Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Geovanni95

Hoje demorou muito tempo nas substituições, mas também não temos banco de jeito e temos alguns jogadores lesionados (não é desculpa para tudo).

Não percebi a saída do Enzo. Se ele quis sair só porque sim, por mim pode ir embora a custo 0. Jogadores destes o Benfica não precisa. Jogadores Contrariados: Nunca!

O Benfica a época passada a 9 jornadas do fim esteve com 7 pontos de avanço e conseguiu mantê-los. O Jesus penso que aprendeu, com erros de outras épocas.

Hoje penso que o Jesus irá transmitir a equipa que com esta derrota, o Benfica não pode descansar e não pode achar que com 1-0 o jogo está ganho, e que cada jogo é uma batalha e que cada adversário irá comer a relva para conseguir vencer-nos.

Hoje os jogadores e treinador estavam com excesso de confiança depois da vitória no Dragão. Espero que aprendem com esta derrota e siga o jogo no Domingo, que é mais um jogo igual aos outros.

Com as lesões que a equipa tem e com a saída do Enzo (quase de certeza que saí) o Benfica terá que se reforçar. E se reforçar bem o Benfica (Jesus) é obrigado a vencer devido a ter um calendário mais livre!!

Agora o Luis Filipe Vieira tem que concordar em reforçar a equipa. Não é vender os melhores e reforçar a equipa com uns jogadores razoaveis e depois dizer ao jesus: " Desimerda-te"


Jack Sparrow

Citação de: The_King em 19 de Dezembro de 2014, 00:04
Perdemos. O Braga foi mais eficaz. No domingo foi a nossa vez de ser eficazes. Em boa verdade depois do segundo golo do Braga com eles fechados foi mais complicado mas o Benfica hoje teve mais de meia dúzia de oportunidades claras de golo e o redes deles defendeu tudo, mais um que fez a exibição da vida dele....na parada a uma mão ao Jonas parecia o Neur.

Mas porque é que uns continuam a comparar este jogo com o do Dragºao? Nada a ver.

O Benfica e o Porto tiveram o mesmo número de oportunidades de golo no Dragão, sensivelmente. E o Benfica poderia ter feito o 3-0.

ChamaImensaSLB

Nem consigo estudar com exame amanha.
PQP esta merda.
Logo eu que tenho um carinho especial pela taça de Portugal.

sardao

Citação de: Gnr. Keenan em 18 de Dezembro de 2014, 23:59
Citação de: sardao em 18 de Dezembro de 2014, 23:53
Atenção que o Braga não chegou ao golo apenas por sorte. Causaram-nos inúmeros problemas nas saídas rápidas tal como tinham feito no campeonato mesmo que nem sempre finalizassem bem as jogadas. E na 2ª parte entram decididos a dar a volta, de tal forma que aos 5 segundos já estava o Rafa na cara do golo. E rapidamente o conseguiram e a partir daí também foi normal que tivessem tido como prioridade defender a vantagem. Há mérito no nosso volume ofensivo mas também foi em parte consentido pelo Braga.
O que irrita é termos voltado a ser papados umas semanas depois pela mesma equipa e no caso particular do JJ, pelo mesmo treinador

Mas então também podemos dizer o inverso.
O futebol, o desporto, é isto. Para alguém sobressair outro tem de errar, depende sempre da perspectiva com que olhas para a questão.
Para mim, o Benfica esteve extremamente frágil a nível defensivo, a nossa ala esquerda então foi um passador, mas a realidade é que os golos do Braga aparecem de erros individuais directos. Depois criámos lances suficientes para levar isto a prolongamento, mas voltámos a ser o Benfica perdulário do costume.
Não concordo com quem diz que houve aburguesamento, ou falta de atitude. A equipa deu tudo o que tinha desde o primeiro minuto, simplesmente perdeu. E é desporto.
Também não consigo apontar tanto o dedo ao treinador como já o fiz, posso discordar de uma ou outra opção inicial, mas não foi por aí que falhou. Posso não concordar com a abordagem nas substituições, mas isto é JJ...faz sempre isto e nunca irá ler o jogo de outra forma. É por isso que defendo algo diferente para o Benfica, mas tenho muito medo da escolha que o presidente poderá fazer. De qualquer forma, é fazer o bi e seguir a sua vida, já chega.
Não percebi a parte do "também podemos dizer o inverso" :huh:
O resultado também influencia no desenrolar do jogo e a postura das equipas. Da mesma maneira que pudemos ficar na toca no Dragão porque nos apanhamos a ganhar, também o Braga fez o mesmo quando ficou em vantagem. A questão é que quando procuraram activamente chegar ao golo conseguiram destabilizar-nos na nossa defesa, não foi propriamente uma vitória que caiu do céu, até porque já tinham feitos coisas semelhantes no jogo do campeonato.

redfox1904

Citação de: slbenfever em 19 de Dezembro de 2014, 00:05
Os 6 pontos de vantagem no campeonato não é nada ainda para mais com este artista e com as vendas em Janeiro.

Já o provou algumas vezes....

nikas

Citação de: arco das maldivas em 19 de Dezembro de 2014, 00:04
Já alguém disse que o braguinha tem o 2ª melhor plantel do campeonato? Nao deve faltar muito...

Taco a taco com os Porcos no 1º.

lonstrup

Citação de: Génio da Luz em 19 de Dezembro de 2014, 00:06
Eu gosto imenso do Jorge Jesus mas estamos em Dezembro e ja fomos com o crl na Europa e na Taça de Portugal.

QUE MERDA É ESTA ?!????
é o que já viveste em épocas anteriores com ele. não percebo a surpresa.

Jack Sparrow

Citação de: Mestre30 em 19 de Dezembro de 2014, 00:04
Citação de: Jack Sparrow em 19 de Dezembro de 2014, 00:03
Citação de: Mestre30 em 19 de Dezembro de 2014, 00:01
Citação de: Jack Sparrow em 18 de Dezembro de 2014, 23:59
Continua a desperdiçar títulos atrás de títulos.

Incrível como numa só semana consegue arruinar grande parte da vantagem psicológica que tinha sido ganha no Dragão.
Ainda vamos mt a tempo de perder o campeonato.

A atendendo às lesões do Sálvio, do Luísão e juntando a venda do Enzo........estamos fodidos!

O Enzo não vai ser vendido e nós vamos ser campeões.
:D :D :D

Não tinhas dito que a derrota no Dragão era mais que certa?

:estrelas:

Bailey

a partir do momento que mete o césar, não tem desculpa pa nada

MiguelPalma92

Citação de: slbenfever em 19 de Dezembro de 2014, 00:05
Os 6 pontos de vantagem no campeonato não é nada ainda para mais com este artista e com as vendas em Janeiro.
Com o JJ 6 pontos é como se fosse 1 ou 2 de vantagem so, ate tenho medo, Guimaraes, Maritimo fora... ate mesmo em Penafiel

arco das maldivas

Citação de: REDAGUIA em 19 de Dezembro de 2014, 00:04
Citação de: lonstrup em 18 de Dezembro de 2014, 23:58
Citação de: REDAGUIA em 18 de Dezembro de 2014, 23:52
Entao o homem num ano perde Oblak, Garay, Siqueira, Matic, Markovic, AGomes, Rodrigo, Cardozo e para este jogo fica sem o Luisao e Salvio, e depois na segunda parte sem o Enzo.


Dos craques na segunda parte so o Maxi e Gaitan, que culpa tem o treinador ???

Nenhum treinador do mundo em 6 meses pode construir uma equipa de topo com tantas perdas.

Uma venda do Enzo em Janeiro séria terrivel para nos,


equipa de topo = ganhar ao Braga em casa ?

Uma équipa de topo ganha no Dragao e o ao Braga na Luz no espaço de 5 dias. O Benfica sem os jogadores de topo nao è uma équipa de topo. Viu se na Europa este ano.



se pelo menos tivéssemos os craques do braguinha ainda podíamos aspirar à taça de portugal...

nikas

Citação de: Meddler em 19 de Dezembro de 2014, 00:04
Admito que a desvalorização que se faz desta «prova secundária» me mete muita confusão.

Porra...

É a Taça de Portugal. Não é uma taça qualquer para se ganhar como bóia de salvação! É uma taça para ganhar porque tem de ser SEMPRE uma prioridade para o Benfica.

Não dá para colocar a Taça de Portugal numa fila de prioridades como fazem com a Taça da Liga ou Supertaça ou whatever.

A Taça de Portugal tem o seu estatuto e história próprios! Tem de ser uma prioridade tal e qual o campeonato.

Mal vai o Benfica quando tem de abdicar de uma para conquistar outra. Pior vai, quando se menospreza a Taça de Portugal porque o campeonato é que é importante.

Triste, muito triste...

Shoky

Citação de: JPSilva em 19 de Dezembro de 2014, 00:04
Citação de: Mestre30 em 19 de Dezembro de 2014, 00:03
Citação de: JPSilva em 19 de Dezembro de 2014, 00:01
Citação de: cardosox em 18 de Dezembro de 2014, 23:59
Sem salvio estamos tão lixados. Se sai o enzo... Ui. Vai ser degradante

Se isto já está preso por arames...
Só falta o Gaitan!

Estamos com uma taxa de lesões que não da para acreditar.

Se ao menos tivéssemos um plantel de 30 jogadores mais equipa B...

brazio

Citação de: Meddler em 19 de Dezembro de 2014, 00:04
Admito que a desvalorização que se faz desta «prova secundária» me mete muita confusão.

Porra...

É a Taça de Portugal. Não é uma taça qualquer para se ganhar como bóia de salvação! É uma taça para ganhar porque tem de ser SEMPRE uma prioridade para o Benfica.

Não dá para colocar a Taça de Portugal numa fila de prioridades como fazem com a Taça da Liga ou Supertaça ou whatever.

A Taça de Portugal tem o seu estatuto e história próprios! Tem de ser uma prioridade tal e qual o campeonato.

Mal vai o Benfica quando tem de abdicar de uma para conquistar outra. Pior vai, quando se menospreza a Taça de Portugal porque o campeonato é que é importante.

Só desvaloriza esta competição quem está alheio à história desta competição.

Mas há melhor dia para uma demonstração de Benfiquismo do que aquelas belas tardes no Jamor antes do jogo decisivo?

luis.live

Citação de: ChamaImensaSLB em 19 de Dezembro de 2014, 00:06
Nem consigo estudar com exame amanha.
PQP esta merda.
Logo eu que tenho um carinho especial pela taça de Portugal.

x2.  o pic nic no jamor é épico e só de pensar que este ano não vou, fico f@dido...