Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

arco das maldivas

Citação de: madlock em 24 de Dezembro de 2014, 08:52
Jorginho pá um bom natal. No Record depois explica como é a tua tese sobre futebol atacante, em que só se joga com defesas e avançados, na segunda parte do jogo contra o Braga resultou muito bem não foi? Massacre total...
Estás no bom caminho, boas festas! :)

A culpa foi dos adeptos que faltaram aos treinos e não conseguiram assimilar a táctica. Apoia o mestre!

miniMilk

Citação de: joao_manike em 24 de Dezembro de 2014, 12:26
O Jardim teve relativo sucesso no sporting e eu acho que não tem perfil para treinar o Benfica. É um treinador com muita experiência para a sua jovem idade e já sabe o que é estar num grande. Foi campeão na Grécia apesar de ter saído muito cedo pelas razões que toda a gente sabe. Mas ao mesmo tempo, não tem aquela filosofia de jogo que daria sucesso num clube como o Benfica.

Eu acho que o Marco Silva tem perfil para treinar o Benfica. Não condeno o trabalho que está a fazer, tendo aquele presidente todos os dias a dizer merda.

Acho que as equipas do Marco Silva jogam bem e ele no jogos grandes é um técnico competente. Este ano o sporting tem-se fodido é contra as equipas pequenas, porque contra as grande tem estado bem.

Empatou contra o porto. Enrabou-os lá para a taça.
Empatou na casa do atual campeão do tugão.
Ganhou 1 jogo ao Schalke e perdeu aquele 4-3 que foram assaltados.
Contra o Chelsea estiveram bem no 1º jogo. No 2º meh...
Contra o Maribor não ganharam o 1º jogo porque o Maurício e o Sarr ofereceram o empate.

Também podia fazer o mesmo exercício para o Benfica, eu sei. Não ganhamos aqui por causa disto e daquilo. Mas é um questão de gosto pessoal. O Benfica com Jesus não desenvolve mais que isto, ele esta-se a revelar mais problema do que solução, e o MS encaixa na filosofia que eu gostava de ver no meu clube.

preocupante mesmo, está a ser a sua ineficácia com os pequenos. e esses jogos representam 80% nosso campeonato..
de resto, penso o mesmo. o seu futebol é à grande. de acordo com os meus gostos. bem mais que o do jardim

bnfc

Citação de: arco das maldivas em 24 de Dezembro de 2014, 12:51
Citação de: joao_manike em 24 de Dezembro de 2014, 12:12
Citação de: Bailey em 24 de Dezembro de 2014, 12:09
Citação de: joao_manike em 24 de Dezembro de 2014, 12:03
No final da época que vá à sua vida e que venha o Marco Silva. A melhor coisa que o Brunão pode fazer neste momento é despedir o MS.

Sim venha o treinador que deixa o sportem em 5o...
O campeonato ainda está em dezembro. O sporting acaba a época facilmente em 3º. Não tem qualidade individual nem estrutura para ombrear com SLB e fcp.

Mentalizem-se que no sporting, enquanto estiver lá o nosso grande Brunão, ninguém vai fazer NADA. Todos que vão passar por lá vão arranjar conflitos com o BdC.

Tivesse continuado o Jardim e seria a mesma merda que está a ser este ano.

Nem sei como é que alguma pessoas não vêem isso. Por isso o Leonardo Jardim se pôs ao fresco.

Não sei como podem concluir isso com tanta certeza. A equipa deste ano é o do ano passado - Rojo + Nani. Ou seja, é bem mais forte. E o sporting tem menos 6 pontos, se não me falha a memória. Fazem mais jogos, é certo, mas isso não permite concluir que estariam necessariamente pior. O desempenho do MS tem sido insuficiente.


arco das maldivas

Citação de: bnfc em 24 de Dezembro de 2014, 12:56
Citação de: arco das maldivas em 24 de Dezembro de 2014, 12:51
Citação de: joao_manike em 24 de Dezembro de 2014, 12:12
Citação de: Bailey em 24 de Dezembro de 2014, 12:09
Citação de: joao_manike em 24 de Dezembro de 2014, 12:03
No final da época que vá à sua vida e que venha o Marco Silva. A melhor coisa que o Brunão pode fazer neste momento é despedir o MS.

Sim venha o treinador que deixa o sportem em 5o...
O campeonato ainda está em dezembro. O sporting acaba a época facilmente em 3º. Não tem qualidade individual nem estrutura para ombrear com SLB e fcp.

Mentalizem-se que no sporting, enquanto estiver lá o nosso grande Brunão, ninguém vai fazer NADA. Todos que vão passar por lá vão arranjar conflitos com o BdC.

Tivesse continuado o Jardim e seria a mesma merda que está a ser este ano.

Nem sei como é que alguma pessoas não vêem isso. Por isso o Leonardo Jardim se pôs ao fresco.

Não sei como podem concluir isso com tanta certeza. A equipa deste ano é o do ano passado - Rojo + Nani. Ou seja, é bem mais forte. E o sporting tem menos 6 pontos, se não me falha a memória. Fazem mais jogos, é certo, mas isso não permite concluir que estariam necessariamente pior. O desempenho do MS tem sido insuficiente.



O Rojo é 10x melhor que o P. Oliveira e Nabi Sarr juntos

Skjaer

Agrada-me a hipótese de ver Marco Silva como sucessor de Jesus.

Mas o Benfica tem um bom treinador que tem feitos bons trabalhos no Benfica e cujos resultados não são fáceis de igualar. Já referi anteriormente que para fazer melhor que Jesus só um treinador que ganhe metade (ou mais) dos campeonatos que disputar e que tenha melhores performances na Liga dos Campeões. Em tudo o resto Jesus será um treinador cujo fantasma será complicado de matar, tem uma percentagem de vitórias em jogos muito acima da média e se por acaso vencer o campeonato este ano faz um 3 em 6 no que a Ligas diz respeito, o que seria muito bom.

Mas repito, se Benfica e Jesus resolverem caminhar caminhos diferentes Marco Silva (a confirmar-se a saída do Sporting) seria sem dúvida alguma das minhas hipóteses preferidas, talvez mesmo a número 1.

bnfc

Citação de: arco das maldivas em 24 de Dezembro de 2014, 12:58
Citação de: bnfc em 24 de Dezembro de 2014, 12:56
Citação de: arco das maldivas em 24 de Dezembro de 2014, 12:51
Citação de: joao_manike em 24 de Dezembro de 2014, 12:12
Citação de: Bailey em 24 de Dezembro de 2014, 12:09
Citação de: joao_manike em 24 de Dezembro de 2014, 12:03
No final da época que vá à sua vida e que venha o Marco Silva. A melhor coisa que o Brunão pode fazer neste momento é despedir o MS.

Sim venha o treinador que deixa o sportem em 5o...
O campeonato ainda está em dezembro. O sporting acaba a época facilmente em 3º. Não tem qualidade individual nem estrutura para ombrear com SLB e fcp.

Mentalizem-se que no sporting, enquanto estiver lá o nosso grande Brunão, ninguém vai fazer NADA. Todos que vão passar por lá vão arranjar conflitos com o BdC.

Tivesse continuado o Jardim e seria a mesma merda que está a ser este ano.

Nem sei como é que alguma pessoas não vêem isso. Por isso o Leonardo Jardim se pôs ao fresco.

Não sei como podem concluir isso com tanta certeza. A equipa deste ano é o do ano passado - Rojo + Nani. Ou seja, é bem mais forte. E o sporting tem menos 6 pontos, se não me falha a memória. Fazem mais jogos, é certo, mas isso não permite concluir que estariam necessariamente pior. O desempenho do MS tem sido insuficiente.



O Rojo é 10x melhor que o P. Oliveira e Nabi Sarr juntos

E o Nani é quantas vezes melhor que todos os outros extremos juntos?


arco das maldivas

Citação de: Holmesreis em 24 de Dezembro de 2014, 12:26
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 24 de Dezembro de 2014, 12:23
Citação de: Bailey em 24 de Dezembro de 2014, 12:18
Se acabar em 3o ja sao dois lugarrs acima que o marco silva deixa quase ameio do campeonato.

Tnt bajulaçao a um tecnico que falha no sportem, fica em 3o na champions so acima do gtd maribor, ta em 5o no campeonato, fez um grd jogo pa taça contra o porto ha uns meses e depois foi smp a cair que agora ate se viu aflito pa eliminar a supra potencia vizela

Ah mas e o Jesus isto e aquilo? Caguei po Jesus, ja tou a dar de barato que ele sai no final da epoca, n perceno e tnt bajulaçao para um treinador que falha desta maneira quando subiu um degrau

Triunfar neste Sporting é mais difícil que triunfar no Estoril. Em mais nenhum clube tens um presidente a criar conflitos porque sim, em mais nenhum clube te dão um plantel que come em salários menos de metade que os teus rivais mas exigem-te na mesma o título. O Sporting é a antítese de boas práticas de gestão desportiva. Há que analisar o contexto das coisas.


Até agora, o que aconteceu na LC era o esperado dado os orçamentos dos clubes e dada a roubalheira no campo do Schalke. E no campeonato também uma vez que o Sporting não tem plantel para lutar pelo título.

Queria ver o Jesus neste Sporting. Seria ainda mais bonito ver um conflito entre Bruno e JJ.
JJ não duraria 2 semanas...

O que eu gostava de ver o mestre da basófia a treinar o sporting e a enfardar dos Moreirenses...

Jack Sparrow

O Jorge Jesus a treinar o Sporting haveria de ser bonito.

Detesta apostar nos jovens portugueses, em 15 jogadores só consegue aproveitar 3, aposta contínua na táctica do buraco do meio-campo, arranja problemas com vários jogadores só porque não foram indicações suas ou as comissões e tal...

Seria lindo de se ver...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: arco das maldivas em 24 de Dezembro de 2014, 13:02
Citação de: Holmesreis em 24 de Dezembro de 2014, 12:26
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 24 de Dezembro de 2014, 12:23
Citação de: Bailey em 24 de Dezembro de 2014, 12:18
Se acabar em 3o ja sao dois lugarrs acima que o marco silva deixa quase ameio do campeonato.

Tnt bajulaçao a um tecnico que falha no sportem, fica em 3o na champions so acima do gtd maribor, ta em 5o no campeonato, fez um grd jogo pa taça contra o porto ha uns meses e depois foi smp a cair que agora ate se viu aflito pa eliminar a supra potencia vizela

Ah mas e o Jesus isto e aquilo? Caguei po Jesus, ja tou a dar de barato que ele sai no final da epoca, n perceno e tnt bajulaçao para um treinador que falha desta maneira quando subiu um degrau

Triunfar neste Sporting é mais difícil que triunfar no Estoril. Em mais nenhum clube tens um presidente a criar conflitos porque sim, em mais nenhum clube te dão um plantel que come em salários menos de metade que os teus rivais mas exigem-te na mesma o título. O Sporting é a antítese de boas práticas de gestão desportiva. Há que analisar o contexto das coisas.


Até agora, o que aconteceu na LC era o esperado dado os orçamentos dos clubes e dada a roubalheira no campo do Schalke. E no campeonato também uma vez que o Sporting não tem plantel para lutar pelo título.

Queria ver o Jesus neste Sporting. Seria ainda mais bonito ver um conflito entre Bruno e JJ.
JJ não duraria 2 semanas...

O que eu gostava de ver o mestre da basófia a treinar o sporting e a enfardar dos Moreirenses...

Havia de ser bonito um treinador que não gosta que se metam no trabalho dele com um presidente que não faz outra coisa se não meter-se no trabalho dos treinadores e criar instabilidade  ;D  As divisões no plantel seriam ainda maiores. E, claro, depois o JJ só iria pôr a jogar os seus e estava o caldo entornado.

arco das maldivas

Citação de: Keiroxes em 24 de Dezembro de 2014, 02:55
Citação de: Aakeonan em 24 de Dezembro de 2014, 02:30
Mesmo que fosse em virtude erros individuais...não se pode dizer que a forma do Benfica defender expõe o jogador ao erro?

Isso é por demais evidente, repara que se por exemplo o Maxi sobe pra dar linha de passe, e esse passe é mal efectuado e nao entra, ja estamos a levar com contra ataque, e quem fecha no lugar do Maxi? O trinco? E no lugar do trinco o 8? E se a 8 estiver a jogar um Talisca que tem agressividade zero e desconhece por completo que terrenos pisar?perspectiva-se dar asneira nao é? Infelizmente se se vier a verificar a saída do Enzo e continuarmos com o mesmo modelo de jogo, vamos penar.

A tática do mestre expõe os jogadores ao erro? Como se atrevem a afirmar uma coisa dessas...

Mestre30

Citação de: arco das maldivas em 24 de Dezembro de 2014, 13:02
Citação de: Holmesreis em 24 de Dezembro de 2014, 12:26
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 24 de Dezembro de 2014, 12:23
Citação de: Bailey em 24 de Dezembro de 2014, 12:18
Se acabar em 3o ja sao dois lugarrs acima que o marco silva deixa quase ameio do campeonato.

Tnt bajulaçao a um tecnico que falha no sportem, fica em 3o na champions so acima do gtd maribor, ta em 5o no campeonato, fez um grd jogo pa taça contra o porto ha uns meses e depois foi smp a cair que agora ate se viu aflito pa eliminar a supra potencia vizela

Ah mas e o Jesus isto e aquilo? Caguei po Jesus, ja tou a dar de barato que ele sai no final da epoca, n perceno e tnt bajulaçao para um treinador que falha desta maneira quando subiu um degrau

Triunfar neste Sporting é mais difícil que triunfar no Estoril. Em mais nenhum clube tens um presidente a criar conflitos porque sim, em mais nenhum clube te dão um plantel que come em salários menos de metade que os teus rivais mas exigem-te na mesma o título. O Sporting é a antítese de boas práticas de gestão desportiva. Há que analisar o contexto das coisas.


Até agora, o que aconteceu na LC era o esperado dado os orçamentos dos clubes e dada a roubalheira no campo do Schalke. E no campeonato também uma vez que o Sporting não tem plantel para lutar pelo título.

Queria ver o Jesus neste Sporting. Seria ainda mais bonito ver um conflito entre Bruno e JJ.
JJ não duraria 2 semanas...

O que eu gostava de ver o mestre da basófia a treinar o sporting e a enfardar dos Moreirenses...
Essas certezas.....

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: joao_manike em 24 de Dezembro de 2014, 12:26
O Jardim teve relativo sucesso no sporting e eu acho que não tem perfil para treinar o Benfica. É um treinador com muita experiência para a sua jovem idade e já sabe o que é estar num grande. Foi campeão na Grécia apesar de ter saído muito cedo pelas razões que toda a gente sabe. Mas ao mesmo tempo, não tem aquela filosofia de jogo que daria sucesso num clube como o Benfica.

Eu acho que o Marco Silva tem perfil para treinar o Benfica. Não condeno o trabalho que está a fazer, tendo aquele presidente todos os dias a dizer merda.

Acho que as equipas do Marco Silva jogam bem e ele no jogos grandes é um técnico competente. Este ano o sporting tem-se fodido é contra as equipas pequenas, porque contra as grande tem estado bem.

Empatou contra o porto. Enrabou-os lá para a taça.
Empatou na casa do atual campeão do tugão.
Ganhou 1 jogo ao Schalke e perdeu aquele 4-3 que foram assaltados.
Contra o Chelsea estiveram bem no 1º jogo. No 2º meh...
Contra o Maribor não ganharam o 1º jogo porque o Maurício e o Sarr ofereceram o empate.

Também podia fazer o mesmo exercício para o Benfica, eu sei. Não ganhamos aqui por causa disto e daquilo. Mas é um questão de gosto pessoal. O Benfica com Jesus não desenvolve mais que isto, ele esta-se a revelar mais problema do que solução, e o MS encaixa na filosofia que eu gostava de ver no meu clube.

Seria interessante ver o Marco Silva com um plantel que, efectivamente, lutasse pelo título.

arco das maldivas

Citação de: PsychoFan em 24 de Dezembro de 2014, 03:02
Citação de: Keiroxes em 24 de Dezembro de 2014, 02:49
Repara que nos jogos que referiste Zenit e Monaco, o Benfica foi jogar pro empate, coisa que raramente faz, adoptamos uma estratégia de jogo diferente, e sim nesses jogos defendemos relativamente bem, apesar de que, no golo do zenit se reparares o jardel desposiciona-se e depois o samaris nao consegue vir fechar no centro da defesa, nao consigo ter a certeza se foi um erro individual ou colectivo.
O Benfica não foi jogar para o empate coisa nenhuma.

Golo do Zenit:







Ta aí explicado, novamente erros individuais, principalmente de Almeida q raramente erra neste aspecto.

Um dia se conseguires pensar fora da caixinha talvez percebas que esses «erros individuais» são despoletados pela organização tática (posicionamentos, etc)

Jack Sparrow

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 24 de Dezembro de 2014, 13:04
Citação de: arco das maldivas em 24 de Dezembro de 2014, 13:02
Citação de: Holmesreis em 24 de Dezembro de 2014, 12:26
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 24 de Dezembro de 2014, 12:23
Citação de: Bailey em 24 de Dezembro de 2014, 12:18
Se acabar em 3o ja sao dois lugarrs acima que o marco silva deixa quase ameio do campeonato.

Tnt bajulaçao a um tecnico que falha no sportem, fica em 3o na champions so acima do gtd maribor, ta em 5o no campeonato, fez um grd jogo pa taça contra o porto ha uns meses e depois foi smp a cair que agora ate se viu aflito pa eliminar a supra potencia vizela

Ah mas e o Jesus isto e aquilo? Caguei po Jesus, ja tou a dar de barato que ele sai no final da epoca, n perceno e tnt bajulaçao para um treinador que falha desta maneira quando subiu um degrau

Triunfar neste Sporting é mais difícil que triunfar no Estoril. Em mais nenhum clube tens um presidente a criar conflitos porque sim, em mais nenhum clube te dão um plantel que come em salários menos de metade que os teus rivais mas exigem-te na mesma o título. O Sporting é a antítese de boas práticas de gestão desportiva. Há que analisar o contexto das coisas.


Até agora, o que aconteceu na LC era o esperado dado os orçamentos dos clubes e dada a roubalheira no campo do Schalke. E no campeonato também uma vez que o Sporting não tem plantel para lutar pelo título.

Queria ver o Jesus neste Sporting. Seria ainda mais bonito ver um conflito entre Bruno e JJ.
JJ não duraria 2 semanas...

O que eu gostava de ver o mestre da basófia a treinar o sporting e a enfardar dos Moreirenses...

Havia de ser bonito um treinador que não gosta que se metam no trabalho dele com um presidente que não faz outra coisa se não meter-se no trabalho dos treinadores e criar instabilidade  ;D  As divisões no plantel seriam ainda maiores. E, claro, depois o JJ só iria pôr a jogar os seus e estava o caldo entornado.

O Bruno de Carvalho tentava mandar no Jesus, o Jesus dizia logo para o Bruninho ir dar uma volta, depois sai logo comunicado e acaba-se a relação.

Apareceriam conflitos logo no primeiro treino.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Bailey em 24 de Dezembro de 2014, 12:27
Mas tem plantel pa ir acima do 5o lugar ou nao? E nao ir ja a 10 pontos do primeiro ou nao? Pensei que queriamos um treinador que fizesse uma equipa cujo valor fosse maior que a soma individual dos jogadores.

Tanta exigencia com o Jesus, e bem, mas com o marco silva e so desculpas. Ja disse, dou de barato a saida do Jesus no final da epoca, nao percebo e gente que se diz tao exigente, inventar tanta desculpa po marco silva.


O JJ é nosso treinador vai para 6 anos. O MS não. Óbvio que a exigência é maior com o JJ. Além do mais, é normal desculpar-se o Marco, uma vez que está enfiado numa autêntica tempestade. Como é que se pode exigir mais ao MS se não tem condições nenhumas, se não tem um plantel para lutar pelo título ? Só os lunáticos dos Sportinguistas. Exigência tem-se com quem com planteis de inegável qualidade deixa escapar vantagens confortáveis várias vezes.

É como disse, gostava de ver o Marco num clube a sério e com um plantel a sério.