Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

O-Rível

Citação de: Bela Guttmann em 15 de Dezembro de 2014, 09:05
Calma com os elogios porque o que tivemos sobretudo foi sorte.
Se o jackson estivesse em dia sim, o ambiente por aqui seria seguramente outro.

Se o Kelvin não tem marcado aquela chouriçada...
Se o Proença tem marcado falta do Maicon sobre o Artur...
Se isso acontecesse o ambiente também seria seguramente outro.

Epá, mas é o que é.

O que sei é que fomos ganhar ao Dragão, e o segredo esteve na maneira como abordámos o jogo. Seria quase impossível não conceder oportunidades ao Porto, considerando a forma como eles jogam e a qualidade de alguns jogadores seus. Ganhámos, e bem, e hoje até se respira melhor, o céu é mais bonito, o dia passa de outra maneira.

Para outros é apenas 2ª feira e a cruzada continua. É o que é.

JackWhite

Não jogámos 'assim tão bem', tivemos sorte, permitimos 3 oportunidades de golo, fomos eficazes, jogámos 'cagados' e como uma equipa pequena.

O Jorge Jesus gera tamanha antipatia em alguns benfiquistas que já nem conseguem saborear uma vitória por 2-0 no Dragão. A mim dá-me pena.

KBMASTER

Foi dos dias que menos me custou acordar nos últimos tempos. Há que criticar construtivamente quando erra, há que elogiar quando mostra que sabe da poda!

RoYal_EaGle_2004

Vitória enorme, extremamente importante para os nossos objectivos esta época. Exibição complicada mas competente. O Jesus conseguiu aquilo que até agora lhe tinha fugido desde que é treinador do Benfica e, por isso, está de parabéns! Obviamente que a vitória tem mão dele.

Infelizmente não pude ver o jogo, mas fui acompanhando o resultado "offline". Hoje vi o resumo do jogo e parece-me que, desta vez, a sorte esteve connosco. Em tantas outras situações não podemos dizer o mesmo, mas não pode "cair" sempre para o mesmo lado.

Notas positivas: a vitória contra o nosso principal adversário; a equipa soube gerir os tempos do jogo e a capacidade que mostrámos para aguentar pressão.

Notas negativas: substituições do Jorge Jesus (erradas, uma vez mais) e alguma permeabilidade do sistema 4x4x2 em jogos deste tipo, como tem sido já discutido por aqui N vezes.

Tendo em conta tudo o que li e o que pude constatar no resumo, continuo sem grandes seguranças relativamente às nossas exibições. O jogo de ontem mostrou que somos, talvez, uma equipa mais madura, mas a verdade é que o Porto mostrou aquilo que também já se discutia: um leque alargado com jogadores de qualidade. Creio que, com os jogadores todos do Maior disponíveis, nomeadamente o Fejsa e o Sílvio, que as duas equipas estão bastante niveladas, estando nós agora claramente por cima, com uma vantagem de 6 pontos que temos OBRIGAÇÃO de manter, de forma a assegurar o BI.

Carrega Benfica!

Bailey


luis.live

Citação de: Bakero em 15 de Dezembro de 2014, 09:02
Jorge Jesus está a marcar uma era na História do Benfica, só não vê quem não quer...

Lembram-se de andarmos 20 anos a sonhar com a quebra da hegemonia do porto? Pois bem, com muita teimosia e defeitos (que os tem, eu também os vejo), é este tipo que está a contribuir e muito para finalmente conseguirmos esse desiderato.

Não gosto nada de usar uma frase recorrente em Vieira, mas convém começar a olhar para a floresta e não para as árvores. Já houve momentos maus, já houve derrotas tristes e derrotas vergonhosas, mas veja-se no que se tornou o Benfica hoje e o que era o Benfica em 2009...

Vindo de duas finais europeias, detentor do Campeonato, detentor da Taça de Portugal, detentor da Taça da Liga, detentor da Supertaça Cândido de Oliveira e novamente líder isolado na liga, bem lançado para o bicampeonato...

Durante 20 anos sonhei com isto...

nem mais.  desde 2009 , desde a entrada do JJ para treinador do SL BENFICA que temos vindo a encurtar a distancia para o FC porko . 

pjmorce

Vamos todos fazer um exercício honesto.

O que estaríamos agora aqui a dizer se a equipa de azul ontem fosse o Benfica e a de vermelho era o FCP?
Estaríamos a dizer que o FCP tinha feito um grande jogo? estaríamos a dizer que o Lopetegui tinha muito bem montado a equipa e que era genial?


Francescoli

Que belo dia no Porto, carago!! Até vai dar gozo ir trabalhar.

:)

Bela Guttmann

Citação de: KKT em 15 de Dezembro de 2014, 09:09
Citação de: Bela Guttmann em 15 de Dezembro de 2014, 09:05
Calma com os elogios porque o que tivemos sobretudo foi sorte.
Se o jackson estivesse em dia sim, o ambiente por aqui seria seguramente outro.

Deves ter visto um jogo diferente. Na melhor das hipoteses, para eles, tinhamos empatado o jogo. Diga-se que não seria assim tão mau.

O JJ fez um grande jogo e tu cheira-me que não és benfiquista


Põe-se logo o benfiquismo de uma pessoa em causa por ir contra a maré, um clássico.
Fomos superiores tacticamente, fomos eficazes nos momentos-chave mas podia não ter chegado, podemos agradecer à sorte.
Óbvio que estou super feliz, mas não vou abandeirar em arco nem ir do 8 ao 80 como a maioria.

Pontix

 Foi bom, importante. Temos agora uma vantagem razoável e há que a saber gerir. Comprova-se que temos boas possibilidades de sermos campeões.

Há que ficar feliz e ao mesmo tempo ser realista. Foi um jogo competente, em que controlámos bem, mas concedemos algumas oportunidades, as suficientes para termos empatado. Jogámos no erro e fomos eficientes. Na Luz já conseguimos frequentemente controlar a partida e ser mais acutilantes, gostava de ver isso fora também.

Mas para já, os 3 pontos e os 6 de liderança saboreiam-se muito bem.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: pjmorce em 15 de Dezembro de 2014, 09:39
Vamos todos fazer um exercício honesto.

O que estaríamos agora aqui a dizer se a equipa de azul ontem fosse o Benfica e a de vermelho era o FCP?
Estaríamos a dizer que o FCP tinha feito um grande jogo? estaríamos a dizer que o Lopetegui tinha muito bem montado a equipa e que era genial?



Não pjmorce, mas se procuras honestidade e coerência, este fórum não é o sítio mais adequado.

cernache1

Citação de: luis.live em 15 de Dezembro de 2014, 09:38
Citação de: Bakero em 15 de Dezembro de 2014, 09:02
Jorge Jesus está a marcar uma era na História do Benfica, só não vê quem não quer...

Lembram-se de andarmos 20 anos a sonhar com a quebra da hegemonia do porto? Pois bem, com muita teimosia e defeitos (que os tem, eu também os vejo), é este tipo que está a contribuir e muito para finalmente conseguirmos esse desiderato.

Não gosto nada de usar uma frase recorrente em Vieira, mas convém começar a olhar para a floresta e não para as árvores. Já houve momentos maus, já houve derrotas tristes e derrotas vergonhosas, mas veja-se no que se tornou o Benfica hoje e o que era o Benfica em 2009...

Vindo de duas finais europeias, detentor do Campeonato, detentor da Taça de Portugal, detentor da Taça da Liga, detentor da Supertaça Cândido de Oliveira e novamente líder isolado na liga, bem lançado para o bicampeonato...

Durante 20 anos sonhei com isto...

nem mais.  desde 2009 , desde a entrada do JJ para treinador do SL BENFICA que temos vindo a encurtar a distancia para o FC porko . 

Devo concordar.

RoYal_EaGle_2004

Não percebo como se encurta uma distância, quando ganhamos menos campeonatos que eles.

Que raio de matemática usam vocês?

Francescoli

Citação de: pjmorce em 15 de Dezembro de 2014, 09:39
Vamos todos fazer um exercício honesto.

O que estaríamos agora aqui a dizer se a equipa de azul ontem fosse o Benfica e a de vermelho era o FCP?
Estaríamos a dizer que o FCP tinha feito um grande jogo? estaríamos a dizer que o Lopetegui tinha muito bem montado a equipa e que era genial?



Muito boa gente estaria.

"Pragmáticos" ou "estofo de campeão" ler-se-ia abundantemente. Aqui e nos jornais.