Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lisbonera

Citação de: helderrocha em 19 de Dezembro de 2014, 13:01
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 12:52
Citação de: helderrocha em 19 de Dezembro de 2014, 12:47
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 12:43
Citação de: O Patriarca em 19 de Dezembro de 2014, 12:31
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 12:19
Citação de: O Patriarca em 19 de Dezembro de 2014, 11:29
Citação de: AnotherDoom em 19 de Dezembro de 2014, 11:10
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 11:01
É demasiado bom para nos dar-mos ao luxo de o deixar sair.  Erra como todos mas acerta muito mais que a generalidade dos treinadores.

Estás enganado, é ao contário.

Campeonatos 2 em 5 (podem ser 3)
Taças de Portugal 1 em 6
Supertaças 1 em 5
Taças da Liga 4 em 5
Apuramentos para os 8ºs da champions 1 em 4
Se fizermos a percentagem das vezes que ele atingiu o objectivo, 9 em 24 possíveis, dá a modesta percentagem de 37%.
Se não existisse a Taça da Liga,  25% de sucesso.

Portanto, dizer que acerta mais do que falha... é ridiculo!

Exacto. Caros amigos: a Taça da Liga não interessa a um clube como o Benfica. Vencer ou perder essa é totalmente igual.

Os adeptos do Manchester United não contabilizam League Cups. Ferguson punha sistematicamente meia equipa de putos a jogar na League Cup.

Se Jesus fosse metade do homem que é Ferguson, faria o mesmo. Daria aos putos uma possibilidade de brilhar, e às equipas pequenas, a quem esse troféu interessa, a possibilidade de sorrir. Nós temos que ser mais exigentes: Marquês, Jamor, e Primavera entre os 16 melhores na Europa.

Como diziam os romanos, e também deviam dizer todos os Benfiquistas: Aquila non capit muscas.

O Ferguson demorou 3 anos e meio para ganhar um título. Aqui no fórum já o tinham despedido 500 vezes.

Não podes comparar o campeonato inglês e o Manchester United que Ferguson assumiu ao Benfica de Jesus, logo mesmo na primeira época.

E falhas ver o essencial: Ferguson, e Wenger, e, e, e... estão-se nas tintas para a League Cup -- assim como os adeptos dos clubes. A League Cup é para o Crystal Palace, o Wolverhampton, o West Bromwich Albion, e afins. Os adeptos dos principais clubes estão-se nas tintas para ela.

Nós devíamos ter a mesma mentalidade: Marquês, Jamor, Europa. E mais nada. Não deviamos contabilizar a Taça da Liga para nada. Essa devia ser para os pequenos, e para os Bs e putos dos grandes poder dar nas vistas.

Fogo o Jesus pegou no Benfica do Quique. Sim entendo isso e dou-te razão. Mas pensa na champions tambem, se não podes ganhar, em teoria, e na prática é quase igual de que serve? Eu percebo a cena do prestígio mas ninguém liga puto a quem fica pelos 8os. Já a liga Europa é diferente, e por isso é que este ano a grande desilusão foi ter ficado em último do grupo, muito equilibrado por sinal.
ou seja estás a admitir que o quique não tinha grande equipa?

os oitavos da champions dá mais prestigio europeu que a final da liga europa.

O Quique podia ter uma grande equipa se soubesse treinar, os jogadores estavam lá. Di Maria, Aimar e Cardozo foram peças essenciais com o JJ e o Quique estava a estragá-los.

Quanto a isso do prestígio nao concordo, ninguem se lembra de quem passa aos 8os, uma final é uma final. Mas é a minha opinião

para alem desses jogadores o j jainda recebeu saviola, ramires e javi garcia. portanto estás a dizer que o trabalho de jj nesse ano não foi nenhum milagre.

ninguem se lembra de uma equipa que é eliminada da champions e depois não ganha nada na liga europa. o lyon nunca ganhou liga dos campeões ou liga europa, mas naqueles anos em que teve lá sempre nos quartos ou oitavos, era uma equipa que se queria evitar.

o benfica não. é das equipas que todos querem apanhar

Não foi nenhum milagre mas foi um enorme trabalho. O Jesus recebeu esses jogadores é certo. O Quique tinha o reyes o suazo e o Katso.

O JJ teve a adaptação do Coentrão e fez do Garcia um jogador de futebol, potenciou o David Luiz.

Sim claro que a liga europa tem sempre esse peso do "falhar na champions" e desvaloriza um bocado. mesmo assim acho mais importante uma final da LE do que os 8os da CL.

O facto de trazer melhores jogadores acho que tem muito mais a ver com o campeonato do que as competiçoes europeias.

Aakeonan

Objectivos disputados por JJ:

Campeonatos:
-2 em 5

Taças:
-1 em 6

Taça da Liga:
-4 em 5

Liga dos Campeões (passagem do grupo):
-1 em 5.

Supertaças:
-1 em 2.

cumpriu 9 dos 23 objectivos propostos. Sem a recente taça da Liga, seriam 5 em 17.

Shoky

Também é demasiado bom a perder com a merda do Braga. Ontem voltei aos tempos do Manuel Jose das 3 derrotas em 3 jogos com o Boavista. A diferença é que esse Boavista era melhor que o Benfica do Manuel Jose. Este é o Braga dos Eders...

Demasiado bom o Crl.

Livrinhos

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 13:13
Também é demasiado bom a perder com a merda do Braga. Ontem voltei aos tempos do Manuel Jose das 3 derrotas em 3 jogos com o Boavista. A diferença é que esse Boavista era melhor que o Benfica do Manuel Jose. Este é o Braga dos Eders...

Demasiado bom o Crl.

O Braga tem melhor qualidade individual do que o Benfica. Qual é o teu espanto?

Éder. Djavan. Danilo. Miquelina. Agra. Custódio. A nata da nata, e nós com o Jonas, Lima, Enzo, Gaitan, Ola John, Cristante, Maxi, Almeida...não dá...

L@udrup

Com que então diz o "mestre" que a culpa foi da defesa, queres ver que foi o Raúl José que escolheu ontem a defesa do Benfica...  :confused:

Está para nascer o dia em que vou ver este embuste dizer:

"errei, a culpa foi minha"

LeandroSLB

Para mim não passa de um treinador mediano, que têm sido valorizado à pala dos bons planteis que temos tido e de jogadores individualmente bem dotados...

RoYal_EaGle_2004

Citação de: L@udrup em 19 de Dezembro de 2014, 13:15
Com que então diz o "mestre" que a culpa foi da defesa, queres ver que foi o Raúl José que escolheu ontem a defesa do Benfica...  :confused:

Está para nascer o dia em que vou ver este embuste dizer:

"errei, a culpa foi minha"


AyrtonSenna

o jesualdo e o bento estao disponiveis ...

lisbonera

Citação de: Benfica hoje e sempre em 19 de Dezembro de 2014, 13:15
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 13:13
Também é demasiado bom a perder com a merda do Braga. Ontem voltei aos tempos do Manuel Jose das 3 derrotas em 3 jogos com o Boavista. A diferença é que esse Boavista era melhor que o Benfica do Manuel Jose. Este é o Braga dos Eders...

Demasiado bom o Crl.

O Braga tem melhor qualidade individual do que o Benfica. Qual é o teu espanto?

Éder. Djavan. Danilo. Miquelina. Agra. Custódio. A nata da nata, e nós com o Jonas, Lima, Enzo, Gaitan, Ola John, Cristante, Maxi, Almeida...não dá...

Engraçado por um lado não falar no Aderlan, no Tiba, no Rafa, no Pardo, e por outro não falar de César e Jardel.

Francescoli

O Braga foi extraordinariamente eficaz ontem.

Fez um grande jogo de entrega e solidariedade, um pouco na linha do que o Benfica fez nas antas. Embora tenhamos criado muito mais situaçoes claras de golo do que o porto.

Estamos fora da Taça, com muita pena minha. Em 6 temporadas fomos eliminados em casa em 3 delas, há que reflectir sobre isso.

Como disse ontem, gostei do jogo que fizemos, mas a ausencia do Luisao é um problema grave. Muito grave.

Alem do mais ja escrevi aqui que acho que o Sergio é muito bom treinador e aposto no Braga para ficar em segundo. A ver vamos...

Meio_metro

O jj e tipo os gajos do BES ng tem culpa.de nada... Lolol

lisbonera

Quero ver quando o JJ sair e nos calhar um Rui Vitória, vai ser literalmente um "ai Jesus"

SLB É O REI DO MUNDO

O JJ tem demasiado poder e à vontade dentro do BENFICA. É raro admitir a culpa dos seus erros.

Falta no BENFICA alguém que pregue umas valentes galhetas ao JJ sempre que ele perder de forma humilhante. Ou isso ou levar todos os dias umas cuspidelas na cara como aquelas que levou na final da Taça contra o V. Guimarães. Se perde este campeonato ficará na história como o pior treinador do SLB.

AnotherDoom

Nenhum jogador do Braga tem lugar no plantel do Benfica.

O Braga é um clube de merda.

O Sérgio Conceição é um treinador feito in FCP.

Mas para defenderem o Jorge Jesus, o Braga já tem individualidades melhores que o Benfica, o Braga já é um grande clube com grande equipa que pode lutar de igual para igual com o SLB. O Sérgio Conceição já é grande treinador.

E não percebem, que ao colocar o Benfica, o clube, os jogadores, o plantel, ao nível de um Braga só para defenderem o treinador, estão a rebaixar o clube, a torná-lo mais pequeno.


Esta gente não se importa de rebaixar o Benfica para o mesmo nível de um clube de merda como o Braga, só para defender Jorge Jesus.

Nojento!

J Pinto

Na minha opinião, o Benfica, sem lesões ou castigos, deve apresentar o seguinte onze (para mim é o melhor, em 4x3x3). Depois, meto () as alternivas que acho credíveis.

E precisamos de contratar um central de grande qualidade e um bom lateral-esquerdo.

Quanto a saídas, mesmo que Enzo e Gaitán saiam, e acredto que saiam, porque ainda ontem se viu um Gaitán preguiçoso e displicente e a esconder-se quando mais precisávamos dele, para mim não é preciso vir mais ninguém.

Júlio César (contratar um redes jovem e Paulo Lopes ficar. Dar artur moraes!)

Sílvio (André Almeida. Maxi acaba contrato, defende mal, tem alma mas pode sair)
Luisão (Steven Vitória)
Lisandro/um central de qualidade (contratar um central e jardel fica para 5.ª opção)
Um lateral-esquerdo a sério (Benito)

Fejsa (Amorim/Almeida)
Enzo Pérez (Cristante/Samaris/Pizzi)
Talisca (Pizzi/Gaitán)

Salvio (Sulejmani)
Jonas (Lima e Derley)
Gaitán (Ola John).


Contratações:
- Um bom central
- Um redes jovem e de qualidade (vejam exemplo do Braga, com Matheus e Kritciuk)
- Um bom lateral-esquerdo
- Um ponta-de-lança matador se surgir boa hipótese (Campbell era bem, Jonathan será boa aposta para futuro)

Vender/dar
Artur
Jardel
Eliseu
Maxi
Enzo?
Gaitán ou Salvio?
Jara
Bebé


Emprestar/bês
César
Nélson Oliveira


Prontos para subir aos AA's e serem chamados
- João Teixeira
- Vítor Andrade
- Hélder Costa
- Rúben Pinto
- Gonçalo Guedes
- Fonte (poderá ser o futuro "Takuara").

PS - Meti isto no jogo do Gil Vicenye, mas acho que é mais adequado aqui.