Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Batigolo

No final da epoca simplesmente rua!!!!

abar85

Citação de: JPSilva em 19 de Dezembro de 2014, 01:01
Citação de: Gnr. Keenan em 19 de Dezembro de 2014, 01:00
Citação de: JPSilva em 19 de Dezembro de 2014, 00:57
Citação de: Bailey em 19 de Dezembro de 2014, 00:56
o estúpido da coisa é que o Benfica nem jogou propriamente mal hoje, já jogámos muito pior. Tivemos várias oportunidades de golo, muita posse de bola, mas estar a jogar com césar, e depois substituições que não lembraram ao diabo, foderam isto tudo. Sim porque lembro me de tar a ver o jogo aos 60 e tal minutos e achar que mais tarde ou mais cedo íamos fazer golo. E até íamos, com substituiçoes acertadas.

Os melhores jogos do Benfica esta época foram os que não ganhámos.

Ofensivamente, e falando em criação de lances de perigo, sim, defensivamente nem de perto.

Uma coisa está ligada à outra porque infelizmente esta equipa não tem a qualidade de outros tempos para se equilibrar quando ataca muito.

Então não se pode querer jogar da mesma forma, e aí o responsável é fácil de encontrar

helderrocha

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 01:03
A minha teoria mantém se. Se o plano de Jesus corre bem, o Benfica ganha. Se sofre una contrariedade...fodeu.

Se temos sofrido no Dragão aos 10 minutos, provavelmente levavamos 2 ou 3 secos.

eu as vezes fico a pensar que jj prepara tanto o jogo que até as substiuições ja tem defenidas antes do jogo.

quando começa a perder é que coiso.

se bem que nesses casos todos nós ja sabemos o que vai fazer

Bailey

O jogo mesmo com 2-1, aos 60 e 70 mins caminhava nitidamente para o empate, estávamos totalmente por cima. As subsituiçoes foderam aquilo tudo.
Já defendi muita vez o Jesus, mas defender o que quer que seja hj era para figurar no Hall of Fame do contorcionismo.

Meddler

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 01:03
A minha teoria mantém se. Se o plano de Jesus corre bem, o Benfica ganha. Se sofre una contrariedade...fodeu.

Se temos sofrido no Dragão aos 10 minutos, provavelmente levavamos 2 ou 3 secos.

Valeu-nos o Imperador.

Shoky

Citação de: JPSilva em 19 de Dezembro de 2014, 01:04
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 01:03
A minha teoria mantém se. Se o plano de Jesus corte bem, o Benfica ganha. Se sofre una contrariedade...fodeu.

Se temos sofrido no Dragão aos 10 minutos, provavelmente levavamos 2 ou 3 secos.

Friamente isso era o que aconteceria com 90% dos treinadores. Não é só com o Jesus.

Devemos aspirar mais que um one trick poney.

Josh

Citação de: Bailey em 19 de Dezembro de 2014, 00:56
o estúpido da coisa é que o Benfica nem jogou propriamente mal hoje, já jogámos muito pior. Tivemos várias oportunidades de golo, muita posse de bola, mas estar a jogar com césar, e depois substituições que não lembraram ao diabo, foderam isto tudo. Sim porque lembro me de tar a ver o jogo aos 60 e tal minutos e achar que mais tarde ou mais cedo íamos fazer golo. E até íamos, com substituiçoes acertadas.

Por acaso não estava nada com essa sensação. Infelizmente confirmou-se :disgust:

Janecas

O Vitó Pereira e o Carlos Daniel tratarão de rasgar o homem na Terça. Por acaso estou curioso. Esses parece que até pescam mais disto que o Jorge.

miki_moto


jgilcruz

Citação de: jgilcruz em 19 de Dezembro de 2014, 01:01
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 00:54
Acabamos o jogo com 3 extremos, 3 pontas de lança, um 9.5 e Gaitan a defesa esquerdo...conclusão: trocas de bola entre Jardel e César.

Ultrapassa me, a sério.

In the first international game, Scotland against England on 30 November 1872, England played with seven or eight forwards in a 1–1–8 or 1–2–7 formation, and Scotland with six, in a 2–2–6 formation

Foi isto hoje. E em 1872.
E acrescento:

Ironically, with so much attention given to attacking play, the game ended in a 0–0 draw.

A tática deu merda no primeiro jogo de futebol reconhecido da história. Porque não havia de dar hoje, 142 anos e 19 dias depois?

panduru

Citação de: Bailey em 19 de Dezembro de 2014, 01:05
O jogo mesmo com 2-1, aos 60 e 70 mins caminhava nitidamente para o empate, estávamos totalmente por cima. As subsituiçoes foderam aquilo tudo.
Já defendi muita vez o Jesus, mas defender o que quer que seja hj era para figurar no Hall of Fame do contorcionismo.

Exactamente o que penso!

JPSilva

Citação de: Janecas em 19 de Dezembro de 2014, 01:06
O Vitó Pereira e o Carlos Daniel tratarão de rasgar o homem na Terça. Por acaso estou curioso. Esses parece que até pescam mais disto que o Jorge.

Terça não há programa felizmente.

Meddler

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 01:05
Citação de: JPSilva em 19 de Dezembro de 2014, 01:04
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 01:03
A minha teoria mantém se. Se o plano de Jesus corte bem, o Benfica ganha. Se sofre una contrariedade...fodeu.

Se temos sofrido no Dragão aos 10 minutos, provavelmente levavamos 2 ou 3 secos.

Friamente isso era o que aconteceria com 90% dos treinadores. Não é só com o Jesus.

Devemos aspirar mais que alguém que um one trick poney.

E 90% dos treinadores (nem 99,99%, como é óbvio) não são o treinador mais bem pago da história do futebol português nem um dos 10 mais bem pagos do mundo.

Janecas


brazio

Citação de: JPSilva em 19 de Dezembro de 2014, 01:04
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 01:03
A minha teoria mantém se. Se o plano de Jesus corte bem, o Benfica ganha. Se sofre una contrariedade...fodeu.

Se temos sofrido no Dragão aos 10 minutos, provavelmente levavamos 2 ou 3 secos.

Friamente isso era o que aconteceria com 90% dos treinadores. Não é só com o Jesus.

Mas mais pelo histórico e pela envolvência que aquele jogo encerra do que pela competência do treinador.

Se formos rigorosos são poucos os jogos de grande pressão que  Jesus consegue virar quando sofre uma contrariedade assim de repente lembro-me do porto na Luz para Taça e pouco mais...