Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 15:07
Quanto à Taça da Liga...e muito tristemente para mim, mas este ano devemos encará-la como se fosse a Taça de Portugal. Para jogarem os melhores e para ganhar.

Temos caminho aberto até à final. São apenas 5 jogos para ganhar a prova. Há que meter o pé na tábua, porque não há Europa nem Taça de Portugal.
É a minha opinião.

Acho que dá para fazer um misto. Dar minutos aos Teixeiras desta vida e meter lá malta com qualidade suficiente para ganhar os jogos. Ainda para mais quando temos uma fase de grupos acessível, com dois jogos caseiros.

Shoky

Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2014, 15:08
Citação de: MiguelPalma92 em 22 de Dezembro de 2014, 15:06
Nao acredito que o Marco va arriscar deitar uma competição ao lixo por causa das birras do Bruninho

Que ele não quer, isso toda a gente sabe. Se ele arrisca ou não...

Vai ser engraçado de se seguir. Se a comunicação social fizer o seu trabalho dará para apimentar a coisa. Um clube como o Sporting abdicar de uma competição, independentemente de ser a Taça da Liga ou não, e com palmarés recente que têm...

E porque...sim.

Um absurdo.

Pedro Nunes 28

Citação de: MiguelPalma92 em 22 de Dezembro de 2014, 15:07
Citação de: Janecas em 22 de Dezembro de 2014, 15:06
Citação de: Bailey em 22 de Dezembro de 2014, 15:03
nao acho que comparar o Jesus ou Marco Silva seja alguma maneira de elogiar ou defender o trabalho de cada um, visto que os dois estão a desiludir de alguma maneira esta época.

Estão a desiludir porque estão os dois no clube errado.
Mas olha que um Jorge Jesus so ia fazer bem aos lagartos
E ficavam com um treinador da cor deles......

Hölderlin

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2014, 15:07
Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2014, 15:05
Citação de: Janecas em 22 de Dezembro de 2014, 15:03
Esta postura do Marco Silva agrada-me, tá-se a cagar para os delírios do idiota do Presidente e apesar de ser um "puto" parece que tem mais personalidade e tomates que o JJ.

Pelo que sei, o Marco Silva também é alguém muito determinado no que faz. Acho que assumiu o comando do Estoril à revelia do presidente porque sabia que fazia melhor que o tipo que lá estava, tanto que depois acabou por ficar lá. Era director desportivo, antes disso, creio.
Pelo que consta disse a este presidente que seria a ultima discussão que teriam....por isso digo que não chega a Maio. Ao contrário daquele que temos, este tem caracter e palavra...além de qualidade !

Não chega, se ele sair do Sporting como isto está sai com menos reconhecimento do que entrou. Nada contra ele, atenção, mas perde uma oportunidade

Shoky

Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2014, 15:09
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 15:07
Quanto à Taça da Liga...e muito tristemente para mim, mas este ano devemos encará-la como se fosse a Taça de Portugal. Para jogarem os melhores e para ganhar.

Temos caminho aberto até à final. São apenas 5 jogos para ganhar a prova. Há que meter o pé na tábua, porque não há Europa nem Taça de Portugal.
É a minha opinião.

Acho que dá para fazer um misto. Dar minutos aos Teixeiras desta vida e meter lá malta com qualidade suficiente para ganhar os jogos. Ainda para mais quando temos uma fase de grupos acessível, com dois jogos caseiros.

Mas esse misto que falas nunca acontecerá.
Entre jogarem os melhores, ou meter para lá os Jaras, Césares, Artures e Benitos da vida...eu prefiro jogar para ganhar a prova.

MiguelPalma92

Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2014, 15:08
Citação de: MiguelPalma92 em 22 de Dezembro de 2014, 15:06
Nao acredito que o Marco va arriscar deitar uma competição ao lixo por causa das birras do Bruninho

Que ele não quer, isso toda a gente sabe. Se ele arrisca ou não...

Vai ser engraçado de se seguir. Se a comunicação social fizer o seu trabalho dará para apimentar a coisa. Um clube como o Sporting abdicar de uma competição, independentemente de ser a Taça da Liga ou não, e com palmarés recente que têm...
O grupo do Sporting é algo complicado, se se metem a jogar com miudos acho que ate o Boavista vai ter chances e la esta, desde 2008 que nada ganham de relevante no futebol, seria muito estupido abdicarem da prova, este ano têm condições para arrecadar as duas Taças

Flirt4ever

Citação de: Bailey em 22 de Dezembro de 2014, 15:08
Citação de: Flirt4ever em 22 de Dezembro de 2014, 15:03
Atualização do quadro anterior:


(Faltavam as Supertaças)

Obrigado pelo reparo, Shoky.

não vou estar a discutir contigo o quadro, vou somente dar a minha opnião que já sei que vais discordar: Penso que estar a considerar uma chegada a uma (duas) finais de liga europa como objectivo falhado é errado. Obvio que uma vez chegados à final o objectivo seria vencer. Mas uma chegada a uma final europeia, mesmo que de uma competiçao não tao importante como a champions, nunca pode ser visto como objectivo falhado. O Benfica tem somente duas vitórias em competiçoes europeias, disputou várias ligas europas, taças uefas, taças dos campeoes, taças das taças. Ganhou somente duas no total da sua história. É injusto catalogar assim as finais europeias na minha opnião.
Eu percebo e respeito o teu ponto de vista. Mas da mesma forma que considero um objetivo alcançado os Quartos de Final da Liga dos campeões, porque o objetivo era a passagem da fase de grupos, tenho de ser coerente e considerar que se falhou na Liga Europa porque o objetivo era conquista-la.

Por o teu raciocínio, também deveria considerar as Supertaças como objetivo alcançado e a final da Taça de Portugal ?

Flirt4ever

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2014, 15:08
Citação de: Flirt4ever em 22 de Dezembro de 2014, 15:03
Atualização do quadro anterior:
(Faltavam as Supertaças)
Obrigado pelo reparo, Shoky.
Só vejo azul.....dasss
(e se meteres o dedo no ecrã, por cima da coluna da Taça da Liga, ainda deprimes mais....)

André Sousa

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 15:10
Mas esse misto que falas nunca acontecerá.
Entre jogarem os melhores, ou meter para lá os Jaras, Césares, Artures e Benitos da vida...eu prefiro jogar para ganhar a prova.

Não é a um misto desses que me refiro. Falo em fazer uma triagem. O Jara, por exemplo, nunca será ninguém no Benfica. Riscar.

Exemplo: Varela; Nelsinho, Luisão, Lisandro e Benito; Samaris, Teixeira, Guedes e Ola John; Jonas e Nélson.

Quem diz o Nélson diz outro qualquer, já que se vai sair, não adianta estar a tirar algo dali. A chave é incluir o Teixeira e o Guedes na rotação, porque são jogadores que podem, quiçá, ser úteis ao Benfica.

miniMilk

Se calha apanharem o SLB na TdL fazem greve à greve. Como já fizeram uma vez já nem ma lembra porquê.
lagartinisses.

Shoky

Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2014, 15:12
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 15:10
Mas esse misto que falas nunca acontecerá.
Entre jogarem os melhores, ou meter para lá os Jaras, Césares, Artures e Benitos da vida...eu prefiro jogar para ganhar a prova.

Não é a um misto desses que me refiro. Falo em fazer uma triagem. O Jara, por exemplo, nunca será ninguém no Benfica. Riscar.

Exemplo: Varela; Nelsinho, Luisão, Lisandro e Benito; Samaris, Teixeira, Guedes e Ola John; Jonas e Nélson.

Quem diz o Nélson diz outro qualquer, já que se vai sair, não adianta estar a tirar algo dali. A chave é incluir o Teixeira e o Guedes na rotação, porque são jogadores que podem, quiçá, ser úteis ao Benfica.

Esquece. Com Jesus isso nunca irá acontecer.
Ou jogam os melhores...ou jogam 11 mecos "dispensáveis" atirados aos leões.

arco das maldivas

Citação de: meimurpi em 21 de Dezembro de 2014, 19:30
Cada vez acho mais que vamos vencer o campeonato. Muitos dirão que temos um treinador muito fraco e que a jogat tão mal é uma questão de tempo até perder os pontos todos de vantagem, já eu digo que o treinador faz de propósito e que estas exibições que fazemos, ganhando, são ainal de campeão. Vitória à campeão!!!!!!!


MiguelPalma92

Ate o Rui Fonte podia calçar na TdL

Bailey

Citação de: Flirt4ever em 22 de Dezembro de 2014, 15:10
Citação de: Bailey em 22 de Dezembro de 2014, 15:08
Citação de: Flirt4ever em 22 de Dezembro de 2014, 15:03
Atualização do quadro anterior:


(Faltavam as Supertaças)

Obrigado pelo reparo, Shoky.

não vou estar a discutir contigo o quadro, vou somente dar a minha opnião que já sei que vais discordar: Penso que estar a considerar uma chegada a uma (duas) finais de liga europa como objectivo falhado é errado. Obvio que uma vez chegados à final o objectivo seria vencer. Mas uma chegada a uma final europeia, mesmo que de uma competiçao não tao importante como a champions, nunca pode ser visto como objectivo falhado. O Benfica tem somente duas vitórias em competiçoes europeias, disputou várias ligas europas, taças uefas, taças dos campeoes, taças das taças. Ganhou somente duas no total da sua história. É injusto catalogar assim as finais europeias na minha opnião.
Eu percebo e respeito o teu ponto de vista. Mas da mesma forma que considero um objetivo alcançado os Quartos de Final da Liga dos campeões, porque o objetivo era a passagem da fase de grupos, tenho de ser coerente e considerar que se falhou na Liga Europa porque o objetivo era conquista-la.

Por o teu raciocínio, também deveria considerar as Supertaças como objetivo alcançado e a final da Taça de Portugal ?

óbvio que não, visto que se tratam de competiçoes nacionais que o Benfica já ganhou várias vezes. Aliás em relação a esse quadro, nem percebo porque colocas a azul que corresponde a "objectivo falhado", as supertaças que nao disputou. Se não disputou é porque falhou o objectivo taça e/ou campeonato do ano anterior, e não da prova que não disputou.
Os falhanços do Jesus são bem evidentes e todos sabemos quais são, estar a pintar o quadro ainda mais negro (ou azul neste caso) não é o mais correcto.
Nem tudo é preto ou branco. As finais da liga europa nem se podem considerar sucesso absoluto nem fracasso.
Para esta época já tens dois "azuis" que nem merecem discussão, e que já deixam o lugar do Jesus a tremer.

AyrtonSenna

até ao final da época tudo vai voltar ao normal ... marco visconde vai voltar às origens e o treinador campeao nacional vai renovar pelo maior