Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Simão

Citação de: Gottschalk em 22 de Dezembro de 2014, 23:54
Citação de: J074_RiP em 22 de Dezembro de 2014, 23:46
Citação de: Gottschalk em 22 de Dezembro de 2014, 22:53
Citação de: J074_RiP em 22 de Dezembro de 2014, 22:47
Citação de: Gottschalk em 22 de Dezembro de 2014, 22:45
Embora eu não embarque no recente dogma do "tem de ser um treinador português porque conhece o campeonato" e prefira um senhor estrangeiro de qualidade inquestionável (Lippi vindo da reforma, Rijkaard, etc.), dos treinadores portugueses da actualidade, só estes 6 é que me parecem estar em condições de treinar o Benfica, sem garantias de sucesso evidentemente:

Paulo Bento, Vítor Pereira, Marco Silva, Pedro Martins, Paulo Fonseca e Rui Vitória.

Paulo Bento e Paulo Fonseca?

O P. Bento já tem alguma tarimba e é um treinador de estrutura. O Fonseca é ainda verdinho, falhou no Porto, mas tem valor.

O Paulo Bento é um treinador de empresários, conflituoso e incapaz de segurar um grupo.
Paulo Fonseca precisa de mais uns anos a "virar frangos", já o demonstrou clube do lfv.

Avaliação injusta do Paulo Bento. É um dos poucos treinadores portugueses actualmente com tarimba para poder ter sucesso aqui.
Bento,longe do Glorioso

J074_RiP

Citação de: Gottschalk em 22 de Dezembro de 2014, 23:54
Citação de: J074_RiP em 22 de Dezembro de 2014, 23:46
Citação de: Gottschalk em 22 de Dezembro de 2014, 22:53
Citação de: J074_RiP em 22 de Dezembro de 2014, 22:47
Citação de: Gottschalk em 22 de Dezembro de 2014, 22:45
Embora eu não embarque no recente dogma do "tem de ser um treinador português porque conhece o campeonato" e prefira um senhor estrangeiro de qualidade inquestionável (Lippi vindo da reforma, Rijkaard, etc.), dos treinadores portugueses da actualidade, só estes 6 é que me parecem estar em condições de treinar o Benfica, sem garantias de sucesso evidentemente:

Paulo Bento, Vítor Pereira, Marco Silva, Pedro Martins, Paulo Fonseca e Rui Vitória.

Paulo Bento e Paulo Fonseca?

O P. Bento já tem alguma tarimba e é um treinador de estrutura. O Fonseca é ainda verdinho, falhou no Porto, mas tem valor.

O Paulo Bento é um treinador de empresários, conflituoso e incapaz de segurar um grupo.
Paulo Fonseca precisa de mais uns anos a "virar frangos", já o demonstrou clube do lfv.

Avaliação injusta do Paulo Bento. É um dos poucos treinadores portugueses actualmente com tarimba para poder ter sucesso aqui.

Demonstrou bastante na selecção onde convocava os jogadores consoante os interesses do mendes e os seus caprichos pessoais.

Godescalco

Citação de: J074_RiP em 22 de Dezembro de 2014, 23:56
Citação de: Gottschalk em 22 de Dezembro de 2014, 23:54
Citação de: J074_RiP em 22 de Dezembro de 2014, 23:46
Citação de: Gottschalk em 22 de Dezembro de 2014, 22:53
Citação de: J074_RiP em 22 de Dezembro de 2014, 22:47
Citação de: Gottschalk em 22 de Dezembro de 2014, 22:45
Embora eu não embarque no recente dogma do "tem de ser um treinador português porque conhece o campeonato" e prefira um senhor estrangeiro de qualidade inquestionável (Lippi vindo da reforma, Rijkaard, etc.), dos treinadores portugueses da actualidade, só estes 6 é que me parecem estar em condições de treinar o Benfica, sem garantias de sucesso evidentemente:

Paulo Bento, Vítor Pereira, Marco Silva, Pedro Martins, Paulo Fonseca e Rui Vitória.

Paulo Bento e Paulo Fonseca?

O P. Bento já tem alguma tarimba e é um treinador de estrutura. O Fonseca é ainda verdinho, falhou no Porto, mas tem valor.

O Paulo Bento é um treinador de empresários, conflituoso e incapaz de segurar um grupo.
Paulo Fonseca precisa de mais uns anos a "virar frangos", já o demonstrou clube do lfv.

Avaliação injusta do Paulo Bento. É um dos poucos treinadores portugueses actualmente com tarimba para poder ter sucesso aqui.

Demonstrou bastante na selecção onde convocava os jogadores consoante os interesses do mendes e os seus caprichos pessoais.

Todos os seleccionadores nacionais (e de clubes já agora) são acusados disso, com ou sem razão.

Como treinador, tem qualidade. Ponto.

Jack Sparrow

O Paulo Bento no Benfica?

Sair um casmurro para entrar outro casmurro?

Theroux

Citação de: Jack Sparrow em 22 de Dezembro de 2014, 23:58
O Paulo Bento no Benfica?

Sair um casmurro para entrar outro casmurro?

O JJ ao lado do Bentolas parece o Jimmy Carter.

Simão

PB,o tal que levou 12-1 do Bayern,esse Bento? :kiss:

Hölderlin

Citação de: P∑T∑7 em 22 de Dezembro de 2014, 23:41
descontrolado, ontem depois fui-me deitar e não te respondi.

O fim de ciclo do Jesus no Benfica, mesmo com o bicampeonato no bolso, não significa obrigatoriamente diminuição de exigência, pelo contrário. Queremos mesmo alguém que dê o passo seguinte, o que significa que queremos alguém sobre o qual a exigência esteja ainda mais elevada.

Eu acho que o Jesus é limitado porque ele se auto-limita. A minha ideia é a de que podia ser melhor, mas não é, porque é demasiado senhor do seu umbigo e muitas das vezes dá tiros nos próprios pés difíceis de compreender...

O Jesus precisa , para subir de nível, de entrar numa estrutura capaz, cerrada, e que não o deixe inventar. Acredito que se escolher bem a sua proxima equipa ainda cala uns quantos aqui.

Ontem barafustei um bocado porque há aqui uma demonizacao do Jesus quando ele deu muito ao Benfica, na altura certa. O Benfica não é o que era antes de 90, mas anda bem mais perto. E isso implica mérito, e ele merece-o , trabalhando com algumas limitações e uma constante desconstrução do plantel.

Quando ele diz que é a estrutura, para o mal ou para o bem, é verdade. E acho que quem pede a sua saída em detrimento de Marcos Silvas e Paul os Fonsecas não está a analisar bem a situação.

Há que ser alguém com tomates e prestigio, capaz de se impor, mas também convém que algumas personagens se cheguem à frente e contribuam (caso mais gritante é o Rui Costa)

Shoky

Citação de: P∑T∑7 em 22 de Dezembro de 2014, 23:41
descontrolado, ontem depois fui-me deitar e não te respondi.

O fim de ciclo do Jesus no Benfica, mesmo com o bicampeonato no bolso, não significa obrigatoriamente diminuição de exigência, pelo contrário. Queremos mesmo alguém que dê o passo seguinte, o que significa que queremos alguém sobre o qual a exigência esteja ainda mais elevada.

Eu acho que o Jesus é limitado porque ele se auto-limita. A minha ideia é a de que podia ser melhor, mas não é, porque é demasiado senhor do seu umbigo e muitas das vezes dá tiros nos próprios pés difíceis de compreender...

São 6 época de Jesus. Já sabemos de cor quem é, como é e o que está disposto a fazer e o que não está.
E é claramente um entrave a um Benfica que explore todos os seus recursos sem estoirar milhões como se fosse rico. É um entrave a um Benfica fiel aos seus principios. E é um entrave a um Benfica que se quer hegemónico.

E para mim é tanto ele como o presidente, mas esse é batalha perdida.

E atenção, dizer isto não é "malhar no Jesus". Salvaguardando as devidas distâncias, o Benfica não ficou agarrado a Otto Glória no final dos anos 50. O Benfica entendeu que precisava de dar o passo seguinte e deu-o sem medo.

Claro, que se me disserem que é para apostar em Rui Vitórias, então prefiro que se mantenha o Jesus. Eu estou a falar no caso de arranjarem um sucessor de qualidade a Jesus.

Jack Sparrow

Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 23:59
Citação de: Jack Sparrow em 22 de Dezembro de 2014, 23:58
O Paulo Bento no Benfica?

Sair um casmurro para entrar outro casmurro?

O JJ ao lado do Bentolas parece o Jimmy Carter.

Ao menos o casmurro que está no Benfica ainda nos dá um futebol vistoso.

Com o Paulo Bento ao leme cada jogo do Benfica seria como ver uma telenovela alentejana.

J_PN

Citação de: Jack Sparrow em 23 de Dezembro de 2014, 00:02
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 23:59
Citação de: Jack Sparrow em 22 de Dezembro de 2014, 23:58
O Paulo Bento no Benfica?

Sair um casmurro para entrar outro casmurro?

O JJ ao lado do Bentolas parece o Jimmy Carter.

Ao menos o casmurro que está no Benfica ainda nos dá um futebol vistoso.

Com o Paulo Bento ao leme cada jogo do Benfica seria como ver uma telenovela alentejana.

Futebol vistoso? Não o vejo há 5 anos.

Jack Sparrow

Citação de: Jaime_PN em 23 de Dezembro de 2014, 00:04
Citação de: Jack Sparrow em 23 de Dezembro de 2014, 00:02
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 23:59
Citação de: Jack Sparrow em 22 de Dezembro de 2014, 23:58
O Paulo Bento no Benfica?

Sair um casmurro para entrar outro casmurro?

O JJ ao lado do Bentolas parece o Jimmy Carter.

Ao menos o casmurro que está no Benfica ainda nos dá um futebol vistoso.

Com o Paulo Bento ao leme cada jogo do Benfica seria como ver uma telenovela alentejana.

Futebol vistoso? Não o vejo há 5 anos.

Pelo menos temos vários fogachos de futebol vistoso.

Mestre30

Citação de: Jaime_PN em 23 de Dezembro de 2014, 00:04
Citação de: Jack Sparrow em 23 de Dezembro de 2014, 00:02
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 23:59
Citação de: Jack Sparrow em 22 de Dezembro de 2014, 23:58
O Paulo Bento no Benfica?

Sair um casmurro para entrar outro casmurro?

O JJ ao lado do Bentolas parece o Jimmy Carter.

Ao menos o casmurro que está no Benfica ainda nos dá um futebol vistoso.

Com o Paulo Bento ao leme cada jogo do Benfica seria como ver uma telenovela alentejana.

Futebol vistoso? Não o vejo há 5 anos.
Fantástico.  O0

Hölderlin

Citação de: Jaime_PN em 23 de Dezembro de 2014, 00:04
Citação de: Jack Sparrow em 23 de Dezembro de 2014, 00:02
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 23:59
Citação de: Jack Sparrow em 22 de Dezembro de 2014, 23:58
O Paulo Bento no Benfica?

Sair um casmurro para entrar outro casmurro?

O JJ ao lado do Bentolas parece o Jimmy Carter.

Ao menos o casmurro que está no Benfica ainda nos dá um futebol vistoso.

Com o Paulo Bento ao leme cada jogo do Benfica seria como ver uma telenovela alentejana.

Futebol vistoso? Não o vejo há 5 anos.

Não sejas injusto. Já tivemos, nesses anos, jogos muito bons e momentos que ficaram na memoria colectiva dos benfiquistas.

kikohernandez

Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:02
Citação de: P∑T∑7 em 22 de Dezembro de 2014, 23:41
descontrolado, ontem depois fui-me deitar e não te respondi.

O fim de ciclo do Jesus no Benfica, mesmo com o bicampeonato no bolso, não significa obrigatoriamente diminuição de exigência, pelo contrário. Queremos mesmo alguém que dê o passo seguinte, o que significa que queremos alguém sobre o qual a exigência esteja ainda mais elevada.

Eu acho que o Jesus é limitado porque ele se auto-limita. A minha ideia é a de que podia ser melhor, mas não é, porque é demasiado senhor do seu umbigo e muitas das vezes dá tiros nos próprios pés difíceis de compreender...

São 6 época de Jesus. Já sabemos de cor quem é, como é e o que está disposto a fazer e o que não está.
E é claramente um entrave a um Benfica que explore todos os seus recursos sem estoirar milhões como se fosse rico. É um entrave a um Benfica fiel aos seus principios. E é um entrave a um Benfica que se quer hegemónico.

E para mim é tanto ele como o presidente, mas esse é batalha perdida.

E atenção, dizer isto não é "malhar no Jesus". Salvaguardando as devidas distâncias, o Benfica não ficou agarrado a Otto Glória no final dos anos 50. O Benfica entendeu que precisava de dar o passo seguinte e deu-o sem medo.

Claro, que se me disserem que é para apostar em Rui Vitórias, então prefiro que se mantenha o Jesus. Eu estou a falar no caso de arranjarem um sucessor de qualidade a Jesus.
E quem é um sucessor de qualidade?
Um nome sonante da praça pode ser um tiro no pé, mudar é sempre um risco, não é garante de nada.
Quando se mudar do JJ seja para quem for, temos que ter em mente que a melhoria pode não ser imediata, foi isso que foi dado ao JJ, 6 anos, não ganhou sempre mas não saiu, espero a mesma compreensão para o seu sucessor, seja quem for e quando for.

Shoky

Para começar, precisamos dum treinador que coloque o interesse colectivo acima do seu ego.
Um treinador que não tenha vacas sagradas só porque o mundo todo lhe diz que B é melhor que A e queira mostrar que o mundo está errado.
Um treinador que utilize todos os recursos à sua disposição. Não vou na cantiga da "formação, formação, formação". Para mim interessa-me é ter bons jogadores. Se a fornada de juniores só trouxer gajos como o João Amorim, para mim não me interessa. Mas se tiverem qualidade, têm de ser aposta.

Porque Jesus é um treinador que consome imensos recursos, tem planteis de 30 jogadores, onde 10 ou 11 estão constantemente ao abandono. Para além dos emprestados todos, e os jogadores da equipa B que são chamados quando o Eusébio faz anos.

É um treinador que usa e abusa do "vou fazer deste perneta um craque mundial" e depois de 5 jogos oficiais...chuta para o caixote do lixo (Djaló exemplo máximo).


Posto isto devemos exigir mais. Falo sempre no Trapattoni neste aspecto. Davam-lhe o que havia e ele chupava o suminho todo daquelas alminhas. O Benfica não tinha dezenas de emprestados. Tinha o que havia. Trap não tinha vacas sagradas, jogavam os melhores. E tinha perfeita noção das suas limitações e das do plantel.
Acho que devemos aspirar alguém que seja assim e ao mesmo tempo consiga produzir resultados de qualidade que permitam manter o Benfica no topo em Portugal e que consiga colocar o Benfica na elite europeia, coisa que Jesus só fez uma vez em 6 épocas.