Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

B_B


abar85

Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 17:22
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:15
Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 17:13
Isto é surreal. O Porto passa de grande equipa na pré-época, que foi enormemente reforçada, a uma equipa com opções semelhantes às nossas. Não discordo que temos um bom plantel, embora com problemas evidentes. Apenas acho que a bem de um clima de guerra permanente dizem-se coisas que revelam um total alheamento da realidade.

Mas tens que dizer isso a quem dizia que na pré época eram uma grande equipa.
E é obvio que temos problemas.

Não tenho de ir muito longe. E o erro não está em pensar que são uma grande equipa - ou pelo menos um belo conjunto de jogadores - mas sim em achar que temos as mesma soluções, em número e em qualidade, que eles. Se estamos à frente, é porque temos sido competentes. E essa competência não se circunscreve aos jogadores que têm sido mais utilizados, como se estende ao treinador e restante equipa técnica. Essa é a grande diferença entre nós e o FCP.

Faço-te a mesma pergunta que fiz à bocado ao user Ferreira, explica melhor essa tal superioridade.


Red Eyes

Com este Presidente vai ser Jesus 4ever. E só quando o Jesus quiser é que sairá do Benfica. E Jesus não quer porque não lhe interessa arriscar a carreira noutro clube... A não ser que lhe dobrem o ordenado!

VitorPaneira7

Citação de: Aakeonan em 26 de Dezembro de 2014, 15:48
Jesus é um tema que divide, é fácil perceber a razão, até a mim me divide, há argumentos fortes de ambos os lados:

-Jesus com as vitórias que conseguiu em cada um destes 5 campeonatos tinha sido campeão 90% das vezes em todos os outros anos.
-Jesus tem de facto "inventado" jogadores e feito deles craques mundiais que rendem dezenas de milhões ao clube.
-Jesus está no Benfica, um clube que vinha de uma crise muito grande e está aos poucos a tirar o estatuto de líder do futebol nacional ao fcp.
-O Benfica hoje praticamente não perde nem empata com equipas de "2ª", 95% das vezes só uma boa equipa consegue vencer o Jesus.
-Conseguiu 2 finais Europeias em 5 anos, mais uma meia final.
-Tem 2 campeonatos, 1 taça, 4 taças da liga, 1 supertaça, em 5 anos, é do melhor que o Benfica teve em 20 ou 30 anos, apesar de tudo.
-Todos os anos lhe levam meia equipa, e ele consegue sempre tornar a equipa forte.
-O Benfica tem sido sempre competitivo, disputa os combates até ao último assalto, que é como quem diz, disputa todos os campeonatos até ao fim.


Isto são argumentos do seu lado...e são fortes.

Depois temos:

-Falha "sempre" na Liga dos Campeões, mesmo com grupos acessíveis.
-Ganhou apenas 2 campeonatos em 5, tendo em conta o orçamento muito elevado de que dispõe, é muito curto.
-As prestações na taça de Portugal são medíocres, apenas 1 vitória em 6.
-Por 2 vezes deixou escapar boas vantagens no campeonato e perdeu o título.
-Tem muitas dificuldades em bater equipas de valia igual ao superior ao Benfica.
-Só consegue vencer títulos quando dispõe de planteis de luxo, como em 2010 e 2014, em outros anos com equipas menos boas perdeu.
-Dispõe de muito dinheiro para gastar todos os anos, mas falha muitas aquisições (atribuo isto a ele porque ele mesmo diz que não entram jogadores que ele não aconselhe).
-disputou 23 objectivos do Benfica (liga, taça, grupo champions, taça da liga, supertaça) e apenas cumpriu apenas 9 deles.

Acho que tudo isto é mais ou menos factual, e é aquilo que divide a malta, a começar por mim. É ver o copo meio cheio ou meio vazio...a cena que parece factual é essa mesma, que o copo está apenas...a meio. Meio cheio ou meio vazio depende de cada um...

...eu tem dias.  ;D

Discordo de um ponto, de todos os anos lhe levarem meia equipa:
2009-10
Saíram Yebda, Katsouranis, Reyes e Suazo
Investiu-se em Javi,Saviola e Ramires
2010-11
saíram titulares Quim, Di Maria e Ramires
investiu-se  em  Roberto,Salvio e Gaitan
2011-12
saíram titulares Roberto, David Luiz(Janeiro 2011),Coentrão,Salvio
investiu-se  em  Artur, Garay, Nolito,Bruno César, Witsel,Emerson,Matic,Enzo,Rodrigo,CApdevilla
2012-13
saíram titulares Emerson,Witsel e Javi
investiu-se  em  Lima,Salvio e no regresso de Enzo e Melgarejo
2013-14
saiu Melgarejo
investiu-se em Djuricic, Sulejmani,Siqueira,Silvio,Fejsa,Markovic,Oblak

Só esta época é que lhe retiraram meia equipa. E em 2009-10 ele não quis Yebda , em 2010-11 não quis Quim, em 2011-12 não quis Roberto em 2012-13 não quis Emerson e em 2013-14 saiu apenas Melgarejo. Saídas , provavelmente de contra vontade, são Ramires, Di Maria, David Luiz,Salvio em 2011, Coentrão idem, Witsel e Javi em 2012.
Tiraram-lhe titulares importantes e muitas vezes não se arranjou substitutos à altura, agora meia equipa, é um exagero dizer isso. Este ano sim tiraram-lhe meia equipa.

abar85

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:26
Não se fica por Luisão. Nós temos Julio Cesar numa posição chave, eles têm o Fabiano.

Nos temos Enzo ou samaris, eles têm miúdos.

andre_04_SLB

Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:26
Não se fica por Luisão. Nós temos Julio Cesar numa posição chave, eles têm o Fabiano.

Nos temos Enzo ou samaris, eles têm miúdos.

Quem diz isto são os mesmos que pedem os "miúdos do Benfica" para estarem a jogar na A.

É a terceira coerência do dia!

Ahahahaha

Isaaquinho

O porco defensivamente é fraco. Um Helton faz-lhes imensa falta e mesmo a dupla de centrais está longe de ser forte. A nível de laterais continuo a não achar o mamilo e o alex sandro foras de série. Aliás, continuam a enterrar várias vezes, mas sei que muita gente os acha "craques". Respeito, mas pessoalmente não gosto deles. São daqueles laterais que tanto fazem um jogaço como enterram forte e passam ao lado do jogo no apoio ao ataque.

A meio campo falta-lhes experiência e alguém que de facto esteja em "todo o lado", género o caceteiro do fernando. Onde acho que são mais fortes é na frente, sobretudo com o queixos e o brahimi.

Mestre30

Citação de: Slb23 em 26 de Dezembro de 2014, 12:03
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 11:58
Citação de: Slb23 em 26 de Dezembro de 2014, 11:57
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 11:53
E fica por aí?...
O JJ falhou na Europa, falhou na Taça.

O Marco Silva falhou no campeonato.

Ah existe europa e taça? Tinha ficado com a ideia que não.
Claro que existe.

Epá não me lês ou vês a dizer em lado nenhum que a época está a ser brilhante. Falhamos em 2 competições importantes, o Sporting está a falhar na mais importante.

E eu aposto que o Benfica sera campeão e o Sporting não vai ganhar competição nenhuma.
Já nem li mais nada.....  :drool: :drool: :drool:

Çula

Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:26
Não se fica por Luisão. Nós temos Julio Cesar numa posição chave, eles têm o Fabiano.

Nos temos Enzo ou samaris, eles têm miúdos.

Oh abar, então mas nós não defendemos (e bem) que seria possivel termos também nós alguns miudos no plantel porque têm de facto qualidade?

Pelo menos nos casos do Bernardo e do Teixeira farto-me de ler que a qualidade nada tem a ver com a idade.


miniMilk

No estádio o JJ já não tem a hegemonia que tinha há 3 meses atrás. Mas pronto. Se acreditam que sim. Cada um com a sua opinião.
Deus queira que não perca este campeonato. É corrida à padrada. Cheira-me

abar85

Citação de: andre_04_SLB em 26 de Dezembro de 2014, 17:36
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:26
Não se fica por Luisão. Nós temos Julio Cesar numa posição chave, eles têm o Fabiano.

Nos temos Enzo ou samaris, eles têm miúdos.

Quem diz isto são os mesmos que pedem os "miúdos do Benfica" para estarem a jogar na A.

É a terceira coerência do dia!

Ahahahaha

Quem diz isso, neste caso eu, não diz que eles tem um plantel melhor que o nosso. E bastava leres um bocadinho para trás para o perceberes.
Isso é coerência.

Diz isso a quem acha que os nossos miúdos não tem nível suficiente para o plantel mas depois elogia um plantel onde Oliver e quintero são muitas vezes titulares, o primeiro indiscutível.

Continua a apontar as incoerências mas aplica-as a quem as tem.

L@udrup

Citação de: cardosox em 26 de Dezembro de 2014, 17:40
No estádio o JJ já não tem a hegemonia que tinha há 3 meses atrás. Mas pronto. Se acreditam que sim. Cada um com a sua opinião.
Deus queira que não perca este campeonato. É corrida à padrada. Cheira-me
Infelizmente duvido, a Luz já não é o que era...

Fazem-lhe uma despedida á Quique Flores com lágrimas e palmadinhas nas costas...

abar85

Citação de: Çula em 26 de Dezembro de 2014, 17:40
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:26
Não se fica por Luisão. Nós temos Julio Cesar numa posição chave, eles têm o Fabiano.

Nos temos Enzo ou samaris, eles têm miúdos.

Oh abar, então mas nós não defendemos (e bem) que seria possivel termos também nós alguns miudos no plantel porque têm de facto qualidade?

Pelo menos nos casos do Bernardo e do Teixeira farto-me de ler que a qualidade nada tem a ver com a idade.

Sim, e eu defendo que esses tinham qualidade para estar no nosso plantel.
O que não entendo e foi isso que quis realçar é como é que eles são tão superiores a nos quando um Oliver é titular indiscutível deles ou mesmo um casemiro, um quintero, e ao mesmo tempo os que referes nem no nosso plantel cabem. Para não falar no Ruben Neves.

O meu ponto é apenas tentar perceber quem diz que eles são assim tão superiores a nós quando isto acontece.

abar85

E nas laterais é claro que eles são superiores.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:26
Não se fica por Luisão. Nós temos Julio Cesar numa posição chave, eles têm o Fabiano.

Nos temos Enzo ou samaris, eles têm miúdos.

Caga no Samaris. Temos Enzo, Gatan, Salvio, Luisão, Julio Cesar, Maxi, Jonas. Temos jogadores de alto nível e a maioria deles já completamente adaptados ao clube. Já nem falo de Eliseu, Samaris, Ola John, Lisandro, Sulejmani, etc, alguns deles a cutar balúrdios. Os melhor GR do campeonato é nosso. O melhor central do campeonato é nosso. O melhor médio é nosso. O melhor criativo é nosso. E até o melhor avançado não está longe de ser nosso. Achar que o Benfica tem pior equipa que o Fcp é simplesmente mentira.