Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: ZICKLER em 13 de Dezembro de 2014, 00:26
Citação de: JPSilva em 13 de Dezembro de 2014, 00:23
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Dezembro de 2014, 00:21
Já eu acho que a grande fragilidade no Porto é a reacção após perda. Demasiado agressiva e no sentido de retirar o espaço mas sem grande sentido colectivo ou complementaridade. AINDA, é isto. Com o tempo vão crescer.

Por isso acho que aquilo que os pode derrubar é uma equipa com jogadores fortes em progressão. Que queimem metros com bola e exponham as fragilidades deles pela inferioridade numérica que vão ter na transição defensiva.

E os 3 melhores jogadores do Benfica em penetração com bola têm obrigatoriamente de jogar: Enzo, Gaitán e... Talisca, claro.

Continuo a achar que o Talisca é facilmente "comido"

O talisca a 9, 5 é comido, porque é a solução híbrida encontrada por JJ para persistir no 442.

No tugao,  pelo facto de ser um jogador de nível elevado face à maioria dos adversários,  faz a diferença.....na champz, foi uma nulidade.

Porque será?

Não não faz a diferença. Ele mesmo no campeonato tira muita dinâmica à equipa. Fez a diferença em boas finalizações.

ZICKLER

Citação de: JPSilva em 13 de Dezembro de 2014, 00:27
Citação de: ZICKLER em 13 de Dezembro de 2014, 00:26
Citação de: JPSilva em 13 de Dezembro de 2014, 00:23
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Dezembro de 2014, 00:21
Já eu acho que a grande fragilidade no Porto é a reacção após perda. Demasiado agressiva e no sentido de retirar o espaço mas sem grande sentido colectivo ou complementaridade. AINDA, é isto. Com o tempo vão crescer.

Por isso acho que aquilo que os pode derrubar é uma equipa com jogadores fortes em progressão. Que queimem metros com bola e exponham as fragilidades deles pela inferioridade numérica que vão ter na transição defensiva.

E os 3 melhores jogadores do Benfica em penetração com bola têm obrigatoriamente de jogar: Enzo, Gaitán e... Talisca, claro.

Continuo a achar que o Talisca é facilmente "comido"

O talisca a 9, 5 é comido, porque é a solução híbrida encontrada por JJ para persistir no 442.

No tugao,  pelo facto de ser um jogador de nível elevado face à maioria dos adversários,  faz a diferença.....na champz, foi uma nulidade.

Porque será?

Não não faz a diferença. Ele mesmo no campeonato tira muita dinâmica à equipa. Fez a diferença em boas finalizações.

No tugao, contra a força não há resistência.

Na champions,  roubam-nos a bola.....e ficamos a apanhar bonés. 

Nem ferimos os adversários......e perdemos coesão defensiva.

H

Prova pelo menos desta vez que não és um borrado. Aquela 1ª mão para a Taça há 3 anos não conta para nada. Cresce um par e mostra que és minimamente competente, é neste tipo de jogos que se demonstra o real valor.

JPSilva

Citação de: H em 13 de Dezembro de 2014, 00:29
Prova pelo menos desta vez que não és um borrado. Aquela 1ª mão para a Taça há 3 anos não conta para nada. Cresce um par e mostra que és minimamente competente, é neste tipo de jogos que se demonstra o real valor.

Pela 100ª vez o homem borrado não é nunca na vida, ele joga com 2 avançados. Pode ser é louco.

ZICKLER

Para mim o modelo ideal deste Benfica em jogos grandes, é o do Benfica vs Sporting da época passada para a taça de Portugal.

Jogamos com menos um avançado e metemos o Enzo,  ou o Amorim a pressionar o trinco deles e o futebol é outro.

Neste jogo esse jogador podia ser ou o Enzo,  ou o pizzi, ou até mesmo o nico.

andre_04_SLB

Citação de: Maka em 13 de Dezembro de 2014, 00:26
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Dezembro de 2014, 00:03
Citação de: ZICKLER em 13 de Dezembro de 2014, 00:00
Uma equipa mediana à escala europeia como a nossa, que joga fora de casa da mesma maneira que joga em casa, é bonito de se ver....mas os resultados estão à vista.

Mantemos porque sim?

O Benfica é mediano pelas individualidades.

O ano passado anulaste a Juventus fora a jogar como jogavas em casa contra o Paços de Ferreira. Como em outros jogos.

:confused:
Acho que não vimos o mesmo jogo.

EDIT: não vimos concerteza.


Juventus                        Benfica
19   Total de tentativas   4
7   Remates à baliza   1
7   Remates para fora   2
5   Remates defendidos   1
0   nos postes   0
9   Cantos   2
5   Foras-de-jogo   1
1   Cartões amarelos   5
1   Cartões Vermelhos   2
17   Faltas cometidas   16
15   Faltas sofridas   14

E lances de perigo? Mostra lá...

E já agora. Meia Final Europeia a equipa que joga em casa atrás do resultado, a outra a bastar-lhe manter. O que esperavas? Percebes que os contextos são totalmente diferentes de jogos de campeonatos certo?

Génio da Luz

Citação de: JPSilva em 13 de Dezembro de 2014, 00:30
Citação de: H em 13 de Dezembro de 2014, 00:29
Prova pelo menos desta vez que não és um borrado. Aquela 1ª mão para a Taça há 3 anos não conta para nada. Cresce um par e mostra que és minimamente competente, é neste tipo de jogos que se demonstra o real valor.

Pela 100ª vez o homem borrado não é nunca na vida, ele joga com 2 avançados. Pode ser é louco.

É louco com complexo de inferioridade perante os grandes, o que ainda é pior...

Maka

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Dezembro de 2014, 00:31
Citação de: Maka em 13 de Dezembro de 2014, 00:26
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Dezembro de 2014, 00:03
Citação de: ZICKLER em 13 de Dezembro de 2014, 00:00
Uma equipa mediana à escala europeia como a nossa, que joga fora de casa da mesma maneira que joga em casa, é bonito de se ver....mas os resultados estão à vista.

Mantemos porque sim?

O Benfica é mediano pelas individualidades.

O ano passado anulaste a Juventus fora a jogar como jogavas em casa contra o Paços de Ferreira. Como em outros jogos.

:confused:
Acho que não vimos o mesmo jogo.

EDIT: não vimos concerteza.


Juventus                        Benfica
19   Total de tentativas   4
7   Remates à baliza   1
7   Remates para fora   2
5   Remates defendidos   1
0   nos postes   0
9   Cantos   2
5   Foras-de-jogo   1
1   Cartões amarelos   5
1   Cartões Vermelhos   2
17   Faltas cometidas   16
15   Faltas sofridas   14

E lances de perigo? Mostra lá...

E já agora. Meia Final Europeia a equipa que joga em casa atrás do resultado, a outra a bastar-lhe manter. O que esperavas? Percebes que os contextos são totalmente diferentes de jogos de campeonatos certo?

Eu não esperava nada. Aliás, fiquei agradado com a abordagem que fizemos ao jogo.
Apenas quis mostrar que dizeres que abordámos o jogo "a jogar como jogavas em casa contra o Paços de Ferreira" é manifestamente exagerado. Mesmo muito.

Quanto a lances de perigo, é impossível termos tido muitos, visto que só fizemos 4 remates, com apenas 1 à baliza....

andre_04_SLB

Citação de: Maka em 13 de Dezembro de 2014, 00:35
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Dezembro de 2014, 00:31
Citação de: Maka em 13 de Dezembro de 2014, 00:26
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Dezembro de 2014, 00:03
Citação de: ZICKLER em 13 de Dezembro de 2014, 00:00
Uma equipa mediana à escala europeia como a nossa, que joga fora de casa da mesma maneira que joga em casa, é bonito de se ver....mas os resultados estão à vista.

Mantemos porque sim?

O Benfica é mediano pelas individualidades.

O ano passado anulaste a Juventus fora a jogar como jogavas em casa contra o Paços de Ferreira. Como em outros jogos.

:confused:
Acho que não vimos o mesmo jogo.

EDIT: não vimos concerteza.


Juventus                        Benfica
19   Total de tentativas   4
7   Remates à baliza   1
7   Remates para fora   2
5   Remates defendidos   1
0   nos postes   0
9   Cantos   2
5   Foras-de-jogo   1
1   Cartões amarelos   5
1   Cartões Vermelhos   2
17   Faltas cometidas   16
15   Faltas sofridas   14

E lances de perigo? Mostra lá...

E já agora. Meia Final Europeia a equipa que joga em casa atrás do resultado, a outra a bastar-lhe manter. O que esperavas? Percebes que os contextos são totalmente diferentes de jogos de campeonatos certo?

Eu não esperava nada. Aliás, fiquei agradado com a abordagem que fizemos ao jogo.
Apenas quis mostrar que dizeres que abordámos o jogo "a jogar como jogavas em casa contra o Paços de Ferreira" é manifestamente exagerado. Mesmo muito.

Quanto a lances de perigo, é impossível termos tido muitos, visto que só fizemos 4 remates, com apenas 1 à baliza....

Eu quis-me referir em termos posicionais. Jogámos com 2 homens na frente. O que mudou foi a abordagem estratégica. É isso que se estava a discutir.

ZICKLER

É que a maior falácia do futebol do JJ, é o pendor ofensivo da equipa fora de casa.

É uma treta! Jogos a sério,  grosso modo, somos incapazes de criar situações de perigo. É que se ao menos se vissem resultados práticos disso, ainda valia a pena......

Maka


Miguelito22


Tiaguu

Citação de: Miguelito22 em 13 de Dezembro de 2014, 00:41
3 no meio campo sff.

Se o Talisca for um dos 3 no meio-campo...dá igual.


Génio da Luz

#822959
Citação de: Genial em 13 de Dezembro de 2014, 01:00
https://www.facebook.com/SportLisboaBenfica/videos#!/video.php?v=10154919574490716&set=vb.212504785715&type=3&theater

Houve uma falha do departamento de marketing....

Ele deseja um feliz natal a todos os socios do Benfica, entao e aos que nao sao socios ?

Eu por acaso sou socio, mas acho que ele ao dizer isso esta a filtrar a mensagem