Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: Çula em 26 de Dezembro de 2014, 17:40
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:26
Não se fica por Luisão. Nós temos Julio Cesar numa posição chave, eles têm o Fabiano.

Nos temos Enzo ou samaris, eles têm miúdos.

Oh abar, então mas nós não defendemos (e bem) que seria possivel termos também nós alguns miudos no plantel porque têm de facto qualidade?

Pelo menos nos casos do Bernardo e do Teixeira farto-me de ler que a qualidade nada tem a ver com a idade.

Sim, e eu defendo que esses tinham qualidade para estar no nosso plantel.
O que não entendo e foi isso que quis realçar é como é que eles são tão superiores a nos quando um Oliver é titular indiscutível deles ou mesmo um casemiro, um quintero, e ao mesmo tempo os que referes nem no nosso plantel cabem. Para não falar no Ruben Neves.

O meu ponto é apenas tentar perceber quem diz que eles são assim tão superiores a nós quando isto acontece.

abar85

E nas laterais é claro que eles são superiores.

MonstroDasCuecasRotas

Não se fica por Luisão. Nós temos Julio Cesar numa posição chave, eles têm o Fabiano.

Caga no Samaris. Temos Enzo, Gatan, Salvio, Luisão, Julio Cesar, Maxi, Jonas. Temos jogadores de alto nível e a maioria deles já completamente adaptados ao clube. Já nem falo de Eliseu, Samaris, Ola John, Lisandro, Sulejmani, etc, alguns deles a cutar balúrdios. Os melhor GR do campeonato é nosso. O melhor central do campeonato é nosso. O melhor médio é nosso. O melhor criativo é nosso. E até o melhor avançado não está longe de ser nosso. Achar que o Benfica tem pior equipa que o Fcp é simplesmente mentira.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:47

O Maxi é sempre claramente inferior a toda a gente.

Mas depois não é.

Isaaquinho

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:50

Mas depois não é.

Como disse atrás, não gosto dos laterais deles. Enterram que se fartam e não conseguem ser regulares. Mas isto é uma opinião pessoal.

VitorPaneira7

Temos Julio César na Baliza, Maxi e Luisão na defesa , Enzo,Salvio e Gaitan no meio campo. Esta experiência até decidiu no jogo com o Porto na parte defensiva e da matreirice.
Contudo o Porto , tendo em conta o 4-3-3, tem mais opções e que se adaptam facilmente ao esquema da equipa.
Já deu para ver, apesar de crer que Samaris e Cristante se irão tornar melhores jogadores, que temos jogadores que ainda  estão a adaptar-se ao 4-4-2.
É que temos Julio César, mas temos Artur.
Na defesa neste momento temos Maxi , Luisão ,  Jardel é um bom 3º central e tanto Lisandro e César ainda não convencem.Eliseu e Silvio ainda em recuperação.Basta faltar Luisão e já sabemos o que se passa.
Meio campo há Enzo e podia haver Almeida mas as opções são Cristante, Samaris e Pizzi que não tem tido uma adaptação rápida ao 4-4-2. Há deu para ver o que acontece sem Enzo.
Ataque há salvio, há Gaitan e Talisca tem finalizado bem mas tacticamente ainda está Macio, Lima está longe da sua forma. Temos ainda Jonas e Derley.
Eles tem opções que a entrar não diminuem muito a qualidade da equipa, coisa que nos falta este ano porque o plantel a nivel de opções e tendo em conta as características de vários jogadores está mais vocacionado para o 4-3-3 do que para o 4-4-2 de Jesus.

miniMilk

Citação de: L@udrup em 26 de Dezembro de 2014, 17:43
Citação de: cardosox em 26 de Dezembro de 2014, 17:40
No estádio o JJ já não tem a hegemonia que tinha há 3 meses atrás. Mas pronto. Se acreditam que sim. Cada um com a sua opinião.
Deus queira que não perca este campeonato. É corrida à padrada. Cheira-me
Infelizmente duvido, a Luz já não é o que era...

Fazem-lhe uma despedida á Quique Flores com lágrimas e palmadinhas nas costas...
ainda hoje não consigo perceber aquela despedida    :huh:

Fernando Ferreira

Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 17:13
Isto é surreal. O Porto passa de grande equipa na pré-época, que foi enormemente reforçada, a uma equipa com opções semelhantes às nossas. Não discordo que temos um bom plantel, embora com problemas evidentes. Apenas acho que a bem de um clima de guerra permanente dizem-se coisas que revelam um total alheamento da realidade.

E é algo que não tem propriamente fundamento, alicerçado apenas nos resultados internos, quer-me parecer.

Comparam-se jogadores como Quintero e Óliver a Teixeira e Bernardo, assim, como se fossem de nível semelhante. E se posso dizer que gosto do futebol de ambos os nossos miúdos, também digo que Óliver é para mim um dos jogadores mais fortes do nosso campeonato, tal como o Quintero dos mais talentosos (precisa de domar o seu talento).

Theroux

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:48

Caga no Samaris. Temos Enzo, Gatan, Salvio, Luisão, Julio Cesar, Maxi, Jonas. Temos jogadores de alto nível e a maioria deles já completamente adaptados ao clube. Já nem falo de Eliseu, Samaris, Ola John, Lisandro, Sulejmani, etc, alguns deles a cutar balúrdios. Os melhor GR do campeonato é nosso. O melhor central do campeonato é nosso. O melhor médio é nosso. O melhor criativo é nosso. E até o melhor avançado não está longe de ser nosso. Achar que o Benfica tem pior equipa que o Fcp é simplesmente mentira.

O Jackson vale tanto quanto todos os nossos PL, incluindo os emprestados. Juntos.

Em termos de plantel eles têm claramente o melhor, sem qualquer dúvida, mas tudo bem, são opiniões.

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Dezembro de 2014, 17:53
Isto é surreal. O Porto passa de grande equipa na pré-época, que foi enormemente reforçada, a uma equipa com opções semelhantes às nossas. Não discordo que temos um bom plantel, embora com problemas evidentes. Apenas acho que a bem de um clima de guerra permanente dizem-se coisas que revelam um total alheamento da realidade.

E é algo que não tem propriamente fundamento, alicerçado apenas nos resultados internos, quer-me parecer.

Comparam-se jogadores como Quintero e Óliver a Teixeira e Bernardo, assim, como se fossem de nível semelhante. E se posso dizer que gosto do futebol de ambos os nossos miúdos, também digo que Óliver é para mim um dos jogadores mais fortes do nosso campeonato, tal como o Quintero dos mais talentosos (precisa de domar o seu talento).

Não são de nível semelhante porque infelizmente uns não têm qualquer hipótese.

Fernando Ferreira

Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 16:58
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Dezembro de 2014, 16:54
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 16:47
Lisandro, Sulejmani, Nelson Oliveira, por exemplo. Sem contar com os despachados como Bernardo Silva ou Djuricic que fazia imensa falta. O plantel do Fcp não é nada de especial, apenas se está a avaliar comparando-o com o ano passado, em que era ridículo. Da mesma forma que o do Benfica continua a ser bom, apenas se distorce a realidade do mesmo porque se pensa no do ano passado.

São opiniões, como outras. Para mim é evidente a superioridade do plantel do Porto. E não seria o Lisandro a disfarçar isso.

Podes explicar melhor onde esta essa superioridade evidente do plantel do Porto?

Está relacionada sobretudo com a qualidade individual dos jogadores do Porto. Têm, no plantel, mais jogadores com qualidades técnicas do que nós, quanto a mim. Do meio-campo para a frente, então, é muita qualidade junta.

abar85

Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 17:54
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:48

O Jackson vale tanto quanto todos os nossos PL, incluindo os emprestados. Juntos.

Em termos de plantel eles têm claramente o melhor, sem qualquer dúvida, mas tudo bem, são opiniões.

E o Enzo por todos os médios deles juntos.

Livrinhos

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:50

Mas depois não é.

O Maxi é Benfica. Mais um que compensa o que lhe falta em qualidade com esse factor determinante.

Jogadores esses que o porto não tem.

O Quaresma, pouco conta para este assunto, e o Hélton "está arrumado".

Aquilo que nós sempre odiados em tipo como o NES, o Hulk e tantos outros, não existe.

Ouvi uma opinião engraçada de um portista (acho que foi o Oliveira), sobre o assunto, o porto leva na pá em casa do Benfica, acaba o jogo e os jogadores vão todos dar "abracinhos" aos do Benfica. Isto a acontecer há uns 5/10 e contado era tido em conta como uma anedota.

Também é preciso notar que o porto se reforçou imenso com malta nova, jogadores sem calo. Verdes. Estar a valorizar isto, quando se desvaloriza aquilo que nós temos na "mesma área", para mim pessoalmente é não ter o mínimo de noção ou coerência.

Tiago1982

Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:56
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Dezembro de 2014, 17:53

Não são de nível semelhante porque infelizmente uns não têm qualquer hipótese.

O Bernardo Si lva não tem hipótese no Mónaco?

Não jogou a Champions?

E achas que actualmente chega sequer aos calcanhares do Oliver?

Sinceramente, achas?

Ruud

O Sport Lisboa e Benfica foi considerado pela FIFA a 5ª melhor equipa do ano 2014, com 11 177 pontos.