Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Keiroxes

Citação de: PsychoFan em 19 de Dezembro de 2014, 19:11
Citação de: Keiroxes em 19 de Dezembro de 2014, 19:10
Citação de: PsychoFan em 19 de Dezembro de 2014, 18:25
Citação de: Keiroxes em 19 de Dezembro de 2014, 17:51
Citação de: PsychoFan em 19 de Dezembro de 2014, 17:00
Citação de: Keiroxes em 19 de Dezembro de 2014, 16:54
Aqui o burro que achava que os tínhamos finalmente ferido de morte no dragao, leva um banho de realidade uns dias depois, nunca aprendo, porque é que temos sempre de os ressuscitar  :tickedoff:

Que aziiiiia, fdz >:(
Mas que banho de realidade? O ter massacrado o Braga? Fora os golos, o Benfica criou pelo menos 6 oportunidades de golo. O Braga apenas 1. Não foram goleados porque não calhou. É futebol.

Vitorias morais é no outro lado da segunda circular, tas redondamente enganado no numero da porta, vê la isso O0

Essa do só faltaram os golos mata-me, como se no futebol isso nao fosse o mais importante.
O mais importante é criar oportunidades de golo. E para isso tens que tar bem organizado. Porque se não crias, como é q marcas? Vais tar à espera de uma venda do adversário? De um auto-golo? De um canto? Em que a probabilidade de golo é pequena? Claro q não.

Vitorias morais, são aqueles jogos em que tu mereces ganhar, em que criaste mais que o adversário e concedeste menos. Pra ti, se calhar é: não ganhas, ta tudo mal, se ganhas ta tudo bem. Ou então, ganhas, jogaste bem, e se perdes jogaste mal. Ou então como disse o outro, a melhor equipa é quem foi mais eficaz. Isto não faz sentido. Porque a bola pode não entrar por inúmeras razões. Não se avalia um jogo, pelo resultado, não se avalia uma equipa só pela classificação. Não se avalia um treinador só pelo seu currículo ou pelos seus palmarés. Isto é básico.

Importa é jogar bem e criar ocasioes de golo, depois logo se vê se se ganha ou não, basicamente isto é futebol nao é, agora discutir o buraco no meio campo, a organizaçao defensiva miseravel que tivemos ontem, o ter partido a equipa nos ultimos 15 minutos, tirando os medios e metendo avançadis que se andaram a estorvar, e depois meteu os centrais a lançarem os ataques :estrelas: Para quem percebe o basico de bola, isto é indesculpavel, nao me queiram atirar areia pros olhos, farto de comer terra ando eu.
Isso já é outra conversa, não era o que tava a ser discutido.

Mas boa tentativa.

Claro que nao, nao da jeito nao é, siga O0

alsohugo


Batigolo

Citação de: TheRedStar em 19 de Dezembro de 2014, 19:24
O próximo treinador será escolhido a dedo para ser queimado. O investimento vai descer a pique por isso é preciso arranjar um culpado.

Acho que os socios do Benfica n sao tacanhos ao ponto de n defenderem os interesses do clube caso falhe mais um "projecto desportivo".

Janecas

Eu pessoalmente não quero que venha nenhum Rui Vitória, aliás, portugueses não vejo nenhum com capacidade para isto.

alsohugo

O M. Silva está a fazer o trabalho que pode. O esporting é uma equipa do meio da tabela. Só tem nome e mais nada.

AleKx

Citação de: Janecas em 19 de Dezembro de 2014, 19:27
Eu pessoalmente não quero que venha nenhum Rui Vitória, aliás, portugueses não vejo nenhum com capacidade para isto.

Nem o Jorge.

ZICKLER

Citação de: lonstrup em 19 de Dezembro de 2014, 19:24
Citação de: ZICKLER em 19 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: lonstrup em 19 de Dezembro de 2014, 19:18
No Benfica a casa ameaça ruir a cada derrota, é verdade.

Mas sabemos que não cai, pois tivemos Jesus sempre a liderar apesar de 3 anos de campeonatos perdidos. Os Benfiquistas estão mais pacientes.

Os benfiquistas estão mais pacientes ou acomodados como queiram, porque apesar de tudo,  a ilusão de ganhar títulos tem perdurado até à recta final das competições.  E não me lixem, estamos a  falar objectivamente no campeonato nacional.

Meter este legado nas mãos de um "rui vitória", ao primeiro abanão,  entra em modo Paulo Fonseca.

E por toda a maquina de propaganda que existe com a BTV, que antes não existia, e limpa tudo o que as pessoas do Benfica façam. Não há erros do Benfica, só azar e afins.

E não esqueçamos , com Quique tinhamos ganho a Taça da Liga e estivemos na liderança da liga e na luta pelo titulo até meio da 2ªvolta.

Com Jesus, na 2ªépoca dele, em Dezembro estavamos fora da liga dos campeões e campeonato perdido.

Kike flores baqueou em Dezembro na Trofa. Daí para frente foi sempre a cair. Descrença total.

Escolhes especificamente o 2º ano de JJ, o que em 6 anos só vem sustentar a minha tese, mas enfim. Mas até aí,  estivemos na luta pelo título,  com aquela sequência inacreditável de vitórias,  parada em Braga.

miniMilk

Também é verdade que no mundo mediático em que vivemos, um treinador do Benfica está sujeito a uma pressão do crl. a soberba do JJ tem também o outro lado da moeda. O homem está convencido que sabe tudo, tudo o que faz é bem. Quem critica não percebe pevide. Isto ajuda-o a aguentar a pressão monstruosa. Coisa que o vitória não sei se aguentava. E que o fonseca não aguentou, e o Marco para la caminha. Falta-nos estrutura para um treinador mais frágil.
Que ganhe o campeonato. Senão olha, temos que arriscar. Parados no tenpo é que não dá

PsychoFan

Citação de: Keiroxes em 19 de Dezembro de 2014, 19:26
Claro que nao, nao da jeito nao é, siga O0
Vai ao meu histórico de mensagens.

Janecas

O treinador do Benfica, seja ele qual for, só está sujeito á pressão se for incompetente ou estiver constantemente a levar no pacote. Se ganhar, será Deus Nosso Senhor.

ZICKLER

Citação de: TheRedStar em 19 de Dezembro de 2014, 19:27
O M. Silva está a fazer o trabalho que pode. O esporting é uma equipa do meio da tabela. Só tem nome e mais nada.

Em relação ao Leonardo jardim,  está a fazer pior.

E não tinha o nani..

jgilcruz


ZICKLER

Citação de: lonstrup em 19 de Dezembro de 2014, 19:26
Citação de: ZICKLER em 19 de Dezembro de 2014, 19:25
Citação de: TheRedStar em 19 de Dezembro de 2014, 19:23
Adoro estas certezas.

Pa,  tens o exemplo vivo do Paulo Fonseca e do Marco Silva.

Olha, no caso Paulo Fonseca,  já voltou a ser bom treinador.

O que falhou? Perante a derrota, tem a possibilidade de trabalhar no anonimato, ninguém lhe cobra nada.

No porto? Nem respirava, bloqueava completamente.


Mas essa é a «desculpa» mais usada normalmente para não apostar em treinadores portugueses, e se apostar em treinadores estrangeiros.

Não é por acaso, que treinador português no Benfica normalmente dá-se mal.

Faz parte de idiossincrasia do clube

Shoky

Ainda estou com uns cornos que nem passo na porta...ja tenho idade para ter mais juízo mas não tenho.

Estou mais aziado que depois da final da LE. As derrotas estupidas custam me muito a digerir.

elpayaso10