Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: JPSilva em 14 de Dezembro de 2014, 12:08
Ele sempre que mudou o esquema táctico resultou bem. O problema foi quando mudou muitos jogadores de posição, mas isso foi apenas 1 vez.

que vezes foram essas em que mudou o esquema contra o porto e resultou bem?  :confused:

Lurgee

Citação de: Batigolo em 14 de Dezembro de 2014, 11:44
Citação de: Taliscão em 14 de Dezembro de 2014, 11:41
O Vitor Pereira disse um dia que o problema do Jorge Jesus contra o Porto, era que nesses jogos mudava a tática e adaptava-a ao adversário.
Dá que pensar!

O problema foi sempre a superioridade numerica do porto no meio campo. So um incompetente n percebe isso logo na primeira vez que e humilhado...

E a pressão na zona de construção. (Trinco e centrais)

VitorPaneira7

Citação de: Festivus em 14 de Dezembro de 2014, 10:42
Citação de: VitorPaneira7 em 14 de Dezembro de 2014, 00:21
Jesus eu não gosto de ti e tu não gostas de mim, mas este jogo não é para acabares a ajoelhar é para ganhar e sair a dançar a piradinha, se é que me faço entender.
O Jorge não gosta de ti? O que é que tu lhe fizeste?  :huh:
Disse-lhe que devia jogar em 4-3-3 na champions.

*Crow*

Citação de: Taliscão em 14 de Dezembro de 2014, 11:41
O Vitor Pereira disse um dia que o problema do Jorge Jesus contra o Porto, era que nesses jogos mudava a tática e adaptava-a ao adversário.
Dá que pensar!
se ele não mudar o sistema de jogo não ganha e arrisca-se a perder por muitos. o que não implica mudar a táctica

VitorPaneira7

Citação de: dfernandes em 14 de Dezembro de 2014, 00:53
Citação de: VitorPaneira7 em 14 de Dezembro de 2014, 00:33
Não é altura de ter medos, é altura para acreditar.
Assisti aos verões quentes de 93, 94 e 95 e vi equipas de retalhos a jogarem nos anos seguintes e mesmo  assim acreditava num Benfica campeão e lutar para vencer todos os jogos, mesmo com o Marinhos, El Hadriouis,Jorges Soares, Paulos Madeiras e Ronaldos na defesa  e Tahares e  Jamires a trincos.
Vi uma equipa de retalhos em Florença , no raio uno porque os canais portugueses cagaram, dar 1-0 à Fiorentina.Que exibição colectiva, até o Marinho parecia um Cafu e o Paulão e o Edgar quais Djorkaeffes.
Se na altura havia aquela fé porque agora havia de faltar.Compreendo a desconfiança, mas haja fé , pelo menos por aquelas camisolas vermelhas.
Amanhã é para ganhar, é um jogo importante que pode deitar abaixo quem tiver pés de barros .

Heheheheh também me lembro bem desse jogo, companheiro. Também o tive que ver num café, na RAI, porque nenhuma TV portuguesa pegou no jogo, e nessa altura isso já nunca acontecia nos jogos dos clubes grandes. E estivemos quase a levar o jogo para prolongamento.

Não estou muito confiante, e não porque não ache que a equipa não tem capacidade ou qualidade para ganhar lá, mas porque nesta temporada não temos demonstrado capacidade para ganhar os desafios mais dificeis. Mas amanhã, quando começar a rolar a bola, vou pensar, como tenho pensado em todos os jogos que vi até até hoje do Benfica, que temos hipótese de vencer.
Pois foi, ainda me lembro do lance de Paulão isolado, como foi possível ele ter falhado aquilo. Marinho fez uma exibição de encher um olho parecia um craque. Manuel José montou muito bem a equipa apostando na velocidade de Edgar e Paulão como avançados . Viria a montar bem equipa contra o Porto, onde ganhamos 2-0.Também diziam que íamos levar goleada muito devido a Jardel e o facto de ter sido nessa época que apanhamos 5-0.

AnotherDoom

A equipa está rotinada para joar de determinada forma.

Se ele mudar para jogar com o FCP, não só a equipa não tem essas rotinas, como pode passar a mensagem errada e entrarmos a medo.

Por outro lado, se não muda nada. Talisca e Samaris no meio deixam-me apreensivo. Pois Talisca tem sido uma nulidade e Samaris tem cometido muitos erros/passes errados.

E o meio do FCP (Casemiro/Herrera/Brahimi) tem muito poder fisico.

Bailey

O Benfica o ano passado ganhou/eliminou o porto duas vezes a jogar com 10, ganhou o jogo em casa, perdeu um para a taça (do qual depois daria a volta no tal jogo com 10) e perdeu o ultimo jogo a jogar com suplentes e equipa B

Realmente que amnésia selectiva que vocês têm

Hölderlin

Citação de: Aguia_Rea1 em 14 de Dezembro de 2014, 12:27
Citação de: JPSilva em 14 de Dezembro de 2014, 12:08
Ele sempre que mudou o esquema táctico resultou bem. O problema foi quando mudou muitos jogadores de posição, mas isso foi apenas 1 vez.

que vezes foram essas em que mudou o esquema contra o porto e resultou bem?  :confused:

Na taça de Portugal, no ano do AVB.. Isto se a minha memória está certa  :ashamed:

AnotherDoom

Citação de: Bailey em 14 de Dezembro de 2014, 12:51
O Benfica o ano passado ganhou/eliminou o porto duas vezes a jogar com 10, ganhou o jogo em casa, perdeu um para a taça (do qual depois daria a volta no tal jogo com 10) e perdeu o ultimo jogo a jogar com suplentes e equipa B

Realmente que amnésia selectiva que vocês têm

Convenientemente esqueceste-te dos anos anteriores a esse com Jesus e até com equipas bem melhores do Benfica.

Bailey

Citação de: AnotherDoom em 14 de Dezembro de 2014, 12:54
Citação de: Bailey em 14 de Dezembro de 2014, 12:51
O Benfica o ano passado ganhou/eliminou o porto duas vezes a jogar com 10, ganhou o jogo em casa, perdeu um para a taça (do qual depois daria a volta no tal jogo com 10) e perdeu o ultimo jogo a jogar com suplentes e equipa B

Realmente que amnésia selectiva que vocês têm

Convenientemente esqueceste-te dos anos anteriores a esse com Jesus e até com equipas bem melhores do Benfica.

não me esqueci de porra nenhuma voces é que tao a dizer que o Jesus falha sempre contra o porto e "convenientemente", estão se a esquecer precisamente dos exemplos mais recentes.

Hölderlin

#823270
Citação de: Batigolo em 14 de Dezembro de 2014, 11:36
Citação de: descontrolado em 14 de Dezembro de 2014, 09:53
Citação de: Soundwave em 14 de Dezembro de 2014, 09:43
Em que outros anos teve pior plantel?

Sent from my LG G3

Dois anos do Vítor. Não era uma diferença abismal, obviamente, mas é visível.

O JJ teve sempre melhor plantel que o Vitor Pereira.

Para defender um incompetente n e preciso ser desonesto.

É a minha opinião e é legítimo que eu a defenda, isso não é desonestidade. O que é, por outro lado, é dizer que tínhamos melhor plantel em 2013, por exemplo, quando ficámos sem meio campo, e mais uma vez sem defesa esquerdo. (E isto ignorando o Artur, para não ferir susceptibilidades)

Repito, não estou a fazer de advogado do Jesus mas recuso-me a criticá lo para tornar branda outra qualquer coisa que eu diga. Ter pior plantel não passa carta branca a um treinador para oferecer campeonatos ao rival,  nem significa jogar mau futebol. O Vito fez o que fez porque tinha jogadores muito bons e compactos, principalmente no meio campo. E mesmo assim jogava um futebol previsível, de posse... um bocado maricas, vá. Tinha lá dois abonos de família no processo ofensivo, foi o que lhe valeu.

E este mesmo vito que aqui virou deus da bola, porque agora comenta umas cenas na TV. O mesmo que era o pedreiro. Nao deixa de ser castiço que falem de desonestidade.


dfernandes

Citação de: Bailey em 14 de Dezembro de 2014, 12:55
Citação de: AnotherDoom em 14 de Dezembro de 2014, 12:54
Citação de: Bailey em 14 de Dezembro de 2014, 12:51
O Benfica o ano passado ganhou/eliminou o porto duas vezes a jogar com 10, ganhou o jogo em casa, perdeu um para a taça (do qual depois daria a volta no tal jogo com 10) e perdeu o ultimo jogo a jogar com suplentes e equipa B

Realmente que amnésia selectiva que vocês têm

Convenientemente esqueceste-te dos anos anteriores a esse com Jesus e até com equipas bem melhores do Benfica.

não me esqueci de porra nenhuma voces é que tao a dizer que o Jesus falha sempre contra o porto e "convenientemente", estão se a esquecer precisamente dos exemplos mais recentes.

Os exemplos de outros anos para mim valem o que valem, isto é, pouco. Preocupa-me mais o que a equipa não faz este ano, que é jogar de forma equilibrada.

O problema é que o JJ quer sempre jogar da mesma forma, mesmo que não tenha jogadores para isso, como me parece ser o caso nesta fase.

Luisão_Rei

Eu acho que ele vai jogar com Lima e Jonas. São dois avançados moveis, inteligentes, que sabem recuar para vir ajudar o meio campo e vir buscar jogo. O Lima é um jogador muito forte na pressão da saída da bola do adversário, faz todo o sentido que jogue. Jogar com Talisca acho um erro.

dfernandes

Citação de: Luisão_Rei em 14 de Dezembro de 2014, 13:08
Eu acho que ele vai jogar com Lima e Jonas. São dois avançados moveis, inteligentes, que sabem recuar para vir ajudar o meio campo e vir buscar jogo. O Lima é um jogador muito forte na pressão da saída da bola do adversário, faz todo o sentido que jogue. Jogar com Talisca acho um erro.

O mais certo é jogar com os 3.

Luisão_Rei

Citação de: dfernandes em 14 de Dezembro de 2014, 13:09
Citação de: Luisão_Rei em 14 de Dezembro de 2014, 13:08
Eu acho que ele vai jogar com Lima e Jonas. São dois avançados moveis, inteligentes, que sabem recuar para vir ajudar o meio campo e vir buscar jogo. O Lima é um jogador muito forte na pressão da saída da bola do adversário, faz todo o sentido que jogue. Jogar com Talisca acho um erro.

O mais certo é jogar com os 3.

E quem é que tiras? O Samaris? Acho um suicídio.