Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro Nunes 28

Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Dezembro de 2014, 15:53
Citação de: Slb-Ag em 15 de Dezembro de 2014, 15:50
Citação de: Vieri em 15 de Dezembro de 2014, 15:33
Um Benfica bi-campeão seria um sonho.
Quem não viveu os anos 90 na fase adulta, não faz ideia do que isso representaria para o Benfica.
Vivi quase toda a minha vida adulta a ver os corruptos ganhar, era tetras, era pentas, era Taça/liga dos campeões, era ligas europa...
Espero por esta viragem há mais de 20 anos...
Pior ainda é quem tinha 5/6 anos em 1994 e só se lembra de um Benfica quando andava no 12º ano.
Viu os relatos do Zé Nicolau de Melo, «está a chover muitíssimo e agora chove muitíssimo mais».
Viu e ouviu a corneta a berrar nas cadavéricas Antas.
Viu até os lagartos serem campeões 2 vezes em 3 anos.
Viu o Emplastro a brilhar nos estádios.
E não suficiente, viu o FCP ganhar tudo entre 2002 e 2004, com putedo à mistura.
Pior que isto não há.

E ainda levar com a pergunta típica
"Meu menino, porque és do Benfica? Muda para o Porto, o Benfica só te dá tristeza. Deixa os mouros lá de baixo."

Traumático. Anseio ver o clube com menos personalidade à face da Terra a passar por esse deserto.
Já eu tive a sorte de ver 2 finais da Taça dos Campeões e de estar no estádio na meia final com o Marselha...talvez o jogo em que mais vibrei a seguir ao 1-0 com os lagartos na época do TRAP !

zefo

Media de 800 pessoas online... Bem hajas jj  :rir:

brazio

Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2014, 15:55
Alguém consegue dar uma razão indiscutível e objectiva para dispensar um treinador bicampeão?

O Treinador está em fim de contrato.


Bailey

Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2014, 15:55
Alguém consegue dar uma razão indiscutível e objectiva para dispensar um treinador bicampeão (quando não se faz a mínima ideia quem será o seu substituto)?

pergunta ao pinto da costa que dispensou o vitó, com os resultados que se viu.

VALEBEM

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 15:54
Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 15:51
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 15:49
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2014, 15:41
Com 36 anos ?? Sim, fez disso não tenho a menor duvida !
O Jardim (outro bom treinador e bem melhor que o Jorge) tinha o ano passado coisa que o Marco não tem este ano..defesa...Rojo e Dier são bem melhor que aquilo que por lá anda que é patético....tinha um William Carvalho de grande Nivel.....etc...
Este ano é praticamente Nani, Adrien e o resto.....
O Jorge aos 36 anos acho que ainda não tinha levado 2 anos seguidos uma equipa a Europa e 2 quintos lugares na Liga....
Sim, gostava de o ver a treinar a equipa que gosta e o Jorge a treinar a que gosta nas mesmas condições !
Com 36 anos o Jesus estava a treinar o Amora (salvo erro na 2.ª divisão B). Apenas chegou à primeira divisão aos 41 anos de idade.

Se não me engano só chegou à "europa" com 53 anos, ao serviço do Belenenses, na época de 2007/08, após ter ficado em 5.º Lugar com o Belenenses na época de 2006/07.

Na sua estreia na Europa, Jesus ficou em 8.º Lugar com o Belenenses.

Ficou em 8º, porque foram retirados alguns pontos ao Belém nessa época. Em termos reais, «ficou» em 5º, tal como no ano anterior.
Bem lembrado. Teve a ver com o Meyong, não foi ? Já não me lembro foi  porquê. Que fez o Meyong ?

Fiquei com isso na memória, e lembro-me que foi por causa do Meyong. A razão não me lembro.

Theroux

Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 15:56
Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2014, 15:55
Alguém consegue dar uma razão indiscutível e objectiva para dispensar um treinador bicampeão (quando não se faz a mínima ideia quem será o seu substituto)?

pergunta ao pinto da costa que dispensou o vitó, com os resultados que se viu.

Isso não foi bem assim. O VP é que recusou renovar devido à estupidez dos adeptos.

Pedro Nunes 28

Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Dezembro de 2014, 15:55
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2014, 15:52
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Dezembro de 2014, 15:48
O que mais gostei foi aquele sorriso mesmo à puto malandro, aquando das referências aos 0-2. O jornalista ia-o encavacando, mas ele conseguiu dar a volta. Não concordo muito com a abordagem, mas estes bois do Porto merecem.
Ele tem sempre esse sorriso malandro....até quando leva 3 do PSG......
Os bois do porto merecem é que o Benfica ganhe.....para os calarmos....como ontem conseguimos !
Até aquela merda do Freitas Lobo queria encontrar uma irregularidade no lançamento do maxi....que besta do carxxx nem as regras sabe !

Hoje não é dia de esgrimir este tipo de argumentos. Lamento, mas não consigo. Aproveita a vitória e deixa isso para outra ocasião. Irás ter muitas.
Já disse aqui pela manhã estou extremamente feliz....mais a mais com um jantar de Natal esta sexta-feira na delegação do Norte da empresa onde trabalho ! Hoje já me ligaram alguns 7 para me dizerem para não gozar muito.......quando perdemos o campeonato com o golo do fdp do kelvin enviaram-me uma foto com todos vestidos com aquela camisola nojenta e com o 92....por isso ninguém mais do que eu vibra com estas vitórias !

Gnr. Keenan

Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2014, 15:55
Alguém consegue dar uma razão indiscutível e objectiva para dispensar um treinador bicampeão (quando não se faz a mínima ideia quem será o seu substituto)?

Pergunta inteligente para ser feita hoje. Há uma semana tinhas inúmeras razões, que continuam a existir, mas estão diluídas.

Shoky

O Jesus não é Bi-Campeão...

Calma. A euforia de ontem já passou e sinceramente nem faz falta. Pés no chão que quinta feira joga-se um objectivo muito importante.

nogueira


Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2014, 15:55
Alguém consegue dar uma razão indiscutível e objectiva para dispensar um treinador bicampeão (quando não se faz a mínima ideia quem será o seu substituto)?
Tens de perguntar isso ao AguiaReal, ou ao policeman, ou ao Taliscão.
Esses é que estão sempre com essas conversas.

O águia real, não o vi aqui desde ontem, já o Taliscão

Bailey

Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2014, 15:57
Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 15:56
Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2014, 15:55
Alguém consegue dar uma razão indiscutível e objectiva para dispensar um treinador bicampeão (quando não se faz a mínima ideia quem será o seu substituto)?

pergunta ao pinto da costa que dispensou o vitó, com os resultados que se viu.

Isso não foi bem assim. O VP é que recusou renovar devido à estupidez dos adeptos.

foi de tudo um pouco. Tivesse sentido um apoio efectivo da direcção no seu trabalho ele tinha ficado. Até porque todos sabemos mto bem, que a opnião dos adeptos do porto é muito controlada pela direcção, nomeadamente ao nível das claques.

AnotherDoom

Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2014, 15:55
Alguém consegue dar uma razão indiscutível e objectiva para dispensar um treinador bicampeão (quando não se faz a mínima ideia quem será o seu substituto)?

Tal como ninguém te consegue dar uma razão indíscutivel e obectiva de se ter mantido um treinador que perdeu 3 campeonatos seguidos, 2 deles de uma forma incrível e que não consegue fazer boas campanhas na champions.

Se formos campeões eu sou favorável à renovação com o JJ, com uma condição.

Ele tem que deixar de ser a estrutura e tem que deixar de ter influência nas contratações.

Para isso é que serve a estrutura do clube.

Bailey

Citação de: AnotherDoom em 15 de Dezembro de 2014, 15:58
Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2014, 15:55
Alguém consegue dar uma razão indiscutível e objectiva para dispensar um treinador bicampeão (quando não se faz a mínima ideia quem será o seu substituto)?

Tal como ninguém te consegue dar uma razão indíscutivel e obectiva de se ter mantido um treinador que perdeu 3 campeonatos seguidos, 2 deles de uma forma incrível e que não consegue fazer boas campanhas na champions.

Se formos campeões eu sou favorável à renovação com o JJ, com uma condição.

Ele tem que deixar de ser a estrutura e tem que deixar de ter influência nas contratações.

Para isso é que serve a estrutura do clube.

até te vais admirar comigo, mas concordo em parte. A politica de contrações, e de testes de captação da pré época é ridículo.

Taliscão

Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2014, 15:55
Alguém consegue dar uma razão indiscutível e objectiva para dispensar um treinador bicampeão (quando não se faz a mínima ideia quem será o seu substituto)?
Escreveste bem, bicampeão.

Flirt4ever

Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2014, 15:55
Alguém consegue dar uma razão indiscutível e objectiva para dispensar um treinador bicampeão (quando não se faz a mínima ideia quem será o seu substituto)?
Acho que isso irá de cada um.

Mas por exemplo para alguém que seja presidente do Clube desse treinador e financeiramente não esteja a travessar a melhor fase, o seu elevado ordenado poderá ser uma justificação.

Ou se esse mesmo presidente quiser por força apostar na formação e o treinador não queira apostar nessa mesma formação, também poderá ser uma justificação.

O próprio treinador não querer prolongar o vinculo e querer experimentar outros campeonatos, pode ser uma justificação.

Pensar-se que o Benfica precisa de se afirmar novamente na Europa dos grandes, poderá ser uma justificação.

Tal como serão outras. Como disse no inicio, acho que irá da opinião de cada um.