Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Strata

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 10:52
Hoje em dia ganhar «apenas» o campeonato é um fracasso para alguns adeptos. Até o bi, que não fazemos há 30 anos, parece um objectivo de somenos importância. Para mim não é. Se não formos bicampeões, o treinador deve sair.

Falando por mim, ganhando "apenas" o campeonato é o suficiente para se considerar uma época positiva, independentemente do desgosto da fase de grupos da Champions e da Taça de Portugal.

VitorPaneira7

#830896
Tendo o campeonato e sabendo da possibilidade de Enzo sair.

Julio César-Artur
Maxi-Silvio
Jardel-Cesar
Luisão-Lisandro
Eliseu-Benito
Almeida-Cristante
Samaris-Teixeira
Gaitan-Ola John
Salvio-Sulejmani
Talisca-Pizzi
Jonas-Lima-Derley

Tendo apenas uma competição acho que tem plantel suficiente, não tem a qualidade de 2013-14 mas também não vejo como um mau plantel a ponto de ser comparado com os de Escalonas e Pringles.
Matreirice e deixar certos afilhados de fora, seja por falta de de forma e qualidade, e Jesus pode ser campeão com o Benfica.

cavpacores

o que me faz confusão é não proteger a equipa em tempo algum

ontem em vez de meter o Derley porque não o Cristante?!

é que a equipa nao gere um jogo, não pausa

é de bradar aos céus e é sempre a mesma coisa

tem de sair

não há outra hipótese

já não há empatia entre adeptos e Jesus

está tudo saturado

Johnny|SLB

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 10:56
Citação de: lonstrup em 22 de Dezembro de 2014, 10:35
O tempo passa, e as limitações do JJ são cada vez mais vincadas.

JJ neste momento «puxa» o Benfica para trás. O Benfica quer avançar e não consegue porque está preso a JJ.

Todos os treinadores têm as suas limitações. O fetiche de há 2 anos, teve que voltar à casa de partida, porque não se aguentou num grande. O tão desejado pelo fórum anda a sofrer ultimatos do seu próprio presidente. As coisas não são assim tão fáceis como parecem!

Quem me dera ter o Marco Silva no banco do Benfica. E podem continuar a tentar atirar areia para os olhos com a campanha do Sporting, é uma equipa que há 2 anos andava em 7º. Só não passou a fase de grupos da Champions por um escandalo de arbitragem e no campeonato, só está com este atraso para porto e Benfica porque não tem Gaitáns, Salvios, Enzos, Brahimis, Jacksons e Tellos.

L@udrup

Citação de: isaias em 22 de Dezembro de 2014, 10:51

Já contra o Braga aquela equipa, na segunda parte, parecia sem conhecimento tático algum, com jogadores incapazes de render, perdidos em posições que não são as suas. A situação de Pizzi foi gritante. Aquele segundo golo do Braga denotou total falta de entrosamento da equipa. Parece haver ali muita gente a faltar aos treinos ou JJ só treina os titulares ou pouco mais. Pelo menos é o que parece.

Já não é de agora, ele não deve ter confiança em mais de metade do plantel, agora pergunto se ele diz, todo inchado como é apanágio, que ele é que controla quem entra e quem sai, como é que monta um plantel tão fraco!?!?

Ainda consegue dispensar/encostar jogadores que seriam claramente mais valias para esta equipa, poupando e muito em "cepos" que chegaram agora.

Então vai gastar 6M€ em César e Bebé quando tem Mitrovic e Cavaleiro?! eh pah...

O gajo é fraco, o que o tem safado são estes super planteis que o Benfica tem tido e mesmo assim na primeira época andou taco a taco com o... ... ... ...  Braga !!!

AyrtonSenna

Citação de: cavpacores em 22 de Dezembro de 2014, 10:58
o que me faz confusão é não proteger a equipa em tempo algum

ontem em vez de meter o Derley porque não o Cristante?!

é que a equipa nao gere um jogo, não pausa

é de bradar aos céus e é sempre a mesma coisa

tem de sair

não há outra hipótese

já não há empatia entre adeptos e Jesus

está tudo saturado
jà nao hà empatia entre alguns users do SB e o JJ , no estàdio e nos cafés nao se vê nada disso

L@udrup

Citação de: AyrtonSenna em 22 de Dezembro de 2014, 11:02
Citação de: cavpacores em 22 de Dezembro de 2014, 10:58
o que me faz confusão é não proteger a equipa em tempo algum

ontem em vez de meter o Derley porque não o Cristante?!

é que a equipa nao gere um jogo, não pausa

é de bradar aos céus e é sempre a mesma coisa

tem de sair

não há outra hipótese

já não há empatia entre adeptos e Jesus

está tudo saturado

miniMilk


Para mim o campeonato nunca é "apenas".

Nós ainda não ganhámos o Bi..

L@udrup

Citação de: cardosox em 22 de Dezembro de 2014, 11:03

Para mim o campeonato nunca é "apenas".

Nós ainda não ganhámos o Bi..
e por este andar não sei não... vamos a ver quando é que borra a cueca de novo...

VitorPaneira7

Tanto Jesus como Vieira não criaram bases em caso de terem uma saída prematura. São a estrutura e tapam os buracos à sua maneira.Uma coisa é ter um vinco pessoal outra é sua pessoa serem as bases.
Vide exemplo de Otto glória deixou o seu vinco pessoal no Benfica dos anos 50, mas soube também construir as bases do profissionalismo que seria aproveitado por Guttman e outros nos anos 60.

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 10:52
Hoje em dia ganhar «apenas» o campeonato é um fracasso para alguns adeptos. Até o bi, que não fazemos há 30 anos, parece um objectivo de somenos importância. Para mim não é. Se não formos bicampeões, o treinador deve sair.
Oh VAlebem, foi com JJ e os seus amantes que no Benfica se passou a festejar 2º lugares.

Onde andava essa exigência toda do «ganhar apenas o campeonato» quando este treinador perdeu 3 seguidos?

A exigência no Benfica é sempre ser campeão todos os anos. E é, mesmo nos casos em que é bicampeão e tricampeão, cada época a exigência é ser campeão.

A única altura em que esta abordagem foi alterada para um reduzir de exigência foi no tempo do jj e na primeira passagem do Camacho.

De resto, sempre foi exigido, a Trap, a Koeman, a Fernando Santos, a Quique, o campeonato.

cavpacores

Citação de: AyrtonSenna em 22 de Dezembro de 2014, 11:02
Citação de: cavpacores em 22 de Dezembro de 2014, 10:58
o que me faz confusão é não proteger a equipa em tempo algum

ontem em vez de meter o Derley porque não o Cristante?!

é que a equipa nao gere um jogo, não pausa

é de bradar aos céus e é sempre a mesma coisa

tem de sair

não há outra hipótese

já não há empatia entre adeptos e Jesus

está tudo saturado
jà nao hà empatia entre alguns users do SB e o JJ , no estàdio e nos cafés nao se vê nada disso

ontem ouvi assobios pela TV

miniMilk

Citação de: L@udrup em 22 de Dezembro de 2014, 11:04
Citação de: cardosox em 22 de Dezembro de 2014, 11:03

Para mim o campeonato nunca é "apenas".

Nós ainda não ganhámos o Bi..
e por este andar não sei não... vamos a ver quando é que borra a cueca de novo...
com a amostra destes 5 meses. Só o flopetegui nos pode dar uma ajuda.
O plantel está uma mixórdia. ninguém sabem em que posição joga. Alguns nem sabem porque não jogam, quando vêem tipos com muito menos talento a ser preferidos. Vale-nos as individualidades a safar contra os pequenos.
vale não ter o Artur.



arco das maldivas

Citação de: Janecas em 21 de Dezembro de 2014, 19:37
Citação de: Shoky em 21 de Dezembro de 2014, 19:37
Citação de: Soundwave em 21 de Dezembro de 2014, 19:35
Gil Vicente para além de último, tem 0 vitórias. É mesmo uma equipa difícil.

Sent from my LG G3



É surreal. É um monte de pedreiros que se reúnem ao domingo. E para o Jorge só faltou dizer que eram equipa de Champs.

Mas ainda ninguém percebeu que o Jorge também é um desses pedreiros?

A diferença é que é um pedreiro muito bem pago e com melhores materiais.

AyrtonSenna

Citação de: cavpacores em 22 de Dezembro de 2014, 11:09
Citação de: AyrtonSenna em 22 de Dezembro de 2014, 11:02
Citação de: cavpacores em 22 de Dezembro de 2014, 10:58
o que me faz confusão é não proteger a equipa em tempo algum

ontem em vez de meter o Derley porque não o Cristante?!

é que a equipa nao gere um jogo, não pausa

é de bradar aos céus e é sempre a mesma coisa

tem de sair

não há outra hipótese

já não há empatia entre adeptos e Jesus

está tudo saturado
jà nao hà empatia entre alguns users do SB e o JJ , no estàdio e nos cafés nao se vê nada disso

ontem ouvi assobios pela TV
sabes para quem foram os poucos assobios que se ouviram ?