Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maka

Sim, mas daí até dizeres que não teve nada de extraordinário.....

DL à esquerda e consequente passagem de Coentrão para o meio campo, CM no 11, Aimar a 2º avançado ou lá o que era aquilo.......

dfernandes

Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2014, 20:50
Citação de: Maka em 13 de Dezembro de 2014, 20:43
Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2014, 20:39
E até nesse jogo eu acho que ele pecou muito mais na mensagem que passou à equipa com aquelas alterações do que propriamente pela equipa que apresentou.

Aquele 11 inicial nem tem nada de extraordinário, mas num clássico em que as equipas se conhecem de trás p'ra frente são alterações que de certa forma acabam por entrar no sub consciente dos jogadores.

Oh Çula....... >:(



Para levarmos 5? Nem pouco mais ou menos.

Nós demos-lhes 3 a jogar sem Ramires, Javi Garcia, Saviola e Cardozo.

Nunca na vida aquele 11 justifica por si só levar 5 na pá, o problema esteve muito para além disso.

Já não me lembro bem mas tenho a equipa não vinha de um ciclo em termos de exibições propriamente brilhante.

André Sousa

Era uma má fase da época. O Saviola chegou irreconhecível, o Cardozo estava indisponível, fase da época bastante conturbada a nível de resultados, com más arbitragens à mistura e um Porto em claro crescendo.

dfernandes

Citação de: Maka em 13 de Dezembro de 2014, 20:52
Sim, mas daí até dizeres que não teve nada de extraordinário.....

DL à esquerda e consequente passagem de Coentrão para o meio campo, CM no 11, Aimar a 2º avançado ou lá o que era aquilo.......

Maka, o JJ, regra geral, ou inventa de menos, como actualmente, ou demais, como nesse jogo.

mmpob

Citação de: Maka em 13 de Dezembro de 2014, 20:52
Sim, mas daí até dizeres que não teve nada de extraordinário.....

DL à esquerda e consequente passagem de Coentrão para o meio campo, CM no 11, Aimar a 2º avançado ou lá o que era aquilo.......

Nesse jogo inventou e inventou mal, sem dúvida. Foi demasiada invenção para um jogo onde nós tínhamos de fazer um bom jogo, mesmo perdendo.

mmpob

Citação de: dfernandes em 13 de Dezembro de 2014, 20:54
Citação de: Maka em 13 de Dezembro de 2014, 20:52
Sim, mas daí até dizeres que não teve nada de extraordinário.....

DL à esquerda e consequente passagem de Coentrão para o meio campo, CM no 11, Aimar a 2º avançado ou lá o que era aquilo.......

Maka, o JJ, regra geral, ou inventa de menos, como actualmente, ou demais, como nesse jogo.

Que me lembre, o único jogo onde ele inventou e deu bom resultado foi o 0-2 no Dragão na 1ª mão da taça. E serviu de muito...

André Sousa

Diga-se que os resultados também não permitiram que jogadores como o Gaitán, por exemplo, tivessem guardado um lugar no onze. Deve ter chorado pouco quando viu o Carlos Martins dentro de campo e ele ali.

Ter lançado o Roderick para o lugar do Luisão, que é expulso após perder a cabeça, também não é muito abonatório.

André Sousa

Citação de: mmpob em 13 de Dezembro de 2014, 20:56
Que me lembre, o único jogo onde ele inventou e deu bom resultado foi o 0-2 no Dragão na 1ª mão da taça. E serviu de muito...

Mágico Peixoto.

dfernandes

Citação de: mmpob em 13 de Dezembro de 2014, 20:56
Citação de: dfernandes em 13 de Dezembro de 2014, 20:54
Citação de: Maka em 13 de Dezembro de 2014, 20:52
Sim, mas daí até dizeres que não teve nada de extraordinário.....

DL à esquerda e consequente passagem de Coentrão para o meio campo, CM no 11, Aimar a 2º avançado ou lá o que era aquilo.......

Maka, o JJ, regra geral, ou inventa de menos, como actualmente, ou demais, como nesse jogo.

Que me lembre, o único jogo onde ele inventou e deu bom resultado foi o 0-2 no Dragão na 1ª mão da taça. E serviu de muito...

Quando eu inventar é mais no sentido de inovar e adaptar a nossa equipa ao adversário. Raramente faz isso.

mmpob

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 20:57
Citação de: mmpob em 13 de Dezembro de 2014, 20:56
Que me lembre, o único jogo onde ele inventou e deu bom resultado foi o 0-2 no Dragão na 1ª mão da taça. E serviu de muito...

Mágico Peixoto.

Foi o melhor jogo que ele fez ao serviço do Benfica

André Sousa

Citação de: mmpob em 13 de Dezembro de 2014, 20:58
Foi o melhor jogo que ele fez ao serviço do Benfica

Fake.

Esteve melhor nos 4-3 ao Lyon.

Eterno underrated.

mmpob

Citação de: dfernandes em 13 de Dezembro de 2014, 20:58
Citação de: mmpob em 13 de Dezembro de 2014, 20:56
Citação de: dfernandes em 13 de Dezembro de 2014, 20:54
Citação de: Maka em 13 de Dezembro de 2014, 20:52
Sim, mas daí até dizeres que não teve nada de extraordinário.....

DL à esquerda e consequente passagem de Coentrão para o meio campo, CM no 11, Aimar a 2º avançado ou lá o que era aquilo.......

Maka, o JJ, regra geral, ou inventa de menos, como actualmente, ou demais, como nesse jogo.

Que me lembre, o único jogo onde ele inventou e deu bom resultado foi o 0-2 no Dragão na 1ª mão da taça. E serviu de muito...

Quando eu inventar é mais no sentido de inovar e adaptar a nossa equipa ao adversário. Raramente faz isso.

Pois, eu sei. Mas dessa vez a invenção de por o Peixoto no meio foi muito bem feita. Se não me falha a memória foi a única vez que alguma inovação ao onze base e à tática resultou.

Çula

Citação de: Maka em 13 de Dezembro de 2014, 20:52
Sim, mas daí até dizeres que não teve nada de extraordinário.....

DL à esquerda e consequente passagem de Coentrão para o meio campo, CM no 11, Aimar a 2º avançado ou lá o que era aquilo.......

Sim, talvez tenha exagerado.

Mas o que queria mesmo dizer é que não foram as mudanças por si só (enquanto equipa apresentada) a justificar aquele descalabro, foi tudo o resto que essas alterações provocaram, bem como aquilo que o André disse e bem.

Enfim, um pesadelo para não se voltar a repetir.

(ainda espero o dia em que isso lhes vai acontecer a eles. Por momentos acreditei que no jogo da Taça do ano passado ia ser esse dia, mas depois o Siqueira vai p'ra rua e.........).

mmpob

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 20:59
Citação de: mmpob em 13 de Dezembro de 2014, 20:58
Foi o melhor jogo que ele fez ao serviço do Benfica

Fake.

Esteve melhor nos 4-3 ao Lyon.

Eterno underrated.

Já nem me lembrava desse jogo! Nesse também este muito bem, é verdade. Foi claramente uma surpresa.

iSLBenfica

A partir do momento em que o Benfica por si só, já está a fazer um começo de época pavoroso, vai ao Dragão e inventa uma equipa nova (contra um Porto fortíssimo), está-se a habilitar e sair de lá com uns quantos, e foi o que aconteceu.

O Porto marcando um golo, deitava logo abaixo a estratégia do Jesus, ainda por cima fizeram-no bastante cedo. Tudo se tornou mais fácil para eles.
Na primeira meia hora de jogo já estava 3-0. Foi terrível.