Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MiguelPalma92

o nosso historico com o Braga é muito lindo, lindo, lindo, lindo

Shoky

Citação de: cheio em 19 de Dezembro de 2014, 14:46
ontem fizemos uma grande primeira parte!

Durante todo o jogo fartamos de atacar, mas sem objectividade e depois aqueles dois falhanços defensivos deixaram tudo a perder.

Resta o campeonato, e aqui não pode haver falhas !

Pá desculpa...não, não fizemos. O jogo foi equilibrado. Podíamos perfeitamente estar a perder ao intervalo.
Basta ler o tópico do jogo durante o intervalo para perceber que se sentia que o jogo estava negro.

A segunda parte foi um festival de merda.

MDourado

Citação de: VALEBEM em 19 de Dezembro de 2014, 14:39
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 14:35
Citação de: Meddler em 19 de Dezembro de 2014, 14:29
Citação de: Toronto_SLB em 19 de Dezembro de 2014, 14:16
Na segunda feira eramos os maiores.  Agora ja' esta' tudo mal outra vez? 

Nao esquecer que jogamos com a carga fisica e emocional do jogo no ladrao, e sem 4 ou 5 titulares.  E mesmo assim o GR deles e' o que os safou.

Nunca pensei ver o Benfica entregue a estes adeptos. Fechem o clube, refundam-no com o nome Sport Vieira e Jesus e façam estas figuras.

Mas parem de o fazer com o Benfica. Desculpas de merda e, acima de tudo, desonestas.

Agora até uma vitória em pleno Dragão é prejudicial ao jogo seguinte.

Olha...eu ainda vejo Benfiquistas de pito aos saltos com a vitória no Dragão.
A mim nos próximos largos tempos, sempre que vir imagens desse jogo vou-me lembrar que 4 dias depois enterramos a Taça de Portugal na Luz...

E sinceramente isso só muda se formos campeões.

Mas é normal esse contentamento! Trata-se da 3ª vitória lá em 37 anos, em jogos de campeonato... E porque foi um resultado decisivo para as contas do campeonato! Temos que saber dar seguimento a isso, mas não misturo os 2 jogos.

Num dia normal a fronha deste gajo dá-me náuseas, hoje então.......esta era a expressão dele ontem, mesmo tendo perdido pela 1ª vez na história do Benfica com os porcos B(na Luz) e tendo sido eliminado duma competição, e nós a bater palmas...........e ele a pensar nos 4Kilos (fora os acepipes) que ganhou este ano qdo estiver nas festas de passagem de ano em Bora Bora.

Keiroxes

Se nao ganharmos ao Gil, a desculpa vai ser o desgaste fisico e emocial do jogo da taça, mas aí ate compreendo, foi uma derrota historica, agora ter desgaste emocional depois de uma vitoria historica é de rir.

VALEBEM

Citação de: trainmaniac em 19 de Dezembro de 2014, 14:47
Ganhar o bi-campeonato não será pouco, mas tão prematuros inêxitos têm de ser anotados com vista a decisões no final do ano.
Se não houver bi-campeonato, nem é preciso ir às notas tiradas agora.

A verdade é que nunca pensei que, nesta altura, estivéssemos tão bem lançados no objectivo que acho fulcral!
Mas repito, para que fique claro, que quero sempre ganhar tudo!
Mas ganhar as Taças, e perder o campeonato, para mim é muito mau. Dou sempre preferência ao campeonato.

MiguelPalma92

Citação de: Han em 19 de Dezembro de 2014, 14:49
A equipa jogou bem, mas tem de ser bem mais eficaz.
se aquilo foi jogar bem estamos muito mal

João Norte

Na minha opinião o campeonato agora depende mais do que o Porto possa fazer de mal do que de nós próprios. Deposito a minha fé na azelhice do Lopetegui.
Aquilo que a história pós JJ nos diz é que só fomos campeões com planteis muito superiores e em anos em que o Porto foi extremamente incompetente, tendo mesmo acabado em 3º em ambos.
Mesmo quando o porto está fraco e a jogar pouco como esteve nos anos de Vitor Pereira se a distancia que os separa do 1º lugar não for muito elevada aparecem sempre factores que os fazem chegar ao titulo, sejam os Hugos Migueis seja a nossa azelhice.
Como não acredito que deixemos de cometer os mesmo erros (não se tem verificado) e menos ainda que os árbitros não façam o jeitinho caso ele seja preciso e válido, o que espero mesmo é que não cheguemos a esse ponto por incompetência deles.

Han

Citação de: MiguelPalma92 em 19 de Dezembro de 2014, 14:49
Citação de: Han em 19 de Dezembro de 2014, 14:49
A equipa jogou bem, mas tem de ser bem mais eficaz.
se aquilo foi jogar bem estamos muito mal

Eu vi o jogo. Tu não sei.

ForçadoBloqueio

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 14:46
Citação de: VALEBEM em 19 de Dezembro de 2014, 14:41
Citação de: AleKx em 19 de Dezembro de 2014, 14:38
O Benfica é um clube mono-objectivo.

Queimam-se milhões todas as épocas... 4 milhões no treinador e...

"Ainda bem que temos só o campeonato"

Estou arrepiado.

Podes-te arrepiar. Sei que muitos adeptos se arrogam com toda a exigência que há no Mundo. Eu quero que o Benfica ganhe tudo, mas estabeleço sempre o campeonato como o divisor de água entre uma boa época e uma má época. Limito-me a ser coerente, mesmo que prefira de longe ganhar tudo.

Mas é evidente que ganhando só o Campeonato é época ganha.
O que não entendo é como se consegue 24 horas depois relativizar a eliminação da Taça de Portugal em casa com a merda do Braga...e nos 90 minutos, foda-se. Nem um prolongamento forçámos.

Isto já sem Porto em prova. Tinhamos via verde para mais uma dobradinha e mandamo-la foder.
Agora sobram as preocupações com o Campeonato. Eu não confio em Jesus para segurar a vantagem. Até do Gil Vicente na Luz tenho receio.

Eu para Domingo já tenho a fralda. Estou todo borradinho.

E para Penafiel logo a abrir Janeiro já sinto o cheiro a diarreia...

AleKx

A avaliação de 1º período é negativa:
- Eliminação das competições europeias.
- Pior participação de sempre na CL
- Eliminação da Taça

"O campeonato só acaba no fim", e nem um conforto aparente pode ser levado em conta para esta avaliação, porque o nosso treinador é o JJ e todos os pontos de vantagem são "de menos".

L@udrup

Citação de: AleKx em 19 de Dezembro de 2014, 14:46
Citação de: VALEBEM em 19 de Dezembro de 2014, 14:45
Se acham que ganhar o campeonato é uma coisa banal, eu não concordo minimamente.
O que não invalida que fique muito mais contente se ganharmos tudo.

Para o investimento que temos feito...
Para o preço do treinador...

É muito mázinha a nossa época até ao momento.
isto.

Se o plantel não tivesse o investimento (muito dele errado) que teve, e se o treinador não fosse pago a peso de ouro ainda se podia dar a abebia, sendo assim a dobradinha seria o minimo exegivel.

Até o Trap, com talochas no plantel foi campeão, mesmo que aos trambolhões, e perdeu a taça de portugal por pura burrice.

Se para ganhar um campeonato em Portugal é preciso um treinador a ganhar 4M€/ano e gastar mais de 30M€/época, então o Benfica está muito mal mesmo. 


Shoky

Citação de: Jaime_PN em 19 de Dezembro de 2014, 14:49
Eu sabia que era dificílimo voltar a fazer o triplete. É preciso ser regularíssimo no campeonato e ter alguma sorte nas Taças, onde basta um jogo mau para irmos com o caralho. Mas a forma como temos sido sucessivamente eliminados da Taça custa. Custa muito.


É preciso ter sorte nas Taças, principalmente nos sorteios. Ir jogando em casa até às meias finais. Foi o que tivemos.
Das 6 Taças de Jesus...conseguiu fazer merda em todas. Até na que ganhou há aquele inesquecivel festival de azelhice do banco com o Sporting ou as poupanças todas no Dragão...até a ida a Cinfães com a equipa B em peso sem ninguém no banco para dar a volta.

Este ano a Taça, tal como em 2011/12 estava na nossa mão. E tal como em 2011/12 Jesus poupou. Fez merda. E perdeu

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Gnr. Keenan em 19 de Dezembro de 2014, 14:48
Citação de: trainmaniac em 19 de Dezembro de 2014, 14:47
Ganhar o bi-campeonato não será pouco, mas tão prematuros inêxitos têm de ser anotados com vista a decisões no final do ano.
Se não houver bi-campeonato, nem é preciso ir às notas tiradas agora.

Sem bi-campeonato é a pior época de Jesus no Benfica. De muito longe.
Será que mesmo assim haverá quem defenda a renovação ?

Perder este campeonato será pior do que 2013. Perder um campeonato depois de 5 pontos de avanço é mau. Perder outro logo a seguir depois de 4 e péssimo. Perder um, depois de ganhar o triplete, depois de 6 pontos de avanço, sem qualquer outra prova a desgastar, será inaceitável, o Jesus perderá qualquer condição para continuar.

AleKx

Citação de: VALEBEM em 19 de Dezembro de 2014, 14:49
Citação de: trainmaniac em 19 de Dezembro de 2014, 14:47
Ganhar o bi-campeonato não será pouco, mas tão prematuros inêxitos têm de ser anotados com vista a decisões no final do ano.
Se não houver bi-campeonato, nem é preciso ir às notas tiradas agora.

A verdade é que nunca pensei que, nesta altura, estivéssemos tão bem lançados no objectivo que acho fulcral!
Mas repito, para que fique claro, que quero sempre ganhar tudo!
Mas ganhar as Taças, e perder o campeonato, para mim é muito mau. Dou sempre preferência ao campeonato.

Tão bem lançados? Opa....  :2funny:


Vocês estão a desafiar a capacidade do Jorge...
Tanta falta de memória!

Eu não me sinto nada, nada seguro no campeonato.
Nada.

Han

Citação de: L@udrup em 19 de Dezembro de 2014, 14:51
Citação de: AleKx em 19 de Dezembro de 2014, 14:46
Citação de: VALEBEM em 19 de Dezembro de 2014, 14:45
Se acham que ganhar o campeonato é uma coisa banal, eu não concordo minimamente.
O que não invalida que fique muito mais contente se ganharmos tudo.

Para o investimento que temos feito...
Para o preço do treinador...

É muito mázinha a nossa época até ao momento.
isto.

Se o plantel não tivesse o investimento (muito dele errado) que teve, e se o treinador não fosse pago a peso de ouro ainda se podia dar a abebia, sendo assim a dobradinha seria o minimo exegivel.

Até o Trap, com talochas no plantel foi campeão, mesmo que aos trambolhões, e perdeu a taça de portugal por pura burrice.

Se para ganhar um campeonato em Portugal é preciso um treinador a ganhar 4M€/ano e gastar mais de 30M€/época, então o Benfica está muito mal mesmo.

JJ vale o que ganha e o Benfica deveria reforçar a equipa em algumas posições, para não deixar escapar partidas como a de ontem ou como algumas da Champions.