Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 16:56
Eu até admito a saída do Enzo, mas só essa. E desde que seja pela cláusula.
Acho que, tal como fizemos com o Matic na época passada, é uma saída que dará para gerir.

Após a prestação do Pizzi, no jogo da UCL, as coisas ficam mais animadoras, mas não deixa de ser o Enzo.

Tudo isto dá para gerir, resta saber como.

Com a saída do Matic, apostou-se num elemento de menor propensão ofensiva, mas o Enzo assumiu maior destaque. No caso da troca do Enzo pelo Pizzi, resta saber se o Pizzi conseguirá dar a mesma fiabilidade no processo defensivo. Ofensivamente não estou muito preocupado.

redlightdistrict

Citação de: redlightdistrict em 15 de Dezembro de 2014, 05:20
Muito bem, excelente resultado!
Engraçado ver que os anormais do costume conseguem vir criticar o jesus depois de um 0-2 no ladrão... anormais do crl, não arranjem um emprego que não é preciso...

Em minha defesa tenho a dizer que ontem estava sobre efeito de bebidas contaminadas com Álcool.  :tomates:

Androico

Citação de: JPSilva em 15 de Dezembro de 2014, 16:59
Citação de: Androico em 15 de Dezembro de 2014, 16:57
Citação de: Almareado em 15 de Dezembro de 2014, 16:49
Citação de: Androico em 15 de Dezembro de 2014, 16:43
Acho que o pessoal menospreza a equipa do Porto. Volto a dizer que o Porto tem um excelente plantel, a meu ver, melhor que o do Benfica. No inicio do campeonato era a opinião dominante. A grande vitória do JJ e do Benfica foi mudar esta opinião.
As nossas vantagens são o JJ, a organização e a experiência dos jogadores.

Ontem todos os comentadores falaram que o Benfica deu um passo de gigante para o campeonato. Eu não partilho nada dessa opinião. Ainda faltam muitas jornadas e o Benfica ainda vai disputar jogos muito complicados.
Ninguém diz que não tem, mas não tem um plantel assim tão melhor que o Benfica, e tem várias lacunas também.

Fabiano está longe de ser Helton; Indi está longe de Mangala, Maicon/Marcano são jogadores normais, Casemiro está muito longe de Fernando.

No Benfica Jardel está para Maicon/Marcano, Eliseu é fraco como lateral esquerdo, Samaris não é Matic.

O que muda, os jogadores do Benfica estão melhor orientados.
Tens razão em tudo o que dizes, mas eu acho que é mais equilibrado e com mais opções. Vejo lacunas mas não em qualidade. A falta de um líder é talvez a maior.
Utilizando o jogo de ontem, já ouvi dizer que demos um banho tático, que fomos muito superiores, etc. Ora, eu não concordo nada com isso. O Porto fez um bom jogo e demonstrou que é uma equipa perigosa. O Benfica foi humilde e soube respeitar essa qualidade do Porto, apostou em encurtar espaços, a pressionar alto e a tentar sair rápido. Acho que a experiência e a estrelinha foram os fatores que nos deram a vitória.

Ou seja fizemos o que temos feito no dragão nos outros anos mas não foi dado o mesmo valor ao Jesus porque não tivemos a mesma felicidade.
Exatamente. Para mim não faz sentido criticar-se a abordagem do Jesus em alguns jogos no dragão (2-2 e na derrota 2-1) e elogiar-se a deste jogo. O Benfica mudou pouco em relação a esses jogos. Tivemos foi a sorte que nos faltou aí. 

VALEBEM

Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:00
Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 16:56
Eu até admito a saída do Enzo, mas só essa. E desde que seja pela cláusula.
Acho que, tal como fizemos com o Matic na época passada, é uma saída que dará para gerir.

Após a prestação do Pizzi, no jogo da UCL, as coisas ficam mais animadoras, mas não deixa de ser o Enzo.

Tudo isto dá para gerir, resta saber como.

Com a saída do Matic, apostou-se num elemento de menor propensão ofensiva, mas o Enzo assumiu maior destaque. No caso da troca do Enzo pelo Pizzi, resta saber se o Pizzi conseguirá dar a mesma fiabilidade no processo defensivo. Ofensivamente não estou muito preocupado.

Se o Fejsa recuperar, porque não subir o Samaris, e jogar com o Fejsa como trinco? Além da opção Pizzi, claro.

André Sousa

O 2-2 foi ligeiramente diferente.

Aí conseguimos ter bola e criar algumas oportunidades de golo.

Fizemos, quanto a mim, um jogo melhor do que este.

A diferença é que o Porto mete dois golos em duas bolas paradas.

JPSilva

Citação de: Androico em 15 de Dezembro de 2014, 17:02
Citação de: JPSilva em 15 de Dezembro de 2014, 16:59
Citação de: Androico em 15 de Dezembro de 2014, 16:57
Citação de: Almareado em 15 de Dezembro de 2014, 16:49
Citação de: Androico em 15 de Dezembro de 2014, 16:43
Acho que o pessoal menospreza a equipa do Porto. Volto a dizer que o Porto tem um excelente plantel, a meu ver, melhor que o do Benfica. No inicio do campeonato era a opinião dominante. A grande vitória do JJ e do Benfica foi mudar esta opinião.
As nossas vantagens são o JJ, a organização e a experiência dos jogadores.

Ontem todos os comentadores falaram que o Benfica deu um passo de gigante para o campeonato. Eu não partilho nada dessa opinião. Ainda faltam muitas jornadas e o Benfica ainda vai disputar jogos muito complicados.
Ninguém diz que não tem, mas não tem um plantel assim tão melhor que o Benfica, e tem várias lacunas também.

Fabiano está longe de ser Helton; Indi está longe de Mangala, Maicon/Marcano são jogadores normais, Casemiro está muito longe de Fernando.

No Benfica Jardel está para Maicon/Marcano, Eliseu é fraco como lateral esquerdo, Samaris não é Matic.

O que muda, os jogadores do Benfica estão melhor orientados.
Tens razão em tudo o que dizes, mas eu acho que é mais equilibrado e com mais opções. Vejo lacunas mas não em qualidade. A falta de um líder é talvez a maior.
Utilizando o jogo de ontem, já ouvi dizer que demos um banho tático, que fomos muito superiores, etc. Ora, eu não concordo nada com isso. O Porto fez um bom jogo e demonstrou que é uma equipa perigosa. O Benfica foi humilde e soube respeitar essa qualidade do Porto, apostou em encurtar espaços, a pressionar alto e a tentar sair rápido. Acho que a experiência e a estrelinha foram os fatores que nos deram a vitória.

Ou seja fizemos o que temos feito no dragão nos outros anos mas não foi dado o mesmo valor ao Jesus porque não tivemos a mesma felicidade.
Exatamente. Para mim não faz sentido criticar-se a abordagem do Jesus em alguns jogos no dragão (2-2 e na derrota 2-1) e elogiar-se a deste jogo. O Benfica mudou pouco em relação a esses jogos. Tivemos foi a sorte que nos faltou aí.

Eu elogiei todas porque acho que foram todas bem pensadas para as equipas que tínhamos e para o porto existente.

André Sousa

Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 17:03
Se o Fejsa recuperar, porque não subir o Samaris, e jogar com o Fejsa como trinco? Além da opção Pizzi, claro.

Não sei o que vai na cabeça do JJ, mas como já falei anteriormente, não vejo o Samaris com a capacidade para desequilibrar que o Enzo e o Pizzi têm.

Isso implicaria uma alteração no modelo, pelo que seria mais fácil introduzir o Pizzi.

JPSilva

Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:03
O 2-2 foi ligeiramente diferente.

Aí conseguimos ter bola e criar algumas oportunidades de golo.

Fizemos, quanto a mim, um jogo melhor do que este.

A diferença é que o Porto mete dois golos em duas bolas paradas.

E o Benfica tinha bem melhor equipa nesse ano.

Androico

Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:03
O 2-2 foi ligeiramente diferente.

Aí conseguimos ter bola e criar algumas oportunidades de golo.

Fizemos, quanto a mim, um jogo melhor do que este.

A diferença é que o Porto mete dois golos em duas bolas paradas.
Concordo. Também acho que fizemos um melhor jogo. Controlamos o jogo em vários momentos e fomos superiores.

André Sousa

O Porto também.

Este Porto vale, sobretudo, pelo valor que tem ofensivamente. Falei nisso na antevisão do jogo e o JJ também já o tinha percebido. Basta ver quantas situações tiveram o Brahimi e o Tello de 1x1.

E quando digo 1x1 digo 1x1 puro, não 1x1 com respetiva cobertura. O Porto podia jogar a partir daqui, com a superioridade numérica que tinha no corredor central, quando era um dos médios a dar cobertura ao lateral, mas aproveitou-o poucas vezes. Recordo-me de uma do Brahimi, onde sabe puxar dois jogadores para a linha e dá no meio, mas a jogada não dá em nada.

Diga-se, também, que a partir do momento em que o Benfica oferece a iniciativa de jogo ao Porto, ter Quintero no banco para jogar o Herrera é uma Lotopegueda.

Merkel

#825310
Citação de: Dandy em 15 de Dezembro de 2014, 16:56







   Lotopegui.

   Ontem, na conferência de imprensa após o jogo.

   Carrega, Mestre!





Eu ouvi! :D Estava a ver que tinha sido o único

JPSilva

Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:07
O Porto também.

Este Porto vale, sobretudo, pelo valor que tem ofensivamente. Falei nisso na antevisão do jogo e o JJ também já o tinha percebido. Basta ver quantas situações tiveram o Brahimi e o Tello de 1x1.

E quando digo 1x1 digo 1x1 puro, não 1x1 com respetiva cobertura. O Porto podia jogar a partir daqui, com a superioridade numérica que tinha no corredor central, quando era um dos médios a dar cobertura ao lateral, mas aproveitou-o poucas vezes. Recordo-me de uma do Brahimi, onde sabe puxar dois jogadores para a linha e dá no meio, mas a jogada não dá em nada.

Diga-se, também, que a partir do momento em que o Benfica oferece a iniciativa de jogo ao Porto, ter Quintero no banco para jogar o Herrera é uma Lotopegueda.

O Lotopegui estava plenamente convencido que o Benfica ia partir o jogo com eles.

André Sousa

Citação de: JPSilva em 15 de Dezembro de 2014, 17:08
O Lotopegui estava plenamente convencido que o Benfica ia partir o jogo com eles.

Também me pareceu que fosse algo por aí, sim.

O Benfica pressionou bem, apesar de não ter sido nada de especial, como muitos quiseram fazer ver, mas não quis assumir o jogo.

JPSilva

Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:10
Citação de: JPSilva em 15 de Dezembro de 2014, 17:08
O Lotopegui estava plenamente convencido que o Benfica ia partir o jogo com eles.

Também me pareceu que fosse algo por aí, sim.

O Benfica pressionou bem, apesar de não ter sido nada de especial, como muitos quiseram fazer ver, mas não quis assumir o jogo.

Ele próprio o disse na conferencia de imprensa. O Benfica não assumir o jogo é normal e é o que deve ser feito, ir lá tentar ter bola é oferecer-lhes o jogo.

Taliscão

Com o recuo do Talisca, o Porto não tinha superioridade numérica em lado nenhum, o Jorge leu muito bem o jogo quando mandou subir toda e equipa. O Porto ficou manietado e tinha de bombear bolas para frente.