Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

cavpacores

se Jesus ganhar tudo deve continuar e atenção que não gosto dele nem um pouco

MAs a continuar teria de aceitar também redução salarial e rédea curta

Por outro lado a Direção teria de se comprometer a ter um plantel definido até meados de Agosto

Bailey

Citação de: Jaime_PN em 17 de Dezembro de 2014, 13:10
Citação de: Theroux em 17 de Dezembro de 2014, 04:38
O Jardim com o seu ar de tótó e futebol para o pontinho era comido vivo no Benfica, na minha opinião.

Dito isto, mudarei de opinião assim que vir uma foto dele a festejar a conquista de um troféu.

Mete ai uma foto do Jesus a festejar um título antes de vir para o Benfica...

ganhou a taça intertoto pelo sporting de braga

GiiB_10

Citação de: Han em 17 de Dezembro de 2014, 12:04
A CS gosta de alimentar essa gula por novos "cromos".
Sim.

Porque é a CS que contrata cerca de 15 jogadores todos os anos...


J_PN

Citação de: Bailey em 17 de Dezembro de 2014, 13:16
Citação de: Jaime_PN em 17 de Dezembro de 2014, 13:10
Citação de: Theroux em 17 de Dezembro de 2014, 04:38
O Jardim com o seu ar de tótó e futebol para o pontinho era comido vivo no Benfica, na minha opinião.

Dito isto, mudarei de opinião assim que vir uma foto dele a festejar a conquista de um troféu.

Mete ai uma foto do Jesus a festejar um título antes de vir para o Benfica...

ganhou a taça intertoto pelo sporting de braga

Ah ok, a Intertoto...

nogueira

Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2014, 12:55
Também acho que vencer a Taça de Portugal é obrigação neste momento, mas para mim o factor campeonato é decisivo. Se ganhasse ambas as Taças e não ganhasse o campeonato, para mim seria claramente insuficiente. Se ganhasse apenas o campeonato, seria suficiente, ainda que não o ideal.
A obrigação do Benfica do Porto e do Sporting, é lutar pelo título/títulos.

Isso de ter a obrigação de ganhar não existe, porque se assim fosse, isto não seria desporto.

E foi isto que Jesus fez no Benfica. Acabou com a hegemonia dos azuis.
Isto não quer dizer que o Benfica passou a ter a hegemonia, quer dizer apenas, que campeonatos decididos até Dezembro acabaram.

O futebol em Portugal mudou.

Bailey

Citação de: Jaime_PN em 17 de Dezembro de 2014, 13:22
Citação de: Bailey em 17 de Dezembro de 2014, 13:16
Citação de: Jaime_PN em 17 de Dezembro de 2014, 13:10
Citação de: Theroux em 17 de Dezembro de 2014, 04:38
O Jardim com o seu ar de tótó e futebol para o pontinho era comido vivo no Benfica, na minha opinião.

Dito isto, mudarei de opinião assim que vir uma foto dele a festejar a conquista de um troféu.

Mete ai uma foto do Jesus a festejar um título antes de vir para o Benfica...

ganhou a taça intertoto pelo sporting de braga

Ah ok, a Intertoto...

só te respondi à tua dúvida, não tiro nenhuma conclusão ou faço comparação com o Jardim por causa da Intertoto. Mas é um título oficial e faz parte do currículo do Jesus, por pouca relevancia que a prova tenha que de facto é pouca. Tal como um campeonato da 2ª liga tem pouca relevância, mas os clubes que os conquistaram têm o direito a ter no seu palmarés.

sbremoved_28408

No ano passado diziam que tínhamos obrigação de ser campeões porque tínhamos melhor plantel. Este ano,com investimento e plantel claramente inferiores aos do porco,depois de perdermos 10 jogadores fundamentais,dizem que temos obrigação na mesma  ;D

O porco entrou nesta época como claro favorito ao título,pelo investimento que fez e pela debandada geral no Benfica. Se o Benfica ganhar este campeonato,será um grande feito

VALEBEM

#826088
Citação de: nogueira em 17 de Dezembro de 2014, 13:23
Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2014, 12:55
Também acho que vencer a Taça de Portugal é obrigação neste momento, mas para mim o factor campeonato é decisivo. Se ganhasse ambas as Taças e não ganhasse o campeonato, para mim seria claramente insuficiente. Se ganhasse apenas o campeonato, seria suficiente, ainda que não o ideal.
A obrigação do Benfica do Porto e do Sporting, é lutar pelo título/títulos.

Isso de ter a obrigação de ganhar não existe, porque se assim fosse, isto não seria desporto.

E foi isto que Jesus fez no Benfica. Acabou com a hegemonia dos azuis.
Isto não quer dizer que o Benfica passou a ter a hegemonia, quer dizer apenas, que campeonatos decididos até Dezembro acabaram.

O futebol em Portugal mudou.

Mas eu, como Benfiquista, acho que o Benfica, até pela vantagem que tem HOJE, e por estar fora da Europa, tem OBRIGAÇÃO DE ser campeão. Se não formos, o treinador não pode continuar. É a minha opinião, e admito visões contrárias.

VALEBEM

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Dezembro de 2014, 13:26
No ano passado diziam que tínhamos obrigação de ser campeões porque tínhamos melhor plantel. Este ano,com investimento e plantel claramente inferiores aos do porco,depois de perdermos 10 jogadores fundamentais,dizem que temos obrigação na mesma  ;D

O porco entrou nesta época como claro favorito ao título,pelo investimento que fez e pela debandada geral no Benfica. Se o Benfica ganhar este campeonato,será um grande feito

Isso é mito! O Benfica continua a ter um excelente plantel, pese a chegada tardia de alguns reforços importantes. Nem o porto tem um plantel assim tão galáctico. Além de que temos melhor treinador, e ainda por cima há 5 anos e tal no Clube.

J_PN

Citação de: Bailey em 17 de Dezembro de 2014, 13:23
Citação de: Jaime_PN em 17 de Dezembro de 2014, 13:22
Citação de: Bailey em 17 de Dezembro de 2014, 13:16
Citação de: Jaime_PN em 17 de Dezembro de 2014, 13:10
Citação de: Theroux em 17 de Dezembro de 2014, 04:38
O Jardim com o seu ar de tótó e futebol para o pontinho era comido vivo no Benfica, na minha opinião.

Dito isto, mudarei de opinião assim que vir uma foto dele a festejar a conquista de um troféu.

Mete ai uma foto do Jesus a festejar um título antes de vir para o Benfica...

ganhou a taça intertoto pelo sporting de braga

Ah ok, a Intertoto...

só te respondi à tua dúvida, não tiro nenhuma conclusão ou faço comparação com o Jardim por causa da Intertoto. Mas é um título oficial e faz parte do currículo do Jesus, por pouca relevancia que a prova tenha que de facto é pouca. Tal como um campeonato da 2ª liga tem pouca relevância, mas os clubes que os conquistaram têm o direito a ter no seu palmarés.

Estava a ironizar com o facto do Theroux insinuar que o Leonardo Jardim não tem títulos. Como se tivesse obrigação de os ganhar pelos clubes onde passou (excetuando Olympiacos).

nogueira

Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2014, 13:26
Citação de: nogueira em 17 de Dezembro de 2014, 13:23
Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2014, 12:55
Também acho que vencer a Taça de Portugal é obrigação neste momento, mas para mim o factor campeonato é decisivo. Se ganhasse ambas as Taças e não ganhasse o campeonato, para mim seria claramente insuficiente. Se ganhasse apenas o campeonato, seria suficiente, ainda que não o ideal.
A obrigação do Benfica do Porto e do Sporting, é lutar pelo título/títulos.

Isso de ter a obrigação de ganhar não existe, porque se assim fosse, isto não seria desporto.

E foi isto que Jesus fez no Benfica. Acabou com a hegemonia dos azuis.
Isto não quer dizer que o Benfica passou a ter a hegemonia, quer dizer apenas, que campeonatos decididos até Dezembro acabaram.

O futebol em Portugal mudou.

Mas eu, como Benfiquista, acho que o Benfica, até pela vantagem que tem HOJE, e por estra fora da Europa, tem OBRIGAÇÃO DE ser campeão. Se não formos, o treinador não pode continuar. É a minha opinião, e admito visões contrárias.
Tens todo o direito de achar isso.
Eu não concordo com essas teorias da OBRIGAÇÃO DE GANHAR, no desporto.

Obrigação, é lutar pelos títulos. Disputá-los. Isso é a obrigação dos grandes clubes.
Agora obrigação de ganhar, não existe, porque só um pode ganhar.

nogueira

Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2014, 13:28
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Dezembro de 2014, 13:26
No ano passado diziam que tínhamos obrigação de ser campeões porque tínhamos melhor plantel. Este ano,com investimento e plantel claramente inferiores aos do porco,depois de perdermos 10 jogadores fundamentais,dizem que temos obrigação na mesma  ;D

O porco entrou nesta época como claro favorito ao título,pelo investimento que fez e pela debandada geral no Benfica. Se o Benfica ganhar este campeonato,será um grande feito

Isso é mito! O Benfica continua a ter um excelente plantel, pese a chegada tardia de alguns reforços importantes. Nem o porto tem um plantel assim tão galáctico. Além de que temos melhor treinador, e ainda por cima há 5 anos e tal no Clube.
Não é mito, é realidade.


Bailey

A partir do momento que o Julio César o Samaris e o Jonas (nao conto mto o cristante), chegaram já quase fora de horas (o Jonas, literalmente fora de horas), o Benfica equilibrou o plantel face ao porto. Os planteis têm sido sempre mais ou menos equlibrados, uns anos um pouco mais para o Benfica outros mais para o Porto. é um exercício fútil tentar discernir qual era o melhor plantel. Têm sido semelhantes com qualidades e defeitos cada um.

Bailey

Citação de: Jaime_PN em 17 de Dezembro de 2014, 13:29
Citação de: Bailey em 17 de Dezembro de 2014, 13:23
Citação de: Jaime_PN em 17 de Dezembro de 2014, 13:22
Citação de: Bailey em 17 de Dezembro de 2014, 13:16
Citação de: Jaime_PN em 17 de Dezembro de 2014, 13:10
Citação de: Theroux em 17 de Dezembro de 2014, 04:38
O Jardim com o seu ar de tótó e futebol para o pontinho era comido vivo no Benfica, na minha opinião.

Dito isto, mudarei de opinião assim que vir uma foto dele a festejar a conquista de um troféu.

Mete ai uma foto do Jesus a festejar um título antes de vir para o Benfica...

ganhou a taça intertoto pelo sporting de braga

Ah ok, a Intertoto...

só te respondi à tua dúvida, não tiro nenhuma conclusão ou faço comparação com o Jardim por causa da Intertoto. Mas é um título oficial e faz parte do currículo do Jesus, por pouca relevancia que a prova tenha que de facto é pouca. Tal como um campeonato da 2ª liga tem pouca relevância, mas os clubes que os conquistaram têm o direito a ter no seu palmarés.

Estava a ironizar com o facto do Theroux insinuar que o Leonardo Jardim não tem títulos. Como se tivesse obrigação de os ganhar pelos clubes onde passou (excetuando Olympiacos).

Eu acho  o Jardim um bom treinador, mas o tipo de jogo dele, faria com que eventualmente fosse mal visto por aqui, logo que houvesse quebras de forma e pontos perdidos porque é um futebol pouco atractivo e geralmente mal visto pelos adeptos do Benfica. Penso que era aí que ele queria chegar. Como é óbvio tinha tb condiçóes para ter sucesso. Tem esse problema, tal como o Jesus tem problemas, qualquer treinador tem defeitos.
Eu não gostava de ver o Jardim no Benfica porque não gosto do tipo de futebol que ele pratica. Se ele por acaso vier, e for campeão, encantado na mesma, tb não gostava do futebol do trapattoni e fiz a festa toda quando ganhámos o título.