Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

helderrocha

Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 12:50
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 12:38
Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 12:31
A adaptação do Matic deu quantos títulos?
O Talisca anda a jogar para caraças, e nem ficamos sem Europa ainda esta época?
Ontem foi 442? Nem sequer um jogo segundo as convicções dele foi, e o pessoal vem e elogia.
Esta parte deve ser para rir...

Ou vocês fazem-se de burros ou gozam com a malta, qual delas é admitam lá...

A adaptação do Matic não deu titulos, deu o melhor Benfica que alguma vez vi e uma equipa que me fez vibrar e sofrer como nunca. É o futebol, a bola que entra num periodo de compensação ou bate na trave, é sorte mas acima de tudo foi futebol. No entanto isso não apaga o que foi feito, o Matic tornou-se um dos melhores médios defensivos do mundo quando os magos da bola daqui diziam que o Nuno Coelho é que era bom e que o JJ não gostava dele porque ele era português.

Quanto ao Talisca, não foi certamente por ele que ficamos sem europa, talvez por termos ficado sem 6 titulares da época passada é capaz de ter sido mais relevante. Digo eu...

É gozo é, no primeiro ano de Matic a titular e Enzo, ganhaste o quê? Estou a gozar o quê?
Ganhaste no ano a seguir... adaptações de sucesso mas que não resultaram no sucesso do Benfica. Sorte, azar, o Artur, o Melga... escolhe aquilo que achares menos gozo.

Claro que não foi pelo Talisca, foi pela magnifica politica de contratações para esta época, que já sei que apreciaste, e na qual esta inserido o Talisca.

O JJ na primeira época poe o pessoal a jogar o dobro, logo de inicio, depois há sempre desculpas para não passar contra tubarões.

E ontem, foi tudo menos o 442 das convicções do JJ.

a convicção dele em matic era tanta que na primeira época preferiu o rodrigo para subsituir o aimar num jogo onde estava mais que controlado contra o porto

abar85

Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 12:43
Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 12:40
Mas valeu um titulo porquê? Se esse jogo era tão fundamental no inicio do campeonato, é porque as convicções dele não estavam a resultar.
Foi como a convicção no Artur!
Porque animicamente a equipa deu um salto enorme depois de ter virado o resultado.

A convicção no Artur foi tão grande como a convicção no Oblak, afinal de contas se ele quisesse podia ter abancado o Oblak.

As convicções dele estavam certas porque resultaram contra o Gil, já todas as convicções que fizeram do Gil um jogo tão importante não interessam.
Não é um golo ou um jogo que trona qualquer convicção acertada.
Então mas não era preferível perder segundo as convicções próprias do que segundo as dos outros? Às vezes as convicções estão erradas, e ele percebeu, foi é tarde e depois de ter querido dispensar o melhor GR que tinha.
Mas ele trabalha e conhece os jogadores melhor que ninguém.

André Sousa

Uau, os números...

Já deixavam de ser tão extremistas. É possível o JJ ser um grande treinador e ter aspectos onde falha.

Da mesma forma que ontem é possível termos ganho mesmo sem ter feito um jogo por aí além.

Flirt4ever

Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 12:50
Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 12:49
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 12:42
Para os campistas do mal dizer neste tópico qual é a desculpa desta vez?
"Ganhou sem saber como.."  "Muita sorte neste jogo" ...
Semana negra para esses campistas...

há um que ainda nem postou desde o inicio do jogo de ontem. por acaso estou curioso o que é que o caro forista achou do dia em que a nossa águia (real) voou bem alto
Estão a deprimir noutros sites.
Classe, muita classe de vocês.....

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 12:56
Só acho que perdeu mais do que ganhou (no que a titulos e troféus diz respeito).

Uma coisa é não ganhar sempre, outra coisa é não ganhar a maioria das vezes.
Tal como qualquer treinador...

E agora é analisar isto no contexto do Benfica dos últimos 25 anos.


bnfc

É muito agradável não sentir ódio visceral pelo Jesus. Assim posso desfrutar destas vitórias tão saborosas. Ia sentir-me como a merda se mesmo nestes momentos tão agradáveis tivesse que vir para aqui inventar defeitos.


SLB Stars

Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 12:42
Para os campistas do mal dizer neste tópico qual é a desculpa desta vez?
"Ganhou sem saber como.."  "Muita sorte neste jogo" ...
Semana negra para esses campistas...

Se foi sorte não sei, mas nunca é demais lembrar que só à sexta vez conseguiu vence-los para o campeonato  :coolsmiley:


Slb23

Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 13:02
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 12:59
É para mim?

Se foste tu que falaste neles...
Sim e querias dizer exatamente o quê? O Ola fez uma má primeira temporada?

Tiago1982

Citação de: SLB Stars em 15 de Dezembro de 2014, 13:01
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 12:42
Para os campistas do mal dizer neste tópico qual é a desculpa desta vez?
"Ganhou sem saber como.."  "Muita sorte neste jogo" ...
Semana negra para esses campistas...

Se foi sorte não sei, mas nunca é demais lembrar que só à sexta vez conseguiu vence-los para o campeonato  :coolsmiley:

Também nunca é demais lembrar que desde que sou vivo só vi o Benfica ganhar três vezes nas Antas/Dragão para o campeonato.

E uma delas foi com o Jesus.

Flirt4ever

#824921
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 12:59
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 12:56
Só acho que perdeu mais do que ganhou (no que a titulos e troféus diz respeito).

Uma coisa é não ganhar sempre, outra coisa é não ganhar a maioria das vezes.
Tal como qualquer treinador...

E agora é analisar isto no contexto do Benfica dos últimos 25 anos.
Nunca vou perceber o porquê de se querer impingir um intervalo de tempo (seja ele qual for). Mas o Benfica por acaso só existe à 25 anos ?!?

Isso é vão válido como eu querer comparar SÓ o intervalo de 2010/11 a 2012/13 com os ultimos 10, 15, 20, 25 (ou os que quiseres) anos.

Lavrar Mato


André Sousa

Queria dizer que os números, por si só, não valem nada.

Até porque muito dificilmente o Ola faria uma primeira época com os números do Nolito, no respetivo período.

Não há que negar que a gestão do caso Nolito foi uma falha do JJ. O Ola tem qualidade e bem fez o JJ em repescá-lo, depois de ter sido emprestado na época passada.

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 13:03
Nunca vou perceber o porquê de se querer impingir um intervalo de tempo (seja ele qual for). Mas o Benfica por acaso só existe à 25 anos ?!?

Isso é vão válido como eu querer comparar SÓ o intervalo de 2010/11 a 2012/13 com os ultimos 10, 15, 20, 25 (ou os que quiseres) anos.
Porque não tem lógica comparares com o Benfica do tempo do Eusébio.

Um exemplo, tu comparas o trabalho do Van Gaal ao do Ferguson ou vais comparar com o do United antes do Fergunson?