Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: Aakeonan em 19 de Dezembro de 2014, 00:58
Citação de: abar85 em 19 de Dezembro de 2014, 00:57
Citação de: Aakeonan em 19 de Dezembro de 2014, 00:53
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 00:51
Certo certo é que se o Benfica esta a perder um jogo decisivo e precisa das substituições do Jesus...nem a merda dum golo marca.

O homem fica gelado. Acabou.


Continuo na minha...que ganhe o campeonato (duvido tanto) e vá à sua vida.
Um bom treinador feito Mourinho pela imprensa e bajuladores. A ganhar mais que o Simeone para levar no cu do Braga over and over and over...

É treinador de um plano só, se corre bem...fantástico, se corre mal fico mesmo com a ideia que não faz puto de ideia do que fazer e recorre aos clichés: "vou meter mais avançados que que vou ter mais chances de atacar".

É um treinador que raramente tem um rasgo, é muito rígido.

Como estas hoje? No outro dia era o melhor do mundo porque ganhou ^-^
Hoje era despedido.  :ashamed:

Vão achar que és bipolar! :)

Gnr. Keenan

Citação de: JPSilva em 19 de Dezembro de 2014, 00:57
Citação de: Bailey em 19 de Dezembro de 2014, 00:56
o estúpido da coisa é que o Benfica nem jogou propriamente mal hoje, já jogámos muito pior. Tivemos várias oportunidades de golo, muita posse de bola, mas estar a jogar com césar, e depois substituições que não lembraram ao diabo, foderam isto tudo. Sim porque lembro me de tar a ver o jogo aos 60 e tal minutos e achar que mais tarde ou mais cedo íamos fazer golo. E até íamos, com substituiçoes acertadas.

Os melhores jogos do Benfica esta época foram os que não ganhámos.

Ofensivamente, e falando em criação de lances de perigo, sim, defensivamente nem de perto.

helderrocha

Citação de: Keiroxes em 19 de Dezembro de 2014, 00:58
Citação de: JPSilva em 19 de Dezembro de 2014, 00:43
Citação de: Keiroxes em 19 de Dezembro de 2014, 00:41
Bem me parecia que aquela vitoria no dragao nos ía fazer mal, a basofia foi aos pincaros, e hoje ate se da ao luxo de jogar com cesares e companhia limitada.

Dá-se ao luxo porque o Luisão está de baixa.

joga o homem do ponte preta e o internacional argentino fica no banco, ta certo, o lisandro tambem nao é grande espingarda,mas mesmo assim da 2 cesares.

e parece o messi a tratar a sair a jogar quando comparado com cesar e jardel

Impact85

Citação de: Maka em 19 de Dezembro de 2014, 00:54
Citação de: Keiroxes em 19 de Dezembro de 2014, 00:52
Alguem que perceba alguma coisa disto, pode-me explicar qual a razao de tirar médios e meter avançados e depois colocar os centrais(que sao pessimos no passe) a distribuir jogo, alguem me pode esclarecer qual era a ideia?

Não sei se jogaste um jogo antigo para PC chamado Elifoot, mas nesse jogo a estratégia de "mais avançados = mais golos" funcionava muito bem.
O Jesus como já é um senhor de alguma idade deve ter jogado esse jogo.

O elifoot compravas o Latapi, subias de divisão... limpinho :D loool

jgilcruz

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 00:54
Acabamos o jogo com 3 extremos, 3 pontas de lança, um 9.5 e Gaitan a defesa esquerdo...conclusão: trocas de bola entre Jardel e César.

Ultrapassa me, a sério.

In the first international game, Scotland against England on 30 November 1872, England played with seven or eight forwards in a 1–1–8 or 1–2–7 formation, and Scotland with six, in a 2–2–6 formation

Foi isto hoje. E em 1872.

Janecas

Temos obrigação de dominar todos os jogos neste país mas não, levamos na peida á grande como se não bastasse.

Maka

Citação de: brazio em 19 de Dezembro de 2014, 00:58
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 00:54
Acabamos o jogo com 3 extremos, 3 pontas de lança, um 9.5 e Gaitan a defesa esquerdo...conclusão: trocas de bola entre Jardel e César.

Ultrapassa me, a sério.

Mestre da tática.

Está a perder bota avançados lá para dentro...

Essa é a "tática" que um gajo usa quando está apertado no FM...

Elifoot.

JPSilva

Citação de: Gnr. Keenan em 19 de Dezembro de 2014, 01:00
Citação de: JPSilva em 19 de Dezembro de 2014, 00:57
Citação de: Bailey em 19 de Dezembro de 2014, 00:56
o estúpido da coisa é que o Benfica nem jogou propriamente mal hoje, já jogámos muito pior. Tivemos várias oportunidades de golo, muita posse de bola, mas estar a jogar com césar, e depois substituições que não lembraram ao diabo, foderam isto tudo. Sim porque lembro me de tar a ver o jogo aos 60 e tal minutos e achar que mais tarde ou mais cedo íamos fazer golo. E até íamos, com substituiçoes acertadas.

Os melhores jogos do Benfica esta época foram os que não ganhámos.

Ofensivamente, e falando em criação de lances de perigo, sim, defensivamente nem de perto.

Uma coisa está ligada à outra porque infelizmente esta equipa não tem a qualidade de outros tempos para se equilibrar quando ataca muito.

iKatz

Aposto tudo como se tivessemos um Fejsa ali no meio a ajudar o Cristante nao tinhamos levado o 2 golo..

Se ele ja sofreu e perdeu tantas vezes com o Braga porque que continua a jogar da mesma forma com eles. EU NAO PERCEBO

BenficaCAMPEAO

Citação de: Bailey em 19 de Dezembro de 2014, 00:53
Citação de: BenficaCAMPEAO em 19 de Dezembro de 2014, 00:52
Citação de: Bailey em 19 de Dezembro de 2014, 00:50
Citação de: Mestre30 em 19 de Dezembro de 2014, 00:49
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 00:47
Citação de: Mestre30 em 19 de Dezembro de 2014, 00:45
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 00:45

Fodeu porque temos um treinador-congelador no banco.

Jogo difícil que corra fora do plano eaquece...fodeu. Não tem golpe de asa.
Que substituições fazias oh pesqueira?

Nem tenho pachorra para estes exercícios inúteis.

Certamente não coloca o Talisca no lugar do Cristante aos 78 minutos. Nem o Gaitan a defesa esquerdo aos 85 para entrar o Derley para a coboiada.
Tá bem! Deixar tudo como estava se calhar era melhor (e estou a falar a sério).

tiravas por exemplo o Lima para por o Derley

Mau por mau, podia ser que um estivesse num melhor dia que o outro.

nem que fosse para refrescar, agora tar com 3 avançados para depois os nossos defesas estarem a fazer jogo curto em vez de jogo directo não lembrou ao diabo.

O gajo não sabe gerir minimamente o Lima...insiste quando não tem que insistir.

Livrinhos

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 00:59
Pronto, vou aceder ao que o Mestre pediu. Ao intervalo colocava o Talisca e não o Pizzi. Sempre é um titular, com rotinas e qualidade.

Mas supondo que eu colocava o Pizzi e corria tudo igual. Sofrendo o 1-2 chamava imediatamente o Talisca. Tirava o Ola John e colocava o Pizzi na ala e o Talisca no meio. A 20 minutos do fim tirava o Lima e colocava o Derley.

Não desfazia o meio campo todo e muito menos tirava o Nico da zona de decisão.


Mas eu sou um nabo. Gostava é de ter um treinador que não pense como um velho do café, que se ganha a enfiar muitos avançados e tirar defesas. Cansado dessa merda.

Não tens isso, mas tens um que pensa para eles. Está aí o segredo da coisa.  ^-^



Gnr. Keenan

Citação de: JPSilva em 19 de Dezembro de 2014, 01:01
Citação de: Gnr. Keenan em 19 de Dezembro de 2014, 01:00
Citação de: JPSilva em 19 de Dezembro de 2014, 00:57
Citação de: Bailey em 19 de Dezembro de 2014, 00:56
o estúpido da coisa é que o Benfica nem jogou propriamente mal hoje, já jogámos muito pior. Tivemos várias oportunidades de golo, muita posse de bola, mas estar a jogar com césar, e depois substituições que não lembraram ao diabo, foderam isto tudo. Sim porque lembro me de tar a ver o jogo aos 60 e tal minutos e achar que mais tarde ou mais cedo íamos fazer golo. E até íamos, com substituiçoes acertadas.

Os melhores jogos do Benfica esta época foram os que não ganhámos.

Ofensivamente, e falando em criação de lances de perigo, sim, defensivamente nem de perto.

Uma coisa está ligada à outra porque infelizmente esta equipa não tem a qualidade de outros tempos para se equilibrar quando ataca muito.

Então não podes dizer que foram os melhores jogos. O futebol não se joga só do meio campo para a frente.

Shoky

A minha teoria mantém se. Se o plano de Jesus corre bem, o Benfica ganha. Se sofre una contrariedade...fodeu.

Se temos sofrido no Dragão aos 10 minutos, provavelmente levavamos 2 ou 3 secos.

Keiroxes

Ja acabamos uma final europeia com gaitan a defesa esquerdo, por isso isto hoje nao foi nada, tirar o gaitan da zona de decisao pra meter um jogador como o derley no meio da confusao, é de génio, é que ainde se tivesse metido um pinheiro pra jogar no chuveirinho, ate se podia compreender.

JPSilva

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 01:03
A minha teoria mantém se. Se o plano de Jesus corte bem, o Benfica ganha. Se sofre una contrariedade...fodeu.

Se temos sofrido no Dragão aos 10 minutos, provavelmente levavamos 2 ou 3 secos.

Friamente isso era o que aconteceria com 90% dos treinadores. Não é só com o Jesus.