Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VitorFernando

Citação de: Lurgee em 14 de Dezembro de 2014, 17:27
Jogo com o Bayer, serviu para......

nada!
como se se tivesse à espera de outra coisa.

jogassem bem ou mal contra o Bayer continuavam a contar na mesma medida que contavam antes para o JJ.

João Norte

Isto de dizer que o Nelson está convocado e depois não estar é um bocado nojento. Depois o miudo é que é o mau da fita por dizer que o Benfica não aposta nos portugueses.

Taliscão

Citação de: João Norte em 14 de Dezembro de 2014, 17:31
Isto de dizer que o Nelson está convocado e depois não estar é um bocado nojento. Depois o miudo é que é o mau da fita por dizer que o Benfica não aposta nos portugueses.
É mesmo ridículo.

AnotherDoom

Eu acho que Jesus não vai inventar.

Vai colocar o 11 habitual (Jonas e Talisca) e Jesus vai pedir a Talisca para recuar e jogarmos com 3 no miolo quando o porto está em posse.

Por um lado é bom, pois a equipa está mais rotinada com estes jogadores e não mostramos medo ao mudar.

Contudo, se o Talisca não estiver bem em jogo, eu metia o Ola John e mudava o Gaitan para o miolo ainda na primeira parte.

JPSilva

Citação de: Edu em 14 de Dezembro de 2014, 17:23
O JJ diz que temos que ser iguais a nós próprios e que não é por jogarmos no dragão que vamos mudar uma ideia de jogo que está a ser trabalhada há cinco anos. Balelas. Não acredito que o Benfica jogue hoje dessa forma. A pressão a campo inteiro dará lugar à pressão a meio-campo apenas, o bloco defensivo vai ser baixo e o contra-ataque e as transições ofensivas serão as armas que o nosso técnico espera serem suficientes para nos trazerem a vitória.

É certo que se assim for, com o bloco baixo, o Jardel terá maior probabilidade de realizar um bom jogo. É fortíssimo no jogo aéreo, é possante e dará menos espaço, nas suas costas, ao jackson para este lhe complicar a vida.

No entanto, o cerne do jogo estará no meio-campo. E é aqui que gostava que o jogo em braga, já para não falar em outros jogos realizados noutros anos, tivesse ao menos servido de exemplo. Enzo e Samaris terão que se desdobrar para competirem com o Oliver, Herrera e Casemiro e o grego ainda não faz as funções de 6 como certamente o Jesus idealiza.

E é por aqui que temo pelo jogo de hoje. Eu, embora fã do 4-3-3, até considero que a organização defensiva deste Benfica de Jesus funciona bem com dois avançados a pressionarem na frente e que o Salvio e o Nico são eficientes nas transições.

Mas o Benfica ao não ser fiel ao seu modo de jogar, ao dar a posse para jogar no "contra-golpe" que o Jesus aprendeu a gostar, pode deitar tudo a perder precisamente pela falta de uma unidade no miolo e pelas dificuldades táticas que o grego tem sentido.

Costumo dizer que há várias formas para se chegar à vitória. 4-3-3, 4-4-2, 4-2-3-1, 3-5-2, 5-3-2, ofensivos, defensivos, deste que o conjunto consiga colocar na prática aquilo que o seu técnico idealiza, desde que se consigam esconder as fraquezas e seja possível sobressair as qualidades das individualidades, a táctica funcionará.

Eu seria sempre fiel a um estilo que premiasse a posse de bola mas aceito e acredito então noutras formas de se jogar. O que não concordo é que se mudem princípios e formas de se jogar consoante o adversário. Estratégias sim, a filosofia de jogo, nunca. Como aconteceu no ano em que perdemos o campeonato precisamente no dragão, por não sermos fiéis a nós mesmos, àquilo que realmente acreditamos. 

Dito isto, espero estar enganado e que o Jesus me surpreenda, que demonstre ter aprendido com alguns erros do passado.

Concordo com tudo excepto com uma coisa, é que quando perdemos o campeonato no dragão para mim fizemos o melhor jogo lá com Jesus.

Nramos

#823385
Citação de: AnotherDoom em 14 de Dezembro de 2014, 17:33
Eu acho que Jesus não vai inventar.

Vai colocar o 11 habitual (Jonas e Talisca) e Jesus vai pedir a Talisca para recuar e jogarmos com 3 no miolo quando o porto está em posse.

Por um lado é bom, pois a equipa está mais rotinada com estes jogadores e não mostramos medo ao mudar.

Contudo, se o Talisca não estiver bem em jogo, eu metia o Ola John e mudava o Gaitan para o miolo ainda na primeira parte.

Edit

SLBCARLOS

o talisca recuado, nunca resultou e não vai resultar. 


sammer


joao_manike

Citação de: dfernandes em 14 de Dezembro de 2014, 16:41
Citação de: Taliscão em 14 de Dezembro de 2014, 16:40
Citação de: Miguelito22 em 14 de Dezembro de 2014, 16:37
Citação de: Taliscão em 14 de Dezembro de 2014, 16:19
Citação de: joao_manike em 14 de Dezembro de 2014, 13:41
Espero que o Talisca abanque. Se jogar acho que vai ser comido vivo e vai descompensar muito a equipa no centro do terreno. Não tem intensidade nem conhecimento tático para um jogo destes. Mas pronto, se jogar é esperar que marque um golo seja lá como ele for, para pelo menos dar rendimento à sua utilização.

Eu colocaria o Pizzi.
Acho que é o único que pode marcar golo, portanto não o tirava da equipa.
Aliás, acho que o Talisca destaca-se nos jogos contra grandes equipas.
Realmente tem se destacado dos outros nos grandes jogos mas é pela negativa.
Contra o Sporting foi dos melhores, nos jogos da Champions não contam porque ainda não está preparado para jogar de 4 em 4 dias.
Hoje vai marcar o golo da vitória.

O Talisca é um jovem com muito potencial e tem qualidades, mas nesta altura é parte do problema e não da solução.

É também a minha opinião. Não tem estofo tático nem físico para os jogos grandes. Mas pronto, pode ser que faça algo de jeito, Deus queira.



Nramos

Citação de: João Norte em 14 de Dezembro de 2014, 17:31
Isto de dizer que o Nelson está convocado e depois não estar é um bocado nojento. Depois o miudo é que é o mau da fita por dizer que o Benfica não aposta nos portugueses.

Estou a leste.

O que se passou?

Holmesreis

Citação de: joao_manike em 14 de Dezembro de 2014, 18:23
Citação de: dfernandes em 14 de Dezembro de 2014, 16:41
Citação de: Taliscão em 14 de Dezembro de 2014, 16:40
Citação de: Miguelito22 em 14 de Dezembro de 2014, 16:37
Citação de: Taliscão em 14 de Dezembro de 2014, 16:19
Citação de: joao_manike em 14 de Dezembro de 2014, 13:41
Espero que o Talisca abanque. Se jogar acho que vai ser comido vivo e vai descompensar muito a equipa no centro do terreno. Não tem intensidade nem conhecimento tático para um jogo destes. Mas pronto, se jogar é esperar que marque um golo seja lá como ele for, para pelo menos dar rendimento à sua utilização.

Eu colocaria o Pizzi.
Acho que é o único que pode marcar golo, portanto não o tirava da equipa.
Aliás, acho que o Talisca destaca-se nos jogos contra grandes equipas.
Realmente tem se destacado dos outros nos grandes jogos mas é pela negativa.
Contra o Sporting foi dos melhores, nos jogos da Champions não contam porque ainda não está preparado para jogar de 4 em 4 dias.
Hoje vai marcar o golo da vitória.

O Talisca é um jovem com muito potencial e tem qualidades, mas nesta altura é parte do problema e não da solução.

É também a minha opinião. Não tem estofo tático nem físico para os jogos grandes. Mas pronto, pode ser que faça algo de jeito, Deus queira.
Acho que o Talisca será alvo de marcação individual impiedosa.

Maka

Citação de: Nramos em 14 de Dezembro de 2014, 18:29
Citação de: João Norte em 14 de Dezembro de 2014, 17:31
Isto de dizer que o Nelson está convocado e depois não estar é um bocado nojento. Depois o miudo é que é o mau da fita por dizer que o Benfica não aposta nos portugueses.

Estou a leste.

O que se passou?
"O Jonas faz parte de um leque de jogadores onde estão ainda Lima, Derley e Nélson Oliveira. Dois irão para jogo e os outros dois para o banco. Estão os quatro convocados."

mramalhadas

Citação de: Holmesreis em 14 de Dezembro de 2014, 18:30
Citação de: joao_manike em 14 de Dezembro de 2014, 18:23
Citação de: dfernandes em 14 de Dezembro de 2014, 16:41
Citação de: Taliscão em 14 de Dezembro de 2014, 16:40
Citação de: Miguelito22 em 14 de Dezembro de 2014, 16:37
Citação de: Taliscão em 14 de Dezembro de 2014, 16:19
Citação de: joao_manike em 14 de Dezembro de 2014, 13:41
Espero que o Talisca abanque. Se jogar acho que vai ser comido vivo e vai descompensar muito a equipa no centro do terreno. Não tem intensidade nem conhecimento tático para um jogo destes. Mas pronto, se jogar é esperar que marque um golo seja lá como ele for, para pelo menos dar rendimento à sua utilização.

Eu colocaria o Pizzi.
Acho que é o único que pode marcar golo, portanto não o tirava da equipa.
Aliás, acho que o Talisca destaca-se nos jogos contra grandes equipas.
Realmente tem se destacado dos outros nos grandes jogos mas é pela negativa.
Contra o Sporting foi dos melhores, nos jogos da Champions não contam porque ainda não está preparado para jogar de 4 em 4 dias.
Hoje vai marcar o golo da vitória.

O Talisca é um jovem com muito potencial e tem qualidades, mas nesta altura é parte do problema e não da solução.

É também a minha opinião. Não tem estofo tático nem físico para os jogos grandes. Mas pronto, pode ser que faça algo de jeito, Deus queira.
Acho que o Talisca será alvo de marcação individual impiedosa.


Pois vai ser marcado forte e feio pelo Indi também.