´rios há anos.
e o aumento dos activos não existiu?... e o aumento dos proveitos anuais tb não? Que digas que o Benfica nos próximos anos tem que começar a diminuir a sua divida bancaria ou a diminuir os juros que paga pela mesma, estou de acordo! tudo o resto é olhar para a realidade de forma parcial!!!
E tivemos 200 milhões de receita, e mesmo assim o passivo aumentou.
Temos uma diferença negativa de 40 milhões entre activo e passivo. Creio os tangíveis sejam o estadio e estruturas e  os intagíveis os atletas (e já vi no relatório é também alusivo à marca e direitos televisivos). Através de Jesus ganhamos mais valor nos atletas tendo em conta as prestações desportivas, mas o investimento para esse activo proporcionou um bem maior no passivo.Se os jogadores não corresponderem e houver desvalorização que valor então será do activo intagível?
Tivemos 200 milhões de receitas e muito dependentes das vendas (Benfica conseguiu mais de 100 operacionais de acordo com o relatório), mas mesmo assim continuamos a aumentar o passivo.Tem existido uma irresponsabilidade financeira e isso começa com o dinheiro tem sido gasto no futebol.
Estar a ganhar mais dinheiro e a gastar mais dinheiro à custa de endividamento é um risco e algo errado. A necessidade de liquidez para pagar as contas, devido a esse endividamento, verificou-se com as saídas.
desvalorizar os jogadores??? só podes estar a brincar.... Sabes qual o valor por que está avaliado o activo jogadores de futebol? qq coisa como 90 milhões, se não estou em erro.... todos!!!!só o Gaitan, o Salvio e o Enzo valem isso... Ou achas que não?

Benfiquismo

Citação de: LX em 12 de Dezembro de 2014, 13:06
Qual será a invenção que o Mestre nos vai brindar para este jogo?

Aposto no Pizzi a titular..  :whistle2:
E olha que se calhar era uma boa invenção  :confused:.

Francescoli

Citação de: AyrtonSenna em 12 de Dezembro de 2014, 13:11
Citação de: Francescoli em 12 de Dezembro de 2014, 13:06
Citação de: AyrtonSenna em 12 de Dezembro de 2014, 13:04
Citação de: Francescoli em 12 de Dezembro de 2014, 13:00
Pois para mim a primeira é uma das piores, se não a pior.

A jogar contra 10, com possibilidades de ganhar nesse dia o campeonato e conseguimos perder 3-1. Estava dado o mote para os anos seguintes...
e o que se passou à volta desse jogo , lembras-te ?

Perfeitamente.

Estavamos a jogar contra 10 e com o jesualdo do outro lado. 3-1. Três-um!
o Jesualdo que era tri campeao em titulo nessa altura ?!! aquilo parecia uma guerra com a bençao da policia

contorcionismo nao vale !  >:(

Vai ver o que escrevi apos esse jogo e quantas vezes o mencionei como pessimamente perdido.

Se calhar ate te lembras, ja tinhas ca conta.

PB

Júlio César
Maxi
Luisão
Lisandro
André
Samaris
Enzo
Salvio
Talisca
Gaitán
Jonas

xaninhow

O que eu gostava:
Julio, Maxi Lulu Lisandro Andre A, Cristante Pizzi Enzo, Salvio Gaitan Jonas

O que vai ser:
Julio, Maxi Lulu Jardel Andre A, Samaris Enzo, Salvio Gaitan, Jonas Derley

VitorPaneira7

Lembrar Garay que valia também 15 milhões ou mais e depois saiu por aquele valor.
218219 eu acho que valem isso, contudo o activo intagivel está nos 120 (não sei como estabelecem valores) e uma coisa é dizermos que valem 30 cada um e outra é aparecerem com dinheiro  na mão para pagar esse valor.Não percebo muito de finanças, mas um banco ou outra instituição não vai na conversa que este e aquele podem ser vendidos por 30, eles querem melhores garantias. Neste momento anda inflaccionado acredito que consigamos esses valores.
Provalmente no site há quem perceba melhor como funciona os activos intagíveis e a valorização de um atleta.

Velazquez

Citação de: xaninhow em 12 de Dezembro de 2014, 13:51
O que eu gostava:
Julio, Maxi Lulu Lisandro Andre A, Cristante Pizzi Enzo, Salvio Gaitan Jonas

O que vai ser:
Julio, Maxi Lulu Jardel Andre A, Samaris Enzo, Salvio Gaitan, Jonas Derley
Quem é o Lulu?

Fyssas

AyrtonSenna, acho que ainda tens acesso à tua conta antiga. Para quê criar uma nova?

nikas

Citação de: Velazquez em 12 de Dezembro de 2014, 14:08
Citação de: xaninhow em 12 de Dezembro de 2014, 13:51
O que eu gostava:
Julio, Maxi Lulu Lisandro Andre A, Cristante Pizzi Enzo, Salvio Gaitan Jonas

O que vai ser:
Julio, Maxi Lulu Jardel Andre A, Samaris Enzo, Salvio Gaitan, Jonas Derley
Quem é o Lulu?

Deve ser o Luisão.

Bailey

Citação de: xaninhow em 12 de Dezembro de 2014, 13:51
O que eu gostava:
Julio, Maxi Lulu Lisandro Andre A, Cristante Pizzi Enzo, Salvio Gaitan Jonas

O que vai ser:
Julio, Maxi Lulu Jardel Andre A, Samaris Enzo, Salvio Gaitan, Jonas Derley

lulu?

dfernandes

Citação de: ChamaImensaSLB em 12 de Dezembro de 2014, 13:19
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Dezembro de 2014, 13:16
espero que perceba que nunca iremos lá ganhar se usar a tactica do costume, a que nos garante no minimo ao JC ir buscar duas bolas dentro da baliza. E tambem nao iremos ganhar se continuar a apostar em invenções de ultima hora ao estilo de David Luis a lateral ou Roderick.

A tactica do costume qual é? a que eliminou o porto na taça de portugal o ano passado? a que devastou o sporting na luz? ou eliminou a juventus em turim??
Ou é a que não ganha a equipas grandes este ano? e levou do porto em anos anteriores?

É que a mim a tactica parece-me sempre a mesma, quando ganha ou perde. O que muda são outras coisas.

O que muda são os jogadores e a própria dinâmica da equipa.

Cabe, ou devia caber, ao treinador, adaptar a táctica aos jogadores que tem à disposição, coisa que o JJ não tem sabido fazer.

Nos jogos mais complicados, este ano, a equipa devia, na minha opinião, jogar com um meio campo reforçado.

Vieri

Citação de: Francescoli em 12 de Dezembro de 2014, 13:05
É ir lá limpar-lhes o sebo e fechar as contas do campeonato.



Eu ontem também sonhei com 2 gémeas finlandesas...

Um treinador corajoso estaria a pensar assim, a acreditar nisso e a passar esse espírito à equipa. É que era um passo gigante.
O JJ, no dragão, já sabemos como é.
Já entra de joelhos e está imortalizado no museu.
Resta-nos sonhar com o empatezinho, a la Arouca...

Vieri

Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 14:15
Citação de: ChamaImensaSLB em 12 de Dezembro de 2014, 13:19
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Dezembro de 2014, 13:16
espero que perceba que nunca iremos lá ganhar se usar a tactica do costume, a que nos garante no minimo ao JC ir buscar duas bolas dentro da baliza. E tambem nao iremos ganhar se continuar a apostar em invenções de ultima hora ao estilo de David Luis a lateral ou Roderick.

A tactica do costume qual é? a que eliminou o porto na taça de portugal o ano passado? a que devastou o sporting na luz? ou eliminou a juventus em turim??
Ou é a que não ganha a equipas grandes este ano? e levou do porto em anos anteriores?

É que a mim a tactica parece-me sempre a mesma, quando ganha ou perde. O que muda são outras coisas.

O que muda são os jogadores e a própria dinâmica da equipa.

Cabe, ou devia caber, ao treinador, adaptar a táctica aos jogadores que tem à disposição, coisa que o JJ não tem sabido fazer.

Nos jogos mais complicados, este ano, a equipa devia, na minha opinião, jogar com um meio campo reforçado.

Pois, nestes jogos o que principalmente muda é a qualidade do adversário, sendo o resultado quase sempre o mesmo....

dfernandes

Citação de: Vieri em 12 de Dezembro de 2014, 14:19
Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 14:15
Citação de: ChamaImensaSLB em 12 de Dezembro de 2014, 13:19
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Dezembro de 2014, 13:16
espero que perceba que nunca iremos lá ganhar se usar a tactica do costume, a que nos garante no minimo ao JC ir buscar duas bolas dentro da baliza. E tambem nao iremos ganhar se continuar a apostar em invenções de ultima hora ao estilo de David Luis a lateral ou Roderick.

A tactica do costume qual é? a que eliminou o porto na taça de portugal o ano passado? a que devastou o sporting na luz? ou eliminou a juventus em turim??
Ou é a que não ganha a equipas grandes este ano? e levou do porto em anos anteriores?

É que a mim a tactica parece-me sempre a mesma, quando ganha ou perde. O que muda são outras coisas.

O que muda são os jogadores e a própria dinâmica da equipa.

Cabe, ou devia caber, ao treinador, adaptar a táctica aos jogadores que tem à disposição, coisa que o JJ não tem sabido fazer.

Nos jogos mais complicados, este ano, a equipa devia, na minha opinião, jogar com um meio campo reforçado.

Pois, nestes jogos o que principalmente muda é a qualidade do adversário, sendo o resultado quase sempre o mesmo....

Se a qualidade do adversário é superior, não podemos jogar da mesma forma que nos jogos em casa com o Moreirense, por exemplo, especialmente se a equipa este ano não têm, pelo menos ainda, nem jogadores nem dinâmicas para fazermos o mesmo que no ano passado.

A táctica actual do Benfica depende muito da qualidade do trinco e da estabilidade dos médios e da defesa. Ora... este ano temos uma defesa bem mais fraca, um trinco que não é trinco e um médio em sub-rendimento.

O bom senso diria que, num jogo tão importante, jogassemos de forma diferente para tentar resultados diferentes.

Walter Morgan

Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 14:15
Citação de: ChamaImensaSLB em 12 de Dezembro de 2014, 13:19
Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Dezembro de 2014, 13:16
espero que perceba que nunca iremos lá ganhar se usar a tactica do costume, a que nos garante no minimo ao JC ir buscar duas bolas dentro da baliza. E tambem nao iremos ganhar se continuar a apostar em invenções de ultima hora ao estilo de David Luis a lateral ou Roderick.

A tactica do costume qual é? a que eliminou o porto na taça de portugal o ano passado? a que devastou o sporting na luz? ou eliminou a juventus em turim??
Ou é a que não ganha a equipas grandes este ano? e levou do porto em anos anteriores?

É que a mim a tactica parece-me sempre a mesma, quando ganha ou perde. O que muda são outras coisas.

O que muda são os jogadores e a própria dinâmica da equipa.

Cabe, ou devia caber, ao treinador, adaptar a táctica aos jogadores que tem à disposição, coisa que o JJ não tem sabido fazer.

Nos jogos mais complicados, este ano, a equipa devia, na minha opinião, jogar com um meio campo reforçado.

Ele até já disse que prepara os jogos da mesma maneira, seja qual for o adversário. Seja ele o Porto ou o Arrifanense. Não admira que sucumbamos perante adversários mais fortes?

Um treinador que faz isso pode ser apelidado de duas formas: irresponsável e burro.