Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

arco das maldivas

Grande post aí em cima. O pessoal ainda não perdeu a mania de comparar o realidade actual com os anos 60. Seja bom ou seja mau, não dá para comparar.

Endless

Citação de: candona em 18 de Dezembro de 2014, 12:26
Eu falo de investimento no futebol (batatas) tu falas em orcamentos com chuteiras (cebolas).
O Benfica desde há 6 anos atrás comecou a ter possibilidades outra vez de acompanhar os investimentos do porto no futebol. Achas que isso aconteceu por acaso, ou foi tb fruto da valorização dos jogadores devido ao trabalho técnico e táctico feito no Benfica?
Assumido que com mais dinehiro consegues comprar mais qualidade individual, é difícil uma equipa feita com 10M ganhar a outra feita com 15M. Mas tb é difícil a uma equipa feita com 80M ganhar a outra feita com 90M.  Independentemente de quantos pontos de vantagem chegaram a ter antes do fim do campeonato (ou de qt cebolas tu gostas de contar)

Há 8 anos e vendemos Simão, Miguel, Manuel Fernandes e Tiago por bons milhões na altura. Por muito que gostem de aplicar essa falácia, o investimento não começou com Jesus, nem foi fruto da "valorização" com Jesus. Jesus chegou numa altura, que o investimento forte em fundos e empréstimos bancários começou a "estabilizar" comparativamente aos primeiros anos de Vieira em que andávamos com "tostões", "empréstimos" e "trocas" e fazer "Dream Teams".

Aguia_Rea1

Citação de: Bakero em 18 de Dezembro de 2014, 12:33
Citação de: Tiago1982 em 18 de Dezembro de 2014, 12:02
Há mais de dois anos que a conversa aqui é sempre a mesma...

Comparar o Benfica de JJ com o dos 20 anos antes.

Vir dizer que o Benfica não tem só 25 anos de história que temos que comparar com os anos todos.

Depois afinal só se pode comparar orçamentos e passivos semelhantes.

No final irritam-se, ofendem-se e ninguém chega a conclusão nenhuma.

E é fácil de perceber porquê... porque os tempos mudaram imenso.

O que é fácil é perceber que o Benfica está muito melhor do que alguma vez esteve entre 1995 e agora.

Está pior do que esteve nos anos 60 e 70.

Está algures no nível que estava nos meados de 80's e inícios de 90's.

E mesmo assim é complicado de comparar alturas porque não havia a lei bosman, não haviam fundos, não haviam transferências assim tão milionárias em Portugal.

É isso mesmo! Mas o pessoal tem que perceber que da mesma maneira que o Benfica não caiu do abismo de um dia para o outro (e por isso ainda dividiu os títulos com o porto entre 1985 e 1994, até definitivamente espalhar-se ao comprido e ceder a hegemonia ao porto), também é natural que não passasse da sua maior crise de sempre para uma hegemonia à Eusébio no espaço de 2, 3 anos...

Neste momento estamos numa fase em que repartimos novamente a hegemonia com o porto, algo que começou em 2009, mas começa-se a verificar claramente uma tendência de queda para eles e ascenção para nós, o que dá boas perspectivas para o nosso lado.

epá sejamos sérios nos nao repartimos hegemonia coisa nenhuma, basta ver os titulos nos ultimos anos. E quando á ascenção e queda, não será cedo demais pra esses epitetos...

Endless

E quanto a ser difícil equipas de orçamento inferior ganhar a equipas de orçamento superior é das maiores barbaridades que se pode dizer. Vi um Sporting ganhar e eliminar um City, da mesma toada que vi um Estoril bater pé a Porto e Benfica, curiosamente foi graças a um jogo contra o Estoril que o Benfica entregou de bandeja o campeonato de 12/13. Duvido que o orçamento do Estoril tenha sido superior ao nosso.

AyrtonSenna


Aguia_Rea1

Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 12:45
#renovamisterpormuitosanos#

#baixaoordenadomister#

#praquandopassarafasegrupos#

barrospt

Citação de: Endless em 18 de Dezembro de 2014, 12:42
E quanto a ser difícil equipas de orçamento inferior ganhar a equipas de orçamento superior é das maiores barbaridades que se pode dizer. Vi um Sporting ganhar e eliminar um City, da mesma toada que vi um Estoril bater pé a Porto e Benfica, curiosamente foi graças a um jogo contra o Estoril que o Benfica entregou de bandeja o campeonato de 12/13. Duvido que o orçamento do Estoril tenha sido superior ao nosso.

:2funny:

Um campeão faz-se pela regularidade isso de vencer um jogo a uma equipa superior é alguma coisa?

AyrtonSenna

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Dezembro de 2014, 12:46
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 12:45
#renovamisterpormuitosanos#

#baixaoordenadomister#

#praquandopassarafasegrupos#
muito se preocupam vocês com o que ganha o Jesus , como se vos saisse do bolso

deviam estar preocupados é com o que se gasta em Luis Felipe's , Léo's Kanu's , Bebé's ect.... ect.....

Endless

Citação de: barrospt em 18 de Dezembro de 2014, 12:47

:2funny:

Um campeão faz-se pela regularidade isso de vencer um jogo a uma equipa superior é alguma coisa?

Leitura não é o teu forte.

Eu falo em uma equipa ganhar outra de orçamento superior (ou muito superior como é o exemplo de Sporting contra City) tu falas em ser campeão num só jogo.

candona

#826329
Citação de: Endless em 18 de Dezembro de 2014, 12:42
E quanto a ser difícil equipas de orçamento inferior ganhar a equipas de orçamento superior é das maiores barbaridades que se pode dizer. Vi um Sporting ganhar e eliminar um City, da mesma toada que vi um Estoril bater pé a Porto e Benfica, curiosamente foi graças a um jogo contra o Estoril que o Benfica entregou de bandeja o campeonato de 12/13. Duvido que o orçamento do Estoril tenha sido superior ao nosso.
Sim, em futebol nem sempre as equipas com maior investimento e qualidade individual ganham. Obrigado pela por me teres feito ver essa grande descoberta! Mas normalmente valoriza-se o trabalho de quem vence nessas condições, e não o contrário.   
Deixa-me sublinhar tb que comparar eliminatórias a duas mãos e jogos isolados, com uma prova como os campeonatos nacionais onde a qualidade e profundidade do plantel são características essenciais  é tb uma aberração   

Aguia_Rea1

Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 12:50
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Dezembro de 2014, 12:46
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 12:45
#renovamisterpormuitosanos#

#baixaoordenadomister#

#praquandopassarafasegrupos#
muito se preocupam vocês com o que ganha o Jesus , como se vos saisse do bolso

deviam estar preocupados é com o que se gasta em Luis Felipe's , Léo's Kanu's , Bebé's ect.... ect.....

bom do meu ordenado sai, do teu não sei.

#sousocio#

AyrtonSenna

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Dezembro de 2014, 12:51
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 12:50
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Dezembro de 2014, 12:46
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 12:45
#renovamisterpormuitosanos#

#baixaoordenadomister#

#praquandopassarafasegrupos#
muito se preocupam vocês com o que ganha o Jesus , como se vos saisse do bolso

deviam estar preocupados é com o que se gasta em Luis Felipe's , Léo's Kanu's , Bebé's ect.... ect.....

bom do meu ordenado sai, do teu não sei.

#sousocio#
se és socio entao jà és gente  ;D

Endless

Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 12:50
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Dezembro de 2014, 12:46
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 12:45
#renovamisterpormuitosanos#

#baixaoordenadomister#

#praquandopassarafasegrupos#
muito se preocupam vocês com o que ganha o Jesus , como se vos saisse do bolso

deviam estar preocupados é com o que se gasta em Luis Felipe's , Léo's Kanu's , Bebé's ect.... ect.....

Ambas são preocupações para mim. Acho demasiado ter um treinador com um ordenado de 4M/ano (em bruto) que num espaço de 6 anos só foi capaz de 2 campeonatos, 4 taças da Liga, 1 taça de Portugal e 1 Supertaça e em 5 participações na LC só por uma vez atingiu o objectivo mínimo de chegar aos 1/8s de final da prova.

Sai indirectamente do meu bolso, porque pago quotas que por sua vez ajuda no financiamento do clube e mandata a direcção a escolher e negociar os investimentos.

pinheiro3

Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 12:50
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Dezembro de 2014, 12:46
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 12:45
#renovamisterpormuitosanos#

#baixaoordenadomister#

#praquandopassarafasegrupos#
muito se preocupam vocês com o que ganha o Jesus , como se vos saisse do bolso

deviam estar preocupados é com o que se gasta em Luis Felipe's , Léo's Kanu's , Bebé's ect.... ect.....

Não foste muito feliz nos nomes que escolheste.

AyrtonSenna

Citação de: Endless em 18 de Dezembro de 2014, 12:55
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 12:50
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Dezembro de 2014, 12:46
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 12:45
#renovamisterpormuitosanos#

#baixaoordenadomister#

#praquandopassarafasegrupos#
muito se preocupam vocês com o que ganha o Jesus , como se vos saisse do bolso

deviam estar preocupados é com o que se gasta em Luis Felipe's , Léo's Kanu's , Bebé's ect.... ect.....

Ambas são preocupações para mim. Acho demasiado ter um treinador com um ordenado de 4M/ano (em bruto) que num espaço de 6 anos só foi capaz de 2 campeonatos, 4 taças da Liga, 1 taça de Portugal e 1 Supertaça e em 5 participações na LC só por uma vez atingiu o objectivo mínimo de chegar aos 1/8s de final da prova.

Sai indirectamente do meu bolso, porque pago quotas que por sua vez ajuda no financiamento do clube e mandata a direcção a escolher e negociar os investimentos.
o treinador é a pessoa mais competente da estrutura do Benfica , esses jogadores estao perto de serem pernetas , o treinador dà lucro e esses jogadores so dao prejuizo

nao hà comparaçao