Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 17:41
Citação de: Velazquez em 11 de Dezembro de 2014, 17:35
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 17:24


O Roderick é a prova viva que a "aposta" vale zero se não houver qualidade a acompanhar. E o Talisca só continua a jogar porque em pouco tempo rendeu imenso. Outros como o Djuricic não renderam e foram despachados. É disso que é feito o futebol de alto nível.
Alguem disse para se apostar na formação onde não há qualidade?

Quando se diz que o facto desses jogadores depois não mostrarem nada em outros clubes deve-se ao facto de "não terem sido aposta" é basicamente isso que estão a dizer.

Como o Roderick enterrou forte e feio no Benfica não há como negar que esse é mesmo mau. Se não tivessse tido 1 minuto ainda hoje havia gente a dizer "se tivessem apostado nele quem sabe se não estaria aqui o novo Mozer".
É a tua interpretação,é como convem e dá mais jeito

Han

Citação de: Velazquez em 11 de Dezembro de 2014, 17:42
Citação de: Han em 11 de Dezembro de 2014, 17:40
Não se podem impingir jogadores da formação à força, se estes ainda não tiverem a qualidade ou a maturidade profissional para integrar o 1º plantel.

Mais vale fazer esse crivo antes, do que andarmos com falsas expetativas, a perder pontos e a queimar ou a adiar a evolução desses jogadores.
Deve-se antes gastar milhões em contratações incognitas e que pouco jogam,com esses não há perigo de perder pontos

Há milhões que, afinal, são apenas tostões.
No final é que se fazem as contas.

Scorpion8

só sei que na 3a levou uma chapada de luva branca de dois jogadores, e respondeu com um escarro na cara

mmpob

Citação de: cheio em 11 de Dezembro de 2014, 17:43
Citação de: mmpob em 11 de Dezembro de 2014, 16:56
Citação de: Almareado em 11 de Dezembro de 2014, 16:53
Temos aqui adeptos que davam óptimos adeptos do Sporting, não do Benfica.

O Benfica nunca foi um clube que apostasse claramente na formação. Não quer dizer que não o possa e deva fazer mais, o que eu quero é bons jogadores, que o treinador os optimize e o Benfica ganhe títulos com isso.

Aqui está uma opinião decente! Não interessa a nacionalidade, a raça, a religião. O que interessa é que são jogadores do BENFICA!!! Essa é a sua nacionalidade, a sua raça, a sua religião! Sentimo-nos melhor quando eles são portugueses, é verdade, mas o que interessa é ganhar, mais nada!

Jovens aonde é que foram formados:

- Rui Costa
- Humberto Coelho
- Fernando Chalana
- Sheu Han
- Néné

e poderia continuar aqui a dizer grande parte dos nossos grandes jogadores, que fizeram formação no Benfica e vestiram o manto sagrado durante anos e anos !

O Benfica deixou de apostar nas camadas nos terrível anos 90 e essa politica perdurou até agora porque sempre tivemos investimento para ir buscar jogadores estrangeiros e para alimentar os seus empresários.

Contudo na actual situação do Benfica é necessário que se volte a apostar nas camadas, não porque é um capricho, mas sim por necessidade apostar no excelente potencial que a caixa campus está a desenvolver, se desperdiçarmos esta jovem geração é um desperdício de recursos

E quantos grandes jogadores do Benfica não foram formados no Benfica ou eram estrangeiros?

Velazquez

Citação de: Han em 11 de Dezembro de 2014, 17:44
Citação de: Velazquez em 11 de Dezembro de 2014, 17:42
Citação de: Han em 11 de Dezembro de 2014, 17:40
Não se podem impingir jogadores da formação à força, se estes ainda não tiverem a qualidade ou a maturidade profissional para integrar o 1º plantel.

Mais vale fazer esse crivo antes, do que andarmos com falsas expetativas, a perder pontos e a queimar ou a adiar a evolução desses jogadores.
Deve-se antes gastar milhões em contratações incognitas e que pouco jogam,com esses não há perigo de perder pontos

Há milhões que, afinal, são apenas tostões.
No final é que se fazem as contas.
Quanto gastámos esta época?

Vieri

Citação de: mmpob em 11 de Dezembro de 2014, 17:37
Citação de: pinheiro3 em 11 de Dezembro de 2014, 17:31
Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2014, 17:13
a partir do momento que há users aqui a dizerem que teem dúvidas se querem mais que o Jesus saia ou se o Benfica seja campeão, depois não se queixem de se porem a jeito quando se poe em causa as prioridades dele, e da sua paixao pelo clube.

Até podiam por o bruno alves a central, o artur jorge a treinador, que eu não tinha dúvidas que queria que o Benfica fosse campeão.

Com o Bruno Alves a central, o Benfica não seria o Benfica, já se teria transformado noutra coisa, um clube sem os valores que o distingue e pelo qual nós o amamos.

E não, eu com o Bruno Alves na equipa, nem um jogo do Benfica ia ver quanto mais festejar um título. Daqui a pouco estão a dizer que não se importavam que o Benfica comprasse árbitros como o Porto, porque afinal vale tudo para festejar um título, mas grande parte dos adeptos do Benfica tolerariam isso, pois afinal interessa é ganhar.

E sim, és mais Benfiquista que eu, porque interessa é ganhar, independentemente de quem está na equipa ou que estratégias usas para isso.

Quem está no Benfica é do Benfica e eu não ia para de torcer pela equipa por isso. Mas comparar o facto de ter o Bruno Alves na equipa e comprar árbitros é algo de bradar aos céus! Tem alguma comparação possível?!

Também não percebo estas confusões.
O Benfica tem como treinador um sportinguista, o qual disse há meses que há 2 anos, e depois de 3 anos cá, teve tudo acertado com o fcp e queria dançar o tango com o pinto e mais não o sei o quê.

Isto para mim é muito mais grave do que o Bruno Alves ter defendido as cores deles, com mais ou menos porrada à mistura.

J_PN

Todos os dias vejo aqui 2 ou 3 posts a dizer que não se deve apostar na formação só por apostar, só se deve apostar em quem tem qualidade. Mas quem é que defende o contrário?
O que toda a gente defende unanimemente é que se deve apostar nos jogadores da formação para ajudar a compor o plantel e assim evitar gastos desnecessários nos Tiagos, nos Candeias, nos Luis Felipes, entre outros.


Theroux

Citação de: cheio em 11 de Dezembro de 2014, 17:43
Citação de: mmpob em 11 de Dezembro de 2014, 16:56
Citação de: Almareado em 11 de Dezembro de 2014, 16:53
Temos aqui adeptos que davam óptimos adeptos do Sporting, não do Benfica.

O Benfica nunca foi um clube que apostasse claramente na formação. Não quer dizer que não o possa e deva fazer mais, o que eu quero é bons jogadores, que o treinador os optimize e o Benfica ganhe títulos com isso.

Aqui está uma opinião decente! Não interessa a nacionalidade, a raça, a religião. O que interessa é que são jogadores do BENFICA!!! Essa é a sua nacionalidade, a sua raça, a sua religião! Sentimo-nos melhor quando eles são portugueses, é verdade, mas o que interessa é ganhar, mais nada!

Jovens aonde é que foram formados:

- Rui Costa
- Humberto Coelho
- Fernando Chalana
- Sheu Han
- Néné

e poderia continuar aqui a dizer grande parte dos nossos grandes jogadores, que fizeram formação no Benfica e vestiram o manto sagrado durante anos e anos !

O Benfica deixou de apostar nas camadas nos terrível anos 90 e essa politica perdurou até agora porque sempre tivemos investimento para ir buscar jogadores estrangeiros e para alimentar os seus empresários.

Contudo na actual situação do Benfica é necessário que se volte a apostar nas camadas, não porque é um capricho, mas sim por necessidade apostar no excelente potencial que a caixa campus está a desenvolver, se desperdiçarmos esta jovem geração é um desperdício de recursos

A formação nos anos 80 já estava em decadência ao lado da do Sporting. O problema teve início em 79 com a introdução dos estrangeiros.

O jogador do Benfica mais novo que mencionas entrou antes de 1980.

Velazquez

Citação de: mmpob em 11 de Dezembro de 2014, 17:45


E quantos grandes jogadores do Benfica não foram formados no Benfica ou eram estrangeiros?
Epá LOL

Han

#822114
O JJ só quer é que os jogadores lhe respondam como o fizeram.
Foi o trabalho de todos eles que permitiu que dessem essa chapada de luva branca a talibans da internet e comentadores...

Foi essa capacidade e qualidade que levou o Benfica a investir neles.

ChamaImensaSLB

Citação de: Velazquez em 11 de Dezembro de 2014, 17:35
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 17:24


O Roderick é a prova viva que a "aposta" vale zero se não houver qualidade a acompanhar. E o Talisca só continua a jogar porque em pouco tempo rendeu imenso. Outros como o Djuricic não renderam e foram despachados. É disso que é feito o futebol de alto nível.
Alguem disse para se apostar na formação onde não há qualidade?

Tenho a certeza que havia muito boa gente a vangloriar o roderick há uns anos trás. Pediam para apostar no centralão da formação, até diziam que era estilo Beckenbauer não era? tinha o mesmo jeito de jogar.
Pois esse roderick (não só ele mas ajudou muito no lance) custou-nos um campeonato nacional contra o maior adversário. Provavelmente a maior foda que muitos Benfiquistas já viveram. Depois disso o culpado já era o Jesus porque o meteu.

A formação é o que é, eu gostava que fossem 11 titulares mas gostava mais de ganhar campeonatos. Talvez um Jardel ou um Cesar nesse lance (não sei, é futurologia) e hoje eramos bicampeões a lutar pelo tri. Assim foi um miudo na formação que leu mal o lance e nos lixou. Como com o estoril foi um jogador português (como muitos pedem) que nos lixou o jogo ao ser expulso.
Isto acontece, a qualidade existe em muito lado. E andam todos loucos com a formação, que não se aposta neles, mas depois se apostarem e falharem a culpa é do treinador, é da direção, etc.

Mesmo assim parece-me claro que Guedes e Teixeira vão ser apostas. Bernardo e cancelo não sabemos a real situação.
Cavaleiros, Helder costa, e o resto da equipa B quase toda não tem qualidade para este Benfica que pretendemos. Podem jogar no Benfica, o sporting tambem o faz, aposta na formação forte e feio e fica em 5º ou 6º.

mmpob

Citação de: Velazquez em 11 de Dezembro de 2014, 17:48
Citação de: mmpob em 11 de Dezembro de 2014, 17:45


E quantos grandes jogadores do Benfica não foram formados no Benfica ou eram estrangeiros?
Epá LOL

Lol o quê?! Achas que me interessa de onde é que os jogadores são?! São todos da minha nacionalidade, a nacionalidade Benfica!

Theroux

Citação de: Velazquez em 11 de Dezembro de 2014, 17:44
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 17:41
Citação de: Velazquez em 11 de Dezembro de 2014, 17:35
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 17:24


O Roderick é a prova viva que a "aposta" vale zero se não houver qualidade a acompanhar. E o Talisca só continua a jogar porque em pouco tempo rendeu imenso. Outros como o Djuricic não renderam e foram despachados. É disso que é feito o futebol de alto nível.
Alguem disse para se apostar na formação onde não há qualidade?

Quando se diz que o facto desses jogadores depois não mostrarem nada em outros clubes deve-se ao facto de "não terem sido aposta" é basicamente isso que estão a dizer.

Como o Roderick enterrou forte e feio no Benfica não há como negar que esse é mesmo mau. Se não tivessse tido 1 minuto ainda hoje havia gente a dizer "se tivessem apostado nele quem sabe se não estaria aqui o novo Mozer".
É a tua interpretação,é como convem e dá mais jeito

Tenho uma opinião bastante clara e objectiva, sem teorias da conspiração pelo meio. A partir daí fico à espera que me apresentem argumentos que demonstrem cabalmente que estou errado. Não sou dono da verdade.

abar85

Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 17:15
Citação de: Lorne Malvo em 11 de Dezembro de 2014, 17:07
Citação de: Vieri em 11 de Dezembro de 2014, 16:55
A APOSTA do JJ em jogadores da formação quanto a mim é zero.

Uma coisa é APOSTAR num jogador, como fez com o Rodrigo, apesar dos longos períodos de miséria. Ou como fez ao "menino F Menezes, que andou cá 2 anos a arrastar o pesado traseiro e a jogar sem o justificar.

Outra bem diferente, é recorrer à equipa B quando não tem mais ninguém e depois o puto desaparecer novamente, sem qualquer continuidade.
Aposta, acreditar muito, quanto a mim não aconteceu com ninguém, nem com o André Gomes.

Aliás, estou plenamente convencido que o JJ até hoje só quis apostar realmente num jogador - Roderick, e correu mal.
Agora diz que acredita no G Guedes... A ver vamos.

De resto, foram situações de recurso e não verdadeiras apostas.
Sempre demonstrou total desprezo pelos jogadores da formação, como aconteceu com a história do nascer 10x, agora o menosprezo dos putos que entraram contra 10, etc...
Só quem ainda não o conhece de gingeira não percebe isso...

Concordo plenamente. A única tentativa séria de aposta na formação aconteceu com o Roderick. O percurso do André Gomes na época passada não pode ser chamado uma aposta, mas sim um "desenrasca".

Em 12/13 também foi "desenrasca", como fica claro nesta declaração:

Jorge Jesus: "André Gomes é um jogador em que acreditamos muito". 10/2012.

Podes colocar a declaração do JJ a dizer que podia não ficar em ultimo na fase de grupos ou aquela de quando o Nelson e o Teixeira entraram era mais fácil porque eles estavam com 10?

Velazquez

Citação de: Han em 11 de Dezembro de 2014, 17:49
O JJ só quer é que os jogadores lhe respondam como o fizeram.
Foi o trabalho de todos eles que permitiu que dessem essa chapada de luva branca a talibans da internet e comentadores...

Foi essa capacidade e qualidade que levou o Benfica a investir neles.
Ah grande Guachos.Já não tens resposta para mim?