Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:47
E nas laterais é claro que eles são superiores.

O Maxi é sempre claramente inferior a toda a gente.

Mas depois não é.

Isaaquinho

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:50
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:47
E nas laterais é claro que eles são superiores.

O Maxi é sempre claramente inferior a toda a gente.

Mas depois não é.

Como disse atrás, não gosto dos laterais deles. Enterram que se fartam e não conseguem ser regulares. Mas isto é uma opinião pessoal.

VitorPaneira7

Temos Julio César na Baliza, Maxi e Luisão na defesa , Enzo,Salvio e Gaitan no meio campo. Esta experiência até decidiu no jogo com o Porto na parte defensiva e da matreirice.
Contudo o Porto , tendo em conta o 4-3-3, tem mais opções e que se adaptam facilmente ao esquema da equipa.
Já deu para ver, apesar de crer que Samaris e Cristante se irão tornar melhores jogadores, que temos jogadores que ainda  estão a adaptar-se ao 4-4-2.
É que temos Julio César, mas temos Artur.
Na defesa neste momento temos Maxi , Luisão ,  Jardel é um bom 3º central e tanto Lisandro e César ainda não convencem.Eliseu e Silvio ainda em recuperação.Basta faltar Luisão e já sabemos o que se passa.
Meio campo há Enzo e podia haver Almeida mas as opções são Cristante, Samaris e Pizzi que não tem tido uma adaptação rápida ao 4-4-2. Há deu para ver o que acontece sem Enzo.
Ataque há salvio, há Gaitan e Talisca tem finalizado bem mas tacticamente ainda está Macio, Lima está longe da sua forma. Temos ainda Jonas e Derley.
Eles tem opções que a entrar não diminuem muito a qualidade da equipa, coisa que nos falta este ano porque o plantel a nivel de opções e tendo em conta as características de vários jogadores está mais vocacionado para o 4-3-3 do que para o 4-4-2 de Jesus.

miniMilk

Citação de: L@udrup em 26 de Dezembro de 2014, 17:43
Citação de: cardosox em 26 de Dezembro de 2014, 17:40
No estádio o JJ já não tem a hegemonia que tinha há 3 meses atrás. Mas pronto. Se acreditam que sim. Cada um com a sua opinião.
Deus queira que não perca este campeonato. É corrida à padrada. Cheira-me
Infelizmente duvido, a Luz já não é o que era...

Fazem-lhe uma despedida á Quique Flores com lágrimas e palmadinhas nas costas...
ainda hoje não consigo perceber aquela despedida    :huh:

Fernando Ferreira

Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 17:13
Isto é surreal. O Porto passa de grande equipa na pré-época, que foi enormemente reforçada, a uma equipa com opções semelhantes às nossas. Não discordo que temos um bom plantel, embora com problemas evidentes. Apenas acho que a bem de um clima de guerra permanente dizem-se coisas que revelam um total alheamento da realidade.

E é algo que não tem propriamente fundamento, alicerçado apenas nos resultados internos, quer-me parecer.

Comparam-se jogadores como Quintero e Óliver a Teixeira e Bernardo, assim, como se fossem de nível semelhante. E se posso dizer que gosto do futebol de ambos os nossos miúdos, também digo que Óliver é para mim um dos jogadores mais fortes do nosso campeonato, tal como o Quintero dos mais talentosos (precisa de domar o seu talento).

Theroux

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:48
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:26
Não se fica por Luisão. Nós temos Julio Cesar numa posição chave, eles têm o Fabiano.

Nos temos Enzo ou samaris, eles têm miúdos.

Caga no Samaris. Temos Enzo, Gatan, Salvio, Luisão, Julio Cesar, Maxi, Jonas. Temos jogadores de alto nível e a maioria deles já completamente adaptados ao clube. Já nem falo de Eliseu, Samaris, Ola John, Lisandro, Sulejmani, etc, alguns deles a cutar balúrdios. Os melhor GR do campeonato é nosso. O melhor central do campeonato é nosso. O melhor médio é nosso. O melhor criativo é nosso. E até o melhor avançado não está longe de ser nosso. Achar que o Benfica tem pior equipa que o Fcp é simplesmente mentira.

O Jackson vale tanto quanto todos os nossos PL, incluindo os emprestados. Juntos.

Em termos de plantel eles têm claramente o melhor, sem qualquer dúvida, mas tudo bem, são opiniões.

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Dezembro de 2014, 17:53
Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 17:13
Isto é surreal. O Porto passa de grande equipa na pré-época, que foi enormemente reforçada, a uma equipa com opções semelhantes às nossas. Não discordo que temos um bom plantel, embora com problemas evidentes. Apenas acho que a bem de um clima de guerra permanente dizem-se coisas que revelam um total alheamento da realidade.

E é algo que não tem propriamente fundamento, alicerçado apenas nos resultados internos, quer-me parecer.

Comparam-se jogadores como Quintero e Óliver a Teixeira e Bernardo, assim, como se fossem de nível semelhante. E se posso dizer que gosto do futebol de ambos os nossos miúdos, também digo que Óliver é para mim um dos jogadores mais fortes do nosso campeonato, tal como o Quintero dos mais talentosos (precisa de domar o seu talento).

Não são de nível semelhante porque infelizmente uns não têm qualquer hipótese.

Fernando Ferreira

Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 16:58
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Dezembro de 2014, 16:54
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 16:47
Lisandro, Sulejmani, Nelson Oliveira, por exemplo. Sem contar com os despachados como Bernardo Silva ou Djuricic que fazia imensa falta. O plantel do Fcp não é nada de especial, apenas se está a avaliar comparando-o com o ano passado, em que era ridículo. Da mesma forma que o do Benfica continua a ser bom, apenas se distorce a realidade do mesmo porque se pensa no do ano passado.

São opiniões, como outras. Para mim é evidente a superioridade do plantel do Porto. E não seria o Lisandro a disfarçar isso.

Podes explicar melhor onde esta essa superioridade evidente do plantel do Porto?

Está relacionada sobretudo com a qualidade individual dos jogadores do Porto. Têm, no plantel, mais jogadores com qualidades técnicas do que nós, quanto a mim. Do meio-campo para a frente, então, é muita qualidade junta.

abar85

Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 17:54
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:48
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:26
Não se fica por Luisão. Nós temos Julio Cesar numa posição chave, eles têm o Fabiano.

Nos temos Enzo ou samaris, eles têm miúdos.

Caga no Samaris. Temos Enzo, Gatan, Salvio, Luisão, Julio Cesar, Maxi, Jonas. Temos jogadores de alto nível e a maioria deles já completamente adaptados ao clube. Já nem falo de Eliseu, Samaris, Ola John, Lisandro, Sulejmani, etc, alguns deles a cutar balúrdios. Os melhor GR do campeonato é nosso. O melhor central do campeonato é nosso. O melhor médio é nosso. O melhor criativo é nosso. E até o melhor avançado não está longe de ser nosso. Achar que o Benfica tem pior equipa que o Fcp é simplesmente mentira.

O Jackson vale tanto quanto todos os nossos PL, incluindo os emprestados. Juntos.

Em termos de plantel eles têm claramente o melhor, sem qualquer dúvida, mas tudo bem, são opiniões.

E o Enzo por todos os médios deles juntos.

Livrinhos

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:50
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:47
E nas laterais é claro que eles são superiores.

O Maxi é sempre claramente inferior a toda a gente.

Mas depois não é.

O Maxi é Benfica. Mais um que compensa o que lhe falta em qualidade com esse factor determinante.

Jogadores esses que o porto não tem.

O Quaresma, pouco conta para este assunto, e o Hélton "está arrumado".

Aquilo que nós sempre odiados em tipo como o NES, o Hulk e tantos outros, não existe.

Ouvi uma opinião engraçada de um portista (acho que foi o Oliveira), sobre o assunto, o porto leva na pá em casa do Benfica, acaba o jogo e os jogadores vão todos dar "abracinhos" aos do Benfica. Isto a acontecer há uns 5/10 e contado era tido em conta como uma anedota.

Também é preciso notar que o porto se reforçou imenso com malta nova, jogadores sem calo. Verdes. Estar a valorizar isto, quando se desvaloriza aquilo que nós temos na "mesma área", para mim pessoalmente é não ter o mínimo de noção ou coerência.

Tiago1982

Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:56
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Dezembro de 2014, 17:53
Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 17:13
Isto é surreal. O Porto passa de grande equipa na pré-época, que foi enormemente reforçada, a uma equipa com opções semelhantes às nossas. Não discordo que temos um bom plantel, embora com problemas evidentes. Apenas acho que a bem de um clima de guerra permanente dizem-se coisas que revelam um total alheamento da realidade.

E é algo que não tem propriamente fundamento, alicerçado apenas nos resultados internos, quer-me parecer.

Comparam-se jogadores como Quintero e Óliver a Teixeira e Bernardo, assim, como se fossem de nível semelhante. E se posso dizer que gosto do futebol de ambos os nossos miúdos, também digo que Óliver é para mim um dos jogadores mais fortes do nosso campeonato, tal como o Quintero dos mais talentosos (precisa de domar o seu talento).

Não são de nível semelhante porque infelizmente uns não têm qualquer hipótese.

O Bernardo Si lva não tem hipótese no Mónaco?

Não jogou a Champions?

E achas que actualmente chega sequer aos calcanhares do Oliver?

Sinceramente, achas?

Ruud

O Sport Lisboa e Benfica foi considerado pela FIFA a 5ª melhor equipa do ano 2014, com 11 177 pontos.

bellini

Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:56
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Dezembro de 2014, 17:53
Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 17:13
Isto é surreal. O Porto passa de grande equipa na pré-época, que foi enormemente reforçada, a uma equipa com opções semelhantes às nossas. Não discordo que temos um bom plantel, embora com problemas evidentes. Apenas acho que a bem de um clima de guerra permanente dizem-se coisas que revelam um total alheamento da realidade.

E é algo que não tem propriamente fundamento, alicerçado apenas nos resultados internos, quer-me parecer.

Comparam-se jogadores como Quintero e Óliver a Teixeira e Bernardo, assim, como se fossem de nível semelhante. E se posso dizer que gosto do futebol de ambos os nossos miúdos, também digo que Óliver é para mim um dos jogadores mais fortes do nosso campeonato, tal como o Quintero dos mais talentosos (precisa de domar o seu talento).

Não são de nível semelhante porque infelizmente uns não têm qualquer hipótese.
Desde quando é que o quintero e oliver sao muito superiores ao bernardo? o bernardo se fosse zuca ou argentino andava tudo maluquinho por ele aqui no forum depois de verem uns videos no youtube.

Fernando Ferreira

Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:56
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Dezembro de 2014, 17:53
Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 17:13
Isto é surreal. O Porto passa de grande equipa na pré-época, que foi enormemente reforçada, a uma equipa com opções semelhantes às nossas. Não discordo que temos um bom plantel, embora com problemas evidentes. Apenas acho que a bem de um clima de guerra permanente dizem-se coisas que revelam um total alheamento da realidade.

E é algo que não tem propriamente fundamento, alicerçado apenas nos resultados internos, quer-me parecer.

Comparam-se jogadores como Quintero e Óliver a Teixeira e Bernardo, assim, como se fossem de nível semelhante. E se posso dizer que gosto do futebol de ambos os nossos miúdos, também digo que Óliver é para mim um dos jogadores mais fortes do nosso campeonato, tal como o Quintero dos mais talentosos (precisa de domar o seu talento).

Não são de nível semelhante porque infelizmente uns não têm qualquer hipótese.

Para mim não é assim tão simples. Sobretudo em relação ao Óliver. O Quintero, pese embora tenha um talento fenomenal, ainda não percebe que não tem de ser ele sempre o protagonista. Quando perceber isso, tornar-se-á imediatamente grande de mais para o nosso campeonato. E nós, no nosso plantel, temos poucos jogadores assim, algo que o Porto tem em mais quantidade — jogadores com potencial para dar o salto.

Keiroxes

Colocar as taças da liga nos trofeus conquistados, e depois comparar com alturas em que esse trofeu nem sequer existia, logo nao podia sequer ser ganho, é no minimo de uma incoerencia enorme, vale tudo pra defender o jorge :estrelas: