Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Dezembro de 2014, 17:56
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 16:58
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Dezembro de 2014, 16:54
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 16:47
Lisandro, Sulejmani, Nelson Oliveira, por exemplo. Sem contar com os despachados como Bernardo Silva ou Djuricic que fazia imensa falta. O plantel do Fcp não é nada de especial, apenas se está a avaliar comparando-o com o ano passado, em que era ridículo. Da mesma forma que o do Benfica continua a ser bom, apenas se distorce a realidade do mesmo porque se pensa no do ano passado.

São opiniões, como outras. Para mim é evidente a superioridade do plantel do Porto. E não seria o Lisandro a disfarçar isso.

Podes explicar melhor onde esta essa superioridade evidente do plantel do Porto?

Está relacionada sobretudo com a qualidade individual dos jogadores do Porto. Têm, no plantel, mais jogadores com qualidades técnicas do que nós, quanto a mim. Do meio-campo para a frente, então, é muita qualidade junta.

Não acho que sejam assim tão melhores apesar de reconhecer é claro qualidade.
E mais, com o que tínhamos nos nossos quadros  e com o que gastamos não há motivos para isso, se assim é os responsáveis estão à vista.

Livrinhos

Citação de: Keiroxes em 26 de Dezembro de 2014, 17:58
Colocar as taças da liga nos trofeus conquistados, e depois comparar com alturas em que esse trofeu nem sequer existia, logo nao podia sequer ser ganho, é no minimo de uma incoerencia enorme, vale tudo pra defender o jorge :estrelas:

Ainda hoje aqui se festejou a conquista de uma intertoto e se desvalorizou um campeonato da 2ª liga.

Qual é mesmo o espanto?

Foka

Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Dezembro de 2014, 12:35
Citação de: VALEBEM em 26 de Dezembro de 2014, 12:18
Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Dezembro de 2014, 12:15
"Ter a melhor pontuação dos últimos 30 anos à xª jornada". Até podia ter a melhor pontuação dos últimos 100 anos à penúltima jornada, se não for campeão isso vale um redondo zero.

O que eu sei é que, em agosto, na opinião dos que agora criticam o treinador do Benfica, o campeonato já estava perdido. E, surpreendentemente, estamos 6 pontos à frente do 2º, e com apenas 5 pontos perdidos.
Mas, já sei, agora está na hora de falar da Taça, como se no jogo em que o Benfica foi afastado da Taça, estivesse sequer com 50% da sua força máxima.
Agora, o campeonato passou para 2º plano, a prova que sempre foi de longe a mais importante, e a Taça e a Europa passaram a extremamente importantes.

Essas lenga lengas a mim dizem-me pouco. O que eu sei é que o campeonato vai a meio e nada está ganho, e convém ter memória quando se dá o título como ganho como muitos já fazem. Eu só disse o óbvio, os pontos à jornada x valem merda nenhuma, conta é a classificação na última jornada. Como diziam quando perdemos o campeonato no dragão "o Benfica com esta pontuação ganhava 99% dos títulos disputados até agora", e adivinha lá: não ganhou.

Segundo, o campeonato continua a ser a prioridade absoluta, obviamente. O que eu não faço é lavar a eliminação da taça em casa, contra quem nunca tínhamos perdido no nosso estádio. Nem a prestação vergonhosa na Liga dos Campeões. Essa calimerice em defesa do treinador é dispensável.
Então segundo a tua teoria uma época como a de à dois anos foi totalmente inaceitável... Fomos a uma final europeia, mas não ganhámos nada...

Abre lá os olhos...

Nem quando se ganha está tudo bem, nem quando se perde está tudo mal... Tens de saber ver no que estiveste bem e no que estiveste mal, e tu com comentários destes só demonstras que não sabes ver isso...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 17:54
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:48
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:26
Não se fica por Luisão. Nós temos Julio Cesar numa posição chave, eles têm o Fabiano.

Nos temos Enzo ou samaris, eles têm miúdos.

Caga no Samaris. Temos Enzo, Gatan, Salvio, Luisão, Julio Cesar, Maxi, Jonas. Temos jogadores de alto nível e a maioria deles já completamente adaptados ao clube. Já nem falo de Eliseu, Samaris, Ola John, Lisandro, Sulejmani, etc, alguns deles a cutar balúrdios. Os melhor GR do campeonato é nosso. O melhor central do campeonato é nosso. O melhor médio é nosso. O melhor criativo é nosso. E até o melhor avançado não está longe de ser nosso. Achar que o Benfica tem pior equipa que o Fcp é simplesmente mentira.

O Jackson vale tanto quanto todos os nossos PL, incluindo os emprestados. Juntos.

Em termos de plantel eles têm claramente o melhor, sem qualquer dúvida, mas tudo bem, são opiniões.

O Jackson será superior ao Jonas. Não muito, quanto mais esse circo todo.

Eu também posso dizer que o Julio Cesar é mehor GR que todos os da liga juntos. E até estaria a ser mais correcto. Ou Luisão em relação aos centrais. Ou Enzo, em relação aos médios. Ou Gaitan em relaçãos médios criativos. Mas não espero que sejas capaz de o dizer. Eu não digo, no entanto, seria demasiado absurdo para ter lata de o escrever.

AyrtonSenna

oh FIFA nao vale tudo para defender o JJ

:bah2:

Theroux

Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:56
Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 17:54
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:48
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:26
Não se fica por Luisão. Nós temos Julio Cesar numa posição chave, eles têm o Fabiano.

Nos temos Enzo ou samaris, eles têm miúdos.

Caga no Samaris. Temos Enzo, Gatan, Salvio, Luisão, Julio Cesar, Maxi, Jonas. Temos jogadores de alto nível e a maioria deles já completamente adaptados ao clube. Já nem falo de Eliseu, Samaris, Ola John, Lisandro, Sulejmani, etc, alguns deles a cutar balúrdios. Os melhor GR do campeonato é nosso. O melhor central do campeonato é nosso. O melhor médio é nosso. O melhor criativo é nosso. E até o melhor avançado não está longe de ser nosso. Achar que o Benfica tem pior equipa que o Fcp é simplesmente mentira.

O Jackson vale tanto quanto todos os nossos PL, incluindo os emprestados. Juntos.

Em termos de plantel eles têm claramente o melhor, sem qualquer dúvida, mas tudo bem, são opiniões.

E o Enzo por todos os médios deles juntos.

Não digo que não, mas globalmente o plantel deles continua a ser bem superior.

E eu quando avalio o plantel levo em conta que o Sílvio e o Fejsa não têm um único minuto esta época.

abar85

Citação de: Tiago1982 em 26 de Dezembro de 2014, 17:57
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:56
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Dezembro de 2014, 17:53
Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 17:13
Isto é surreal. O Porto passa de grande equipa na pré-época, que foi enormemente reforçada, a uma equipa com opções semelhantes às nossas. Não discordo que temos um bom plantel, embora com problemas evidentes. Apenas acho que a bem de um clima de guerra permanente dizem-se coisas que revelam um total alheamento da realidade.

E é algo que não tem propriamente fundamento, alicerçado apenas nos resultados internos, quer-me parecer.

Comparam-se jogadores como Quintero e Óliver a Teixeira e Bernardo, assim, como se fossem de nível semelhante. E se posso dizer que gosto do futebol de ambos os nossos miúdos, também digo que Óliver é para mim um dos jogadores mais fortes do nosso campeonato, tal como o Quintero dos mais talentosos (precisa de domar o seu talento).

Não são de nível semelhante porque infelizmente uns não têm qualquer hipótese.

O Bernardo Si lva não tem hipótese no Mónaco?

Não jogou a Champions?

E achas que actualmente chega sequer aos calcanhares do Oliver?

Sinceramente, achas?

Tem e tem mostrado porquê. Não achas que num modelo estabelecido e com jogadores de mais qualidade não renderiam ainda mais? A hipotese a que me refiro é no Benfica!

O Oliver andava onde a época passada para ser tão bom?

E o Teixeira na pré época deixou bem claro para quem quis ver, o que valia.

AyrtonSenna

Vitor Oliveira o rei da 2° liga

ainda ninguem se lembrou de o pedir

abar85

Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 18:02
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:56
Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 17:54
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:48
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:26
Não se fica por Luisão. Nós temos Julio Cesar numa posição chave, eles têm o Fabiano.

Nos temos Enzo ou samaris, eles têm miúdos.

Caga no Samaris. Temos Enzo, Gatan, Salvio, Luisão, Julio Cesar, Maxi, Jonas. Temos jogadores de alto nível e a maioria deles já completamente adaptados ao clube. Já nem falo de Eliseu, Samaris, Ola John, Lisandro, Sulejmani, etc, alguns deles a cutar balúrdios. Os melhor GR do campeonato é nosso. O melhor central do campeonato é nosso. O melhor médio é nosso. O melhor criativo é nosso. E até o melhor avançado não está longe de ser nosso. Achar que o Benfica tem pior equipa que o Fcp é simplesmente mentira.

O Jackson vale tanto quanto todos os nossos PL, incluindo os emprestados. Juntos.

Em termos de plantel eles têm claramente o melhor, sem qualquer dúvida, mas tudo bem, são opiniões.

E o Enzo por todos os médios deles juntos.

Não digo que não, mas globalmente o plantel deles continua a ser bem superior.

E eu quando avalio o plantel levo em conta que o Sílvio e o Fejsa não têm um único minuto esta época.

E para o meio campo gastaram-se 16M para colmatar fejsa e não há qualidade então. Responsáveis?

Globalmente acho que estamos equiparados, eles melhores em determinados setores, nós noutros.

Theroux

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 18:01
Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 17:54
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:48
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 17:26
Não se fica por Luisão. Nós temos Julio Cesar numa posição chave, eles têm o Fabiano.

Nos temos Enzo ou samaris, eles têm miúdos.

Caga no Samaris. Temos Enzo, Gatan, Salvio, Luisão, Julio Cesar, Maxi, Jonas. Temos jogadores de alto nível e a maioria deles já completamente adaptados ao clube. Já nem falo de Eliseu, Samaris, Ola John, Lisandro, Sulejmani, etc, alguns deles a cutar balúrdios. Os melhor GR do campeonato é nosso. O melhor central do campeonato é nosso. O melhor médio é nosso. O melhor criativo é nosso. E até o melhor avançado não está longe de ser nosso. Achar que o Benfica tem pior equipa que o Fcp é simplesmente mentira.

O Jackson vale tanto quanto todos os nossos PL, incluindo os emprestados. Juntos.

Em termos de plantel eles têm claramente o melhor, sem qualquer dúvida, mas tudo bem, são opiniões.

O Jackson será superior ao Jonas. Não muito, quanto mais esse circo todo.

Eu também posso dizer que o Julio Cesar é mehor GR que todos os da liga juntos. E até estaria a ser mais correcto. Ou Luisão em relação aos centrais. Ou Enzo, em relação aos médios. Ou Gaitan em relaçãos médios criativos. Mas não espero que sejas capaz de o dizer. Eu não digo, no entanto, seria demasiado absurdo para ter lata de o escrever.

O Jackson "não é muito superior" ao Jonas? Não compreendo como é possível acreditar em tal coisa.

L@udrup

Citação de: cardosox em 26 de Dezembro de 2014, 17:53
Citação de: L@udrup em 26 de Dezembro de 2014, 17:43
Citação de: cardosox em 26 de Dezembro de 2014, 17:40
No estádio o JJ já não tem a hegemonia que tinha há 3 meses atrás. Mas pronto. Se acreditam que sim. Cada um com a sua opinião.
Deus queira que não perca este campeonato. É corrida à padrada. Cheira-me
Infelizmente duvido, a Luz já não é o que era...

Fazem-lhe uma despedida á Quique Flores com lágrimas e palmadinhas nas costas...
ainda hoje não consigo perceber aquela despedida    :huh:
Adeptos actuais... não todos mas grande parte, infelizmente.

Foka

O Jackson é de longe o melhor avançado do futebol português... A uma distância ENORME!!!!

abar85

#834147
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Dezembro de 2014, 17:58
Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:56
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Dezembro de 2014, 17:53
Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 17:13
Isto é surreal. O Porto passa de grande equipa na pré-época, que foi enormemente reforçada, a uma equipa com opções semelhantes às nossas. Não discordo que temos um bom plantel, embora com problemas evidentes. Apenas acho que a bem de um clima de guerra permanente dizem-se coisas que revelam um total alheamento da realidade.

E é algo que não tem propriamente fundamento, alicerçado apenas nos resultados internos, quer-me parecer.

Comparam-se jogadores como Quintero e Óliver a Teixeira e Bernardo, assim, como se fossem de nível semelhante. E se posso dizer que gosto do futebol de ambos os nossos miúdos, também digo que Óliver é para mim um dos jogadores mais fortes do nosso campeonato, tal como o Quintero dos mais talentosos (precisa de domar o seu talento).

Não são de nível semelhante porque infelizmente uns não têm qualquer hipótese.

Para mim não é assim tão simples. Sobretudo em relação ao Óliver. O Quintero, pese embora tenha um talento fenomenal, ainda não percebe que não tem de ser ele sempre o protagonista. Quando perceber isso, tornar-se-á imediatamente grande de mais para o nosso campeonato. E nós, no nosso plantel, temos poucos jogadores assim, algo que o Porto tem em mais quantidade — jogadores com potencial para dar o salto.

Mas o Benfica tem mais que podem dar o salto já, o que é sinonimo de qualidade também.

Que eles tem potencial concordo, que sejam já melhores, não. E por isso contesto saídas como a do Bernardo, não aproveitamento do Teixeira, do Derlis...

AleKx


Çula

Citação de: Ruud em 26 de Dezembro de 2014, 17:57
O Sport Lisboa e Benfica foi considerado pela FIFA a 5ª melhor equipa do ano 2014, com 11 177 pontos.

Foi de facto um ano extraordinário. O melhor ano que o Benfica me proporcionou.