Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MonstroDasCuecasRotas

Oxalá nos toque o 34, até porque não resta mais nada.

R.G.M

#831841
Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 18:22
Citação de: Gnr. Keenan em 22 de Dezembro de 2014, 18:16
Citação de: nfgl link=topic=3618r1.msg1079613084#msg1079613084 date=1419271963
Citação de: Toribas em 22 de Dezembro de 2014, 18:10
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:08
Citação de: Toribas em 22 de Dezembro de 2014, 18:03
Primeiro há que definir o que é controlar o jogo. O Benfica não é uma equipa de posse de bola, nem sequer sabe fazer posse de bola, logo é muito mais difícil conseguir controlar os jogos. Claro que também é possível controlar jogos sem posse de bola, mas, para mim, controlar o jogo sem posse de bola é quase impossível.

Não é. Se tiveres bem posicionado no terreno, com bom preenchimento dos espaços, controlas o jogo sem bola.

Para mim controlar o jogo é marcar, e jogar sem sobressaltos e sem haverem mudanças na marcha do marcador. O Benfica faz isso imensas vezes. Depois de estar em vantagem, raramente deixa fugir o triunfo.

Controlar o jogo sem bola é um falso controlo. Estás muito mais exposto a sofrer.

Sem bola na controlas o jogo. Controlas o espaço.
Se um jogo se joga com uma bola, para o controlares tens de a ter em teu poder.


Isso é verdade...se fores o Guardiola.
O jogo pode ser jogado ao ritmo que mais te convém sem teres bola...até porque mais importante que ter bola é mesmo controlar o espaço. O futebol é isso...não passa de um jogo de aproveitamento de espaços. Quem o conseguir encontrar/controlar estará sempre mais próximo de o ganhar. Basta ver a queda do Barcelona e da Espanha.

Aliás, essa história de que o futebol é um jogo de aproveitamento de espaço é uma treta sem qualquer tipo de fundamento.
O futebol é um jogo em que tentas marcar golos e tentas não os sofrer.
E não é preciso um mestrado em física quântica para o jogar. Bastam 2 gajos, 4 pedras da calçada e um objecto esférico.
dá-me impressão que no Dragão vi duas balizas, um relvado, 11vs11 e uma bola. Vi uma equipa a controlar o jogo sem bola e a.procurar espaço nas costas e acabou por ganhar 0-2... vi outra a fazer punhetas á bola e perder o jogo.

SousaLB

Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:24
Citação de: SousaLB em 22 de Dezembro de 2014, 18:16
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:13
Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 18:09
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:08
Citação de: Toribas em 22 de Dezembro de 2014, 18:03
Primeiro há que definir o que é controlar o jogo. O Benfica não é uma equipa de posse de bola, nem sequer sabe fazer posse de bola, logo é muito mais difícil conseguir controlar os jogos. Claro que também é possível controlar jogos sem posse de bola, mas, para mim, controlar o jogo sem posse de bola é quase impossível.

Não é. Se tiveres bem posicionado no terreno, com bom preenchimento dos espaços, controlas o jogo sem bola.

Para mim controlar o jogo é marcar, e jogar sem sobressaltos e sem haverem mudanças na marcha do marcador. O Benfica faz isso imensas vezes. Depois de estar em vantagem, raramente deixa fugir o triunfo.

oi? que?

VSC
SCB
FCP

Este ano? Mas estás a gozar ou quê...

Foi com o Braga apenas. E no jogo com o torte, não por culpa colectiva, mas por um erro individual.
Erro individual de um jogador que o Raul José obrigou o Jesus a introduzir no 11, certo?

Querias que jogasse quem? O Paulo Lopes?

O Júlio não estaria apto fisicamente.
Qualquer um, desde que não fosse um GR psicologicamente no fundo do poço e com a agilidade de um idoso...

E sim, o Paulo Lopes não fazia pior. Pelo menos muito dificilmente oferecia um golo daqueles. Com o Artur, estava na cara que, mais dia, menos dia, isso ia (voltar a) acontecer...

Paulo Lopes ou Varela. Qualquer destes dava (e dá) muitas mais garantias.

Só o mestre do enterranço é que não quis saber. O que lhe interessa é impor a vontade dele.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: trainmaniac em 22 de Dezembro de 2014, 17:50
Citação de: joao_manike em 22 de Dezembro de 2014, 17:49
Citação de: Toribas em 22 de Dezembro de 2014, 17:43
O problema do JJ não é o ego, nem é o dinheiro. O problema do JJ é, simplesmente, não ser o grande treinador que se apregoa. É um treinador normal como há aos pontapés por esse Mundo fora e como treinador normal que é muitas vezes faz merda.

É simples.

Bota ego nisso. Quando és um tipo mediano e te achas que és de top, dá merda. Ele subestima adversários. Ele tem a necessidade de sentir que é ele que está a apostar em X jogador e que aquele jogador deve-lhe a carreira. Por isso é que ele tem afilhados, ele gosta de sentir que pega em jogadores medianos e faz deles de top. Resultou com 2 ou 3, falhou com 20 ou 30. Erra muito mais do que acerta, neste capítulo.

Ele é muito limitado. É um tipo que sempre implementou um futebol ofensivo, bonito, nas suas equipas. Não mais do que isso. As suas equipas não sabem defender nem sabem controlar jogos e isso é culpa dele.

Bem, e palavras do próprio, no ataque o treinador tem pouca responsabilidade, é mais o talento dos jogadores que faz a diferença. E segundo o próprio, o treinador é fundamental é no processo defensivo.

Posto isto...

Disse isso após a conquista de 2009/2010.

Tenho-me lembrado várias vezes dessas declarações. Principalmente quando vejo a equipa a colapsar por não ter um meio campo seguro.

Kura

Citação de: |OnE| em 22 de Dezembro de 2014, 18:17
Lançado à 14ª jornada?
Realmente... só estão 60 pontos em jogo.

Neste momento, só nós é que podemos perder o título. Se isto não é estar lançado, quem é que vai isolado para o título? O lotopegui?

O caminho é longo, claro, mas temos que estar optimistas.

nfgl

Citação de: Gnr. Keenan em 22 de Dezembro de 2014, 18:25
Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 18:22
Citação de: Gnr. Keenan em 22 de Dezembro de 2014, 18:16
Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 18:12
Citação de: Toribas em 22 de Dezembro de 2014, 18:10
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:08
Citação de: Toribas em 22 de Dezembro de 2014, 18:03
Primeiro há que definir o que é controlar o jogo. O Benfica não é uma equipa de posse de bola, nem sequer sabe fazer posse de bola, logo é muito mais difícil conseguir controlar os jogos. Claro que também é possível controlar jogos sem posse de bola, mas, para mim, controlar o jogo sem posse de bola é quase impossível.

Não é. Se tiveres bem posicionado no terreno, com bom preenchimento dos espaços, controlas o jogo sem bola.

Para mim controlar o jogo é marcar, e jogar sem sobressaltos e sem haverem mudanças na marcha do marcador. O Benfica faz isso imensas vezes. Depois de estar em vantagem, raramente deixa fugir o triunfo.

Controlar o jogo sem bola é um falso controlo. Estás muito mais exposto a sofrer.

Sem bola na controlas o jogo. Controlas o espaço.
Se um jogo se joga com uma bola, para o controlares tens de a ter em teu poder.


Isso é verdade...se fores o Guardiola.
O jogo pode ser jogado ao ritmo que mais te convém sem teres bola...até porque mais importante que ter bola é mesmo controlar o espaço. O futebol é isso...não passa de um jogo de aproveitamento de espaços. Quem o conseguir encontrar/controlar estará sempre mais próximo de o ganhar. Basta ver a queda do Barcelona e da Espanha.

Aliás, essa história de que o futebol é um jogo de aproveitamento de espaço é uma treta sem qualquer tipo de fundamento.
O futebol é um jogo em que tentas marcar golos e tentas não os sofrer.
E não é preciso um mestrado em física quântica para o jogar. Bastam 2 gajos, 4 pedras da calçada e um objecto esférico.

Pois não. Dessa forma não eras capaz de analisar um jogo de futebol.
Contudo, boa tentativa.

Claro que consigo analisar um jogo de futebol com 2 gajos, 4 pedras da calçada e uma bola de trapos. E a bola nem tem bem de ser redonda.


Aguiavareira

Citação de: SousaLB em 22 de Dezembro de 2014, 18:24
Citação de: Aguiavareira em 22 de Dezembro de 2014, 18:19
Citação de: SousaLB em 22 de Dezembro de 2014, 18:15
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:12
Citação de: MiguelPalma92 em 22 de Dezembro de 2014, 18:06
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Dezembro de 2014, 18:05
O Rui Vitória no Benfica seria como o Fernando Santos. O treinador do quase.
isso ja temos

Pois já. Ganhou tudo no ano passado e este ano vai lançado para ser campeão outra vez.
Ganhou tudo?

A questão não e o treinador seja ele qual for enquanto a politica desportiva do clube for a de vender tudo o que conseguir dar 1 pontape na bola melhor que os outros não vamos a lado nenhum venha o treinador que vier.
antes de mudar treinador temos de mudar e de dirigentes e de politica desportiva >:(
A questão também é o treinador... No resto concordo contigo, mas o treinador está longe de ser um coitadinho...

Nunca houve treinador com tanta "margem de erro" e tolerância por parte da direcção no Benfica. Basta lembrar que esteve 3 anos sem ser campeão e ninguém correu com ele.

Eu não disse que o treinador tambem não era problema agora venha o treinador que vier se vender-mos 6/7 dos nossos melhores jogadores por epoca fica dificil qualquer que seja o treinador meter a equipa a jogar futebol e a ganhar titulos repara só no jogo de ontem achas que e com jogadores como Bebe e outros que nem vou aqui falar que vamos ganhar titulos??? :disgust:

Simão

Citação de: SousaLB em 22 de Dezembro de 2014, 18:27
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:24
Citação de: SousaLB em 22 de Dezembro de 2014, 18:16
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:13
Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 18:09
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:08
Citação de: Toribas em 22 de Dezembro de 2014, 18:03
Primeiro há que definir o que é controlar o jogo. O Benfica não é uma equipa de posse de bola, nem sequer sabe fazer posse de bola, logo é muito mais difícil conseguir controlar os jogos. Claro que também é possível controlar jogos sem posse de bola, mas, para mim, controlar o jogo sem posse de bola é quase impossível.

Não é. Se tiveres bem posicionado no terreno, com bom preenchimento dos espaços, controlas o jogo sem bola.

Para mim controlar o jogo é marcar, e jogar sem sobressaltos e sem haverem mudanças na marcha do marcador. O Benfica faz isso imensas vezes. Depois de estar em vantagem, raramente deixa fugir o triunfo.

oi? que?

VSC
SCB
FCP

Este ano? Mas estás a gozar ou quê...

Foi com o Braga apenas. E no jogo com o torte, não por culpa colectiva, mas por um erro individual.
Erro individual de um jogador que o Raul José obrigou o Jesus a introduzir no 11, certo?

Querias que jogasse quem? O Paulo Lopes?

O Júlio não estaria apto fisicamente.
Qualquer um, desde que não fosse um GR psicologicamente no fundo do poço e com a agilidade de um idoso...

E sim, o Paulo Lopes não fazia pior. Pelo menos muito dificilmente oferecia um golo daqueles. Com o Artur, estava na cara que, mais dia, menos dia, isso ia (voltar a) acontecer...

Paulo Lopes ou Varela. Qualquer destes dava (e dá) muitas mais garantias.

Só o mestre do enterranço é que não quis saber. O que lhe interessa é impor a vontade dele.

Com o Artur nem se rio ou se choro, é um redes completamente fora do alcance de um grande clube como o Benfica, até hoje não sei como veio aqui parar.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Zlatan em 22 de Dezembro de 2014, 18:25
Citação de: Slb23 em 22 de Dezembro de 2014, 18:23
Citação de: Zlatan em 22 de Dezembro de 2014, 18:22
O Lisandro foi 5 ou 6M€?

Só assim para lançar mais lenha.
5,5 milhões.

Que mimo.

O que vale é que o dinheiro que se deita ao lixo por causa das birras do JJ lhe é descontado no salário.

|OnE|

Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:28
Citação de: |OnE| em 22 de Dezembro de 2014, 18:17
Lançado à 14ª jornada?
Realmente... só estão 60 pontos em jogo.

Neste momento, só nós é que podemos perder o título. Se isto não é estar lançado, quem é que vai isolado para o título? O lotopegui?

O caminho é longo, claro, mas temos que estar optimistas.
Ainda nem uma volta foi dada.
6 pontos são 2 derrotas. 3 empates.

Contar com o ovo no cu da galinha é meio caminho andado para outro Benfica-Braga.

nfgl

Citação de: R.G.M em 22 de Dezembro de 2014, 18:27
Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 18:22
Citação de: Gnr. Keenan em 22 de Dezembro de 2014, 18:16
Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 18:12
Citação de: Toribas em 22 de Dezembro de 2014, 18:10
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:08
Citação de: Toribas em 22 de Dezembro de 2014, 18:03
Primeiro há que definir o que é controlar o jogo. O Benfica não é uma equipa de posse de bola, nem sequer sabe fazer posse de bola, logo é muito mais difícil conseguir controlar os jogos. Claro que também é possível controlar jogos sem posse de bola, mas, para mim, controlar o jogo sem posse de bola é quase impossível.

Não é. Se tiveres bem posicionado no terreno, com bom preenchimento dos espaços, controlas o jogo sem bola.

Para mim controlar o jogo é marcar, e jogar sem sobressaltos e sem haverem mudanças na marcha do marcador. O Benfica faz isso imensas vezes. Depois de estar em vantagem, raramente deixa fugir o triunfo.

Controlar o jogo sem bola é um falso controlo. Estás muito mais exposto a sofrer.

Sem bola na controlas o jogo. Controlas o espaço.
Se um jogo se joga com uma bola, para o controlares tens de a ter em teu poder.


Isso é verdade...se fores o Guardiola.
O jogo pode ser jogado ao ritmo que mais te convém sem teres bola...até porque mais importante que ter bola é mesmo controlar o espaço. O futebol é isso...não passa de um jogo de aproveitamento de espaços. Quem o conseguir encontrar/controlar estará sempre mais próximo de o ganhar. Basta ver a queda do Barcelona e da Espanha.

Aliás, essa história de que o futebol é um jogo de aproveitamento de espaço é uma treta sem qualquer tipo de fundamento.
O futebol é um jogo em que tentas marcar golos e tentas não os sofrer.
E não é preciso um mestrado em física quântica para o jogar. Bastam 2 gajos, 4 pedras da calçada e um objecto esférico.
dá-me impressão que no Dragão vi duas balizas, um relvado, 11vs11 e uma bola. Vi uma equipa a controlar o jogo sem bola e a.procurar espaço nas costas e acabou por ganhar 0-2... vai outra a fazer punhetas á bola e perder o jogo.

Foi totalmente controlado.
Foram 11 contra 13 que ajudaram a controlar.

Flirt4ever

Citação de: Bailey em 22 de Dezembro de 2014, 15:15
Citação de: Flirt4ever em 22 de Dezembro de 2014, 15:10
Citação de: Bailey em 22 de Dezembro de 2014, 15:08
Citação de: Flirt4ever em 22 de Dezembro de 2014, 15:03
Atualização do quadro anterior:


(Faltavam as Supertaças)

Obrigado pelo reparo, Shoky.

não vou estar a discutir contigo o quadro, vou somente dar a minha opnião que já sei que vais discordar: Penso que estar a considerar uma chegada a uma (duas) finais de liga europa como objectivo falhado é errado. Obvio que uma vez chegados à final o objectivo seria vencer. Mas uma chegada a uma final europeia, mesmo que de uma competiçao não tao importante como a champions, nunca pode ser visto como objectivo falhado. O Benfica tem somente duas vitórias em competiçoes europeias, disputou várias ligas europas, taças uefas, taças dos campeoes, taças das taças. Ganhou somente duas no total da sua história. É injusto catalogar assim as finais europeias na minha opnião.
Eu percebo e respeito o teu ponto de vista. Mas da mesma forma que considero um objetivo alcançado os Quartos de Final da Liga dos campeões, porque o objetivo era a passagem da fase de grupos, tenho de ser coerente e considerar que se falhou na Liga Europa porque o objetivo era conquista-la.

Por o teu raciocínio, também deveria considerar as Supertaças como objetivo alcançado e a final da Taça de Portugal ?

óbvio que não, visto que se tratam de competiçoes nacionais que o Benfica já ganhou várias vezes. Aliás em relação a esse quadro, nem percebo porque colocas a azul que corresponde a "objectivo falhado", as supertaças que nao disputou. Se não disputou é porque falhou o objectivo taça e/ou campeonato do ano anterior, e não da prova que não disputou.
Os falhanços do Jesus são bem evidentes e todos sabemos quais são, estar a pintar o quadro ainda mais negro (ou azul neste caso) não é o mais correcto.
Nem tudo é preto ou branco. As finais da liga europa nem se podem considerar sucesso absoluto nem fracasso.
Para esta época já tens dois "azuis" que nem merecem discussão, e que já deixam o lugar do Jesus a tremer.
Bailey, tento sempre ser objetivo. Não tenho a intenção de pintar o quadro mais negro ou mais rosa do que aquilo que é. Expliquei porque considerei falhanço e o que considerei alcançado.

Se tens o objetivo de conquistar o campeonato, automaticamente tens o objetivo de conquistar a Supertaça. É indissocável. Da mesma forma que quando fiz o quadro à 2 anos ( perdendo tudo) e quando fiz o ano passado (ganhando quase tudo) o objetivo era o mesmo: um resumo.

SousaLB

Citação de: Aguiavareira em 22 de Dezembro de 2014, 18:28
Citação de: SousaLB em 22 de Dezembro de 2014, 18:24
Citação de: Aguiavareira em 22 de Dezembro de 2014, 18:19
Citação de: SousaLB em 22 de Dezembro de 2014, 18:15
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:12
Citação de: MiguelPalma92 em 22 de Dezembro de 2014, 18:06
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Dezembro de 2014, 18:05
O Rui Vitória no Benfica seria como o Fernando Santos. O treinador do quase.
isso ja temos

Pois já. Ganhou tudo no ano passado e este ano vai lançado para ser campeão outra vez.
Ganhou tudo?

A questão não e o treinador seja ele qual for enquanto a politica desportiva do clube for a de vender tudo o que conseguir dar 1 pontape na bola melhor que os outros não vamos a lado nenhum venha o treinador que vier.
antes de mudar treinador temos de mudar e de dirigentes e de politica desportiva >:(
A questão também é o treinador... No resto concordo contigo, mas o treinador está longe de ser um coitadinho...

Nunca houve treinador com tanta "margem de erro" e tolerância por parte da direcção no Benfica. Basta lembrar que esteve 3 anos sem ser campeão e ninguém correu com ele.

Eu não disse que o treinador tambem não era problema agora venha o treinador que vier se vender-mos 6/7 dos nossos melhores jogadores por epoca fica dificil qualquer que seja o treinador meter a equipa a jogar futebol e a ganhar titulos repara só no jogo de ontem achas que e com jogadores como Bebe e outros que nem vou aqui falar que vamos ganhar titulos??? :disgust:
Aí o treinador tem culpa porque aposta naqueles jogadores quando tinha outros mais capazes (Sulejmani ou Pizzi)...

Claro que será um bom feito se conseguirmos ser campeões, dado que, quanto a mim, não temos o melhor plantel.

Por outro lado, é inaceitável que não nos consigamos superiorizar de forma notória em diversas situações. Sendo o jogo de ontem o exemplo mais flagrante. Mesmo não tendo um plantel de sonho, temos que jogar muito mais.

É disso que me queixo.

Flirt4ever


KKK24

Citação de: R.G.M em 22 de Dezembro de 2014, 18:22
Só "treinadores" por aqui... só espero não ver nenhum deles a festejar o 34... nesse dia serei expulso do fórum.
Há pessoal para quem o futebol serve de saco de boxe. Descarregam aí as suas frustrações. Nunca estão satisfeitos com nada.