Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Simão em 22 de Dezembro de 2014, 21:00
Citação de: KKK24 em 22 de Dezembro de 2014, 19:52
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Dezembro de 2014, 19:25
Citação de: KKK24 em 22 de Dezembro de 2014, 19:07
Citação de: O Patriarca em 22 de Dezembro de 2014, 19:05
Citação de: Simão em 22 de Dezembro de 2014, 18:57
Mas o Benfica não joga sozinho, o Porto também investe tanto ou mais que nós, e a realidade é que o Jesus ganhou 2 em 5 anos e está perto do 3 em 6 anos, portanto é trabalho bom, para os ultimos 20 anos do Benfica é upgrade total.

Eis a sportinguização total de parte dos adeptos do Benfica.

É triste, ao que isto chegou.  :disgust:
Não disse nenhuma mentira, infelizmente.

O trabalho dos últimos 5 anos não deve ser colocado no contexto dos últimos 20 anos. Estamos, vá lá saber-se porquê (lol), a definir um contexto de forma tendenciosa, pois se é para ir ao passado recuando até aos anos que bem nos apetecer, porque razão não falamos nos últimos 30 anos em vez de 20? Pois... 

Primeiro, o trabalho dos últimos 5 anos só pode ser avaliado em função do potencial que estes 5 anos tinham, não entrando em comparações com anos cujo contexto era completamente diferente, nos quais o próprio JJ teria falhado.

Segundo, o JJ ganhou 2 vezes em 5. Não quer isto dizer que os outros ganharam 3, entre eles. Não, nada disso. O rival, o único rival que temos, ganhou 3 em 5. A isto, para já, eu chamo estar a perder. Ganhando este ano, empata, apesar de, se isso acontecer, acabarmos a gritar vitória por goleada.

Comparar o trabalho de JJ pegando nos últimos 20 anos é desonestidade e todos nós sabemos disso. E achar que estar a perder 3-2 em títulos com o principal rival é vitória não anda longe disso. Mas a lavagem cerebral já é tal que nem acho que seja por maldade, é mesmo por falta de sentido crítico.
Pensavas que era fácil ganhar a hegemonia do futebol português. Estes 20 anos foram os mais duros que nós vivemos. Tivemos que voltar a ganhar a cultura vencedora que tínhamos perdido. Do outro lado, tínhamos um dos melhores portos da história. Mas nós conseguimos reverter isso. Neste momento o jogo está a virar a nosso favor, por muitos que queiram desmentir isso. É óbvio que iria demorar alguns anos mas estamos a conseguir. Agora cada um compara este Benfica com os "Benficas" que lhe convém.
Mas, se o JJ sair, só espero que se torne no Otto Gloria do séc XXI.

À pessoas que pensam que um campeonato só tem 3 equipas e 10 jogos,se é medíocre vencer 2 em 5 então o Real é medíocre,o Bayern,não meto o United ou Chelsea porque o campeonato inglês não tem 2 ou 3 grandes,tem muitos.

Estar 3-2 não é mediocridade, é apenas estar a perder. Enquanto o Benfica ganhou 2 em 5 anos, outro clube ganhou 3. Ganhámos o último, mas não nos superiorizamos a ninguém se quisermos falar nos 5 anos de Jesus. Antes de Jesus o Benfica tinha mais um campeonato de vantagem do que tem hoje em relação ao Fcp. Para ti pode ser ganhar, para mim ainda é perder.

Jack Sparrow

Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:11
Para começar, precisamos dum treinador que coloque o interesse colectivo acima do seu ego.
Um treinador que não tenha vacas sagradas só porque o mundo todo lhe diz que B é melhor que A e queira mostrar que o mundo está errado.

A verdade das verdades.

Já podem fechar o tópico!

brankinho_gaspar

Para mim o Jesus não é o problema.

É um excelente treinador para a nossa realidade, que tem os defeitos que todos conhecemos.

Mas esses defeitos seriam facilmente superáveis, se tivesse uma direcção capaz para o "controlar".


Godescalco

Citação de: Simão em 23 de Dezembro de 2014, 00:01
PB,o tal que levou 12-1 do Bayern,esse Bento? :kiss:

O Heynckes levou 7 do Vigo. O Mortimore 7 do Sporting. O Jorjão 5 do Porto.

Momentos maus todos têm.

Mas é o tal que ficou 4 anos à nossa frente com um plantel e recursos inferiores, que ganhou umas tacitas aos andrades e que levou a Selecção Nacional à meia-final do Europeu onde apenas caiu nos penáltis.

Shoky

Citação de: kikohernandez em 23 de Dezembro de 2014, 00:09
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:02
Citação de: P∑T∑7 em 22 de Dezembro de 2014, 23:41
descontrolado, ontem depois fui-me deitar e não te respondi.

O fim de ciclo do Jesus no Benfica, mesmo com o bicampeonato no bolso, não significa obrigatoriamente diminuição de exigência, pelo contrário. Queremos mesmo alguém que dê o passo seguinte, o que significa que queremos alguém sobre o qual a exigência esteja ainda mais elevada.

Eu acho que o Jesus é limitado porque ele se auto-limita. A minha ideia é a de que podia ser melhor, mas não é, porque é demasiado senhor do seu umbigo e muitas das vezes dá tiros nos próprios pés difíceis de compreender...

São 6 época de Jesus. Já sabemos de cor quem é, como é e o que está disposto a fazer e o que não está.
E é claramente um entrave a um Benfica que explore todos os seus recursos sem estoirar milhões como se fosse rico. É um entrave a um Benfica fiel aos seus principios. E é um entrave a um Benfica que se quer hegemónico.

E para mim é tanto ele como o presidente, mas esse é batalha perdida.

E atenção, dizer isto não é "malhar no Jesus". Salvaguardando as devidas distâncias, o Benfica não ficou agarrado a Otto Glória no final dos anos 50. O Benfica entendeu que precisava de dar o passo seguinte e deu-o sem medo.

Claro, que se me disserem que é para apostar em Rui Vitórias, então prefiro que se mantenha o Jesus. Eu estou a falar no caso de arranjarem um sucessor de qualidade a Jesus.
E quem é um sucessor de qualidade?
Um nome sonante da praça pode ser um tiro no pé, mudar é sempre um risco, não é garante de nada.
Quando se mudar do JJ seja para quem for, temos que ter em mente que a melhoria pode não ser imediata, foi isso que foi dado ao JJ, 6 anos, não ganhou sempre mas não saiu, espero a mesma compreensão para o seu sucessor, seja quem for e quando for.

Não sou eu Shoky que devo eleger o sucessor. É um erro comum aqui no fórum.
"Dizes que Lima é fraco. Quem compravas melhor?"
"Dizes que o Artur é mau. Quem compravas melhor?"

Epá. Eu dou a minha opinião presumindo sempre que estamos a falar dum clube profissional em todas as áreas. E um clube profissional já devia ter 3 ou 4 opções boas em carteira para o caso de perder o treinador no final da época. No mínimo.

E é nesta base que eu comento. Eu digo o que acho que uma estrutura profissional devia fazer no final da época. E certamente que Jesus não é o único treinador no mundo. Certamente que haverá treinadores muito bons que caibam no perfil que eu indico.

Porque sou honesto, o meu conhecimento é muito limitado para estar aqui a apontar nomes de treinadores para o Benfica. Deus nos livre de ser eu algum dia a dar o nome do futuro treinador. Iamos certamente voltar aos 6ºs lugares, porque não estou minimamente preparado para tal. E arrisco-me a dizer que nenhum user deste fórum o está.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Jaime_PN em 22 de Dezembro de 2014, 23:01
Com 4M vamos buscar o Klopp  :metal:

O Klopp no tugão a treinar gajos que só falam português e espanhol era derretido a pingue.

Jpeeh

JOAO MAGALHAES PARA INICIADO/USER DO ANO, CRL!

Shoky

Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Dezembro de 2014, 00:15
Para mim o Jesus não é o problema.

É um excelente treinador para a nossa realidade, que tem os defeitos que todos conhecemos.

Mas esses defeitos seriam facilmente superáveis, se tivesse uma direcção capaz para o "controlar".



Já achei que sim. 6 anos depois sei que não.
Jesus é indomável.

delduin

Ao ver o jogo do Benfica fiquei com uma dúvida pertinente:




Como é que o João Magalhães não está nomeado para iniciado do ano?

Theroux

Citação de: Gottschalk em 23 de Dezembro de 2014, 00:15
Citação de: Simão em 23 de Dezembro de 2014, 00:01
PB,o tal que levou 12-1 do Bayern,esse Bento? :kiss:

O Heynckes levou 7 do Vigo. O Mortimore 7 do Sporting. O Jorjão 5 do Porto.

Momentos maus todos têm.

Mas é o tal que ficou 4 anos à nossa frente com um plantel e recursos inferiores, que ganhou umas tacitas aos andrades e que levou a Selecção Nacional à meia-final do Europeu onde apenas caiu nos penáltis.

Achas que o PB é um bom treinador?

JPSilva

Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:17
Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Dezembro de 2014, 00:15
Para mim o Jesus não é o problema.

É um excelente treinador para a nossa realidade, que tem os defeitos que todos conhecemos.

Mas esses defeitos seriam facilmente superáveis, se tivesse uma direcção capaz para o "controlar".



Já achei que sim. 6 anos depois sei que não.
Jesus é indomável.

Dizes tu porque só conheces esta realidade. Que é a do Benfica. O Jesus noutros lados batia a bola baixa como já bateu.

Godescalco

Citação de: Jack Sparrow em 23 de Dezembro de 2014, 00:02
Ao menos o casmurro que está no Benfica ainda nos dá um futebol vistoso.

Com o Paulo Bento ao leme cada jogo do Benfica seria como ver uma telenovela alentejana.

O maior mito de que há memória. Esta época ainda não houve um jogo vistoso, por exemplo.

Arrisco a dizer que em mais de 80% dos jogos apresentamos um futebol normalíssimo e a roçar o medíocre. Safam-se alguns fogachos exibicionais e a indelével marca assegurada em 09/10 que tem sido uma manta longa o suficiente para ainda lhe cobrir os pés 5 anos depois.

brankinho_gaspar

Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 00:17
Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Dezembro de 2014, 00:15
Para mim o Jesus não é o problema.

É um excelente treinador para a nossa realidade, que tem os defeitos que todos conhecemos.

Mas esses defeitos seriam facilmente superáveis, se tivesse uma direcção capaz para o "controlar".



Já achei que sim. 6 anos depois sei que não.
Jesus é indomável.
Não é. O Jesus hoje não é o mesmo que era quando veio para cá.

Se em 6 anos de Vieira conseguiu ser sempre competitivo, imagina com uma direcção melhor.

delduin

Citação de: Theroux em 23 de Dezembro de 2014, 00:18
Citação de: Gottschalk em 23 de Dezembro de 2014, 00:15
Citação de: Simão em 23 de Dezembro de 2014, 00:01
PB,o tal que levou 12-1 do Bayern,esse Bento? :kiss:

O Heynckes levou 7 do Vigo. O Mortimore 7 do Sporting. O Jorjão 5 do Porto.

Momentos maus todos têm.

Mas é o tal que ficou 4 anos à nossa frente com um plantel e recursos inferiores, que ganhou umas tacitas aos andrades e que levou a Selecção Nacional à meia-final do Europeu onde apenas caiu nos penáltis.

Achas que o PB é um bom treinador?
Gosto mais do JM.

sammer

O Trapattoni teve mérito, claro. Tinha um plantel de cagada e conseguiu ser campeão.

A questão é que se fosse Jesus a sê-lo era por demérito do Porto nesse ano.