Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

220373

Citação de: magoslb em 17 de Dezembro de 2014, 18:27
Não foi tanto o emergir( algo que se levanta, o imergir é para baixo?, do meu ponto de vista na se levantou a incompetência do JJ) da incompetência do JJ, foi mais culpa da direção que, sem experiência do que era cultura de vitória, ao ver-se na condição de superioridade, pensaram que JJ servia para tudo e resolvia tudo e mais um par de botas, culpa da estrutura amadora que não percebeu que JJ precisava de apoio e estar virado sobretudo para o trabalho de campo. Em vez de o protegerem, muitas vezes deixaram a batata quente da comunicação na sua mão, dando muitas vezes mau resultado.
a derrota com a equipa do Vilas Boas começa naquela entrevista surreal do LFV que decide desvalorizar o Hulk, que era o jogador do campeonato que mais bolas perdia... Um mau serviço, desvalorizar o Porto é o pior que podemos fazer, ficam sempre muito, mas muito mais fortes.

Depois durante a pré época o Porto não estava grande coisa e entrámos na Supertaça em  ritmo passeio, sobranceria mais uma vez. Nunca poderíamos perder esse jogo da forma como o perdemos.

O resto é história, hoje por hoje eles parecem ainda estar a festejar o minuto 92.

Na minha opinião este era o momento para o Vieira lembrar a Madeira e em como não se ganha nada por antecedência.

Theroux

#826246
Atão e este texto adorável de 2005?

O grande Jorge Jesus voltou ao activo. O treinador conhecido por "Cruyff Português", dada a sua admiração pelo mestre holandês, aceitou o convite do Moreirense para pegar na equipa e tentar a salvação da descida. Fontes próximas do treinador afirmam que Jesus também recebeu um convite da direcção do Beira Mar mas teve de recusar pois não domina a língua inglesa e o plantel alvi-negro é composto por muitos atletas estrangeiros.
Recorde-se que o treinador, de momento se encontra a aprender inglês, visto ter-se sentido envergonhado aquando de uma conferência de imprensa da taça UEFA, ter sido inquirido por um repórter estrangeiro, não ter conseguido perceber a pergunta.
O treinador é um homem multifacetado; para além de ser um dos maiores pensadores do futebol português, também inova no estilo, criando à sua volta autênticos clubes de fãs femininos, desejosos de um encontro com o "mito lusitano" (outro nome para Jesus). Também é conhecida a sua veia poética, que teve a sua génese na Amora e foi burilada em Setúbal e na Amadora, onde o treinador criou frases como "Jogámos à italiana num estádio à inglesa", referindo-se ao estádio da Reboleira.
Jorge Jesus é visto como um autêntico Messias em Setubal, visto ter subido a equipa à Superliga, e Guimarães, onde salvou o histórico clube da descida, na época passada.
Preparem-se portanto os fãs, pois semana a semana poderão ouvir frases imortais como "Quero dedicar esta vitória a todos os motocards da Amadora", " Moucos do caralho" ou "Temos que assssssssmir a derrota", proferidas aquando da sua passagem pelo Estrela.

Uma lenda viva...

NDR: Só fez 7 jogos, o Moreirense desceu e não renovaram o contrato.

Maka

Citação de: MTrigueiros em 17 de Dezembro de 2014, 16:51
Há muito tempo que não ficava tão contente com umas declarações do Mister. Sim senhor, a metê-los no sítio deles antes do jogo. Sem medo.

E só foi preciso esperarmos 6 anos  ;D

VALEBEM

Citação de: nogueira em 17 de Dezembro de 2014, 16:49
Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2014, 16:44
Já não alinho nisso da diabolização dos árbitros.
Excepto um ou outro, sobretudo Xistra e Soares Dias, Portugal nem é dos países com piores árbitros, na minha opinião.
E o Olegário? E o Sr. Proença?

Esses já estão noutra fase. Já estão numa fase de agradar a todos, para terem bons cargos no futuro.

Flirt4ever

Citação de: nogueira em 17 de Dezembro de 2014, 16:49
Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2014, 16:44
Já não alinho nisso da diabolização dos árbitros.
Excepto um ou outro, sobretudo Xistra e Soares Dias, Portugal nem é dos países com piores árbitros, na minha opinião.
E o Olegário? E o Sr. Proença?
O Olegário é do piorio. Um nojo autêntico. Curiosisamente o Olegário e o Proença fazem sempre a merda com um sorriso na cara. Parece que têm mesmo gosto pessoal naquela merda.....

blueviper

Citação de: Flirt4ever em 17 de Dezembro de 2014, 19:13
Citação de: nogueira em 17 de Dezembro de 2014, 16:49
Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2014, 16:44
Já não alinho nisso da diabolização dos árbitros.
Excepto um ou outro, sobretudo Xistra e Soares Dias, Portugal nem é dos países com piores árbitros, na minha opinião.
E o Olegário? E o Sr. Proença?
O Olegário é do piorio. Um nojo autêntico. Curiosisamente o Olegário e o Proença fazem sempre a merda com um sorriso na cara. Parece que têm mesmo gosto pessoal naquela merda.....

Parece?....Têm mesmo!

Motörhead

O Jorge, abre os olhos e vai buscar o novo lateral da Seleçao, o Raphael Guerreiro do Lorient, enquanto nao valer o triplo... mais um jogo fantastico deste miudo...

Orgulhosamente_SLB

#826252
Muito bem o JJ a fazer referência a carnificina que foi o jogo do campeonato...

Lisboa_e_Benfica

Citação de: BELHA GUARDA em 17 de Dezembro de 2014, 13:19



Disto tenho a certeza, mostram essa imagem ao JJ e ele passa a ser Benfiquista. Certinho!!

Isto enchia lhe o ego como ele gosta e metia essa imagem como quadro por cima da sua lareira.



Darko

Relação conturbada esta época com Jesus, tenho aguentado a violência psicológica, o síndrome de Estocolmo nem vou falar mais, até porque são caracterizados por 6 pontos. A nível nacional estamos na média, ou seja, em Portugal não se joga futebol para lavar as vistas como uma gaja toda grossa que passa pela obra, matematicamente estou satisfeito mas como não sou um cyborg, os sentimentos ainda fazem parte de mim e acho que falta paixão ao nosso jogo, é aborrecido por vezes.
No entanto, estamos bem encaminhados para renovar os títulos, a europa foi uma merda, mas sabe bem estar na frente, mas como Benfiquista quero sempre mais, por isso este Natal como prenda queria um futebol mais atraente.

Adepto10

Tem havido pouca "taça", nesta eliminatória só surpreendeu o famalicao

Theroux

Cada vez mais convencido que o Benfica não deve ser uma academia. Nem de jogadores nem de treinadores.

#renovaJJ

Mufete

Ao ver o vídeo que está aqui em cima, só penso: este homem tem de ser benfiquista. Não há hipótese de uma pessoa com as características dele não ser do Benfica (e muito menos, de ser do Sporting...).

J_PN

Citação de: Theroux em 17 de Dezembro de 2014, 23:03
Cada vez mais convencido que o Benfica não deve ser uma academia. Nem de jogadores nem de treinadores.

#renovaJJ

O Benfica tem sido a Academia do Jorge.