Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SLB_5_Estrelas

Citação de: ZICKLER em 19 de Dezembro de 2014, 01:44
Citação de: Bailey em 19 de Dezembro de 2014, 01:41
mais uma vez sobre as substituições. teria sido um espectáculo lindo de se ver, ir a prolongamento com 3 pontas de lança o gaitan a defesa esquerdo e o pizzi a trinco. as tantas até foi melhor termos ido logo de vela. indo a prolongamento, arriscávamo nos a levar um cabaz com 30 mins com esse grupo de jogadores.

Essa é que é a questão.

Eu dei por mim a olhar o Conceição a meter ciclistas (agras, samis) e nós a tirar defesas e médios e meter pontas de lança.

Adianta de alguma coisa? Quantos remates fizemos dos 75 para a frente de jeito? E até aí? Não estávamos a carregar em cima deles?

O gaitan que é dos médios que mal ou bem, melhor define na frente, é levado lá para trás, longe da zona de decisão

fez me lembrar o jogo do arouca o ano passado, em q ele também tira o trinco mete um pl e mete o gaitan a defesa esquerdo, resultado empatamos 2 a 2... ainda este fim de semana, por momentos contra o United, o markovic fez de defesa esquerdo e eu, este treinador deve pensar que é o jesus, no tempo em que metia o gaitan a d.e.. e o homem foi se lembrar outra vez dessa brilhante ideia, quando tínhamos outras opções, e podíamos usá-lo como criativo, a 10... numa situação de recurso, com expulsão, como aconteceu com o siqueira, não tendo outra opção ou nem substituições, ainda desenrasca, agora quando mais precisamos de jogadores que definem as  jogadas, mais os afastamos dessa zona de concretização, o que é que isso acrescenta a equipa?

helderrocha

Citação de: sardao em 19 de Dezembro de 2014, 01:59
Citação de: helderrocha em 19 de Dezembro de 2014, 01:56
Citação de: sardao em 19 de Dezembro de 2014, 01:54
Citação de: ZICKLER em 19 de Dezembro de 2014, 01:44
Citação de: Bailey em 19 de Dezembro de 2014, 01:41
mais uma vez sobre as substituições. teria sido um espectáculo lindo de se ver, ir a prolongamento com 3 pontas de lança o gaitan a defesa esquerdo e o pizzi a trinco. as tantas até foi melhor termos ido logo de vela. indo a prolongamento, arriscávamo nos a levar um cabaz com 30 mins com esse grupo de jogadores.

Essa é que é a questão.

Eu dei por mim a olhar o Conceição a meter ciclistas (agras, samis) e nós a tirar defesas e médios e meter pontas de lança.

Adianta de alguma coisa? Quantos remates fizemos dos 75 para a frente de jeito? E até aí? Não estávamos a carregar em cima deles?

O gaitan que é dos médios que mal ou bem, melhor define na frente, é levado lá para trás, longe da zona de decisão
O recuo do Gaitán acho que era para tentar ganhar um "lateral" que atacasse com qualidade, coisa que o André Almeida tem dificuldade em fazer, mais ainda quando o adversário está todo atrás.
gaitan não tem atributos para isso. ele é um médio ofensivo e nao um extremo.  faria muito mais sentido fazer isso com sãlvio que com gaitan por exemplo.

depois a precisar de gannhar e tira o melhor desiquilibrador da zona de decisão?
O JJ já fez isto mais vezes, até pensei que ia fazer isso logo após o 1-2
mas isso nunca resultou.... como continua a insistir?

AnotherDoom

«Esta época nunca estivemos tanto em cima do adversário» - Jorge Jesus

Meto 3 avançados e 4 extremos e eles nem respiram caralho!!!!

Meddler

Acho que o Benfica precisa de uma figura como o Sammer no Bayern.

Ramiro Lopes

Citação de: Kampz em 19 de Dezembro de 2014, 02:03
Errou ao meter o Ola John a titular e a deixá-lo 90'. Errou a meter o Lima a titular e a deixá-lo 90'. Errou ao meter o César, jogador com potencial mas com problemas de jogador amador, a titular.

Errou ao tirar o Cristante, que estava a ser quem estava a organizar jogo e a virar o flanco, colocando a bola mesmo a jeito de jogadas 2x1, colocando o Pizzi (extremo) a 6! Anulou a imprevisibilidade da equipa, tirou peso e criatividade ao meio campo...

Errou ao meter o Derley apenas aos 85' quando desde os 55' estávamos a bombear bolas para a área e ninguém do nosso ataque - Jonas, Lima, Gaitán e Ola - tem perfil para ganhar bolas no ar. Com um Derley para as bolas pingadas para a área a história seria outra.

Errou ao tirar o Almeida, o melhor elemento e mais inconformado da defesa, para puxar o Gaitán, apesar do jogo miserável, vários metros para trás quando precisávamos de criatividade na frente. Ficámos com 3 avançados e ninguém para lá meter a bola em condições.

VOLTOU A PERDER UM JOGO CONTRA UMA EQUIPA DE PEDREIROS DEPOIS DE ESTAR A GANHAR 1-0, INCLUINDO UMA JOGADA DE CONTRA-ATAQUE QUE DEU GOLO, DESTA VEZ NA PRÓPRIA CASA RETIRANDO O BENFICA DA 2.ª PROVA NACIONAL MAIS IMPORTANTE.
A minha análise é bastante parecida à tua O0

miki_moto

Citação de: Festivus em 19 de Dezembro de 2014, 02:01
Tão cedo não haverá treinador com o qual os adeptos e a imprensa serão tão tolerantes como com o Jesus. O mesmo se aplica ao Vieira.

Em relação ao Vieira qualquer argumento cai por terra pq o homem é sempre reeleito.. agora no que diz respeito ao Jesus, basta basta fazer uma retrospetiva das conversas com o meu pai (uma das pessoas mais yes man que conheço..) nos pós-jogos.. "este Jesus é um fdp"..

josantiago

Do homem do triplete (ou das 4 taças) para ficarmos de fora em 2 competições antes de acabar 2014 (e sabe-se lá o que seria a Taça da Liga se começássemos mais cedo a competição). Belo trabalho de Jorge Jesus

VitorFernando

#828082
Citação de: josantiago em 19 de Dezembro de 2014, 02:08
Do homem do triplete (ou das 4 taças) para ficarmos de fora em 2 competições antes de acabar 2014 (e sabe-se lá o que seria a Taça da Liga se começássemos mais cedo a competição). Belo trabalho de Jorge Jesus
não tem jogadores para mais.

nem todos se podem dar ao luxo de ter um Rubén Micael ou um Salvador Agra.

Keiroxes

Citação de: Soundwave em 19 de Dezembro de 2014, 01:58
Eu quero é que me respondam a uma coisa.

Se o Jesus com o plantel e orçamentos que tem não tem alguma qualidade nas segundas linhas então se treinasse um Braga ou um Guimarães e fosse à Europa como era? Desistia de jogar antes de começar? Ficava nos cantos a chorar?

Já provou conseguir bons resultados europeus no Braga e Belenenses. Então porque é que chega ao Benfica e é uma desgraça se não tiver plantéis de finalistas do Campeonato do Mundo?

Contorcionismo puro e duro, hoje esta forte.

Lorne Malvo

Citação de: ZICKLER em 19 de Dezembro de 2014, 02:04
Citação de: Lorne Malvo em 19 de Dezembro de 2014, 02:01
Colocar o Gaitán, único cérebro da equipa (hoje nem estava nos seus dias, mas continua a poder decidir um jogo a qualquer momento), a fechar a esquerda e afastado da baliza contrária para meter mais um pino na área é uma coisa que ultrapassa tudo. Não há forma racional de explicar esta alteração na equipa.

Isto é o mesmo que o Ronaldo ou o Messi serem afastados da baliza adversária nos últimos minutos de um jogo, com a equipa a perder.

É parvo, porque depois, há jogos que não conseguimos marcar e ele não esgota as substituições....

Ou é 8 ou 80.

Eu hj, aos 70' só pedia "tem calma, não estragues esta merda", e pronto, lá veio a Aroucada do costume

Precisamente, conseguiu em duas substituições retirar do jogo os dois jogadores mais esclarecidos no passe. Primeiro o Cristante, e depois o tal recuou do Gaitán que na prática é como tirá-lo do campo.

Soundwave

Citação de: iKatz em 19 de Dezembro de 2014, 00:38
Uma imagem para quem desvaloriza esta competiçao



Ao menos essa camisola já ganhou alguma coisa.

brazio

Citação de: Kampz em 19 de Dezembro de 2014, 02:03
Errou ao meter o Ola John a titular e a deixá-lo 90'. Errou a meter o Lima a titular e a deixá-lo 90'. Errou ao meter o César, jogador com potencial mas com problemas de jogador amador, a titular.

Errou ao tirar o Cristante, que estava a ser quem estava a organizar jogo e a virar o flanco, colocando a bola mesmo a jeito de jogadas 2x1, colocando o Pizzi (extremo) a 6! Anulou a imprevisibilidade da equipa, tirou peso e criatividade ao meio campo...

Errou ao meter o Derley apenas aos 85' quando desde os 55' estávamos a bombear bolas para a área e ninguém do nosso ataque - Jonas, Lima, Gaitán e Ola - tem perfil para ganhar bolas no ar. Com um Derley para as bolas pingadas para a área a história seria outra.

Errou ao tirar o Almeida, o melhor elemento e mais inconformado da defesa, para puxar o Gaitán, apesar do jogo miserável, vários metros para trás quando precisávamos de criatividade na frente. Ficámos com 3 avançados e ninguém para lá meter a bola em condições.

VOLTOU A PERDER UM JOGO CONTRA UMA EQUIPA DE PEDREIROS DEPOIS DE ESTAR A GANHAR 1-0, INCLUINDO UMA JOGADA DE CONTRA-ATAQUE QUE DEU GOLO, DESTA VEZ NA PRÓPRIA CASA RETIRANDO O BENFICA DA 2.ª PROVA NACIONAL MAIS IMPORTANTE.

E mesmo assim, estava na conferência de imprensa com piadas e mesmo, acredite-se, basófia. Para mim, tudo dito sobre o nosso "treinador".

P.S. - E ai de quem vier falar que ganhámos no Dragão, foi mais uma exibição miserável onde só não saímos de lá com um cabaz porque tudo correu com uma sorte brutal para o nosso lado.


E agora é somar....

Quantas vezes já cometeu este tipo de erros?

Pois...

Keiroxes

Citação de: Meddler em 19 de Dezembro de 2014, 02:05
Acho que o Benfica precisa de uma figura como o Sammer no Bayern.

Ja eu acho que precisamos de um treinador vencedor, daqueles mesmo catedraticos, com provas dadas, tipo Hitzfeld por exemplo.

Festivus

Citação de: miki_moto em 19 de Dezembro de 2014, 02:05
Citação de: Festivus em 19 de Dezembro de 2014, 02:01
Tão cedo não haverá treinador com o qual os adeptos e a imprensa serão tão tolerantes como com o Jesus. O mesmo se aplica ao Vieira.

Em relação ao Vieira qualquer argumento cai por terra pq o homem é sempre reeleito.. agora no que diz respeito ao Jesus, basta basta fazer uma retrospetiva das conversas com o meu pai (uma das pessoas mais yes man que conheço..) nos pós-jogos.. "este Jesus é um fdp"..
Sim, mas o homem não é imortal que eu saiba...

Keiroxes

Citação de: brazio em 19 de Dezembro de 2014, 02:12
Citação de: Kampz em 19 de Dezembro de 2014, 02:03
Errou ao meter o Ola John a titular e a deixá-lo 90'. Errou a meter o Lima a titular e a deixá-lo 90'. Errou ao meter o César, jogador com potencial mas com problemas de jogador amador, a titular.

Errou ao tirar o Cristante, que estava a ser quem estava a organizar jogo e a virar o flanco, colocando a bola mesmo a jeito de jogadas 2x1, colocando o Pizzi (extremo) a 6! Anulou a imprevisibilidade da equipa, tirou peso e criatividade ao meio campo...

Errou ao meter o Derley apenas aos 85' quando desde os 55' estávamos a bombear bolas para a área e ninguém do nosso ataque - Jonas, Lima, Gaitán e Ola - tem perfil para ganhar bolas no ar. Com um Derley para as bolas pingadas para a área a história seria outra.

Errou ao tirar o Almeida, o melhor elemento e mais inconformado da defesa, para puxar o Gaitán, apesar do jogo miserável, vários metros para trás quando precisávamos de criatividade na frente. Ficámos com 3 avançados e ninguém para lá meter a bola em condições.

VOLTOU A PERDER UM JOGO CONTRA UMA EQUIPA DE PEDREIROS DEPOIS DE ESTAR A GANHAR 1-0, INCLUINDO UMA JOGADA DE CONTRA-ATAQUE QUE DEU GOLO, DESTA VEZ NA PRÓPRIA CASA RETIRANDO O BENFICA DA 2.ª PROVA NACIONAL MAIS IMPORTANTE.

E mesmo assim, estava na conferência de imprensa com piadas e mesmo, acredite-se, basófia. Para mim, tudo dito sobre o nosso "treinador".

P.S. - E ai de quem vier falar que ganhámos no Dragão, foi mais uma exibição miserável onde só não saímos de lá com um cabaz porque tudo correu com uma sorte brutal para o nosso lado.


E agora é somar....

Quantas vezes já cometeu este tipo de erros?

Pois...

o golo do pardo fez me lembrar o do james, e nessa altura nao tava a cesar e o cristante em campo, pois...